EU AMO #MAPUTO
Por: Venâncio Mondlane
Havia dito num artigo recente, que o mais alto nível de minha realização e satisfação pessoal, consistia em ser um canal para que os outros fossem felizes, para que os outros realizassem os seus sonhos.
Para certos padrões contemporâneos pode parecer loucura, mas o meu ser mais profundo se alimenta do amor ao próximo. Ver as minhas mães dos mercados felizes, jubilando, lacrimejando de alegria por algum gesto, por alguma palavra de conforto que saia da minha boca com intensa e inegável sinceridade.
Não tenho mérito pessoal nenhum, algo que transcende o ordinário entendimento é que justifica ser acolhido com abraços profundos, sorrisos e olhares contangiantes, numa atmosfera contaminada de um carinho que só Deus pode produzir.
Apesar de todas as circunstâncias adversas no meu percurso político actual, sinto-me mais entusiasmado, exponencialmente motivado para continuar a luta para resgatar Maputo de 4 décadas de pesadelo e cativeiro.
Agradeço aos jovens do sector informal, as minhas mães que ao sol e chuva não vacilam na busca incessante de um sustento para os seus filhos, estas são as verdadeiras heroínas da nossa capital. A cripta devia ser para elas.
Agradeço também aos milhares de internautas, que virtualmente nas redes sociais, dia após dia, minuto após minuto, segundo após segundo, não se cansam de colocar em ebulição o cérebro para corporizar a Voz dos que não tem Voz.
Obrigado Maputo. Te amo Maputo. Por isso gritarei cada vez mais alto: Maputoooo!!!! Vamos Limpar.
Nós também aqui nampula xtamos espera de Victoria do nosso presidente do município de nampula paulo vahanle viva Renamo .
ResponderEliminar