sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Cólera Faz Cinco Mortos Perto Da Fronteira Entre Zimbabué E Moçambique


MUNDO
On out 12, 2018
O número de vítimas do surto de cólera no Zimbabué subiu para 54, depois das autoridades registarem cinco mortes na área de Buhera, a cerca de 150 quilómetros da fronteira com Moçambique.
O anúncio foi feito hoje pelo ministro da Saúde zimbabueano, Obadiah Moyo, na capital, Harare, durante uma cerimónia de doação de medicamentos e desinfetantes para combater a epidemia.
“O número de mortes tinha estagnado em 49, e subitamente cinco pessoas morreram em Buhera na semana passada, então o número subiu para 54”, disse Moyo, citado pelos ‘media’ locais.
Apesar do aumento do número de mortes, o ministro acredita que há sucesso no controlo da cólera e da febre tifoide.
O atual surto de cólera no Zimbabué foi detetado em 06 de setembro, nos subúrbios de Glen View e Budiriro, e terá tido origem na contaminação da água dos poços comunitários depois de uma fuga nas canalizações.
O caso levou a que o Executivo declarasse estado de emergência e adotasse várias medidas para conter a disseminação da doença.
LUSAhttps://moznews.co.mz/2018/10/12/colera-faz-cinco-mortos-perto-da-fronteira-entre-zimbabue-e-mocambique/
MOZNEWS.CO.MZ|POR DONALDO ALFREDO JALANE
O número de vítimas do surto de cólera no Zimbabué subiu para 54, depois das autoridades registarem cinco mortes na área de Buhera, a cerca de 150 quilómetros da fronteira com Moçambique. O anúncio foi feito hoje pelo ministro da Saúde zimbabueano, Obadiah Moyo, na capital, Harare, durante ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ