Por:Domingos Gundana
São questões importantes, não ofendeu nada e a ninguém. Quanto a questão da decisão sobre se a frelimo disparar a Renamo reagiria durante o processos de votação. Acho que a sua preocupação é óbvia, mas mano deixa lhe dizer que a mensagem política tem sim suas implicações quando é interpretada de forma crua. Ficarmos a espera da presença da tropa da RENAMO nas Autarquias, era um sonho. Como é que eles lá podiam chegar, se não estão integrados ainda na polícia? Disparar em Gorongosa para amedrontar os tipos no Município da Matola?
Aliás, se te lembras o saudoso Líder Afonso Dhlakama, dizia e passo a citar " SE CONTINUAREM A ENVIAR PARA OS MIUDOS, EU VOU MANDAR OS MEUS COMANDOS, ATACAR LÁ EM MAPUTO" mensagem política, ficávamos felizes em ouvir isso, mas tínhamos a certeza que não era uma realidade aquele discurso. Por isso abandone está culpa.
A segunda a volta de Marromeu os vulgos 8 mesas. O Saudoso Líder Afonso Dhlakama, deu ordens para que todo os deputados e outros Quadros, saíssem de Maputo para lá e todos foram. E no seu entender a mesma ordem deveria ter sido dado pelo Ex Coordenador. Tens sua razão em assim pensar. Mas deixa te dizer que essa ordem foi formulada, os deputados deveriam lá ir, primeiro os 10 de Sofala e os restantes. Mas as condições logísticas, o Secretariado geral não as teve. O Partido estava a organizar a Reunião do Conselho Nacional que decorreu de 29 a 30 de Novembro, na Serra da Gorongosa, que tinha como agenda a materialização do Congresso. Esta reunião movimentou mais de 250 membros. O custo elevado.
Mas isso não impedia que os Deputados locais estivessem para proteger as 8 mesas, diferente de Nampula que era todo o Município. Negligência não dá liderança topo mas de nós responsáveis de base.
Quem lhe disse que a questão do SISE foi abandonada? Estava escrito a onde ou ou em que memorando? Ouvias ou assistias o saudoso Líder a falar disso, mas não viu isso no papel. Do mesmo modo que o ouvia a falar das regiões autónomas, Províncias autárquicas. Isso não entrou no papel não se materializou, tivemos outros ganhos, Descentralização que entrou no papel. Falava ele de paridade nos orgãos Eleitorais, não foi no papel e tivemos no papel equilíbrio nos orgãos Eleitorais ou seja proporcionar.
Portanto, a questão do SISE está na mesa e a ser tratado sim, busque audiência a comissão dos assuntos militares e te situe no lugar de ouvir dizer e especular.
Quando em Roma se assinou o Acordo de 92 a decisão era essa de 50% de ambas as partes. Não se concretizou, hoje pode ser no nível mais alto, mas no escalão abaixo será impossível, pois os efectivos jamais serão iguais para o número de esquadras ou postos policiais que país tem. E falar não é implementar. Busque ler o memorando está disponível na página do governo.
Ninguém nega que os últimos resultados ou seja o ciclo eleitoral que estamos a discutir e vai terminar com o 15 de Outubro próximo, tem que vem com o empenho do saudoso Líder e da RENAMO que somos todos nós.
Mas também a que dar mérito aos seus seguidores que não vacilaram.
Vamos enterrar o passado e cultivar o presente para vencermos o 15 de Outubro, usando a experiência que nos foi ensinado pelo saudoso Líder, União e combate à fraude.
vapormax
ResponderEliminaryeezy 500
jordan shoes
kd shoes
fila shoes
air max 2018
yeezy boost 350
louboutin
vapormax
christian louboutin outlet
b2h12l0t49 j9i35z0c81 n7u83s4t08 d3s39j4p34 r5a99a5f10 f5e03h6p58
ResponderEliminar