Marisa Morais garante que houve apenas "tentativa" de assalto à BICC 01 Dezembro 2012
A ministra da Administração Interna, Marisa Morais, caracterizou de “tentativa” o assalto ocorrido na madrugada da última terça-feira na Brigada de Investigação e Combate à Criminalidade (BICC), em Achada de Santo António, Praia.
“Houve de facto uma tentativa de introdução na esquadra por força de uma árvore que lá existe. Os meliantes recuaram nessa entrada e não tiveram oportunidade de furtar qualquer coisa que fosse, nem armas nem munições”, recorda Marisa Morais, avançando que já há um inquérito a decorrer para apurar este caso aos pormenores.
Esta é a terceira vez que a esquadra da BICC é assaltava em pouco mais de um ano. Mesmo assim, a ministra garante que o quartel está seguro. "Se houver indícios de trabalhos que partem de dentro, certamente estaremos em condições de esclarecer rapidamente mais uma vez e assacar as devidas responsabilidades criminais”, assegura.
Entretanto, a governante diz que a Policia Nacional tem procurado garantir sempre a segurança do armamento e o facto de se ter entrado numa esquadra não quer dizer que se pode ter acesso a uma arma. Entretanto, fontes do asemanaonline voltam a confirmar que houve roubo de duas pistolas 6.35mm e um de alto calibre na esquadra da BICC.
A ministra falava na tarde desta sexta-feira no acto de encerramento de três formações - gestão e incidentes táctico-policia, trânsito e princípios gerais de negociação - destinadas a oficiais e agentes. O acto aconteceu no Centro de Formação da PN, na Várzea.
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ