sábado, 5 de outubro de 2019

Escolhas


Eusébio A. P. Gwembe
Ontem às 09:19 ·



Escolhas

Estão vilipeando Alberto Ferreira (Domus Oikos) por fazer a escolha de se aliar à Renamo, o arqui-adversário da Frelimo. E aqueles que o fazem reivindicam defender a Frelimo. A questão principal é: o que a Frelimo ganha com esse assassinato de carácter? A resposta é: NADA. Em vez de assassinar o caráter de uma pessoa que, como seus atormentadores, fez uma escolha pessoal, talvez fosse melhor promover a grandeza da Frelimo espalhando seu manifesto. O manifesto da Frelimo não reside no assassinato de caráter porque isso promove a imagem dos difamados e não o contrário. O manifesto da Frelimo é mostrar por que ela e o Presidente Nyusi devem merecer a confiança dos moçambicanos. Se a história ensina alguma coisa, dela a Frelimo aprendeu que o melhor é o respeito pelas escolhas pessoais. Cada vez que alguém se revela contra a Frelimo, somos gratos por saber com quem lidar e como fazê-lo. Parabéns a Domus Oikos por não ser mais um camaleão ao revelar sua escolha. Isso tem nome: carácter. Sucessos para si. Espero que outros "Ferreiras" escondidos na Frelimo tenham a mesma coragem. Cabe a nós na Frelimo continuar a defender o nosso sonho, o de 1962 e, acredite, meu irmão: a Frelimo e o seu candidato presidencial vencerão essas eleições, não importa o que aconteça. Porque, em momentos de indecisão, existe um Deus gentil que faz o trabalho por ela.




159Tu e 158 outras pessoas

178 comentários3 partilhas

GostoComentarPartilhar

Comentários


Domus Oikos Obrigado ilustre pela iluminação e esclarecimento de posições. O mais importante lutamos pra um Moçambique melhor. Caminhos diferentes, mas a finalidade é a mesma. Chegarmos a Roma.
25
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Gabriel Muthisse Eu desconfio que esses não são da FRELIMO
24
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)
Ocultar 28 respostas

Mouzinho Zacarias Gabriel Muthisse ....os verdadeiro s membros da frelimo não entram em jogos baixos
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Eusébio A. P. Gwembe Podem sê-lo, mas a escola da Matola deve trabalha-los um pouco, Gabriel Muthisse. Os cristãos novos sempre tem o desejo de ficar mais perto da Sacristia, diziamos nos tempos.
16
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Mohamed Saide Subscrevo
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Gabriel Muthisse Eusébio A. P. Gwembe, talvez seja isso...
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Domus Oikos Gabriel Muthisse todos foram um tempo da Frelimo. Nós dizíamos que nascemos Frelimo e depois há opções e escolhas. A importância da Frelimo é de ter agregado na unidade como partido de massa. Os partidos de massa caíram em desuso com a caida do muro de Berlim e a vinda das democracias neoliberais e afirmação do pluralismo político.
Mas a história está lá.
Como Cultura democrática ainda temos que crescer é muito. As mentes bastante raquíticas que refletem o estágio do nosso desenvolvimento cultural e político.
O que conforta é que há de outro lado mentes mais lúcidas, tolerantes que convivem na diversidade e pluralismo de ideias. As diferenças fazem o jardim ser mais lindo.
14
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)
· Editado(s)

Jossias Gimo Até que pode ser verdade gabriel Mutisse,principalmente aquele Sr natural de Mutarara.
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Marcos M. Pakhonde Mas para quê se preocupar com alguém que entra na FRELIMO em meados de 2015? Este merece ser recebido pelo camarada grande comissário político AEG para o baptizar. O "broda" Lenon não sei quando teve o seu primeiro cartão, o historiador, em 2014 endossou seu voto e mobilizou tanta gente para votar naquele defunto vítima de açúcar.

A FRELIMO tinha que lhes educar severamente ao estilo de campo de reeducação, mesmo que Ntelela volte a funcionar para os dois, não seria erro.
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Abel Zico Marcos M. Pakhonde, estava a falar alguma coisa que preste até o momento que insulta a memória de Dlhakama chamando-o de "...aquele defunto vítima de açucar...". Está a criticar os outros, mas mostra-se igualmente deselegante e intolerante.
5
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Domus Oikos Gabriel Muthisse também desconfio e podem mudar logo depois que nyusi deixa o poder.
A Frelimo tem quadros competentes não sei onde Nyusi foi buscar aqueles 😂😂
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Zefanias Macicane Gabriel Muthisse sempre desconfiei. Pelo que escreve dá pra perceber que estão a fazer um jogo baixo e sujo.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Vagner Dos Santos Pereira Marcos M. Pakhonde Isso cheira-me à incapacidade de encarar a realidade!..não duvido que sejas um desses a que o #GabrielMuthisse se referia no seu primeiro comentário...
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Benício Da Cruz Baulo Mas nao era suposto que o Glorioso aparecesse a se demarcar das posicoes intolerantes como aquelas que temos estado assistir? Isto que é preocupante!
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Álvaro Xerinda Domus Oikos Há um longo caminho por andar. O país precisa de pluralismo de ideias para melhorar as políticas públicas
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Marcos M. Pakhonde Vagner Dos Santos Pereira , depende da sua interpretação que fizer que não me responsabilizo. A verdade é que o AMMD morreu vítima de excesso de açúcar. E a um morto chama-se DEFUNTO.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)
· Editado(s)

Marcos M. Pakhonde Abel Zico oy! Deselegante? Deve ler em função da posição correcta das letras. Se fizer o contrário, a informação sairá torta como deseja, mas foi isso que disse.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Felix Vicente Gabriel Muthisse até podes ter razão meu caro Compatriota, todavia, parece-me que pegou bem "pesado".
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Vagner Dos Santos Pereira Marcos M. Pakhonde Tal como não me responsabilizo pelo caminho que decidiste trilhar para concluir que o móbil do meu comentário fosse o facto de te referires do excesso de açúcar do "defunto DHL"...portanto, convido-o a reler até que, ou o seu intelecto e/ou a sua consciência voltem à razão...
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)
· Editado(s)

Abel Zico Marcos M. Pakhonde acho que você é quem precisa reler e aprender o significado das palavras quando as expressas. Falas com um tom despresivel da memória de Dlhakama. Gostes ou não dele, um pouco de respeito faria bem, não te tornarias menos frelimista se demostrares respeito por quem lutou e trouxe a Democrácia neste país, muito pelo contrário, estarias a mostrar a qualidade que a frelimo precisa dos seus militantes.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Mario Albano Marcos M. Pakhonde discípulo do EV camuflado, está a cometer o mesmos erro so mudou de linguagem. Me espanta a capacidade de ódio que o Moçambicanos tem pelo outro, se está capacidade fosse investido em algo produtivo seriamos um país rico...
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Marcos M. Pakhonde Mario Albano, a interpretação e meramente tua. Nunca serei culpado pelo facto.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Marcos M. Pakhonde Abel Zico, afinal Dhlakama morreu de quê? Não é diabete considerada doença do açúcar? Que desprezo me avisas? Bom, depende de ti. Boa tarde.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Ricardino Jorge Ricardo Cuidado com o mutararense, ele é muito perigoso dentro da frelimo, uma frelimo que tinha um meio caminho andado para vencer as eleições, mas este senhor de Mutarara acabou com tudo que a frelimo tinha e aquelas qualidades que as pessoas viam nela.
Cuidado...esse não é nenhum membro a ser confiado.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Mario Albano Marcos M. Pakhonde Esta forma pejorativa de tratar os ante querido dos outros é sintomático do ÓDIO. Onde você aprendeu a ser referir assim as morte por doença. Não existe doença de açúcar. Tens acesso a certidão de óbito do Djakama?! É muito simples se referir aos outros...
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Marcos M. Pakhonde Mario Albano, pelo menos foi um pouco directo. Falaram de diabete, doença causada pelo excesso de açúcar no sangue. Se houver outra doença que vitimou o defunto, então, não nos revelaram.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 23 h

Mario Albano Marcos M. Pakhonde pena, este post é sobre EV mas nós outro preferimos desviar o assunto...
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 23 h

Marcos M. Pakhonde Mario Albano ainda bem que conseguiu ver o seu desvio a partir do meu primeiro comentário lá 🖕🖕🖕
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 23 h

Serafalyamisse AlWazir Heee, mutararense nao pode ser da Frelimo? Mas num desses dias o vosso imperio (de Gaza) ira morrer... sao profecias, e epah, quem diria o de Roma, o Otomano, em fim, muitos outros? Doe-me nao presenciar a concretizaçao dessa profeca...
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 23 h

Flavio Massingarela A pergunta que não cala, quem o admitiu e por que é permitido fazer aquele papel? Estaria sob que comando? Como é que um "recruta"-permitam-me o termo- é dado " cartas" e falar em nome da FRELIMO?
Noutros tempos era impossível acontecer isto, mas...
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 21 h


Escreve uma resposta...





Chadreque Capece Jr. Da sala da paz à defesa das suas convicções! Ahahaha...
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)


Augusto Ferdinando Chadreque Capece Jr. Sala de Paz e não Sala dos condenados! Ok.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Chadreque Capece Jr. Augusto Ferdinando kkkkkk! Não dos condenados né?
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Aparício Marques Egidio Vaz Julião Arnaldo acho que deviam ler e entenderem de uma vez que, sabotar a integridade moral ,perdem tempo em falar mal da RENAMO e seus membros , quando o vosso dever e se identificar com as cores do partido , seu manifesto e estatuto. Chega a ser estranho, caro Gabriel Muthisse ,boa observação eu também desconfio, Domus Oikos fez uma escolha pessoal apenas! O importante mesmo é construir um Moçambique melhor !viva a paz
4
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Edú JB Sanculane
Oculta ou denuncia isto



Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Homer Wolf Os fariseus estão à pega… eh eh eh
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)


Martins Marcolino Homer Wolf foram descobertos e engarrafam-se no silêncio.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 3 h

Gabriel Muthisse Uma pessoa quando intervém em nome de um Partido faz-se uma pergunta óbvia: o que ganha o meu Partido com isto? Se em vez de ganhos traz perdas e, mesmo assim, você faz a intervenção, só pode ser sabotagem
31
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)


Xavier Uamba Gabriel Muthisse bem colocado. O partido está sendo sabotado. Abraços
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Alfredo Luis Cuco Fedinho Onde estão os conselheiros da cinquentanaria FRELIMO? Como o boss se deixa guiar com meninos da Rua como aqueles que nem a aducacao consegue os tornar cultos....
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Issufo Issufo Esse sábio exercício infelizmente não está á altura de todos. Para estes paraquedistas os meios (por mais baixos que sejam) justificam o fim, cujo cargo ou posição lhes possa conferir a oportunidade de meterem a mão no bolo.
Em Moçambique a política não é servir, é ser servido á grande e á francesa.
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Custódio Sabonete São falsos profetas esses.
O meu partido não merece gente dessa estirpe.
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)


Escreve uma resposta...





Alfredo Macuacua Obrigado senhor Eusébio A. P. Gwembe por "ajudar" aos seus camaradas que pensam que atacando as pessoas que pensam diferente, pessoas emancipadas, estão acrescentando valor à frel...
Agora, essa de "sonho de 62", hhhuuuummmm... conta outra! Porque esta vossa frel nada tem a ver com a Frelimo movimento de libertação.
12
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)
· Editado(s)


Homer Wolf Também concordo contigo nesse último parágrafo Macuacua… especialmente quando olho para os Thlanguelas desta vida 😊
4
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Calvino Cumbe He he he.., essa de Frel de 62 a mim também kilou me.
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Álvaro Xerinda Até agora estão em conflito com lei na matéria de desvio e roubos de fundos públicos os membros do glorioso
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)



Escreve uma resposta...





Eusébio A. P. Gwembe Alfredo Macuacua e Homer Wolf, nunca houve outra Frelimo com a qual se pode fazer comparações. Alguns dos actores da geração de 25 de Setembro estão vivos e falam por si. A História não se dissocia dos homens. A Frelimo é única. O facto de ela ter se adaptado às mudanças do tempo não remove seu lugar na história. E talvez seja porque ela sabia como se adaptar que ainda pertence às grandes organizações politicas do mundo.
6
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)
Ocultar 16 respostas

Augusto Ferdinando Eusébio A. P. Gwembe Parabéns ao Guebuza, o homem que começou com patos e terminou nos 2.2
3
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Homer Wolf Dizer-se simplesmente (assim de ânimo leve) que a Frelimo se "adaptou às mudanças" parece-me um pouco forçado. O que a Frelimo de 62 (ou de 75) idealizava para o país foi radicalmente desvirtuado em certos períodos da sua história - especialmente no consulado de Guebuza. Isso nem é preciso ser-se um "cérebro" para perceber...
8
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)
· Editado(s)

Kuyengany Produções Mozambicanos se Identificam com a Frente de Libertação de Moçambique que não tem nada a ver mesmo com o Actual Partido Frelimo
3
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Mauricio Naife Homer Holf , tens muita razao irmáo so quem tem cerebro de Plastico é k náo consegue ver isto !
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Mauricio Naife Wolf quis dizer
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Lyndo A. Mondlane Homer Wolf a desvirtuaçao começou com o presidente chissano..quando se abandonam as massas
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)
· Editado(s)

Lino De Jesus Cossa Eusébio A. P. Gwembe meus parabéns. Aqui tem homem que pensa e escreve.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Alvaro Guimaraes Lyndo A. Mondlane as tuas "massas" foram abandonadas a 25 de Junho de 1975.
Não se deve confundir "folclore politico" com coerência ideológica coisa que nunca existiu.
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Alfredo Macuacua Eusébio A. P. Gwembe sabe perfeitamente que quando a Frelimo chegou, quase todos nos identificamos com o movimento que nos trouxe a liberdade. Passados muitos anos, ja como partido, esta frel "traiu" os princípios pelos quais lutou pela independência; transformaram-se em egoístas assumidos, assaltaram o tesouro, faliram o país e se tornaram "milionários"... nenhum deles tem algum passado de herança, de pais ricos, mas à custa do bem comum, enriqueceram.
A Frelimo movimento de libertação não tem nada a ver com a actual frel.
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Serafalyamisse AlWazir Afinal todo moçambique tem capacidade de reflectir nos factos da frel actual e da do passado
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 23 h

Lyndo A. Mondlane Alvaro Guimaraes em 1987, quando se assaltou o estado e as suas instituiçoes..
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 19 h

Homer Wolf Mondlane falas em 1987 porquê exactamente?

PS: Gostaria que me respodesses com argumentos sérios, que revelem que "estudaste" e ponderaste sobre o assunto... Não vir apenas c/ senso comum tipo "ahhh porque Samora já não era presidente..."
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 17 h

Lyndo A. Mondlane O PRE..
a entrada no capitalismo selvagem..
A formaçao de uma pequena classe burguesa deshonesta.
Os roubos.
A corrupçao
O cabritismo
O assalto ao errario publico, sem puniçao.. Tudo isso começa em 1987..

Antes eramos um estado pobre..mas havia ordem, havia leis.. Nao se saqueiava o errario publico.
Havia moralidade, tanto publica como privada

Tido se disvirtua apartir daquele janeiro de 1987..
Veja q o PRE foi negociado por SM, teria entrado de todas formas, mas teria uma cara mais humana Homer Wolf
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 16 h
· Editado(s)

Homer Wolf Ah ok... Entendo: foi justamente nesse ano que o país caíu na desgraça!
A guerra dos 16 anos terminou (ou será que iniciou?) nesse exacto ano;
As instituições de Bretton Woods mandaram-nos fumar
Fechou-se a possibilidade de termos uma nova constituição (multipartidária).
Gorou-se a possibilidade de termos uma economia de mercado...
O país perdeu a poosibilidade de crescer 2 dígitos, e de ser um dos exemplos (mundiais) de crescimento económico...

Enfim, em 1987 tudo acabou!!!
Tens razão Mondlane
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 15 h
· Editado(s)

Lyndo A. Mondlane Os roubos começaram naqueles tempo.
Os saques ao BCM, banco austral, os assassinatos de carlos cardoso, siba siba, e outtos.
Da nome de um so jornalista assassinado na republica popular.. Nao ha..

Agora isso de exemplo mundial de crescimento onde em mz??
Desde quando uma economia de 12.000 milhoes é exemplo mundial??
Sao esses delirios de grandeza e egocetrismo q me refiro.. Homer Wolf
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 15 h
· Editado(s)

Homer Wolf Tens razão Mondlane! Tens toda razão!
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 15 h



Escreve uma resposta...





Siachukeni Lucas Parabéns ilustre por estas palavras, iluminadas com sabedoria de quem fala com conhecimento. São estas palavras muito importantes, numa altura em que todos trabalhamos rumo a uma PAZ efectiva e definida, construída numa base de reconciliação e respeito as vontades dos outros.
BEM HAJA A PAZ
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Aziza Throne Gostei
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Mateus Antonio Nota Devias dar uma aula de sapiência alguns que se intitulam de...
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)


Simao Benzane Mateus Antonio Nota Continue meu caro Mateus está no caminho certo; que se intitulam de... Como EV.
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 21 h

Imtiaz Vala Parabens pela lucidez!A FRELIMO que nasci nela ensinou nos a sabermos ser tolerantes e conviver com a diversidade e ate hoje ela pauta por esses valores!Nâo acredito que nossa gloriosa FRELIMO ensine intolerancia e o desrespeito pelos outros!
3
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)
· Editado(s)

Homer Wolf Jovem Bob Lamba, chegue aqui.
Distancie-se das más influências...😊
6
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)


Roberto Lamba Homer Wolf

Má influência???!!!

Má influência se camuflar como um camaleão!
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Homer Wolf eh eh eh… Com isso queres dizer o quê, Bob?
4
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Roberto Lamba Homer Wolf

Não sou influenciado por alguém ilustre.

Faço tudo dentro das minhas plenas faculdades mentais.
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Homer Wolf Ai é? Então boa bola!... 👏
Mas a minha última questão tinha a ver com essa história de camuflagens e camaleões🦎… I ain´t gotcha
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Roberto Lamba Homer Wolf
Camaleones!!!!!

Alguém vestir uma capa de sociedade civil enquanto é um autêntico serviçal do partido sanguinário.
3
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Homer Wolf Ahh bro, tás a ver tuas ideias?!...😞
Más companhias, ntsém
5
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

José Maurício Roberto Lamba , estamos aqui a falar de arruaceiros como tu.
4
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)



Escreve uma resposta...





Felizberto Pinto Eusébio A. P. Gwembe, com as injustiças que se tem cometido por parte do seu partido e até bastantes crimes, acho muito normal haver pessoas que mudem para a Renamo.
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)


Candido Junior Ontem na zona da Gorongosa foram mortas e feridas pessoas que viajavam num autocarro ido de Maputo a Quelimane.
Esse é o grande legado do defunto vitima do açúcar que defendia que quando se discorda de algo, vai se ao mato disparar contra autocarros, camiões, matar inocentes, cavar estradas e dinamitar pontes, talvez porque sempre acreditou que deviam ser amnistiados em setenta e sete vezes sete ocasiões, manter o pais na miseria e apontar o dedo acusador aos que lutam para melhorar a vida das pessoas.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Felix Vicente Quem foi que te disse que os que atacaram aquele autocarro são os que seguem o legado do "defunto diabético?" O próprio comandante distanciou-se disso e vem com essas acusações sem logica. Que tal nos disser quem são os "decapitadores" dos nossos irmãos em Cabo Delgado?
Parecem que tem algumas dificuldades de reconhecer o mérito daquele homem.
Nao há diferença entre esse posicionamento com o do Dr EV, que o Dr Eusébio A. P. Gwembe esta a distanciar-se disso.
Ademais, o post fala duma coisa e vai meter outra coisa totalmente diferente.
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Serafalyamisse AlWazir Ele deve ser um dos que o Eusébio A. P. GwembeEusébio A. P. GwembeEusébio A. P. Gwembe refere no post, muito triste infelizmente
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 23 h

Serafalyamisse AlWazir E onde iremos parar? Talvez na vinda do Jesus
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 23 h



Escreve uma resposta...





Tsala Muana Egídio Vaz Raposo tufa, Julião Arnaldo toma
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)
· Editado(s)

Olympius J. Mondlane Meu querido amigo Eusébio A. P. Gwembe, acho que seja sarcasmo e sacrilegio associar o nome do Todo Poderoso Deus aos saqueiadores e matadores de sonhos do povo Mocambicano.
3
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)
· Editado(s)


Eusébio A. P. Gwembe Olympius J. Mondlane, no Dollar (o motivo de todas as guerras) também aparece o nome "God". Alias, veio para os pecadores, diz-nos a Sagrada Escritura
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Olympius J. Mondlane Eusébio A. P. Gwembe ahhahahaha..... Tens e' nao fazer parte dos que fazem sacrilegio. Cada um no Juizo final ira responder pelos seus actos hahahahahah
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Issufo Issufo Como diz uma velha máxima:
Cada um colhe o que semeia.
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

José de Matos Ha um proverbio que diz : "vozes de burro nao chegam ao ceu".

Esses confusos nao representam necessariamente a Frelimo mas dao uma pessima imagen a esse Partido !
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)
· Editado(s)


Issufo Issufo José de Matos infelizmente neste belo Moçambique, essas vozes de burro associadas a outros tipos de acções repugnantes é que dão certo.
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Serafalyamisse AlWazir Kkkkkkkk nossa k resposta!
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 23 h

Imprevisível Dos Imprevisíveis Hoje muitos vão falar que o meu docente Eusébio A. P. GwembeEusébio A. P. GwembeEusébio A. P. Gwembe é da Renamo por causa deste artigo de opinião
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)


Serafalyamisse AlWazir Ate podem o suspeitar como um dos traidores ou infiltrados infelizmente
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 23 h
· Editado(s)

Benício Da Cruz Baulo Finalmente uma posicao lucida, pois para mim nao faz sentido que se gaste tanto dinheiro para organizar-se eleicoes quando existe uma corrente que advoga que as pessoas nao podem fazer as suas escolhas politicas como preconiza a CRM.
3
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Eduardo Domingos Acho que ha muitos Ferreiras na santa frelimo. Eles so revelam depois de um aperto de mao cheio de promessas. Esse tipo de militante para mim é repugnante. A minha turma mostrou a cara no momento em que ninguem sabia que o AGP ia dar certo, contra tudo e todos ate hoje estamos aqui. Nao é dum dia para outro que cultivamos nossas convicçoes, leva tempo. Os novos ingressos quer na renamo quer na frelimo sao de convicçoes abaláveis, pois, como se entede em dois anos militar em dois ou tres partidos!! A titulo de ex: Linette, Carlos Jeque, Carvalho e outros.
6
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)


Jemusse Abel Eduardo Domingos eu acho que o partido também deve ter lobbies para conquista de pessoas que com suas capacidades pode dar mais valia.... Se possível deve se prometer mesmo.
7
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Vitorino David Eduardo Domingos , kkkk
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 6 h

Eduardo Domingos So em Moçambique que qdo falhas as promessas emigram para outros partidos.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 4 h



Escreve uma resposta...





Eusébio A. P. Gwembe A volatilidade pode não ser o barômetro certo nessas coisas, Eduardo Domingos. A democracia oferece essa oportunidade e o que devemos fazer é apoiá-la e não vê-la como um obstáculo. As pessoas precisam ir aonde se sentem bem, principalmente onde sentem que sua voz será ouvida e que suas opiniões serão valorizadas. A mudança de partido nem sempre representa uma falta de convicção. O que nos une, no fundo, é a moçambicanidade.
19
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)


Homer Wolf Concordo em absoluto Gwembe. Ainda há pouco estive a ver na TV um "footage" sobre o finado Prof. Freitas do Amaral, fundador do CDS, que andou pra cá e para acolá, e mesmo assim não deixa de ser unanimemente aclamado com um político de referência...
Ou seja: isso depende de mpessoa para pessoa.
4
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Francisco Banda Homer Wolf No consolado de José Sócrates, o Manuel Alegre, Contra as decisões da direção Socialista, candidatou-se como independente o cargo de presidente da república. Nas ate ao presente , continua a ser uma referência respeitada no partido e no país
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)
· Editado(s)

Antonio A. S. Kawaria O mano Eduardo Domingos sabe mais cultivar alface. A política lhe complica.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Jorge Williamo Guambe Eu tenho aprendido muito no silêncio lendo os comentários kkkk
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Eduardo Domingos Eusebio Guembe, eu nao questiono volatilidade das pessoas, questiono militancia de compromisso. Qto ao Antonio A. S. KawariaAntonio A. S. KawariaAntonio A. S. Kawaria evito dialogo consigo, ja mostraste que es grande tribalista, ou está a passar a fase de senil.
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)
· Editado(s)

Felizberto Pinto Eusébio A. P. Gwembe, a moçambicanidade infelizmente não é uma união convicta nem concreta, a voz valorizada para com o povo é a voz da paz, justiça, liberdade, democracia, independência que foi feita no papel mas não na pratica, as pessoas não devem ir só onde se sentem bem, mas sim ir buscar os que se sentem mal e fazer ver como se podem sentir bem, pergunto, sente-se bem ao ver as pessoas a serem roubadas ? Sente-se bem ao ver pessoas assassinadas ? Sente-se bem ao saber que as pessoas são raptadas e traficadas ? Sente-se bem ao saber que existem pessoas que estão a passar mal e ninguém fez nada ? Sente-se bem ao saber ao saber do trafico de madeira ? Sente-se bem que em pleno seculo XXI haja massacres como das valas comuns ? Sente-se bem com a corrupção ? Eu acredito que não se sinta bem com isso. A meu ver estas pessoas que perpetuam este tipo de ilegalidades deve ser presa, não acha ? Não me vai querer dizer que este tipo de pessoas são competentes para desempenhar cargos dentro do estado e mesmo altos cargos sendo os mesmos irresponsáveis e não sendo competentes .
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 18 h

Felizberto Pinto Perante isto tudo que acabei de citar, é claro como agua que quem apoia a Frelimo está a apoiar este tipo de atitudes o que leva a degradação total do Pais a nível moral, ético, financeiro para com os demais.
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 18 h

Felizberto Pinto Não se trata somente da mudança de partido, mas também a mudança da mentalidade para um Pais melhor, porque se formos a ver em mais de 50 anos que a Frelimo não mudou quase nada, e a historia está a ser repetitiva, fraudes, promessas, eleições, e quem sofre com o desrespeito que a Frelimo tem é o povo, e isto não pode continuar assim, já que a Frelimo não sabe administrar o Pais e não quer sair do poder , vai ter que haver países a nível internacional e instituições como o TPI e a ONU a tomarem providencias extremas para que a justiça se aplique a certos cidadãos do estado e a certas pessoas com imunidade diplomática, aliás isso já começou a acontecer com as dividas ocultas , mas como sabe ainda faltam muitos irem presos.
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 18 h



Escreve uma resposta...





Muzila Wagner Nhatsave Deixem o homem em paz. E livre de escolher e nao cometeu crime nenhum
3
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Gabriel Muthisse Eduardo Domingos, a volatilidade, a inconstância e tudo o resto pode ser notado, pode ser criticado sem perder a urbanidade. Juma Aiuba fé-lo. Creio que, quando amanhã se encontrar com Ferreira não vai ficar envergonhado do que disse e da forma como o fez. Luta política pressupõe diferenças de ideias. Essas diferenças devem ser expressas de um modo cordato, urbano e civilizado
10
Oculta ou denuncia isto


Gosto


Gosto

Adoro

Riso

Surpresa

Tristeza

Ira

· Responder
· 1 dia(s)


Jemusse Abel great
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Eduardo Domingos Concordo plenamente, Gabriel Muthisse. Simplesmente critiquei militancia de compromisso, eu detesto.
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Marcos M. Pakhonde Eduardo Domingos, malume. Muitos não irão concordar na militância política de compromisso, pois, o estômago fala mais alto.
Em 2015 um amigo que é "daqui", antes de virar o disco disse num dos seus posts: "Já é tempo de ser Governador também". No dia seguinte, já estava por aí a lançar farrapos contra o madala defunto vítima de açúcar e do anterior governo do Armando Emílio Guebuza. Dali para cá, mostra-se mais FRELIMO que a própria FRELIMO insultando a qualquer um que se opôr. Portanto, chamaria eu de militância de estômago.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)
· Editado(s)

Vitorino David Gabriel Muthisse , certo
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 6 h



Escreve uma resposta...





Jemusse Abel Edgar Barroso escreveu a pouco tempo que Eusébio A. P. GwembeEusébio A. P. GwembeEusébio A. P. Gwembe era expert.... Que aprendam outros lacaios que a FRELIMO não é de assassinato de carácter se é que não sabiam....mas quiseram andar à margem dos "bons costumes da frente"
4
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Ismael C. Gocaldas Excelente irmão,espero que a carapuça tenha servido.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Avelino Namarrocolo Perfeito, parabéns irmão Eusébio.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Yasmin Karim Parabéns pela aula de sapiência.
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Lenine Daniel Excelente, é um prazer ler este texto. É lamentável ver gente que se diz formada e informada a fazer o tipo de campanha que faz, que se baseia no insulto e ataque à oposição. Muitas vezes me questiono se essas pessoas pensam no final do dia sobre os resultados dessa postura: A Frelimo ganha votos com isso? É mais lamentável ainda pelo facto de alguns desses propagandistas e insultadores estarem próximos de algumas figuras de proa do partido...
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Julião Arnaldo Sempre pensei que à Frelimo fosse dos membros e, por via destes, do povo - e cada um tem seu espaço.
E pelos comentários aqui expostos, parece-me existir muitas Frelimo e com muitos donos, de tal sorte que, uns acham-se mais dono dela supostamente pelo tempo de militância (qual tempo?!)..... e o engraçado neste exercício, é o facto dos supostos donos da Frelimo estarem a fazer justamente o que estão a criticar, com única diferença: serem eles a fazer e não os “infiltrados” - quais?!

Nunca esteve em causa a mudança de Alberto Ferreira .... o que nós criticamos é o facto deste senhor ter usado a capa de académico, independente e a Sala da Paz - Organização da Sociedade Civil para camuflar o seu alinhamento ideológico com a oposição, e a Renamo em particular. E era a partir desta plataforma que ele intoxicava a opinião pública, supostamente em representação da sociedade civil.

Já agora senhores donos da Frelimo, falam tanto de infiltração no seio do partido e da necessidade da sua purificação, a filiação do Alberto Ferreira (Domus Oikos) à Frelimo não será um exemplo vivo do que falam?!

Será verdade que ele vai a Renamo porque a sua voz não era ouvida no interior da Frelimo?!
5
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)
· Editado(s)
Ocultar 32 respostas

Tsala Muana Ele se filiasse na Frelimo não ia criticar
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Tsala Muana Você Julião Arnaldo nenhum cargo do governo terá a Frelimo não gosta de bajuladores onde anda Damião José? Esse tipo de comportamento desviante já está na ligeira de hulene
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Lenine Daniel Julião Arnaldo é impressão minha ou ages como se o texto expusesse a tua pessoa? Até onde sei há uma e única Frelimo, contudo uns e outros elevaram a voz ( muito mal) e estão a destruir o bom senso tanto dentro como fora do partido.
3
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Julião Arnaldo Tsala Muana ele é membro da Frelimo. Pelo menos é membro de cartão.

Já agora, Domus Oikos devolveste o cartão do partido Frelimo, ou tem dois cartões?!
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Tsala Muana Julião Arnaldo e Egídio Vaz devolveu da Renamo ? Se o Ferreira filiasse na Frelimo saindo na sociedade civil ia criticar?
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Tsala Muana Mano Julião Arnaldo a espera a sua resposta
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Julião Arnaldo Lenine Daniel (in)felizmente em todas etapas da vida da Frelimo, essa impressão esteve lá. Basta lembrar que, num passado recente falou-se dos supostos G40 e outros.

Então, sempre vão existir essas conotações e muitas delas, alimentadas pelos membros.

PS: Definitivamente este texto não fala de mim, pese embora, tenha sido citado por alguns tagarelas que acham-se mais Frelimo que tudo o resto.
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Julião Arnaldo Tsala Muana Alberto Ferreira é membro da Frelimo, pelo menos de cartão, pois, não tive informação que ele tenha devolvido o cartão.

Quanto ao Egidio Vaz, ele nunca foi membro da Renamo, sempre foi membro da Frelimo. E tem cartão com uma longevidade de quase duas década.
É verdade que nas eleições de 2014, endossou o seu apoio à Renamo e seu candidato de forma clara. Não usou subterfúgios ou não filiou-se para tacho .... aliás, neste ano de 2014, se ele fosse esfomeado como o outro, teria sido deputado e não foi porque recusou.

Mais dados sobre assunto Egídio só ele para esclarecer, querendo.
4
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Tsala Muana Julião Arnaldo Mano eu sou seu fã mas quem fala mal do Sr Ferreira é O mbuya Egídio Vaz não o Mano controla os nervos você não está em causa
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Julião Arnaldo Tsala Muana perguntaste dei a resposta. Falei mal?!
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Tsala Muana Julião Arnaldo eu disse quem fala mal do Sr Ferreira não é o meu Mano mas sim o Mano Egídio Vaz é que está sendo crucificado neste artigo de opinião do Sr Eusébio
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Tsala Muana Eu nenhum post seu vi a falar mal do Ferreira mas do Mano Vaz li muitos a atacar o Sr Ferreira
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Julião Arnaldo Tsala Muana dizer que ele enganou a igreja católica e seus crentes e falar mal? E o que tem a ver com a Frelimo?!
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Jossias Ramos Egidio Vaz sempre foi da Frelimo, mano Julião Arnaldo? Nunca teve passagem pelo PDD?
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Julião Arnaldo Jossias Ramos ele é membro de cartão da frelimo mais que muitos que estão aqui a falar/comentar.

Ao PDD é novidade. Ele, querendo, pode esclarecer.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Jossias Ramos Julião Arnaldo, Ok! Não estou querendo entrar no debate sobre QUEM É + Frelimo e QUEM É -. Só queria perceber a aventura dele no PDD. O mano Mouzinho pode me ajudar?
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Mouzinho Zacarias Jossias Ramos ..eu eEgídio Vaz assinamos um pacto de não revelar segredo de um e de outro
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Julião Arnaldo Mouzinho Zacarias kkkkk ... grande mentiroso
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Jossias Ramos Mano Mouzinho Zacarias, eu invejo essa vossa relação.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Mouzinho Zacarias Julião Arnaldo ...conheci Egídio quando era palito e acabava sair da faculdade... E falamos só em cissena
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Francisco Pacheco Antonio Chigogoro No conclave da Frelimo na Matola,ouvi atentamente o pronunciamento do Fernando Faustino secretário dos antigos combatentes' A Frelimo agora está infectada de lambe todas, que a todo custo querem sobressair e obter alguns ganhos" naquele momento eu pensei, Coitadinhos de Julião Arnaldo, Egídio Vais e Fauna acompanhe.
Os assassinos de caracter do Alberto Ferreira aqui referido, um deles é Julião Arnaldo.
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)
· Editado(s)

Aparício Marques Jossias Ramos se Julião Arnaldo também é um paraquedas dentro da FRELIMO, tanto quanto Egidio Vaz, não é de se lhes tirar chapéu quando a todo custo escrevem sobre quem tenta emergir na política, fazem tanto barulho para provar provar que já não são da RENAMO! Mas um dia vamos assistir uma novela que eles mesmo estão a gravar, conheço bem a nossa FRELIMO!
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Mario Jacinto Julião Arnaldo ha muito tempo Egidio Vaz fazia parte de que grupo ou falava em nome de quem, e porquê voce nunca o criticou? Haja vergonha em vocês. A nós vocês não nos engana, ja estamos com a mente aberta
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Sergio Serpa Salvador Julião Arnaldo , Egidio Vaz ja declarou nessa plataforma ter passado pelo PDD
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Sergio Serpa Salvador Eh possovel criticar, sem se tornar arruaceiro.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Julião Arnaldo Sergio Serpa Salvador é o que temos feito ✅
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Serafalyamisse AlWazir Kkkkkkkk ya granda sobremesa
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 23 h

Stelio Simoes Julião Arnaldo é preciso lembrar que todos nós temos memória e consciência, uns mais e outros menos, mas temos. O que se está aqui a chamar atenção é a incongruência, os insultos desnecessários e outros aspectos desagradáveis à propaganda do Partido Frelimo. Nós estamos aqui e acompanhamos o que cada um de nós escreve como resultado dos seus sentimentos e convicções do momento. Aqui nesta plataforma, por exemplo, vi uma publicação do Egidio Vaz, no período de campanha de 2014, em que dizia que rasgou o cartão de membro enquanto estudante na Residencia estudantil (R8) mostrando o seu distanciamento com o Partido. Leu essa publicação dele? Nessa altura ele respondia a um membro do Partido mostrando a sua posição Partidária. Para mim, o ponto mais importante e que ha muito venho chamando atenção nesses debates é: Quando falamos em nome do Partido quem nos dá esse mandato e quem monitora a qualidade do debate no sentido de perceber se estamos a avançar ou não nessa linha de abordagem? Lembremo nos sempre que se quiser mos fazer marketing ( mobilizar, manter e fazer com que nos momentos eleitorais votem em nós) politico, precisamos prestar mais atenção em quantos estamos a conquistar e quantos estamos a afastar.
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 22 h
· Editado(s)

Julião Arnaldo Stelio Simoes as publicações no Facebook é em nome do partido?!

A frelimo tem seus órgãos, e tudo resto não passa comentários ou sentimentos de um membro/simpatizante do partido.
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 21 h

Stelio Simoes Julião Arnaldo , de facto, as publicações não deveriam ser, mas, sugiro que observe com mais atenção o conteúdo dalgumas publicações.
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 21 h

Stelio Simoes Julião Arnaldo por exemplo, assim como estás trajado a rigor, vens para esse meio e começas a insultar as pessoas usando também o nome do Partido e de suas estruturas ao mais alto nivel, acha correcto isso?
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 21 h
· Editado(s)

Issufo Issufo "Sempre pensei que à Frelimo fosse dos membros e, por via destes, do povo - e cada um tem seu espaço"

Então esse espaço é aberto a todo o tipo de espatafurdios e agressões deliberadas?

Vocês pregam a Paz, des-conseguida até hoje e vêm com retórica politicamente correta e conversa para boi dormir.

Essas Resenhas devem reflectir ideias concretas e sustentadas entre os que prometem mundos e fundos.

Como vão concretizar as promessas?
É isso que queremos saber.

O mais grave é termos representantes sem conteúdo sustentado a tentar manipular massas em horas prime dos canais TV.

Definitivamente a Frelimo, tem de se purificar e filtrar os Bossais das suas fileiras se num futuro próximo quiser recuperar a sua credibilidade.

Por vezes até me deixa perplexo que em pleno século XXI e com tanta tecnologia ainda exista tanta ignorância no mundo.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 2 h



Escreve uma resposta...





Octávio Zimbico Tanto alarido só por causa duma única pessoa que passou a se identificar como membro da Renamo?
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Antonio A. S. Kawaria Eusébio A. P. Gwembe, dás-me falta no debate político.
6
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Jose Majasse Dombe FRELIMO é um bando de bandidos
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Stelio Simoes Os Partidos são organizações formais e, por isso, devem ter documentos formais que orientam suas acções. Elas devem ter gestores ( Presidente, Secretarios, etc, etc). Cabe a estes compreender as dinâmicas das Organizações no concernente aos indivíduos com que a ela se identificam e firmam um compromisso de pertença. Estes indivíduos tem suas expectativas, aspirações, desejos que quando percebem não estar a ser satisfeitos, havendo outras alternativas, elas mudam de Organização. É nesse contexto de Marketing Politico (Organizacional) que os gestores devem se acautelar, constantemente, para se assegurar de que se está a resolver o "problema" dos seus membros (colaboradores) para evitar que estes procurem por outras alternativas. Portanto, eu não vejo problemas quando um individuo sai de uma Organizaçao para outra, pelo contrário, se esta mobilidade for do meu lado para o outro, deverei me auto avaliar para compreender melhor se as minhas politicas, a cultura e o clima internos poderão estar por detrás de tais mobilidades e farei isso com maior atenção, quando forem aqueles colaboradores com potencial para melhorar o desempenho da minha Organização. Enfim, ser Gestor não é tarefa fácil. Bom feriado a todos e parabéns Eusébio A. P. Gwembe, por trazer a tona este assunto que, que para mim, já se torna ensurdecedor.
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)
· Editado(s)

Jr Chauque Parabéns Eusébio A. P. Gwembe 👋👋👋👋👋👋👋, gostei da verdade sobre escolhas e sobre esclarecimento que nada ganham os lambibotas em atacar insultar os que se afirmam pertencer outros partidos que não seja a frelimo
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Jr Chauque "acredite, meu irmão: a Frelimo e o seu candidato presidencial vencerão essas eleições, não importa o que aconteça. Porque, em momentos de indecisão, existe um Deus gentil que faz o trabalho por ela" Eusébio A. P. Gwembe...

AGORA, isso realmente só diz mais uma vez a verdade que existe sobre as eleições, a frelimo duma ou doutra maneira temk ganhar as eleições, o Deus gentil sempre dá uma mão... A CNE É O DEUS GENTIL.....
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Silvestre Baessa Filipe Touchê
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Benjamim Agostinho Mucopote O vilipêndio a outrém, é um "ganha pão" de alguns camaradas.Infelizmemte não podemos condenar alguém enquanto estiver a fazer o seu trabalho...😂😂😂😂😂😂😂😂
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)
· Editado(s)

Nelo Cuna Suficientemente sucinto. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 23 h

Circle Langa Excelente texto, Eusébio Gwembe.
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 23 h

Augusto Matlava Gostei deste post. Valeu Dr. Eu estou muito satisfeito. Valeu a Renamo tem seus problemas. Nao precisamos sujar o nosso ser por causa disso. A frelimo tem seus tambem
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 22 h

Alessandro Galimberti "Porque, em momentos de indecisão, existe um Deus gentil que faz o trabalho por ela."
😱

Então, voltamos aos Reis e emperadores elegidos pelos Deuses? E quem seria este deus: o Júpiter ou o Zeus? Ou então o senhor está a falar de um espirito (nem muito santo) que durante a noite muda os resultados dos votos por conta de deus?
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 22 h

Tomas Pedro Carvalho A frelimo devia aprender com a história do apostolo Paulo, conforme reza a Biblia. Paulo era perseguidor de todo e qualquer discipulo de Jesus Cristo, mas o próprio Jesus tratou de traze-lo para ser o discipulo de Jesus, isto é não o perseguiu não o injuriu, não amaldiçuou nem nada mas ganhou o apoiante do inimigo com base no projecto chamado evangelho por isso acho que a frelimo devia vender o seu peixe para ganhar os apoiantes dos adversarios.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 21 h

Tomas Pedro Carvalho
Oculta ou denuncia isto




Gosto
· Responder
· 21 h


Mwenemutapa Fernando Tomas Pedro Carvalho Frelimistas são assim mesmo, mesmo Nyusi, Chang envolvidos, o Lyndo A. Mondlane aplaude e vota "certo" no vermelho!
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 20 h

Lyndo A. Mondlane Mas é para votar a quem?? Aqueles q estao disparar autocarros?? Mwenemutapa Fernando
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 19 h

Mwenemutapa Fernando Lyndo A. Mondlane Só existe Renamo e FRELIMO? Ou toda a oposição é a Renamo ou tem ideias belicistas como a Renamo?
Sua mentalidade é de um gazense mesmo.
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 19 h

Lyndo A. Mondlane Mas quais?? Aqueles qnem v
Conseguem organizar doc para concorrer
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 19 h

Mwenemutapa Fernando Lyndo A. Mondlane Nova democracia, MDM. MDM já roubou alguma coisa ou tem membros envolvidos na corrupção como a FRELIMO? Veia Beira, Nampula como mudaram na governação de MDM. Basta olhar mas sei que de Gaza não sai nada racional, só voto por tendência, estático.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 19 h

Lyndo A. Mondlane Nao conseguiram assinaturas, preferiram falsificar.. Sao esses q nos vao dirigir??

MDM, nao te perguntas porque estao desbandada ai??.
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 19 h



Escreve uma resposta...





Costa Manhiça Parabens pelo texto
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 21 h

Mwenemutapa Fernando Até Deus é invocado no pecado. Não é para escarnecer Deus, pois não gosta que em vão invoquem seu nome.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 20 h

Kota Ualla Estes Ferreiras não Estam preocupados com os partidos pelos suas se revelam sr ganham ou não, até os próprios partidos sabem.
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 18 h

Santinho J. Dos Santos Jr. Apenas uma pergunta.
O professor Eusébio A.P.Gwembe,de que partido faz parte?
Ou por outra,simpatiza-se com o qual partido?
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 17 h


Stelio Simoes Santinho J. Dos Santos Jr. , o mérito ou demérito do texto tem alguma ligação com a filiação partidária do Eusébio A. P. Gwembe? Julgo que não deveríamos viciar as nossas análises baseadas nesse facto. Deveríamos, sim, sempre prestar atenção ao conteúdo sem, necessariamente, precisar-mos de ver o rosto de quem diz e o que diz, em debates como este. Só assim, julgo eu, poderemos crescer e melhorar as nossas percepções sobre estes assuntos.
4
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 8 h
· Editado(s)

Santinho J. Dos Santos Jr. Stelio Simoes
Wow...gostei.
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 3 h


Escreve uma resposta...







Carlos Edvandro Assis Baseando-me na análise da relação recíproca <<política - sociedade>> e da influência social sobre a política, a consciência representa um reflexo ideal em relação a ser social e a inter-relação com outras formas da consciência.

A atitude contradictória das diferentes classes partidárias e grupos sociais em relação à verdade objectiva explicita-se com particular vigor na esfera das decisões, a sua natureza social do próprio valor progressista da consciência política. O prof. Domus Oikos se revê nesta necessidade de aspirações que certamente contribuem para o desenvolvimento multilateral e harmonioso!!!!...
2
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 8 h

Vitorino David Concordo com o post do Eusébio A. P. Gwembe. Assim é que devia e deve ser.
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 7 h

João Feijó A mim pouco me importa se o partido A ou o partido B ganham alguma coisa com este tipo.de ataques a indivíduos por causa de assuntos políticos. O que devia importar é o que o país ganha com atitudes fanaticamente intolerantes. Afinal está-se mais preocupado com o partido ou com o país?
1
Oculta ou denuncia isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ