A impopularidade de Temer aumentou devido ao lento crescimento da economia brasileira e à crise provocada pela greve dos camionistas.
10 de Junho de 2018, 18:22
FotoMichel Temer ADRIANO MACHADO/REUTERS
PUB
Michel Temer é o Presidente do Brasil mais impopular desde o fim da ditadura militar, em 1985, com apenas 3% de aprovação, segundo uma sondagem divulgada hoje em exclusivo pelo jornal Folha de São Paulo.
De acordo com a sondagem da Datafolha, 82% dos inquiridos consideram negativo o exercício do actual Presidente, considerando o Governo de Temer "mau e péssimo" - um aumento de 12% desde a última sondagem, em Abril, feita antes da greve dos camionistas.
Lula divulga manifesto de candidatura à presidência do Brasil
Nessa altura, a rejeição a Temer, Presidente desde 31 de Agosto de 2016, situou-se em 70%, o que já o colocava como um dos chefes de Estado mais impopulares desde a redemocratização do Brasil, de acordo com a Datafolha.
A impopularidade de Temer aumentou devido ao lento crescimento da economia brasileira e à crise provocada pela greve dos camionistas, que paralisou o Brasil entre 21 e 31 de Maio e provocou uma interrupção no abastecimento de combustíveis, alimentos e medicamentos.
O estudo, realizado entre 6 e 7 de Junho, indica que apenas 3% dos inquiridos consideraram "ótima ou boa" a gestão de Temer e outros 14% entendem que o Governo exerce a governação de modo regular.
A impopularidade do Presidente Temer cresceu em todas as franjas de rendimento e escolaridade e nas cinco regiões do país, depois da adopção de uma agenda de aperto fiscal e com o envolvimento do seu grupo político em escândalos de corrupção.
Temer cedeu, mas camionistas já pedem um golpe militar para derrubar Governo
De todos os Presidentes do Brasil desde 1985, Temer tem o índice de rejeição mais expressivo, seguido por Dilma Rousseff (2011-2016), com 71%; Fernando Collor de Melo (1990-1992), com 68%; e José Sarney (1985-1990), igualmente com 68%.
A sondagem mostrou também que as Forças Armadas continuam a ser a instituição em que a população mais confia, ainda que o índice tenha passado de 43% em Abril para 37%.
Outros 41% afirmaram confiar um pouco nos militares e 20% revelou não confiar.
Os índices de credibilidade mais baixos registaram-se para os partidos políticos (68% dos brasileiros não confia), para o Congresso (67%) e a Presidência (64%).
A imprensa só tem a confiança de 16% dos brasileiros, enquanto 45% indicou confiar um pouco e 37% desconfiar.
Guilherme Matheus 3% são os políticos da base, parentes e cargos comissionados.
11Gerir
Gosto · Responder · 12 h
Daniel Juliano Fernandes Um bandido golpista.
Mas o povo não fica atrás.
Sérgio Moro até o momento não explicou porque um triplex sem provas tem mais valor jurídico do que e-mails do ex-presidente Fernando Henrique pedindo dinheiro à Marcelo Odebrecht.
#golpe
#LulaLivreGerir
Gosto · Responder · 9 h
Alexandre Pereira Bruno Thiago Ferreira, coitado, é menos popular que o Scolari depois do 1-7 contra a Alemanha 😱😱Gerir
Gosto · Responder · 10 h
1 resposta
Pedro Courelas A Direita tuga anda caladinha sobre isto.
Depois de terem vibrado com o golpe de Estado, agora que o trabalhinho foi feito é calar e mamar até mais não poder... 3:)
1Gerir
Gosto · Responder · 12 h · Editado
Ocultar 17 respostas
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Pedro Courelas Chryst Passard , foi?
Soltem lá o outro senhor para verem quem é que o povo brasileiro acha mais corrupto e quem elege.
1Gerir
Gosto · Responder · 11 h
Tiago Sousa Pedro Courelas não é que a direita portuguesa seja alguma coisa de especial, mas ignorar o facto de que o Temer foi eleito juntamente com a dilma, havendo inclusive videos dela e do lula a declarar que o temer era um indivíduo competentíssimo, não lhe dá muita legitimidade para tecer esse comentário. para além de que não se pode dizer que no Brasil tenha havido alguma vez uma direita ao estilo americano..
1Gerir
Gosto · Responder · 11 h
Pedro Courelas Tiago Sousa , o nome Jair Bolsonaro diz-lhe alguma coisa? 3:)
Quanto ao golpe de Estado, quem o executou?...Ver maisGerir
Gosto · Responder · 8 h · Editado
Tiago Sousa O lula foi condenado em 2ª instancia. O PT esteve cerca de 13 anos no poder e os resultados foram desastrosos. A aprovação que ele tem hoje em dia é fruto da lavagem cerebral que a doutrinação de esquerda fez naquele país, e junto aos mais pobres a aprovação é fruto das migalhas que ele distribuiu nos primeiros anos. Em relação ao Bolsonaro não percebo qual a relação dele com o suposto "golpe", uma vez que nem a esquerda nem a direita o querem no poder. O homem é odiado por todos os lados e a única aprovação que tem é por parte daquela parcela do povo que está cansada de ver o bandido a ser protegido e idolatrado e o pagador de impostos espezinhado e roubado..
1Gerir
Gosto · Responder · 10 h
Pedro Courelas Bolsonaro porque você falou na inexistência de algo parecido com Trump.
Bolsonaro é um populista e não apareceu agora.
Tiago Sousa , por favor, isso é propaganda para analfabetos.
O Brasil de Lula foi desastroso?
Desastroso foi o que estava para trás e o caos que está agora.
O Brasil do PT cresceu como nunca economicamente e o IDH também, facto que desagrada às elites esclavagistas e neoliberais.
Doutrinação esquerdista?
Feita por quem? Por uma CS inteiramente propriedade dos grandes grupos económicos?
Tenha paciência!
O Brasil é 500 anos de corrupção e exploração fo homem pelo homem.
O PT não é santo mas...
O Brasil pós PT era um Brasil com menos miséria, menos violência, menos desigualdade e que passou a contar na geografia das economias em acelerado desenvolvimento.
Tudo o resto que possa dizer é pura demagogia e total desrespeito por dados internacionais objectivos.
1Gerir
Gosto · Responder · 8 h · Editado
Tiago Sousa dão dá para debater com pessoas que sofrem do síndrome de estocolmoGerir
Gosto · Responder · 8 h
Pedro Courelas Tiago, você não faz a mais pequena ideia do seja o síndrome de Estocolmo pois não? 😈
Vá, você ainda é jovem, oiça o que eu lhe digo; não acredite em tudo o que ouve, lê ou lhe dizem.
Algum sentido crítico e alguma investigação antes de dizer asneiras.
Cumprimentos e felicidade.Gerir
Gosto · Responder · 8 h
Tiago Sousa 60 mil homicídios por ano, degradação completa da cultura, doutrinação marxista nas escolas, uma ineficaz politica no que respeita às drogas e às armas, os resultados dos alunos sao dos mais baixos do mundo (abaixo de alguns paises africanos), uma das cargas fiscais mais altas e com pouco ou nenhum retorno (no brasil paga-se os impostos de país de 1º mundo e tem-se os serviços de 3º mundo), e o Pedro quer me fazer crer que o PT fez um governo brilhante e que tudo o que está a acontecer de mau agora, como por exemplo a questão dos combustíveis, é culpa somente dos 2 anos do governo Temer? tá certo
1Gerir
Gosto · Responder · 8 h
Pedro Courelas Tiago Sousa , amigo, o PT de Lula colocou os pobres na escola.
Sabe o que isso significa?
O PT de Lula tirou milhões de brasileiros da mais extrema pobreza.
Para uns isso significou migalhas, para outros significou alguma dignidade.
O Brasil de Lula apoiou a Educação e a Cultura como nenhum outro governo brasileiro havia feito.
O Brasil do PT desenvolveu programas de saúde pública essenciais, desde a saúde pré-materna, que não existia sequer, até ao tratamento e prevenção da toxicodependência e HIV.
Economicamente, o PT colocou no terreno grande parte do programa social democrata de FHCardoso.
O Brasil cresceu economicamente COMO NUNCA.
Depois vieram os escândalos, uns TALVEZ e infelizmente reais, outros CLARAMENTE fabricados pelo capital, pela CS e por magistrados corrompidos e com saudades do Brasil absolutista e latifundiário em que 90% da riqueza do país estava na mão de 1% dos brasileiros.
O Brasil é um país rico povoado por pobres e em 518 anos de História o PT nem 20 governou.
Sobre responsabilidade estamos conversados.Gerir
Gosto · Responder · 7 h · Editado
Tiago Sousa Não me admira que o país tenha produzido muita riqueza durante o governo PT. Para eles terem roubado tanto, era preciso o dinheiro vir de algum lado. Quanto a mim, aquela mentalidade de "ah, roubou mas ao menos fez muito" tem que acabar. Essa história de que o Brasil sempre foi um país miserável e que o PT só governou 20 anos.. bom, eu conheço pessoas que saíram daqui de Portugal na década de 50 e 60 e fizeram fortuna no Brasil. Era considerado um país de futuro na altura. Agora quem é que emigra pra lá?Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Tiago Sousa um país culturalmente riquissimo, criador da bossa nova e afins, e com o investimento do PT na cultura agora a unica coisa que produz é funk, anitta e pablo vittar. "Alguma coisa de errado não está batendo certo" xDGerir
Gosto · Responder · 7 h
Pedro Courelas Tiago Sousa, este seu comentário diz muito de si e do que sabe do Brasil.
Algum dia a bossanova deixou de ser o que é hoje, a nata da nata dos criadores musicais e das classes letradas?
O samba, a pop e a folk do interior sempre foram os estilos do "povão". O funk brasileiro é o estilo contemporâneo, o gosto das novas gerações.
Vá lá aos USA meter a maioria dos putos a ouvir o Duke Elington ou a Ella Fitzgerald e diga-me também que a culpa deles nem saberem distinguir a Turquia de peru é culpa do capitalismo.
Ridiculo Tiago.Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Tiago Sousa conheço pouco do brasil mas conheço o suficiente pra saber que sempre foi um país com potencial para ser uma potencia do calibra dos EUA. só não foi assim devido à classe politica incompetente, porque o povo sempre mostrou ser talentoso e trabalhador. É pena, mas eu creio que agora vai ser um pouco tarde demais para o país se reerguer, ainda pra mais depois da engenhari social que estas novas gerações sofreram, lavagem cerebral e perda de valores completa.. acho muito dificil mesmo as coisas inverterem..........Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Pedro Courelas Tiago Sousa , conhece algum sistema económico que não assente em engenharia social?
O capitalismo não? 3:)
O Brasil é um país demasiado grande, num contexto geográfico e histórico difícil.
Quantos países da América Latina estão no top 10 do IDH?
E quantos países com mais de 50 milhões de habitantes aparecem nesse mesmo top 10?
Enfim meu caro Tiago, o Brasil foi o melhor que Portugal "fez" e simultaneamente o nosso maior falhanço.
É um país de grandes desigualdades e qualquer sistema que não as combata só as aprofundará.
O PT reduziu as desigualdades, é indiscutível.
Mas muito está por fazer.
Só se reduz desigualdades com crescimento, carga fiscal elevada e redistribuição de rendimentos.
Mesmo em países ricos como a Escandinávia, o bem estar social é promovido desta forma.Gerir
Gosto · Responder · 6 h · Editado
Tiago Sousa Mas repare que esses países nórdicos podem se dar a esses luxos porque cresceram muito graças a politicas liberais no passado. Para se poder taxar é preciso haver riquesa, como voce disse e bem. Se no brasil começarem a taxar como loucos, as empresas simplesmente vao deixar de investir lá, que é o que está a acontecer. As politicas de taxaçao excessiva e demasiada intervençao estatal, em países onde a econonia vai fraca, o resultado sao as cubas desta vida...Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Pedro Courelas Tiago Sousa , políticas liberais na Escandinávia? Quando?
A história dos nórdicos é a do primado do colectivo e da inovação. Nunca a do individualismo.
É perigoso ser rico rodeado de pobres.
Para alguns continua a ser apelativo e uma oportunidade.
Para outros é triste e evitável.
O Brasil é potencialmente autosuficiente.
O investimento estrangeiro vai lá em busca de mão de obra barata e mama dada pela corrupção dirigente.
Devia ir menos em função disto e mais em função de um mercado de quase 200 milhões de consumidores cuja maioria não faz 3 refeições por dia.
Como se reequilibra isto sem ser com carga fiscal sobre quem pode pagar?
Com milagre?
Com abate massivo de indigentes, doentes e pobres?Gerir
Gosto · Responder · 6 h · Editado
Tiago Sousa Entao ainda ha pouco voce tava a dizet que o PT era bom, agora ja diz que os investidores vao pro brasil aproveirar a corrupçao do governo.. Quanto aos países nórdicos só falta voce dizer que sao países comunistas.. Países altamente competitivos na industria, a noruega inclusiva com uma economia sustentada na industria petrolifera. Sim, pagam se altos impostos, mas os salarios medios sao dos mais altos que ha. Como é que voce vai aumentar a carga tributaria ainda mais no brasil quando o ordenado medio é pouco mais de 500 euros? Vai tributar sinplesmente quem ganha muito? Eles fogem, e juntamente com eles milhares de postos de trabalhoGerir
Gosto · Responder · 6 h
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Escreve uma resposta...
Bruno Gouveia Ditadura? Público, foi um regime militar.. ditadura é em Cuba, Venezuela, coreia do norte etc.. público a fazer o seu melhor propaganda da esquerdalha e fake news.Gerir
Gosto · Responder · 38 min
Roger Batista 😂😂😂 ...
1Gerir
Gosto · Responder · 11 h
Márcio Dias Pior será o Bolsolixo!!!Gerir
Gosto · Responder · 12 h
Carlos Pereira
Gerir
Gosto · Responder · 11 h
Paulo Ribeiro E parece que o que se segue é uma ditadura militar.Gerir
Gosto · Responder · 10 h
António Morais Rodrigues Não me digam....Gerir
Gosto · Responder · 10 h
David Gama a cara do homem transpira corrupçãoGerir
Gosto · Responder · 11 h
Gabi Assis Fora temer. Diretas jáGerir
Gosto · Responder · 11 h
A opção selecionada é Mais relevantes e, p
10 de Junho de 2018, 18:22
FotoMichel Temer ADRIANO MACHADO/REUTERS
PUB
Michel Temer é o Presidente do Brasil mais impopular desde o fim da ditadura militar, em 1985, com apenas 3% de aprovação, segundo uma sondagem divulgada hoje em exclusivo pelo jornal Folha de São Paulo.
De acordo com a sondagem da Datafolha, 82% dos inquiridos consideram negativo o exercício do actual Presidente, considerando o Governo de Temer "mau e péssimo" - um aumento de 12% desde a última sondagem, em Abril, feita antes da greve dos camionistas.
Lula divulga manifesto de candidatura à presidência do Brasil
Nessa altura, a rejeição a Temer, Presidente desde 31 de Agosto de 2016, situou-se em 70%, o que já o colocava como um dos chefes de Estado mais impopulares desde a redemocratização do Brasil, de acordo com a Datafolha.
A impopularidade de Temer aumentou devido ao lento crescimento da economia brasileira e à crise provocada pela greve dos camionistas, que paralisou o Brasil entre 21 e 31 de Maio e provocou uma interrupção no abastecimento de combustíveis, alimentos e medicamentos.
O estudo, realizado entre 6 e 7 de Junho, indica que apenas 3% dos inquiridos consideraram "ótima ou boa" a gestão de Temer e outros 14% entendem que o Governo exerce a governação de modo regular.
A impopularidade do Presidente Temer cresceu em todas as franjas de rendimento e escolaridade e nas cinco regiões do país, depois da adopção de uma agenda de aperto fiscal e com o envolvimento do seu grupo político em escândalos de corrupção.
Temer cedeu, mas camionistas já pedem um golpe militar para derrubar Governo
De todos os Presidentes do Brasil desde 1985, Temer tem o índice de rejeição mais expressivo, seguido por Dilma Rousseff (2011-2016), com 71%; Fernando Collor de Melo (1990-1992), com 68%; e José Sarney (1985-1990), igualmente com 68%.
A sondagem mostrou também que as Forças Armadas continuam a ser a instituição em que a população mais confia, ainda que o índice tenha passado de 43% em Abril para 37%.
Outros 41% afirmaram confiar um pouco nos militares e 20% revelou não confiar.
Os índices de credibilidade mais baixos registaram-se para os partidos políticos (68% dos brasileiros não confia), para o Congresso (67%) e a Presidência (64%).
A imprensa só tem a confiança de 16% dos brasileiros, enquanto 45% indicou confiar um pouco e 37% desconfiar.
Guilherme Matheus 3% são os políticos da base, parentes e cargos comissionados.
11Gerir
Gosto · Responder · 12 h
Daniel Juliano Fernandes Um bandido golpista.
Mas o povo não fica atrás.
Sérgio Moro até o momento não explicou porque um triplex sem provas tem mais valor jurídico do que e-mails do ex-presidente Fernando Henrique pedindo dinheiro à Marcelo Odebrecht.
#golpe
#LulaLivreGerir
Gosto · Responder · 9 h
Alexandre Pereira Bruno Thiago Ferreira, coitado, é menos popular que o Scolari depois do 1-7 contra a Alemanha 😱😱Gerir
Gosto · Responder · 10 h
1 resposta
Pedro Courelas A Direita tuga anda caladinha sobre isto.
Depois de terem vibrado com o golpe de Estado, agora que o trabalhinho foi feito é calar e mamar até mais não poder... 3:)
1Gerir
Gosto · Responder · 12 h · Editado
Ocultar 17 respostas
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Pedro Courelas Chryst Passard , foi?
Soltem lá o outro senhor para verem quem é que o povo brasileiro acha mais corrupto e quem elege.
1Gerir
Gosto · Responder · 11 h
Tiago Sousa Pedro Courelas não é que a direita portuguesa seja alguma coisa de especial, mas ignorar o facto de que o Temer foi eleito juntamente com a dilma, havendo inclusive videos dela e do lula a declarar que o temer era um indivíduo competentíssimo, não lhe dá muita legitimidade para tecer esse comentário. para além de que não se pode dizer que no Brasil tenha havido alguma vez uma direita ao estilo americano..
1Gerir
Gosto · Responder · 11 h
Pedro Courelas Tiago Sousa , o nome Jair Bolsonaro diz-lhe alguma coisa? 3:)
Quanto ao golpe de Estado, quem o executou?...Ver maisGerir
Gosto · Responder · 8 h · Editado
Tiago Sousa O lula foi condenado em 2ª instancia. O PT esteve cerca de 13 anos no poder e os resultados foram desastrosos. A aprovação que ele tem hoje em dia é fruto da lavagem cerebral que a doutrinação de esquerda fez naquele país, e junto aos mais pobres a aprovação é fruto das migalhas que ele distribuiu nos primeiros anos. Em relação ao Bolsonaro não percebo qual a relação dele com o suposto "golpe", uma vez que nem a esquerda nem a direita o querem no poder. O homem é odiado por todos os lados e a única aprovação que tem é por parte daquela parcela do povo que está cansada de ver o bandido a ser protegido e idolatrado e o pagador de impostos espezinhado e roubado..
1Gerir
Gosto · Responder · 10 h
Pedro Courelas Bolsonaro porque você falou na inexistência de algo parecido com Trump.
Bolsonaro é um populista e não apareceu agora.
Tiago Sousa , por favor, isso é propaganda para analfabetos.
O Brasil de Lula foi desastroso?
Desastroso foi o que estava para trás e o caos que está agora.
O Brasil do PT cresceu como nunca economicamente e o IDH também, facto que desagrada às elites esclavagistas e neoliberais.
Doutrinação esquerdista?
Feita por quem? Por uma CS inteiramente propriedade dos grandes grupos económicos?
Tenha paciência!
O Brasil é 500 anos de corrupção e exploração fo homem pelo homem.
O PT não é santo mas...
O Brasil pós PT era um Brasil com menos miséria, menos violência, menos desigualdade e que passou a contar na geografia das economias em acelerado desenvolvimento.
Tudo o resto que possa dizer é pura demagogia e total desrespeito por dados internacionais objectivos.
1Gerir
Gosto · Responder · 8 h · Editado
Tiago Sousa dão dá para debater com pessoas que sofrem do síndrome de estocolmoGerir
Gosto · Responder · 8 h
Pedro Courelas Tiago, você não faz a mais pequena ideia do seja o síndrome de Estocolmo pois não? 😈
Vá, você ainda é jovem, oiça o que eu lhe digo; não acredite em tudo o que ouve, lê ou lhe dizem.
Algum sentido crítico e alguma investigação antes de dizer asneiras.
Cumprimentos e felicidade.Gerir
Gosto · Responder · 8 h
Tiago Sousa 60 mil homicídios por ano, degradação completa da cultura, doutrinação marxista nas escolas, uma ineficaz politica no que respeita às drogas e às armas, os resultados dos alunos sao dos mais baixos do mundo (abaixo de alguns paises africanos), uma das cargas fiscais mais altas e com pouco ou nenhum retorno (no brasil paga-se os impostos de país de 1º mundo e tem-se os serviços de 3º mundo), e o Pedro quer me fazer crer que o PT fez um governo brilhante e que tudo o que está a acontecer de mau agora, como por exemplo a questão dos combustíveis, é culpa somente dos 2 anos do governo Temer? tá certo
1Gerir
Gosto · Responder · 8 h
Pedro Courelas Tiago Sousa , amigo, o PT de Lula colocou os pobres na escola.
Sabe o que isso significa?
O PT de Lula tirou milhões de brasileiros da mais extrema pobreza.
Para uns isso significou migalhas, para outros significou alguma dignidade.
O Brasil de Lula apoiou a Educação e a Cultura como nenhum outro governo brasileiro havia feito.
O Brasil do PT desenvolveu programas de saúde pública essenciais, desde a saúde pré-materna, que não existia sequer, até ao tratamento e prevenção da toxicodependência e HIV.
Economicamente, o PT colocou no terreno grande parte do programa social democrata de FHCardoso.
O Brasil cresceu economicamente COMO NUNCA.
Depois vieram os escândalos, uns TALVEZ e infelizmente reais, outros CLARAMENTE fabricados pelo capital, pela CS e por magistrados corrompidos e com saudades do Brasil absolutista e latifundiário em que 90% da riqueza do país estava na mão de 1% dos brasileiros.
O Brasil é um país rico povoado por pobres e em 518 anos de História o PT nem 20 governou.
Sobre responsabilidade estamos conversados.Gerir
Gosto · Responder · 7 h · Editado
Tiago Sousa Não me admira que o país tenha produzido muita riqueza durante o governo PT. Para eles terem roubado tanto, era preciso o dinheiro vir de algum lado. Quanto a mim, aquela mentalidade de "ah, roubou mas ao menos fez muito" tem que acabar. Essa história de que o Brasil sempre foi um país miserável e que o PT só governou 20 anos.. bom, eu conheço pessoas que saíram daqui de Portugal na década de 50 e 60 e fizeram fortuna no Brasil. Era considerado um país de futuro na altura. Agora quem é que emigra pra lá?Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Tiago Sousa um país culturalmente riquissimo, criador da bossa nova e afins, e com o investimento do PT na cultura agora a unica coisa que produz é funk, anitta e pablo vittar. "Alguma coisa de errado não está batendo certo" xDGerir
Gosto · Responder · 7 h
Pedro Courelas Tiago Sousa, este seu comentário diz muito de si e do que sabe do Brasil.
Algum dia a bossanova deixou de ser o que é hoje, a nata da nata dos criadores musicais e das classes letradas?
O samba, a pop e a folk do interior sempre foram os estilos do "povão". O funk brasileiro é o estilo contemporâneo, o gosto das novas gerações.
Vá lá aos USA meter a maioria dos putos a ouvir o Duke Elington ou a Ella Fitzgerald e diga-me também que a culpa deles nem saberem distinguir a Turquia de peru é culpa do capitalismo.
Ridiculo Tiago.Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Tiago Sousa conheço pouco do brasil mas conheço o suficiente pra saber que sempre foi um país com potencial para ser uma potencia do calibra dos EUA. só não foi assim devido à classe politica incompetente, porque o povo sempre mostrou ser talentoso e trabalhador. É pena, mas eu creio que agora vai ser um pouco tarde demais para o país se reerguer, ainda pra mais depois da engenhari social que estas novas gerações sofreram, lavagem cerebral e perda de valores completa.. acho muito dificil mesmo as coisas inverterem..........Gerir
Gosto · Responder · 7 h
Pedro Courelas Tiago Sousa , conhece algum sistema económico que não assente em engenharia social?
O capitalismo não? 3:)
O Brasil é um país demasiado grande, num contexto geográfico e histórico difícil.
Quantos países da América Latina estão no top 10 do IDH?
E quantos países com mais de 50 milhões de habitantes aparecem nesse mesmo top 10?
Enfim meu caro Tiago, o Brasil foi o melhor que Portugal "fez" e simultaneamente o nosso maior falhanço.
É um país de grandes desigualdades e qualquer sistema que não as combata só as aprofundará.
O PT reduziu as desigualdades, é indiscutível.
Mas muito está por fazer.
Só se reduz desigualdades com crescimento, carga fiscal elevada e redistribuição de rendimentos.
Mesmo em países ricos como a Escandinávia, o bem estar social é promovido desta forma.Gerir
Gosto · Responder · 6 h · Editado
Tiago Sousa Mas repare que esses países nórdicos podem se dar a esses luxos porque cresceram muito graças a politicas liberais no passado. Para se poder taxar é preciso haver riquesa, como voce disse e bem. Se no brasil começarem a taxar como loucos, as empresas simplesmente vao deixar de investir lá, que é o que está a acontecer. As politicas de taxaçao excessiva e demasiada intervençao estatal, em países onde a econonia vai fraca, o resultado sao as cubas desta vida...Gerir
Gosto · Responder · 6 h
Pedro Courelas Tiago Sousa , políticas liberais na Escandinávia? Quando?
A história dos nórdicos é a do primado do colectivo e da inovação. Nunca a do individualismo.
É perigoso ser rico rodeado de pobres.
Para alguns continua a ser apelativo e uma oportunidade.
Para outros é triste e evitável.
O Brasil é potencialmente autosuficiente.
O investimento estrangeiro vai lá em busca de mão de obra barata e mama dada pela corrupção dirigente.
Devia ir menos em função disto e mais em função de um mercado de quase 200 milhões de consumidores cuja maioria não faz 3 refeições por dia.
Como se reequilibra isto sem ser com carga fiscal sobre quem pode pagar?
Com milagre?
Com abate massivo de indigentes, doentes e pobres?Gerir
Gosto · Responder · 6 h · Editado
Tiago Sousa Entao ainda ha pouco voce tava a dizet que o PT era bom, agora ja diz que os investidores vao pro brasil aproveirar a corrupçao do governo.. Quanto aos países nórdicos só falta voce dizer que sao países comunistas.. Países altamente competitivos na industria, a noruega inclusiva com uma economia sustentada na industria petrolifera. Sim, pagam se altos impostos, mas os salarios medios sao dos mais altos que ha. Como é que voce vai aumentar a carga tributaria ainda mais no brasil quando o ordenado medio é pouco mais de 500 euros? Vai tributar sinplesmente quem ganha muito? Eles fogem, e juntamente com eles milhares de postos de trabalhoGerir
Gosto · Responder · 6 h
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Escreve uma resposta...
Bruno Gouveia Ditadura? Público, foi um regime militar.. ditadura é em Cuba, Venezuela, coreia do norte etc.. público a fazer o seu melhor propaganda da esquerdalha e fake news.Gerir
Gosto · Responder · 38 min
Roger Batista 😂😂😂 ...
1Gerir
Gosto · Responder · 11 h
Márcio Dias Pior será o Bolsolixo!!!Gerir
Gosto · Responder · 12 h
Carlos Pereira
Gerir
Gosto · Responder · 11 h
Paulo Ribeiro E parece que o que se segue é uma ditadura militar.Gerir
Gosto · Responder · 10 h
António Morais Rodrigues Não me digam....Gerir
Gosto · Responder · 10 h
David Gama a cara do homem transpira corrupçãoGerir
Gosto · Responder · 11 h
Gabi Assis Fora temer. Diretas jáGerir
Gosto · Responder · 11 h
A opção selecionada é Mais relevantes e, p
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ