A renamo não pode mais tolerar as brincadeiras e manobras da FRELIMO e deve tomar o poder em Janeiro com ou sem homologação dos resultados pelo CC. A linha vermelha deve ser o dia 05 de Janeiro. Meus senhores, estamos a lidar com um governo de corruptos e criminosos pelo que e inconcebivel a oposição esperar alguma justiça em instituicoes mancomunadas com o estado. É imperioso e urgente que RENAMO aja unilateralmente seguindo agenda própria e não andar a reboque das decisões do governo, o que é contraproducente. O povo já não tem paciência para esperar e a FRELIMO vai conseguindo arrefecer os ânimos populares. Ha que não defraudar as espectativas do povo. O facto de se ter interposto recurso ao CC foi aceite a muito custo pelo povo e o desastre autarquico de Cuamba é um serio aviso a navegacao. A FRELIMO vai fazendo o seu jogo e já enviou cartas a todos os deputados eleitos da oposição para que enviem os seus números de conta afim de se transferir fundos para passagem de aviao, despesas de representação, subsídios e ''diversos'', o que da a entender que o CC ira atribuir vitoria a FRELIMO. Não podemos esperar por aberrações extremas de FRELIMO para reagir. Nada de esperar pelo óbvio. E nada de vacilacoes.
In macua blog:
CC DIVULGARA RESULTADOS SÓ EM FINAIS DE JANEIRO
Os resultados oficiais deram vitória à Frelimo e ao seu candidato presidencial, Filipe Nyusi, mas a oposição continua a contestá-los, considerando terem sido fraudulentos.
Os recursos da oposição, nomeadamente a Renamo e o MDM, deram entrada no
Conselho Constitucional (CC), o mais alto órgão de recurso para assuntos eleitorais e da Constituição.
Uma fonte do CC disse em contacto telefónico com a VOA m Maputo, que já não tem recursos em mãos, uma vez que o último foi respondido no dia 4 de Dezembro. Dos três que foram chamados a deliberar, todos foram chumbados. Deste modo, os conselheiros têm agora 45 dias, a contar da data do último recurso respondido, para anunciar os resultados, o que pode arrastar a promulgação dos resultados para finais de Janeiro de 2015.
Segundo o calendário eleitoral, os deputados da Assembleia da República tomam posse até 15 dias depois da divulgação dos resultados pelo CC e o Presidente da República é empossado num período de até oito dias depois da investidura do parlamento.
VOA – 23.12.2014
NOTA:
Só a "fraude" pode justificar 3 meses para a validação dos resultados das Eleições
de 15 de Outubro passado. Os resultados são alcançados com uma só conta: a
de "somar". Será assim tão dificil?
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ