sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Ataque ao Facebook. Hackers tiveram acesso a pesquisas de 29 milhões utilizadores


EM ATUALIZAÇÃO
O Facebook revelou que o ataque informático à rede social em setembro permitiu que os piratas informáticos tivessem acesso às pesquisas feitas por 29 milhões utilizadores, além de outros dados.
O Facebook forçou 90 milhões de utiizadores a fazer o login novamente na sequência do ataque informático
LUONG THAI LINH/EPA
“Isto é sério”, foi assim que Mark Zuckerberg, fundador e presidente executivo do Facebook descreveu o ataque feito à rede social em setembro. Os atacantes exploraram uma vulnerabilidade da rede social e conseguiram ter acesso a dados confidenciais. Depois de duas semanas com poucas atualizações, que levaram o regulador europeu a criticar a empresa, a rede social afirma, num comunicado, que não o fez por “pedido do FBI”. A empresa vai fazer uma conferência telefónica com jornalistas de todo o mundo, incluindo o Observador, às 18 horas.
No comunicado, a rede social avança que, afinal, foram comprometidas 30 milhões de contas e que as pesquisas de 29 milhões de utilizadores foram copiadas, tais como “as últimas 15 pesquisas feitas, posts na timeline, a lista de amigos, grupos de que são membros, nomes de pessoas com quem falaram recentemente no Messenger”. Quem é administrador de uma página ou grupo e tiver recebido uma mensagem por essa via teve essas conversas de Messenger comprometidas.
*Em atualização
PARTILHE
COMENTE
+Seja o primeiro a comentar
SUGIRA
Proponha uma correção, sugira uma 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ