O que aconteceu em 2018 fica em 2018
MANUEL Chang foi detido depois de viver mais de 60 anos de idade. Os americanos querem-no, para julgá-lo e condená-lo pelos crimes que cometeu. Em termos muito simples, os americanos estão zangados pelo facto de Chang ter usado a sua tecnologia, infraestrutura e dinheiro (dólar) para enriquecer de forma fraudulenta.
Os crimes de que é acusado são incontornáveis. O estado moçambicano deve ajudar as autoridades americanas a assegurar que Chang, confirmados os crimes, cumpra a pena nos EUA.
À semelhança dele, existem tantos outros que em Moçambique roubam o povo. Os mesmos mancham o bom nome de Moçambique, da Frelimo e da Esperança. Ninguém tinha dúvida em Moçambique que Chang era um lesa-pátria. Mas por conveniência, foi vivendo a grande e a francesa, até sendo dirigente do conselho de administração da Assembleia da República.
Pessoas como Chang estão a tornar cada vez mais difícil a eficácia da comunicação política da Frelimo. Está cada vez difícil convencer aos nabos recém-nascidos que, apesar das dificuldades, a Frelimo continua a ser o partido mais sério e divino de Moçambique pois, ao verem pessoas com mais dinheiro que o próprio tesouro nacional, como Chang, não se convencem da justeza da tal riqueza.
Chang será extraditado para EUA logo depois da Janeiro 8. O ideal era que a Frelimo também o expulsasse do partido. A PGR poderia acelerar o desfecho do seu processo para rapidamente o povo expropriar seus bens.
Chang é um CANALHA. Eu nunca tive dúvidas disso. Fui o primeiro cidadão desta terra amada a anunciar ao povo em 2015 que tínhamos sido roubados. E Chang a era capitão da turma. Eu escrevi e está aqui no Facebook. E a lista de outros canalhas está disponível.
Ou Deus, pelos seus meios, os mata, ou a América, China, Reino Unido ou mesmo Malawi os captura e os guarda em cativeiro seguros.
Só o que Chang roubou, era possível electrificar o distrito de Doa, Tete, mobilar todos hospitais e escolas e ainda financiar o orçamento geral do estado de 2019. E mais, proporcionar a Moçambique um crescimento económico em 2 dígitos.
Esse canalha sempre foi funcionário do estado. A sua riqueza é prova inequívoca que Ele é ladrão.
O que aconteceu em 2018 fica em 2018. Incluindo este post.
Chang ta fudido😃, os amigos o entregaram, as coisas funcionam assim neste pais, apenas o passaram para o descarte, eles sabiam e sabem quem o proximo a ser detido😌 camaradas o batuque comecou a tocar, de certeza vai rebentar, sinceramente so espero que ele nao mencione o camarada filipe durrante o julgamento,no vai ficar bem😅
ResponderEliminarJa disse o mano Azagaia "só quando ha intervençao internacional é que há justiça nacional" o sistema judicial de mocambique é comandado pela FRELIMO
ResponderEliminar