quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Trabalhadores Protestam Contra Gestão De Paulo Vahanle Em Nampula


Trabalhadores Protestam Contra Gestão De Paulo Vahanle Em Nampula
NACIONAL
On nov 1, 2018
Apesar de vários encontros realizados com as autoridades, mais de 200 trabalhadores do Conselho Municipal, na cidade de Nampula, no norte de Moçambique, decidiram realizar esta terça-feira (30.10) uma manifestação junto à edilidade, por alegadamente terem sidos demitidos sem justa causa e muito menos avisados.
Também, esses trabalhadores estão a reivindicar a falta de subsídios, inclusive férias disciplinares referentes aos últimos 4 anos.
Assim sendo, a edilidade dirigida por Paulo Vahanle, depara-se pela primeira vez com um conflito desta amplitude, e em resposta afirma que estes não eram funcionários efetivos, mas sim prestadores de serviços, com os quais o Município decidiu não renovar o vínculo com eles. Por outro lado, a edilidade nega que os trabalhadores não tenham sido avisados previamente sobre a decisão.
Esses 200 trabalhadores da área de saneamento e gestão funerária, na sua maioria mulheres, varredoras de rua, no Conselho Municipal de Nampula, dizem que somente querem esclarecimentos sobre a rescisão dos seus respetivos contratos de trabalho porque até agora nada lhes foi dito.https://moznews.co.mz/…/trabalhadores-protestam-contra-ges…/

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ