Yesterday at 10:03 via Mobile ·
Hehehehehheheheheheheh... Estou aqui a ler um artigo de opinião do sociólogo Elísio Macamo, publicado no jornal Notícias de hoje, página 7, intitulado "Contra Uma Cidadania Irresponsável", - http://www.jornalnoticias.co.mz/pls/notimz2/getxml/pt/contentx/1538656 - onde ridiculariza e estupidifica o Parlamento Juvenil nos seguintes termos:
"O Parlamento Juvenil é uma organização sintomática de tudo quanto de errado existe no nosso sistema político e económico. Dito de outro modo, é mais um SECTOR IMPRODUTIVO que atrai jovens bem foyrmados e inteligentes a se especializarem na COMERCIALIZAÇÃO dos problemas sociais do país no exterior na crença algo problemática de que dessa maneira contribuem para o 'desenvolvimento' do país."
Pensei logo na minha estimada amiga e companheira de luta, Quitéria Guirengane... Pensei no respeito e admiração que ela nutre pelo sociólogo (eu também o reverencio). Mas também pensei nos outros meus amigos que, embora não façam necessariamente parte do Parlamento Juvenil, militam em outras ONG's, associaçoes, grupos de advocacia e de cidanania, etc, com fins iguais ou semelhantes (malta Centro de Integridade Pública, Ikweli sei lá quantos, CODDs daqui e dali, jornais "rebeldes" e quejandos). Até em activistas sociais de Tsalala, hehehheheheheheh... Músicos de intervenção como o Azagaia. Pensei igualmente nos "vândalos do Facebook" e nos Livres Pensadores desta vida.
Com todo o respeito, eu acho que o Prof. Doutor Elísio Macamo anda lamentavelmente equivocado. Está a ficar maningue europeu.
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ