sexta-feira, 14 de junho de 2019

A FRELIMO vai ganhar estas eleições facilitada pela própria oposição


Comments

1
moolla sidat said in reply to Frank...
CARO SR.FRANK CONCORDO PLENAMENTE CONSIGO, SR. MOMADE TÁ CONFIRMADO, QUE É MESMO UM FATOCHE DA FRELIMO, ESPEREMOS VAMOS VER ATÉ AONDE ISSO VAI CHEGAR.
2
moolla sidat said in reply to Khanga Hanha Muzai...
CARO SR.MUZAI AGRADEÇO PELA LEMBRANÇA .
3
Hoi Moçambique
Boa tarde compatriotas
Kikirikóóóóó, Kikirikóóóóó, meu povo amanheceu faz muito tempo, espero que estejamos de acordo se considerarmos que a nossa primeira madrugada como um povo que tem uma nacionalidade teve lugar em 1975 as 0horas e 1 segundo dia 25 de junho, nesse dia os moçambicanos experimentaram a primeira madrugada de um povo que então achava que estava livre do mal, da colonização, da humilhação, da ignorância, da opressão, da incúria, do nepotismo, da tortura física e psicológica, da descriminação, do desterro involuntário.
Por essas alturas o sorriso de moçambicanos ia de orelha a orelha, todos brilhávamos e eramos alegres de alma e coração, sim, a sensação eufórica da liberdade embaciou as mentes de todos que negligenciamos a necessidade parar o comboio do MAL-FRELIMO antes de implementar as insanidades comunistas falsas que tatuaram dolorosamente a alma coletiva do povo moçambicano.
Em 76/77 +/- alguns moçambicanos despertaram da droga vinda de Moscovo-Nanxingueia, e procuraram respostas juntos das chefias, sabe-se que quem ousou nessa altura deu-se mal pois foi parar a Xefina e ou desapareceu definitivamente do espaço físico moçambicano, sim, porem, os que lograram escapulirem das amarras do COLONO preto enveredaram por uma rebelião armada patrocinada ou não pelos descontentes tugas ora fugidos de Moçambique e ou expulsos de cá, anda tiveram algum apoio Bóer tanto da Rodésia do Iam Smith assim como da RSA do Peter Botha, ate os meios justificaram os fins, eu não julgo a mão que ajudou e nem quero saber porque a mão ajudou, sei sim que por via dessa ajuda a FRELIMO foi disciplinada e ficou alinhada a vontade popular de acomodar a DEMOCRACIA neste pais, por essa razão a estes moçambicanos que não aceitaram nunca subjugarem-se à FRELIMO devemos sim dizer obrigado.
Mas…. Se desse grupo de Homens surge um Ossufu Momade que seis meses depois de ser eleito presidente da RENAMO já mata seus companheiros por divergência de ideias então estamos em presença de um potencial DITADOR que em nome da DEMOCRACIA pretende alcançar o poder para fazer exatamente mesma coisa que o Mandevo-MAgarrilla e sua turma fizeram, isso entristece-me e sugere que eu me abstenha de tentar ser um individuo politicamente pensante pois agora estou encurralado pelo triangulo da Desgraça se não vejamos na casa do batuque e da maçaroca ficou claro que o único objetivo dos detém o poder e ROUBAR sem vergonha alguma, alias, isso já não pode chamar roubar essa gente só leva e usa ao seu bel prazer o que é nosso moçambicanos, constatado isso estes deixaram de ser a opção politica para o povo.
Na sequencia dessa realidade naturalmente que o povo olha para os lados e adota um provável salvador no caso vertente a RENAMO, porem esta aparentemente não se apercebeu de que desta feita era chegado momento para destronar o ladrão veterano de moçambique que se chama FRELIMO, mas, para o espanto de todos nós no ano crucial “o das eleições”, no qual todos argumentos políticos foram servidos de bandeja para a RENAMO ximbar mal a FRELIMO, assistimos uma conversa de surdos na RENAMO primeiro com a historia de praticas democráticas coxas-falsas que deram origem a fragmentação da RENAMO em SOFALA particularmente na BEIRA (primeiro mau sinal), trazendo para fora de casa a sujeira interna que pintou muito mal a imagem da RENAMO junto do povo, mas, ainda assim, alguma esperança jazia nos coraco9es do povo que para se acalmar, dizia casa sem barulho só existe no Cemitério “pois os mortos não discutem”, onde vivem homens o barulho é parte integrante da vida destes, porem, sempre certos de que este barulho não pode ser perpetuo. Agora a RENAMO traz a ribalta o gosto pelo insucesso, encarna o espirito das derrotas e pelos últimos eventos também emita o seu adversário ignóbil “FRELIMO”, nas praticas de atos desumanos tais como assassinatos, sabíamos que esta era a marca da “FRELIMO”, mas, hoje conferimos que este é o “modo operandos”, de todos os que detém armas!
Assim sendo também sou impelido a descartar esta alternativa chamada RENAMO, pois a bom porto não me levará, não consegue manter no mesmo barco a equipe original e descarta camaradas de primeira linha em troca de quê, não sei ainda, mas, regra geral a FRELIMO não se importa de dormir com o DIABO se deste poder tirar dividendos suspeito que o tal presidente da RENAMO esteve “On Sale”, debaixo da sombra e a FRELIMO deve ter feito ofertas irrecusáveis por isso hoje o tal presidente e mais importante que a RENAMO, ele apresenta-se desposto a jogar tudo fora só porque já saboreia o pitéu.
O MDM que a prior se apresentou como um partido despido de maculas sangrentas em virtude de ter uma origem não belicista/guerrilheira e os seus representantes politico deterem um capital ideológico genético uma vez serem descendentes de um Gigante da Revolução pro independência moçambicana, este especto sugeria que conhecendo a génese maléfica da FRELIMO eles “MDM”, pautariam por uma via verdadeiramente democrática como o próprio nome do partido reclama, mas, como não temos uma sem um senão, não tardou que aveia tribal assomasse para altura estratosféricas atirando chão abaixo ate então toda esperança que estava sendo depositada neste novo e aparentemente partido sério.
Agora, para o meu total desespero assisto ao que parece ser o conclui do (Diabo com Satanás), eis que a oposição começa a colapsar nos momentos derradeiros da sua própria afirmação politica “Eleições Gerais”, o colapso se apresenta como um ataque de Ébola em que todos eles os oponente dos batoteiro e batuqueiro entram em conflito consigo mesmos vivenciando guerras intestinais graves e desestruturando-se como se de facto estivessem contaminados pela terrível doença aliás ao que tudo os vírus atacantes não podem ser de uma única estirpe pois os sintomas visíveis mostram que as patologias debilitantes de que padecem são múltiplas incluindo ébola que uma doença mortal.
Vistas as coisas desta forma, analisadas por leigo em matéria politica, este, conclui sem cerimonia que o povo moçambicano esta tramado pois no horizonte imediato não se vislumbra um futuro melhor não, o que permite dizer que mais vez a FRELIMO vai ganhar estas eleições facilitada pela própria oposição que sempre perde o norte quando esta na iminência de cortar a meta, dá para perguntar o que é que a FRELIMO estará semeando dentro deste partidos para que funcionem tao mal, e tenham uma visão tao curta como esta que nos dão a assistir????????????????????????????????.
Um amigo meio maluco chamado “Lhambanha” costuma dizer que se destrói melhor o inimigo de dentro para fora do que de fora para dentro, geralmente o ataque interno não dá tempo para autodefesa e muito menos para prever de onde virá a seguinte investida, agora um ataque esterno oferece todas as condições para seres resiliente e podes ate estar à altura de repelir as investidas externas desde que mantenhas atento.
Eu não tenho como deixar de ser moçambicano, mas confesso que dia pós dia as minhas decepções começam a ser desmedidas de tal forma que reformar a mente e quase um convite irresistível.

Abraços.
Extensivos abraços aos grandes escribas da casa com quem não interajo faz tempo, saiba-se, a ausência não é voluntaria, outros imperativos limitam-me, mas, bate cá uma saudade de ler e reler as explanações e reflecções ricas de análises profundas por vezes meros desabafos como e o meu caso.
Reverencias aos Senhores
Gil; Kota Moises; Umbhalane, JJLaboret; Frank; Moola; Matolinha o desaparecido e muitos outros grandes homens de coração aberto que enchem as nossas mentes com saberes e vivencias interessantes, vai o meu apreço e respetivos abraços.

Khanga Hanha Muzai
4
Frank said...
Confirma-se que o sr. Momade é um fantoche ao serviço da Frelimo. Nyusi pela mão do sr. Momade fez o que os seus antecessores não conseguiram que é acabar com as forças armadas da Renamo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ