sábado, 2 de março de 2019

Meluco Sem Comunicação Rodoviária Com Resto da Província Desde Segunda Feira

CABO DELGADO
28-02-2019
*Meluco Sem Comunicação Rodoviária Com Resto da Província Desde Segunda Feira*
Está interrompida a circulação de viaturas e bens da Vila sede do distrito de Meluco, zona centro de Cabo Delgado, para o resto da província na sequência do desabamento de duas pontes na principal via de acesso à aquela divisão administrativa. Tratam-se das pontes sobre os Rios Minapo e Mingonha.
O incidente ocorreu na noite do dia 24 (Segunda Feira), depois duma chuva extremamente torrencial, que se fez sentir, no final da tarde, em quase todo Distrito.
Consequemente os caudais dos rios em alusão aumentaram e a fúria das águas destruíram por completo as pontes. Como alternativa, os peões, com excepção de viaturas, são obrigados a se arriscarem a mergulhar no rio, onde a corrente é forte e com águas escuras num nível que chega até no peito, para atravessar dum lado para o outro.
Minapo é um rio periódico e localiza-se no bairro do mesmo nome arredores da Vila e o rio Mingonha é permanente e, localiza-se na aldeia do mesmo nome a sensivelmente 12km da Sede do Distrito.
De salientar que, após esta situação, o custo de vida da população de Meluco subiu drasticamente em apenas 24h, visto que os agentes económicos oportunaram-se para a especulação dos preços dos produtos da primeira necessidade. A título de exemplo, batata subiu de 50 mts para 100 mts o kg, 1saco de arroz (25kg) subiu de 1300 para 1500 mts, 1/2 kg de peixe carapau "angolano" subiu dos 75 mts para 100 mts.
Entretanto, o povo clama pela ajuda de quem é de direito no sentido de fazer a reposição das pontes o mais urgente possível.
De recordar que, o distrito encontra-se actualmente com com um Administrador substituto, porque o antigo foi exonerado das funções há um mês a pedido da população, num comício popular na aldeia de Iba-Posto Adm. de Muaguide, dirigido pela sua Excia. Governador de Cabo Delgado, nos meados do ano transato por alegadamente má direcção dos destinos do povo Meluquense.
A polícia embarca em visitas porta-A-porta para pessoas com a polícia de albinismmalawi em phalombe intensificaram operações destinadas a proteger as pessoas com albinismo introduzindo visitas de portas de porta a porta como uma forma de garantir que há segurança máxima nas comunidades onde os albinos vivem . Em...
O post polícia embarca em visitas porta-A-porta para pessoas com albinismo apareceu primeiro no malawi nyasa times - malawi breaking news no Malawi.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ