quinta-feira, 27 de novembro de 2014

JOSÉ MARIA NEVES CONSIDERA QUE OS JORNALISTAS SÃO "CONFUSENTOS"

Carlos Sá Nogueira Borges posted in O Púlpito.
  • JOSÉ MARIA NEVES CONSIDERA QUE OS JORNALISTAS SÃO "CONFUSENTOS"
    Acabo de ver uma imagem na Televisão de Cabo Verde, agora no Jornal da Noite, que me deixou muito triste, como jornalista. Não pensem que me refiro às imagens das desgraças de gentes do Fogo, particularmente, de Chã das Caldeiras, que já vão no 5º dia de sofrimento e dor. Pois, o acordar do gigante, apanhou todo o mundo de surpresa provocando tristeza e muita consternação. Portanto, o impacto da sua imagem, já se...
    See More
    LikeLike ·  · 
    • 8 people like this.
    • Carlos Fortes Lopes Mais uma das muitas atiradas levianas deste que gosta de desrespeitar todos e qualquer um que diga a verdade sobre os factos sociais, econômicos e políticos deste país. Este homem e os seus condiscípulos não tem o mínimo respeito pela democracia e fazem de tudo para denegrir, ofender e ameaçar qualquer um que decida enfrentá-los com as verdades que os contradiga.
      6 hrs · Like · 1
    • Zenny Lopes Eu acho que o "Confusento " aqui és tu!! A lançar confusão num período onde a preocupação deveria ser procurar união de todos os intervenientes para bem do nosso Fogo!!! Até onde eu percebi o pessoal desmantelou sim o espaço que na eminência de ser engolida pelas lavas ficaria tudo destruído!! Vandalismo?? Preferias que ficasse tudo la intacto para que o fogo passasse por cima!! Impressionante como a cor política vos destorce os sentidos até numa hora dessas!! E sim num estado de direito democrático o jornalista, o presidente, ou qualquer que seja o cidadão pode de forma legitima concordar, discordar e adotar posições diferentes desde que a fundamentação lhe faça sentido.. Boa noite e um abraço de grande apreço ao nosso PM e a comunicação social do nosso Pais que está cada vez melhor!!
      6 hrs · Edited · Like · 7
    • Victor Barreto Monteiro Pronto, djes kre politisa irrupsom na FOGO. Poka vergonha propi.
      5 hrs · Like · 3
    • Carlos Fortes Lopes Zenny, aquilo foi vandalismo sim. Victor, o que se está a debater aqui é a postura ditatorial ou tentativa de intimidar os profissionais da Comunicação Social. De resto não posso lhe responder, porque em Cabo Verde, até o momento, não existe uma cor política que me possa identificar. Boa noite
      5 hrs · Like · 1
    • Victor Barreto Monteiro Pidido ruspeto, pa kes Policias, Militares e protesom civil na terreno!! Kela ki pidido. Na Cobo verde td jornalistas podi manda se bokom avontadi!! Li tem liberdadi di imprensa.
      5 hrs · Like · 4
    • Zenny Lopes Bem se discordar tornou-se intimidação.. Nao vou discutir mais isso.. Nao pretendo intimidar ninguem, muito menos ser intimidado ja que discordo da tua posição Carlos!! Axo k o Vitor tocou num ponto importante no que diz respeito a valorização de quem realmente contribui de forma ativa para fazer algo de útil ao nosso País!! Ha que defendê-los de quem não tem mais nada que fazer a não ser criar discórdia e ruído em torno de um assunto tão serio.. Quando o povo deveria ser acarinhado com gestos de carinho e solidariedade os jornalistas( no caso da noticia de vandalismo, pk de resto têm feito um bom trabalho) tentem denegrir a imagem deles e quem os defende tb é criticado!! Haja paciência!!
      5 hrs · Edited · Like · 3
    • Kayden DE Pina O Povo esta cansado com as mentiras do Primeiro Ministro
      5 hrs · Edited · Like · 2
    • Joao Brito Caro Carlos Fortes Lopes eu vi as imagens pela RTC e pelo que eu percebi a RTC recebeu as imagens de um privado!! Ou seja, nem a RTC sabe realmente o que aconteceu naquele espaço!! Por tanto, se o PM está a considerar que não houve vandalismo ( e como ele tb não esteve no local na hora dos acontecimentos) é porque alguém o informou de o que tinha passado e da forma como as cosias aconteceram!!!
      5 hrs · Like · 3
    • Joao Brito Podia fazer mais comentários, mas ia no sentido do que o caro Zenny Lopes fez no primeiro comentário dele!!! Assim, apenas subscrevo o comentário do Zenny Lopes!!!
      4 hrs · Like · 2
    • Manuel Ângelo Cabral o proprio 1º Ministros, perdeu a noção de responsabilidade e de respeito pelos os profissionais, mas uma vez ele caiu e o seu compló Marisa Morais, que mensagem doentio eles passaram para o povo de Cabo-verde
      4 hrs · Like · 3
    • Kayden DE Pina o flano de tal fala so por falar e nao cumpri nada que fala, o que sai da boca dele nao e para levar mais en consideracao, o povo cansou e quer mudanca
      4 hrs · Like · 1
    • Zenny Lopes Obrigado João!! Tb subscrevo teu comentário!! Esse tb foi meu raciocinio!!
      4 hrs · Like · 1
    • Carlos Fortes Lopes Caro Joao Brito, com que então, achas também, como o Zé Mentira, de que os estragos do interior daquele edifício e os vidros das portas e janelas não foram resultado de vandalismo? Tenhamos do, meu caro.
      4 hrs · Edited · Like · 3
    • Joao Brito Simplesmente estou a dizer que vemos apenas um produto final e estamos a especular a forma como aquilo aconteceu! E a prápria RTC não sabe como aconteceu!!!!!! No entanto, ainda não ouvi as palavras do PM!! Depois de ouvir farei mais comentários caro Carlos Fortes Lopes!!!
      4 hrs · Like · 1
    • Joao Brito Caro Manuel Ângelo Cabral os jornalistas podem dar informações erradas, já o PM não pode discordar destas informações?!!!! Afinal estamos ou não num estado de direito!! Temos ou não direito a discordar?!!!!
      4 hrs · Like · 1
    • Djunha Montrond Por acaso o sr Carlos Fortes Lopes presenciou os actos de que se esta a falar? Caso a sua resposta seja não, nao tem muito por onde opinar.
      4 hrs · Like
    • Benvindo Tavares Quem viu como eu a peça jornalistica que o homem traz a liça só poderá dizer que este senhor Sá nogueira é mesmo leviano. Ele envergonha toda a familia nos Órgãos Pikenos
      4 hrs · Like
    • Carlos Fortes Lopes Caro, Djunha Montrond, vi pela televisão e pelo que vi não tenho as mínimas dúvidas de que se trata de acto de vandalismo. Meu caro, conheces o provérbio que diz: uma imagem vale por mil palavras? Pois essa imagem do interior do edifício vale milhões de palavras- MILHÕES. Abraços
      4 hrs · Like
    • Djunha Montrond Ai é que te enganas meu caro. As imagens nao falam por si. Aquelas que tiveste a oportunidade de ver eu tambem o vi e todo o Cabo Verde o viu. Agora podes dizer que tens uma interpretacao diferente, isso sim. O JMN tem muitas explicacoes a dar, mas ao que toca a sede do parque natural ele nao sabe nem jamais entenderá o que la se passou, como outros tantos que andam a usar o sofrimento dos meus irmaos para outros fins.... Carlos Fortes Lopes.
      4 hrs · Edited · Like · 2
    • Carlos Fortes Lopes Cada um interpreta a imagem como for capaz de a interpretar, de acordo com a sua experiência em lidar com imagens do tipo.
      4 hrs · Like
    • Antonio Fernandes Tone Este momento é de união do povo Caboverdeano. acredito que todos estão do lado da população que mais sobre. Deus há de compensar pelos prejuízos.
      4 hrs · Like
    • Joao Brito Ninguem aqui está contra a população da ilha do Fogo e ninguem está desejando mal ou está feliz pelos acontecidos!! Simplesmente estamos a comentar outros factos que surgiram à volta do assunto!! E isto não invalida o nosso sentimento para com o povo de chã das caldeiras!!! Ou será, que agora já não devemos debater outros assuntos?!!!
      4 hrs · Like
    • Joao Brito Caro Carlos Fortes Lopes já ouvi o comentário do PM, se de facto aconteceu o que ele disse, eu também não considero que houve vandalismo!! Pois as pessoas foram convidadas pelas autoridades para tirar os bens!!! E é normal que na vontade de tirar o maximo de bens, o edificio ficou com o aspecto de um edificio vandalizado!!!
      E acredito que não defendes que deviam deixar os bens serem consumidos pelas lavas!!!
      2 hrs · Edited · Like
    • Djery Mascap Ku tudo cuza de preocupa,tcham DAs caldeiras Ta pega lume,familias desalojadas,inda pa jornalista kre bai poi MAs lume,primero ministro tem razom,
      2 hrs · Like

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ