quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CanalMoz - Edição de 28 de Novembro de 2012


Cidade de Maputo
Polícia “abate” sequestrador do gerente do Hotel Afrin
Maputo (Canalmoz) – A Polícia da República de Moçambique “abateu”, semana passada, um dos sequestradores do director comercial do Hotel Afrin, Aamir Sorathia, de nacionalidade paquistanesa. O hotel está localizado a escassos metros do Gabinete do Primeiro-Ministro, na zona baixa da cidade de Maputo.
No distrito de Inhassoro em Inhambane
Chinês mata moçambicana e seu conterrâneo por ciúmes
Inhambane (Canalmoz) – A vila sede do distrito de Inhassoro, na província de Inhambane, viveu momentos de incredulidade e agitação na noite da passada segunda-feira.
Em plena via pública
Autocarro da Empresa Municipal de Transportes Públicos de Maputo pega fogo em marcha
Mas o pior não aconteceu porque a população acorreu ao local com baldes de água tendo conseguido controlar o fogo. Em três anos já arderam 3 autocarros
Maputo (Canalmoz) - Um autocarro da Empresa Municipal de Transportes Públicos de Maputo (ex-TPM) pegou fogo com passageiros a bordo em plena marcha na via pública.
Na província de Nampula
Cerca da metade dos alunos nas escolas são raparigas
2012_11_28_001
Nampula (Canalmoz) – Pouco mais de 45% dos alunos nas escolas da província de Nampula, norte do país, são raparigas, facto que concorre para a equidade de género nos estabelecimentos de ensino.
PRM neutraliza quadrilha de assaltantes em Nampula
Nampula (Canalmoz) – A Polícia da República de Moçambique em Nampula, PRM, neutralizou três indivíduos de quadrilhas diferentes que se dedicavam ao roubo de motorizadas naquela região nortenha.
A nível nacional
ATM lança “Operação Karibu” para garantir segurança na quadra festiva
Maputo (Canalmoz) - No âmbito das festividades que se aproximam a Autoridade Tributária de Moçambique (ATM) procedeu ontem em Boane, província de Maputo, à abertura da “Operação Karibu” para dar resposta como estratégia de actuação visando controlar a entrada e a saída dos cidadãos nacionais e estrangeiros na movimentação da quadra festiva.
Durante os últimos 10 meses
Pesca de camarão reduziu drasticamente no país
Maputo (Canalmoz) - A pesca de camarão reduziu drasticamente ao longo dos últimos 10 meses no país. O facto foi revelado esta terça-feira em Maputo pelo vice-ministro das Pescas, Gabriel Muthemba, no final da 41ª sessão extraordinária do Conselho de Ministros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ