A desonestidade nunca dá certo, não!
Anda aí a dizer que já existe paz, que isso é o resultado de cinco anos durante os quais atravessou rios e galgou montanhas para falar com todos para encontrar a paz, e que conseguiu! Que isso mostra que com ele 'dá certo'. E que por isso agora pede mais tempo para completar outras coisas que não conseguiu fazer porque estava concentrado no assunto da paz.
Que não existe paz em Moçambique (mesmo no sentido limitado do calar de armas) os factos falam por si. O que deveria dizer aos moçambicanos é quantos ex-combatentes da Renamo já foram desarmados e desmobilizados, e quantos estão em processo de Reintegração Social. Pode dar esse informe? E também o plano que tem para o Governo recuperar a segurança em Cabo Delgado e outros lugares do país onde existem focos de violência armada que tende a escalar.
Que falou com todos, também existem provas do contrário. Deliberadamente ignorou muitos, falou com alguns secretamente (o vício das secretas, como se não bastassem as que se tornaram ilegais!...). Por isso chegou aonde tínhamos avisado que iria desaguar: na paz podre, falsa. Resultado de quererem continuar a jogar esperteza (tipo jogadores de batota) com assuntos de Estado e de interesse nacional. Com agravantes, pois no processo agiram para silenciar as vozes da razão, em conluio com uma parte da comunicação social cooptada aos seus desígnios, e instrumentalizaram os órgãos do Poder de Estado e exercício efectivo da democracia (como a Assembleia a da República).
É como aquela esfarrapada acerca do calote de 2.2 biliões de Dólares Americanos, em que diz que nunca passou cheques enquanto ministro, depois de ter dito que foi culpa deles (os da mão externa, claro!) que emprestaram dinheiro a um pobre sem se preocuparem em saber se ia poder pagar. Assim só quem consente ser tratado como imbecil pode acreditar na sua sinceridade enquanto não disser o que sabe, quando soube, qual foi o seu papel, e se beneficiou ou não dos dinheiros desviados nesse calote das outras secretas.
.
Pode repetir tanto que há paz em Moçambique, pode exigir e espernear por todos os elogios, mas esta não será daquelas mentiras que de tanto se repetir as pessoas acabem por acreditar nela, muito menos que ela se torne verdade.
.
Pode repetir tanto que há paz em Moçambique, pode exigir e espernear por todos os elogios, mas esta não será daquelas mentiras que de tanto se repetir as pessoas acabem por acreditar nela, muito menos que ela se torne verdade.
Batota com a paz não só não esta certo, como não vai nunca dar certo. De facto, poder levar tempo, mas a esperteza e a desonestidade sempre dão mal.
Não! Contigo só com roubo de votos como fazem sempre, porque nunca deu certo e não vai dar jamais!
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ