Egidio G. Vaz Raposo
Bem, a época das eleições caminha para o seu fim. As próximas fases que ocuparão as redacções, jornalistas e “analistas” políticos serão: contencioso eleitoral, proclamação dos resultados, tomada de posse dos presidentes de municípios e respectivos membros das assembleias.
Depois disto, vem o assunto... que vai fechar o ano. O mais controverso de todos. O INFORME DO PR SOBRE O ESTADO GERAL DA NAÇÃO. Jornalistas, governo e sociedade civil têm menos de um mês para prepará-lo, ao largo de uma transição de liderança que ainda não começou.
A minha grande preocupação (sou humano eu) mesmo é com o G40. A missão deste grupo termina no dia 30 de Dezembro de 2013 quando o PR fizer a sua comunicação para a nação alusiva ao fim do ano. No dia 1 de Janeiro de 2014 este grupo será desmantelado, ou melhor, a lista será incinerada, os seus membros esquecidos e eventualmente EXPRESSAMENTE PROIBIDOS de falar ou tecer comentários sobre qualquer processo político interno. Isto acontecerá para NÃO COMPLICAR nem associar a nova liderança emergente à velha bem como abrir caminho para a emergência de um novo pensamento, fresco, de uma nova liderança. Eventualmente de uma NOVA LISTA. Mas deixe-me também reconhecer que do ponto de vista de gestão de quadros, foi um erro crasso acumular 40+n intelectuais numa lista só para fins de ofensiva propagandística, sabendo que o trabalho era sujo com potencial de assassinar o carácter dos visados. Estou com pena do meu amigo que a estas alturas deve andar gravemente deprimido por não ter tido a oportunidade de falar algo de útil em canais públicos. Na melhor das hipóteses, andou a escrever para jornais com recurso a pseudónimos e nunca esteve na TVM a brilhar em lábios de gloss e pó de arroz!See more
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ