quinta-feira, 7 de junho de 2018

Cabo Delgado: Mais um ataque pela aldeia Cajembe pelas 11h15 de hoje (em plena luz do dia), dia 07 de Junho de 2018.

CABO DELGADO - QUISSANGA
ULTIMA HORA
Mais um ataque pela aldeia Cajembe pelas 11h15 de hoje (em plena luz do dia), dia 07 de Junho de 2018.
Cazembe fica há cinco quilómetros de Namaluco e faz fronteira com o distrito de Macomia.
O Pinnacle News só sabe que é o mesmo grupo em trânsito e incendiaram acima, muito acima de 200 casas precárias e não temos detalhes da operação e muito menos o número de mortos, nesta dolosa incursão.
Portanto, fazendo balanço das 48h00, o mesmo grupo operou em dois distritos vizinhos (Macomia e Quissanga) tendo resultado em dezenas de mortos, perto de cinco centenas de casas ateadas com fogo posto, quatro viaturas de singulares e milhares de deslocados.
Note: Aguardai também pelas fotos e sempre que fizerdes o uso das nossas informações, citai-nos
# Pinnacle News
Moçambique - Província de Cabo Delgado - Distritos costeiros
BALANÇO DOS DIAS 07 E 08 DE JUNHO DE 2018 - dados adicionais
Autor: Pinnacle News
O Pinnacle News se informou pela maior Unidade Sanitária do distrito de Macomia e soube que há gente a ser atendida por questões relacionadas com os ataques que estão a acontecer pelo referido distrito e distritos vizinhos (Ibo, Quissanga). Há também casos graves e morte de gente que tem sido trazida àquela Unidade Sanitária, tardiamente pois, nenhum transportador semi-colectivo aventura-se em escalar zonas de conflitos militares.
Tanta gente foge para sentidos contrários, com o pouco para se aguentar tal como panelas e comida por ser preparada.
O alarme vermelho de fuga, afectou alunos e estudantes do Centro internato e agrário de Bibiza, estes que interromperam suas aulas, pondo-se em fuga e para diferentes destinos e sem datas para a retomada de aulas naquele centro com regime de internamento.
A coordenada caça aos insurgentes, ainda continua em matas densas e machambas e pela fúria dos que já não possuem tecto, envolve boa parte de jovens valentes e voluntários acompanhados de militares e até aqui, resultou em pelo menos MORTE de um e CAPTURA de um outro, este que se encontra ferido e não conseguiu continuar com a caminhada dos outros que a estas alturas, estão a atear fogo pelo distrito de Quissanga.
Os capturados, nunca falam, preferindo serem torturados até a morte, sem confissões.
Os dados destas operações, estão a ser compilados a partir do distrito costeiro de Macomia - Província de Cabo Delgado.
Porque a pressão é maior e sobretudo por parte de nossos leitores que nos escrevem em anonimato, publicaremos ainda hoje e dentro de poucas horas, de lés-a-lés, um documento escrito e a nós enviado, SUPOSTAMENTE pelos insurgentes. O mesmo, está a ser convertido de formato PDF a Word. E o PDF já está a ser disponibilizado no grupo do Pinnacle News.
Havendo algum contributo a dar ou solicitar, não hesite
878308303 - Whatsapp
pinnaclenews79@gmail.com - endereço electrónico
A Redacção

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ