segunda-feira, 15 de outubro de 2018

os dirigentes da Rena tanto ao nivel distrital como provincial recusaram as propostas milionarias da frelimo atraves de Joaquim Chissamo e Veronica Macaco.

Atenção!
MOCUBA SEM LEI ELEITORAL
A situação na autarquia de Mocuba ainda esta em "banho maria" porem tensa, mais de 72 horas apos o escrutonio conforme manda a lei.
Todas as tentativas de aliciamentos e corrupção cairam em terra porque os dirigentes da Rena tanto ao nivel distrital como provincial recusaram as propostas milionarias da frelimo atraves de Joaquim Chissamo e Veronica Macaco.
De salientar que o dossier da fraude e respectivas provas, foi remetido para a CNE central em Maputo.
A vista da maioria dos municipes e menbros da Rena ali em Mocuba não vê com bons olhos sobre o termino do contencioso pois sabem que CNE é igual a Frelimo.
Nossa fonte garantiu nos que os Mocubenses juram de pés arredados que tambem desta vez nao irão permitir que frelimo os governe contra suas vontades.
"Ou a cidade arde ou todos nos morreremos afim de nao assistirmos tal governação forçada de ladrões da frelimo. Mas, aqui é nossa terra" diziam e determinavam os jovens aglomerados nos mercados, bairros e escolas.
Entretanto, Temos indicações que confirmam a Ivone Soares estar na dianteira do caso Mocuba e neste momento discutindo ferozmente com os da CNE, STAE e outros menbros seniores da Frelimo, todavia nao se sabendo se a Dra Soares fará valer sua magistratura embora coatchuvada por 2 renomados juristas.
AMBIENTE SOCIAL
O ambiente em Mocuba como mencionamos acima, é relativamente calma mas termal, depois que os minguantes e imigrados menbros da frelimo ontem tentaram sem sucesso desfilar para festejar uma victoria inexistente.
Hoje apenas se reuniram tristonas em sua sede e murmuravam ali com caras de derrota.
Aos da Renamo reservaram seu animo e explosão de alegria ou revolta para no fim do contencioso. Mas... Estão optimistas porque sabem que sao a maioria no distrito de Mocuba e votaram em massa na Renamo.
15/10/2018
#AF

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ