sábado, 23 de junho de 2018

POSICIONAMENTO DA BANCADA PARLAMENTAR DA RENAMO SOBRE O ADIAMENTO DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Ivone Soares está com Ivone Soares.
4 h

Convocamos aos órgãos de Comunicação Social para pronunciarmo-nos sobre o triste acontecimento referimo-nos ao adiamento da Sessão Extraordinária da Assembleia da República que deveria ter lugar nos dias 21 e 22 do presente mês, convocada no dia 28 de Maio de 2018 cuja a agenda versaria sobre:
1. Proposta de Alteração da Lei n° 2/97, de 18 de Fevereiro, que Estabelece o Quadro Jurídico para a Implementação das Autarquias Locais.
2. Proposta de Alteração da Lei n° 7/97, de 31 de Maio, que Estabelece o Regime Jurídico da Tutela Administrativa do Estado a que estão Sujeitas as Autarquias Locais.
3. Proposta de Alteração da Lei n° 7/2013, de 22 de Fevereiro, Alterada e Republicada pela Lei n° 10/2014, de 23 de Abril, de Eleição dos Órgãos das autarquias Locais.
Estes pontos da agenda tinham como finalidade adequar estas Leis ao novo texto Constitucional recentemente aprovado pela Assembleia da República sob proposta do Presidente da República como resultado dos entendimentos alcançados com o saudoso Presidente AFONSO MACACHO MARCETA DHLAKAMA, no âmbito das Negociações em curso com o Governo.
Lamentamos que a Sessão Extraordinária ora abortada pela Bancada Parlamentar da Frelimo tenha como fundamento Questões Militares que estão a ser debatidas em Sede Própria como os Termos de Referência aprovados por consenso pelas Lideranças do Governo e da Renamo, desde que o diálogo iniciou, preconizam.
SOBRE O PROCESSO DE PAZ
1. Ficou claro desde o início das Negociações que as Questões Militares eram um pendente do Acordo Geral de Paz, assinado no dia 04 de Outubro de 1992, em Roma, e que o seu tratamento deveria estar sob alçada directa dos Comandantes Chefes das Forças governamentais e da Renamo, razão pela qual até ontem, dia 21 de Junho, a AR nunca teve o mandato das Lideranças para se envolver nestes assuntos.
2. O posicionamento da Bancada Parlamentar da Frelimo (BPF) não só surpreende a todos os moçambicanos e a comunidade internacional, como também revela uma vontade de interferir nesta matéria que até aqui está a ser tratada em sede própria e segundo os pronunciamentos públicos do Senhor Presidente da República o diálogo sobre as questões militares está a decorrer positivamente com garantias de que a reintegração e integração dos nossos irmãos militares nas Forças Armadas de Moçambique, na Polícia da República de Moçambique (PRM) e no Serviço de Informação e Segurança do Estado (SISE) seriam concretizados até Outubro.
3. De forma recorrente, o Presidente da República exorta a todas as forças vivas da sociedade moçambicana a não interferir neste processo porque o diálogo directo entre as duas lideranças produz mais e melhores resultados.
4. É nosso entendimento, como Deputados da Bancada Parlamentar da Renamo, que a AR deve concentrar-se na aprovação das Leis propostas pelo Governo, por forma a conformá-las com o novo texto Constitucional e permitir a realização das eleições autárquicas, marcadas pelo Governo, para o dia 10 de Outubro de 2018 em todas as 53 autarquias do país.
SOBRE A SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
1. Como corolário da Revisão Constitucional no decurso da última Sessão Ordinária, a Presidente da Assembleia da República (PAR) convocou a Sessão Extraordinária para os dias 21 e 22 de Junho do corrente ano. Na sequência, a AR criou todas as condições logísticas para a vinda dos 250 Deputados e as Comissões Especializadas emitiram, tempestivamente, os competentes pareceres, onde constatamos que há unanimidade de todas as Bancadas Parlamentares aprovarem as leis propostas.
2. Assim, a Bancada Parlamentar da Renamo (BPR) entende que estando criadas todas as condições logísticas e havendo os competentes pareceres, nada obsta que seja realizada a Sessão Extraordinária da AR, pelo que queremos manifestar aqui e agora, a nossa total disponibilidade em trabalhar, participando na concretização desta Sessão.
3. Concluindo, queremos reiterar o que informamos em Sede da Comissão Permanente que o maior interessado em ver resolvidas as questões militares é a própria Renamo.
4. Desde 1992 o nosso Partido exige a integração das nossas forças residuais a luz do Acordo Geral de Paz, reforçado pelo Acordo de Cessação de Hostilidades Militares assinado no dia 5 de Setembro de 2014, aspectos sempre defendidos pelo nosso saudoso Presidente, Sua Excelência Afonso Dhlakama.
5. O Presidente Dhlakama perdeu a vida insistindo para que houvesse implementação dos entendimentos atinentes as questões militares.
6. Hoje, o diálogo entre o Presidente da República e o General Ossufo Momade, Coordenador da Comissão Política Nacional da Renamo, flui nos mesmos moldes afiançados pelo próprio Presidente Nyusi. Neste momento, em que o General Ossufo Momade, nosso Coordenador, reside na Serra da Gorongosa a partir donde coordena o debate das questões militares e as actividades políticas, deve ficar claro que a sua presença naquele ponto do país amaina, acalma, tranquiliza os nossos irmãos militares e a população em geral na medida em que há segurança e garantia de que a trégua não será quebrada.
7. Somos pela Paz efectiva, por isso garantimos a toda a sociedade o nosso empenho em respeitar a trégua decretada, unilateralmente, pelo Presidente Dhlakama e assegurada pelo General Ossufo Momade.
8. Queremos que haja eleições autárquicas, já marcadas para o dia 10 de Outubro de 2018, momento em que os moçambicanos,devem em massa ir votar para eleger os seus Presidentes de Município e os membros das Assembleias Municipais preferidos.
Muito obrigada pela atenção dispensada.
Maputo, aos 22 de Junho de 2018
Dra Maria Ivone Rensamo Bernardo Soares
(Chefe da Bancada Parlamentar da RENAMO
Membro da Comissão Permanente da Assembleia da República de Moçambique)
GostoMostrar mais reações
Comentar
70 comentários
Comentários
Unay Cambuma A frelimo está a testar a nova liderança da renamo só que eu aviso desde já que esta renamo de agora não tem "reset button".
Experimentem!
Gerir
Responder2 hEditado
Ivone Soares Exacto mano.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
Cândido Gabriel Cinturão vão se dar mal brevemente depois vão andar em televisão em televisão a dizer queremos paz. eles que estragam a paz . desta vez resistente vão governar frelimo esta respirar ar da morte agora
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 hEditado
Manjate Kaledjo No fundo voces sabem q a frelimo é osso duro de se roer.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
Amonge Rafael Macuacua Por serem analfabetos Manjate Kaledjo.
Mas bem bem bem, Manjate, Mandlate ou Mandlazi?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 hEditado
Agostinho Joao Filipe Mabunda Vao mijar sangue com renamo vcs , penso que vao consiguir desarmar eles mesmo.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 h
Saimon Ynhasena Ynhasena manjate você es infeliz
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 hEditado
Rochaa Mendes Mendes Sua Mente presa senhor manjate.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 h
Anselmo Tomas Araujo A mai na bhabha mussandi txeme cana ndafa ndafira nhica, os fortes já conhecem esta cansão, Dhlakama no coração.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 h
Unay Cambuma Mas porquê vocês perdem tempo com um MANJATE?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 h
Watongui Wa Moçambique Wapezi Manjate seu cao tinhoso q ossso duro seu fadaputa? Com soldadinhos q foram treinado no ano passado e dos quais q vao entrar no mes d outubro e abril proximo ano? To a referir curso 42-46 sao esses q vces lixos confiam q por fim acabam morrer la nas mata? Nem ontem nao entrou o subsidio pr estes filhos d pobres enquanto q filhs d ministros e alguns baregudos do ministerio a fazer e desfazer esbanjando o dinheiro q deveria ser destes pobrinhos q deixaram familias e fazer 2 anos a comer feijao e carne de vaca doente? Foda-se com o teu lixo.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 min
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Raimundo Chau Eu sempre duvidei di cimportamento desses frelixos. E preciso k a renamo seja mais unida. Pork d facto eles pensam k com a morte d general a resistencia pode xtar enfrakecida. So k se xkecem duma coisa. Nunca se nede a profundidade d mar com dedo. Dsmilitarisar antes das eleiçoes? O k xta por detras dessa intençao? Hum. E muito xtranho
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
Omardine João A frelimo ker ver a fraqueza do nosso pai issufo momade. Ele acham que vao consiguir manipular a renamo pork perdmos o nsso lutador dhalakama qua alma dele discanse em paz. + com isso eu sou Dhalakama. Dra ivone eu confio em ti não mi deixe baixo keremos avançar. Viva renamo
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
Victor Uairesse A frelimo não conhece muito bem o general Issufo Momade,esprementem....
Gerir
Responder2 h
Omardine João Eu confio nele. O homem preparad cm AK47 na mão
Gerir
Responder2 h
Inácio Ernesto Nzonga Manjate não põe na fogueira o petróleo, provavelmente o Sr não entendem nada das três assunto que diz respeito a PRM, FADM e a SISE, por que se não houvesse nada do mal já teriam formados uma força para república não para os partidos, nós somos pela África conheço os países que rodeiam o Moçambique,fui formado no exterior,lá tem força da república,não dependem de nenhum partido,os três movimentos que formou a FRELIMO são os mesmos que formou a resistência eles conhecem onde está o mal cometido desde da independência por que o plano do Dr Eduardo não eram este da república popular quem não sabem? Então vamos deixar as pessoas que estão com as matérias sobre a paz,as declarações da chefe da bancada da FRELIMO eu acompanhei bem a língua portuguesa,o presidente Chissano também incluindo o presidente Guebuza contraditório as declarações do presidente nhusy!! Vamos apoiar os pará milhor para os pretos, nenhum pretos de Moçambique em um cão se forem também somos cães razão cada um tem a sua forma de ladrar,
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 h
Domingos Cherene Com esta atitude vem corroborar aquilo que era do conhecimento da maioria do povo moçambicano: há duas alas na FRELIMO. A ala que tem medo da descentralizacao (????) e ala ( poucos) que pensam como o Nyusi e querem de uma vez por todas ver o país a viver verdadeiramente uma democracia, alicerçada, cimentada para uma paz definitiva e duradoura. Atenção, a intenção é sabotar e banalizar todo o estóico esforço que Nyusi está a protagonizar, para o alcance do desiderato da paz. É um teste a nova liderança da RENAMO. A sociedade civil toda, comunidade internacional, está atenta aos desenvolvimentos do dossier paz. Este processo é irreversível. O povo moçambicano está atento, mais esclarecido e unido do que nunca. Estam a criar condições para acender o rastilho da incerteza, mal estar, quando as coisas já estavam delineadas e alinhadas, rumo ao alcance da desmilitarização, desmobilização e integração dos Rangers da RENAMO nas fds,sise e prm.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 h
Amonge Rafael Macuacua A NOSSA MANA Falou e bem, Afonso Dhlakama decretou de forma unilateral a tregua, o General Ossufo Momade está a segurar e pode ficar cansado.
Lembrando que sobre essa tregua não tem nada escrito.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 h
Fernando Pequenino Eu quando ontem dia 22 de Junho de 2018 vi na STV a informacao sobre as razoes do adiamento conclui que:

Todos os imperios, regimes e reinos obedecem a quatro fases.


1- Inicio ou comeco
2- Florescimento ou desrnvolvimento
3- Apogeu ou auge
4- Declinio ou decadencia

Alguns exemplos sao o Imperio Romano durante 500 anos dominou do Ocidente ao Oriente e todo o Mediterraneo. O Imperio portugues com a PIDE/DGS matou os muitos Mocambicanos. Os dois imperios ja terminaram. O regime da Frelimo esta na quarta fase. Por isso estao desnorteados. Os imperios acima citados pensavam que eram perpetuos e eternos. Mas ja terminaram. O regime da Frelimo pensa que eh eteno. Mas vai terminar como outros imperios ou regimes. Eles querem adiar as eleicoes para se manterem no poder ilegalmente.
Eu estou a pedir a uniao de todos os Partidos da oposicao enviarem um documento a Assembleia da Republica exigindo que devemos ir as eleicoes com a Lei 2/97 de 18 de Fevereiro.
A nova lei so servira para as eleicoes de 2019 gerais e as de 2023 autarquicas.
Senhores da Frelimo nao atrasem o progresso economico, politico e social de Mocambique so para alimentarem corrupca e intolerancia politica.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 h
Kuyengany Produções Nhusy Pisca a Direita Frelimo vira a Esquerda
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
Lélio Piloto 😂😂😂😂
Gerir
Responder2 h
Daudo Nito Eu sou um povo simples,que dia-pois_dia rezo para que moçambique tenha uma paz efectiva. Os moçambicanos inocentes que não sabem nada do que está acontecer neste pais sofrem quando vêm um irmão por balas. Vejam se podem ultrapassar esse assunto, porque os dois partidos dizem que fazem aquilo mais aquilo em defesa do povo,será? E porque quando começam com as brigas,matam,desgraçam e saqueam o mesmo povo? Hoje cabo delgado está sendo atacado,sabem quem está massacrado? É o povo que vocés dizem estão a protejer,onde está a proteção do governo e da renamo? Como eu bem diase,sou povo um simples,se entendam por favor. Meu muito obrigado pela atenção dispensada.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 hEditado
Anselmo Tomas Araujo Renamo ainda ñ xta no poder, quem deve zelar a situação de cabo delgado é o governo Ilustre. Isto k a frelimo está fazer é distrair a nossa atenção nós povo para amanhã dizerem qui tinham vontade de dialogar mais a renamo ñ quiz.
Gerir
Responder2 h
Ilidio Alfredo Tembe A nova liderança da RENAMO te k estar forte como era o nosso saudoso presidente Afonso Dhlakama
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
Manhiça Carmen Antonio xtao a falar cm dedo no cü conhecem o k é politica ou guerra?
Gerir
Responder1 h
Afonso Julio Mafuchana Tou sem palavras, ser africano é complicado é o meu intender me arrenpedo por ser africano pior em moz uma coisa simples e facil de fazer na vida e para q a vida seja melhor é compatilhar com os outros mas o negro esse espirito ainda vai levar 1000anos para chegar, força aí!!!!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder40 min
Nelson Mimbir Eu so quero paz, quero trabalhar para melhorar a vida dos meus irmãos moçambicanos, vou ajudar o maximo de moçambicanos que eu puder, mas a condução é a paz.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder15 min
Luis Madjadire vamos ficar muito atento ,eles querem ver ate qui ponto a renamo vai se manifestar,eles mesmo vao aprovar tudo isso sem condicao
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
GostoMostrar mais reações
Responder2 h
Pinto Francisco Jose Eu agradeceria a minha depurada a não mudar de idei do afunso o falecido devem levar acabo a descentralização das para novo governo municipal
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
Ivone Soares Todos nós seremos fiéis continuadores.
Gerir
Responder4 h
Ernesto Vicente Juliace o comite central querem medir força com a nova liderança da renamo. o meu apelo vai para nova liderança e a bancada p da renamo nao dormem na sombra d bananeira, porq frelimo tem algo xtranho pra xtas eleiçoes querem agarar tudo a força.
Gerir
Responder2 h
Dom Ze Quando começam fazem assim, inventam desculpas, e desculpas inúteis.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
Ivone Soares Descabidas mesmo
Gerir
Responder4 h
Dom Ze A própria chefe daquela bancada não sabia o que dizer naquela tentativa desenquadrada de justificar algo que não lhe(s) compete. Fala de eleições e dos seus possíveis candidatos por apresentar, fala de desarmamento, esquecendo que o próprio presidente da República exortou para que haja muita calma e confiança ao tratar das questões militares. 
Mas em todo caso, sejamos vigilantes e atentos.
Gerir
Responder4 h
Nelson Francisco Mazive Mazive Pois eh forca Resistentes!!
Gerir
Responder3 h
Atanasio Pitau Pitau Frelimo,preve derrota massiva e como nao kerem deixar de governar kerem se manter no poder a força,peçamos a deus k ilumine o nyussi a se distanciar desses ladroes k pensam k sao donos do pais.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 h
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
Responder4 h
Napili Jonlife Jonhlife Forca Mamã,o Povo A Seu Lado! Deus Lhe Abencoe,e Lhe Proceda Conhecimento Voce É Minha Mae.
Gerir
Responder3 h
Temotio Ernesto Joaquim Joaquim Forca meu chefe nos nampula estamos de olho nao vamos aceitar bricandera viva renamo
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
Adelino Antonio Rainha quero cartão
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
Ivone Soares Optimo. Procura a delegação do partido mais próxima e serás recebido.
Gerir
Responder4 h
Adelino Antonio Se digo isso é pork... Sou descendente da RENAMO mas aqui no sul nos próprio nos excluimos... Eu natural de nhaminha ... A RENAMO é meu é seu e nosso nao posso dizer muito
Gerir
Responder4 h
Adelino Antonio Faça um pedido da.... Amiza e assim falaremos e nao terei medo rainha
Gerir
Responder4 h
Manuel Joaquim Ja esta sabido o objectivo volto a avisar desta vez não vamos parar.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
Neto Pedro Fugueiro Pedro Nao sera facil voltar opovo ja sabe d agenda assm estao trste kerem viablizar o assonto forca renamo
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
Cândido Gabriel Cinturão É o fim da frelimo acabou esta no fim
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 hEditado
Manjate Kaledjo Estas enganado
Gerir
Responder3 h
Philipe Machonga Manjate Kaledjo seu kampanga lambibota quem é você? Conheces a renamo ?você vai dançar mas pode até não saber que a renamo poderá fazer guerra contra os tiranos da frelimo e lá não haverá tréguas e muito ménos negociações mas sim fexar o Rio save que viva você lá em gaza com os seus tios frelimistas
Gerir
Responder2 h
Amonge Rafael Macuacua Verdade Candido, estão a jogar as ultimas cartas, o ultimo trunfo que tem em manga, daqui a nada falta ouvir os esquadrões de morte a atuarem quando tudo isso fracassar.
Gerir
Responder2 h
Agostinho Joao Filipe Mabunda Nao brinquem com a renamo , amanha vcs da frelmo vao chorar pelo povo, enqundo o povo ja nao quero vos ver mais na ponta vermelha.
Gerir
Responder2 h
Alexandre Paulo Manga Manga FRELIMO SÓ QUER GUERRA, E depois VAI A CEITAR.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
Maq Sawice Sawice o povo está escutando tudo .resistência cada vez mais unida pela democracia e a paz natural e viva RENAMO.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
Joel Araújo Bofana Força, força, e força...mana Ivone o povo subscreve na integra a sua carta, rumo ao triunfo como a do nosso Senhor Jesus Cristo aquando a sua entrada em Jerusalém.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
Zulficar Fernando Força aí dra: Ivone Soares
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
Sacul Cardoso NÓS MOÇAMBICANOS QUEREMOS VÊR A REALIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES EM OUTUBRO, NIMGUÉM PODE ABULIR.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 h
Sergio Cassequete E porque tanta volta FRELIMO, ele acha que a RENAMO e bando de gentes formados
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 h
Palha Lourenço Mphunreene Também vocês da RENAMO não tem razão desde o tempo que eu era menino até ágora negociações. Mas que negociações são essas? Queimem essa ponta vermelha e prontos. Você Soares não diz nada aqui PAH
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder51 min
Isaias Vasco Muthevuie Força Renamo estas juntos a F relimo está dançar em cima de uma agulha e segurado numa lamina força Grande Mulher
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 h
Santos Artur Sinto vcs da frelimo prk Renamo de ontem n é este de hj...devem ter muito cuidado....prk vão se arrepender....falo serio
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 h
Ezequiel Simbarove SORTE CALHA POR ÀS VEZES. a frelimo quer ganhar a sorte de governar o nosso mandato. Uma coisa que não vamos toreral é de perderem o nosso mandato de 2014 que ganhámos 6 -4 províncias; depois na mesa de negociações assinou as editais disso. Claro este sorte não pode continuar até ao fim de mandato. Por esta vitória temos direito de paralisar tudo formarmos o governo das 6 províncias sem comentários. Lembrámos muito bem que temos as nossas províncias ganha. A frelimo quer usar assembleia da República para defender a sua derrota até ao fim de mandato. A nossa comicāo política não deve dormir nisso. Nós não podemos ser escravos da assembleia da República enquanto a frelimo está ensima da rei. A frelimo nào compriu acordo geral da Roma, acordo das austilidades e agora de novo no diálogo actual! Quando arei vai funcionar ? Se a frelimo conseguiu governar fora da rei , quem terá poder de julgar a renamo quando colocar o nosso governo nas 6 províncias ganhas pela renamo ? Em que artigo ? Se existe artigo para julgar a renamo , porquê agora esse artigo não serve para julgar a frelimo que não cumpre o acordos? Em Moçambique há artigos que serve só para os que não estão a governar ? Se nós dormir a frelimo quer apagar as 6 províncias que ganhamos nas eleições passado 2014 , para terminar o mandato , para depois vir fazer mais fraude que nunca tinha visto no mundo. A renamo tem que aproveitar antes do fim de mandato arrancar as nossas províncias .as eleições será realizado em 2024 depois de resolver todos os mafiosos da frelimo. A frelimo tem que entrar na reeducação para respeitar os outros partidos .sim não Moçambique vai ficar assim até ao fim do mundo . Reducar a frelimo .
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 h
Saido Ryhmman Balde Eu so guineense viva renamo força e coragem 
Eu já há sistou uma vez intrevista da ivone Soares
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 h
Alexandre Justino Muianga Parece que estão a procura de confusão Nós queremos a paz por favor.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 h
Philipe Machonga Inácio Ernesto Nzonga ,muito obrigado soque é dificel educar um lambibota como .nota 20
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 h
Edmilson Mausa forca ai Dr ivone ,tamos juto durante a caminhada ,iremos vencer de tudo que e a nossa proposta para as proximas eleicoes. Viva renamo.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 h
Tutuvili Ngandu Ahumbu Não é fácil lutar com os comunistas força RENAMO
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
Nelson Francisco Mazive Mazive Linda Dra. Ivone. Força ai Resistente!!
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder4 h
Manjate Kaledjo VOCE É UMA MENINA, NAO ENTENDE NADA DAS COISAS. O SEU TIO JA ERA E TRATE DE FICAR CALADA NO SEU CANTO. A QUESTAO É SIMPLES. TIREM AQUELES CAES (GUERRILHEIROS) DO MATO E INTEGRAM OS MESMOS NAS FILEIRAS DAS FDS. QUAL É O VOSSO INTERESSE EM QUERER COLOCAR AQUELES TINHOSOS NA SISE? ACHAM MESMO Q A FRELIMO É UM PARTIDO DE EMOCIONADOS?????
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
Foguete Joao Xavier Voce tambem nao sabe oq e politics,
Gerir
Responder2 h
Gildo Marrumete Emocionado
Gerir
Responder49 min
Cristina Ussene Tudo é temporário nesta vida. Porque tanta guerra? Porque uma guerra entre irmãos?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
GostoMostrar mais reações
Responder5 min
Agostinho Joao Filipe Mabunda Tentem desarmar a renamo a forca vao cagar fumo.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 h
Zina Ngorinenhi Thomas Acustumaram tatau
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
Helena Chavane Vamos orar.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
Assif Bique unirmos as forças e seguirmos em frente
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 h
Dullinho Braimo Momade Obrigado pelas palavras mha Dr,
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 h
Horacio Mobana BURNING SPEARS
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
Anselmo Tomas Araujo Estamos de olho Dra, sigam enfrente.
Gerir
Responder2 h
Alberto Gabriel Guerra Guerra Os Rangers Devem Ser Enquadrados Com Suas Armas Nos Braços.Nada De Entregar Armas Esses Chiconhocas
Gerir
Responder3 h
Adores Lourenço Alexandre Se a renamo entregar as armas antes eleiçoes haverao roubos matanças
Gerir
Responder3 h
Berlim Berlim exxes mafiosos kerem brincar com a serpent
Gerir
Responder3 h
Luis António Macuacua Mana Ivone tu és linda
Gerir
Responder53 min
Eduardo Cumbi Estão a testar nova liderança, e vão testar com nossos irmãos .
Gerir
Responder2 h
Rasmo Issa Issa Nhama Estamos de olho
Gerir
Responder3 h
Ndlayana Machive bora mberi
Gerir
Responder3 h
Marcos Jose Força tia tia
Gerir
Responder4 h
Zitoźio Emiliano Zirozioemilianocamburete Múita força mãe Ivone e pai ossufo.
Gerir
Responder2 h

1 comentário:

  1. Renamo; time is, time was, time shall be no more, the grass of the buffalo is the one that is in its stomach, but, the one on its mouth will die with it. You learn how to cut down trees by cutting them down. This is the right time that the Renamo should unite and not to let down the gun before the final whistle. Renamo should stand on Dhlakama's shoes. Thanks Dr Ivone.

    ResponderEliminar

MTQ