sexta-feira, 12 de outubro de 2018

QUE FAZER DA OPOSIÇÃO MERCENÁRIA EM MOÇAMBIQUE?

QUE FAZER DA OPOSIÇÃO MERCENÁRIA EM MOÇAMBIQUE?
Presidente Joao Massango, o protagonismo sobre uma causa popular, não se ganha sem sacrifício!
Qualquer Partido Político ou coligação de partidos que concorreu nas eleições de 10 de Outubro, acaba de perder o mandato moral para reclamar à união da oposição em torno da agenda da mudança governamental, pois estava consciente de que vai dispersar o voto da mudança em torno da Renamo, facilitando a manutenção da Frelimo no poder!
Finamente esses partidos conseguiram adiar o sonho do povo para colocar à Frelimo na oposição!
Sairam a ganhar alguns míseros dividendos de sobrevivência estomacal, deixando o povo a ter que aturar mais 5 anos de governação danosa e arrogante de um colonialista doméstico "eleito" fradulentemente pelo povo para legalizar à sua arrogância com a cumplicidade dos chamados partidos da oposição!
Numa sociedade que pretende alcançar uma higiene política, os cúmplices da derrota da oposição nestas eleições deviam ser rejeitados a falar algo sobre à importância da união entre os partidos da oposição, porque não existe nenhuma desculpa acima dos interesses da mudança governamental, mesmo que a oposição parlamentar ignore à voz da UNIÃO, a união não vai perder o peso da sua importância porque está sendo proclamada por um Partido Extraparlamenrar!
Comentários
Cezalltina Julia O que fazer
Gerir
Responder5 h
Hugo Estanislau Joaquim Chapo MASSANGO e Companhia são arrogantes, regeitaram mudança
Gerir
Responder5 h
David Pedro Quem fala assim teve pão e berco e nao faz politica esfomeado .Tem boas intenções ,sabe qual é o papel da oposião sok nao é entendido
Gerir
Responder5 h
Azevedo Agostinho Tanguara Sibinde como ficou matola e tete quanto aos resultados?
Gerir
Responder5 h
Cezalltina Julia Pois mas o que vamos fazer. ?
Gerir
Responder5 h
Tembo Wambozi Quando gritam aqui, povo, povo, afinal de que povo se referem? Eu não sou dependente duma coligação por aí e meu voto ditou o resultado que estou festejando dia e noite. Meu sonho de pôr o partido frelimo na vanguarda virou realidade. Eu sou povo. Falem em nosso nome
Gerir
Responder5 h
Oga Dee Em tete cidade,matola e moatize a renamo ganhou e os editais stao com os partidos politicos.
Gerir
Responder5 h
Jorge Ferreira Apenas um problema de ganância de poder fictício ,pois a Frelimo nunca vai acomodar políticos deste calibre (baixos)...O MDM é outra história ...para eles Beira chega...não têm estratégia ,nem pensar Nacional...estão a endeusar o Deviz Simango...perderam tudo...reflictam...Renamo , acho que perderam a oportunidade ,devem ser mais flexíveis e abrir acordos se querem alguma vez ser alternativa . Frelimo , ou refina as fileiras avançadas ,ou arrisca-se a perder o Poder. Tem que voltar ao R/C , ver e ouvir ...fazerem com que os seus dirigentes sejam humildes , não pensarem que o Poder é infinito , tratar as pessoas com humildade e respeito e, o mais importante ,lembre-se que são FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS !!! O Povo é que paga os vossos salários e Mordomias...
Gerir
Responder5 h
Aiuba Oliveira Mtw Yaqub Sibindy tem se mostrado mais patriota consciente do que todos outros políticos juntos.

Estava tão claro que a não união da oposição nestas eleições só favoreceria o partido no poder.


Mas, espero que tenha servido de lição. Ainda vêm aí as eleições de 2019.
Gerir
Responder5 h
Jorge Ferreira Eles (Oposição ) , não perceberam o afastamento do Samito
Gerir
Responder4 h
Maximo Bonifacio Bonifacio De acordo ilustre Sibinndy
Gerir
Responder5 h
Gildo Xavier Acho k o problema é a desconfiança mútua dos partidos da oposição... enqto nao superarem isso dificilmente poderão unir se. Enfim, com os 'problemas estomacais' é mais complicado ainda.. Bem, a ver vamos!
Gerir
Responder4 h
Dinho Da Rocha Devez simango dizia que não precisava de boleia mais hoje é um homem alegre ao lado duma tristeza total
Gerir
Responder4 h
Magasso Ya Mpfundla Massango, Mabote e outros são inimigos íntimos da democracia. Não sei qual é o papel deles no nosso processo democrático. Enfim, vou ter que engolir a frelimo não sei até quando. Por outro lado, fica aqui uma lição para a Renamo. O partido deve se organizar melhor, ter um gabinete jurídico preparado para evitar aquela vergonha que assistimos. Caso isto não aconteça estarão na oposição por muito tempo e acabaram por desaparecer porque o povo não vai mais apoiar perdedores.
Gerir
Responder55 minEditado
Manuelito Vs Manuel paraвénѕ ao pιмo por não ajυdar a dιѕperѕar votos
Gerir
Responder3 h
Zangu Ziange Os Partidos sem expreção no País devem ser eliminados na arena Política Nacional, por serem falsos!..
Gerir
Responder3 h
Nkafiri Nsenzi O Sr. Yaqub Sibindy veio apelando à união de todos partidos políticos da oposição para que juntos pudessem concorrer contra o regime fascista da Frelimo, mas, ninguém está a aderir a esta ideia.
Alertou ainda que; com os partidos a concorrerem isoladam
ente, nunca vai-se conseguir tirar a Frelimo no poder.
O POVO MOÇAMBICANO PEDE PARA QUE NAS ELEIÇÕES QUE SE VIZINHAM, TODOS OS PARTIDOS POLITICOS DEVEM-SE UNIR PARA JUNTOS CONFRONTAR E DERROTAR O INIMIGO DO POVO, NO PODER À FORÇA!

QUE SE PENSE PROFUNDAMENTE NESTA IDEIA.
O POVO SAI A GANHAR!
Gerir
Responder50 min

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ