domingo, 29 de abril de 2018

Paulo Vahanle diz que está determinado a resgatar a legalidade e a imagem do município da cidade de Nampula

Foto de Jornal Ikweli.


Ser - Huo
18 h

Muitos manos que endossaram a candidatura de Vahanle na segunda volta da intercalar (logo que cortaram o pescoço do galo na primeira) ja nao vem aqui na rede com propostas de como o homem pode pôr a máquina municipal a funcionar.

Nisso, más vozes ja dizem que o Paulo nao sabe por onde começar a jobar (agora está ler papelada de como aquilo funciona, e o tempo urge) pior porque himenlaram quarenta mil contos dos cofres da casa.
Broda, ca entre nós, ate podes nhanhalar essa cena, mas homem que é homem, nao chora assim, a nao ser que queiras um doutoramento de chorador. Relaxa, eu vou te txunar umas dicas:
Se nao ha mola para varrer a cidade e recolher lixo, nem para fechar os buracos nas ruas, muito menos para desimpedir os passeios que viraram mercados, don't alarmation. Agosto vem ai com o dia da cidade. Então, organiza um show qualquer (assim tipo festival de musica axinene, ohhh) chama a rainha Dama Ija (ja que meus manos negam me mandar voda dela, quem sabe se troco olhares com ela la no show), Fito Perigoso, Onze Balas de Namialo (nao sei onde estão esses), Professor Lay, Dama Mamo, tem uma outra dama que esqueci o nome, mas vamos googlar; e para variar, professor Warila. Aqueles Maricoas andam com 'sotaque', mas a Filomena pode vir cantar aquela de som de se nhanhar, assim como meu amigo Janero.
Se mesmo assim nao der certo, entao, broda, ja nao sei, mas chorar, basta ma man.
________
Bom Domingo, e que leiam a biblia.
Comentários
Francisco Wache Wache governar não falar no facebook, é algo a serio!
Gerir



Responder18 h
Arcenio Cuco Ser - Huo tens carta branca para assessorar o Paulinho. Hehe
Gerir



Responder18 h
Ser - Huo O problema desses gajos é que a malta assessora mahala, mas eles nem um talhaozinho de 15x20 dão. Mal agradecidos.
Gerir



Responder18 h
Francisco Wache Wache Ser - Huo este aqui ainda não trabalhou. ainda te pode dar um talhão. hahahahaha
Gerir



Responder18 h

Ser - Huo Meu mano Antonio A. S. Kawaria que tanto acampou por ele, so dosse "parabens" e apagou o numero dele, ja nao diz como jobar, e so esta chorar porque MDM limpou os cofres. 

E ja, Francisco Wache, agora so podemos "ajudar", nem que seja com assessoria no facebook.

Gerir



Responder18 h
Guedes Caetano Temos de passar a pensar no bem estar comum independentemente de quem está no poder. Temos de abandonar o ABADON e lutar para melhorar nossa qualidade de vida. Enquanto uns lavam estradas, e pagam cidadãos para não utilizarem seus carros no dia a dia é ridículo nós continuarmos a nos empoleirarmos nos chapas 100. Vamos dar um futuro risonho aos nossos filhos
Gerir



Responder18 hEditado
Ser - Huo Eu ate entendo o que dizes meu caro, e sempre tenho dito isso, so nao consegui relacionar ao mote do post. Mas, se assim posso dizer, eu ja disse o que de verdade ele deve se preocupar em fazer neste tempinho que ele tem (se bem que o gajo vai acordar antes da tusa dele acabar, Outubro esta ai): Varrer, recolher lixo, tapat oa buracos, desimpedir os passeios. O resto, é resto.
Gerir



Responder18 h

Lenon Arnaldo Depois tomar posse como edil (facto e direito), primeira medida: foi vir a público chorar 😭 os tais 40 milhões (ainda que esteja no seu direito) ...... o Município de Nampula deve fazer igual ou mais do que este valor mensalmente. Dai não perceber de todo esse choramingo.


Não há milagres: sabe ou não sabe governar. Por isso, fazer algum sentido os que segredaram que ele foi forçado a concorrer.

Ah, espero que governo via teleconferência.



Responder18 h
Ser - Huo Hahahahhhh, por isso se diz que Nampula vai animar, e ja está, comecou com um festival de choros. Nao sei o que sera dito no dia da teleconferencia.
Gerir



Responder18 h
Antonio A. S. Kawaria Mano Ser - Huo, nós ajudamos a ele para ganhar as eleições, foi um acto voluntário. Se quer ideias que nos procure. Se neste momento em que ele é grande lá andarmos a procurá -lo, poderemos ser vistos como quem quer tacho. Se no lugar de chorar Vahanle procurar ideias, apoio de munícipes como o mano Ser-Huo, ele terá.
Gerir



Responder17 h
Adelino Inacio Assane Eu quero apenas recordar algumas coisas que prometeu: Limpar a cidade em uma semana; pavimentar o mercado de waresta; desburracar a cidade; governação inclusiva; Organizar mercado da padaria Nampula; resolver a questão de erosão em alguns bairros e a cima de tudo não reclamar de burraco financeiro que encontrar nos cofres! Pelo contrário o que não podia é o que fez! Manos não se governa por esperteza! Governação é ciência e arte!
Gerir



Responder17 h
Ser - Huo Nem se recorda que falou isso. Hahahhhh
Gerir



Responder17 h
Adelino Inacio Assane Ser - Huo estamos assessorar gratuitamente, Mano Antonio A. S. Kawaria pode levar esses lembretes para ele! Quem apoia também tem obrigação de lhe lembrar! É uma obrigação moral.
Gerir



Responder17 h
Ser - Huo Mano Antonio A. S. Kawaria, "obrigação moral" como diz o Adelino Inacio Assane . Isso de lançar o outro para a poço e dizer que se arranje para sair, huummmmm.
Gerir



Responder17 h
Antonio A. S. Kawaria Mano Adelino Inacio Assane, estás mais perto dele que eu.
Gerir



Responder17 h
Adelino Inacio Assane Antonio A. S. Kawaria Uhmmmmm Mano, quando apoiavas no período de campanha eleitoral estavas longe! Ou agora está mais longe. Na altura falavam que era obrigação moral apoiar Vahanle, espero que continuem na prática com esse discurso.
Gerir



Responder17 h
Ser - Huo Antonio A. S. Kawaria hehehehehehhhhhh, nao quero "se" matar de rir aqui com esse papo de "perto" e "longe". Bom dia mano,
Gerir



Responder17 h
Adelino Inacio Assane Ser - Huo Me lembrei que vi camiões de Quelimane aqui, não seria agora que aqueles carros poderiam vir?
Gerir



Responder17 h
Antonio A. S. Kawaria Estou no mesmo ponto mano Adelino Inacio Assane, mas natureza, fiscalizar a ele é mais o teu dever moral.
Gerir



Responder17 h
Antonio A. S. Kawaria Adelino Inacio Assane é aquilo que eu disse anteriormente, esses camiões só se ele procurá-los.
Gerir



Responder17 h
Adelino Inacio Assane Antonio A. S. Kawaria Mano isso não é amizade. Quando eu adoecer só vai me visitar se eu te procurar?
Gerir



Responder17 h
Antonio A. S. Kawaria Esse é um outro caso mano. Quando estiveres doente vou te visitar. Agora ali, "elapo akanyari, attekeleke nttekelaya", já ganhou e faz com Nampula o que ele quiser fazer. A competência ou incompetência será do seu mérito.
Gerir



Responder16 h
Wilson Profirio Nicaquela Aqui a conversa dos mais velhos, dá ver só e nem docir. Lembrei que a tal Divida que o "edil" reclama é aquela que o EDIL havia contraido para os MOPOLIS (leia-se) semi-colectivos públicos. Será que o plano de amortização era para 3 meses? Ou é uma auto-vitimização estrategica que lhe ofereceram numa assessoria a partir da SERRA?
Gerir



Responder16 hEditado
Joaquim Gove Estou com a impressão de que há quem poderá recordar-se de que apoiou o Paulo Vahanlê só para que não fosse o candidato da Frelimo não ganhar...!! Eu vou insistir que não é bom empurrar o outro para o poço só porque vai colaborar para acabar com aquele ali. Ainda bem que ainda há mais... Vamos aprendendo a democracia.
Gerir



Responder13 h
Adelino Inacio Assane Joaquim Gove mesmo se fosse o candidato da Frelimo iríamos recordar o que prometeu. E não era muito.
Gerir



Responder12 h
Joaquim Gove Adelino Inacio Assane, eu generalizei para não dizer que fizeram uma boa ou má escolha. Aparentemente fizeram, sim, uma escolha não de programas de governação mas de [aquilo que já disse].
Gerir



Responder12 h
Ser - Huo Joaquim Gove hehehehhhhh, isso nem precisa de grandes estudos para se saber meu caro: Votou-se contra, e nao necessariamente a favor.
Gerir



Responder11 h
Joaquim Gove Ser - Huo mas é do que falo, a pensar nas próximas festas democráticas e sugerindo que se aprendessemos (não somente em Nampula) a olhar para o que estamos a votar e, quiçá, "votar à favor"!!
Gerir



Responder11 h
Amade Chande Este post veio naqueles dias de relaxamento da mente mas epah é memu forte
Gerir



Responder17 h
Gabriel Muthisse É possível um município não ter dívida?
Gerir



Responder17 h
Antonio A. S. Kawaria Boa pergunta essa, meu amigo. Há uma semana falei disso ainda que o mano Faizal Raimoexplicou sobre o crédito.
Gerir



Responder16 hEditado
Joao Sales Acho voces conhecem melhor quem esta a chorar ate 2050 (incluindo nos aqui kkk) - mas pode ser que alguem da casa da justica venha copiar o modelo que ele vai usar para responsabilizar caso algo nao tenha seguido as normas.
Gerir



Responder17 h
Ser - Huo Mano Gabriel Muthisse, o problema nem é ter ou nao ter divida (todos temos, e se falando de uma instituicao que nao tem como pagar cash cash os bens fornecidos e se presta servicos, normalíssimo) porem, começa a preocupar quando parece que a agenda de governacao é dar entrevista de dividas. Ohhhh
Gerir



Responder17 h
Gabriel Muthisse Ser - Huo, é a isso a que me refiro. Eu desconfio de um gestor que, a primeira coisa que faz quando toma posse, é denunciar dívidas da instituição. Como quem pretende sugerir que esperava chegar lá e não encontrar nenhuma. Não existem instituições funcionais sem dívidas.
Gerir



Responder17 h
Adelino Inacio Assane E quando isso não fazia parte da sua agenda de governação.
Gerir



Responder17 h
Adelino Inacio Assane Gabriel Muthisse seria perceptível se a questão de estar a andar atrás das dívidas, fosse agenda discutida durante a campanha eleitoral. Se os candidatos nos manifestos eleitorais falassem que iriam concentrar os primeiros dias de governação a andar atrás das dívidas!
Gerir



Responder17 h
Mablinga Shikhani É risível mas triste. Embora de se esperar. Talvez se perceba hoje e lamentavelmente tendo wam’Pula como cobaia, a inutilidade de quase todas perspectivas da Renamo. Buracos, erosão, transportes, cuidados de saúde primários, expansão, requalificação, urbanização, comércio informal, tráfego, turismo e demais assuntos que a mesma NUNCA abordou com patriotismo ou qualquer forma de cidadania: o esfola, mata, esgana, queima, trucida não tem serventia nenhuma a Vahanle. Bom provoco esse Ser - Huo... debatamos pois.
Gerir



Responder17 h
Ser - Huo Mablinga Shikhani, aquele numero é da Dama Ija? Hahahahhhh. Ja acarvei.
Gerir



Responder17 h
Mablinga Shikhani Da Mamã intiguinata...
Gerir



Responder17 h
Agostinho Agostinho Viagem Ainda é cedo. Esse Vahanle vai chorar até se m..j...r nas calças, kkkkkkkkkkkkk......
Gerir



Responder16 h
Celestino Cobda Margarida Deixem ele fazer o trabalho dele
Gerir



Responder16 h
Adelino Inacio Assane Yhu, o homem não foi "votado " para reclamar de dívidas!
Gerir



Responder16 h
Celestino Cobda Margarida Deixem trabalhar mesmo o presidente da frelimo falou com viva voz a dizer os municipios a gestão do partido enfrentam dificuldades por causa de dinheiro
Gerir



Responder16 h
Ser - Huo Celestino Cobda Margarida, porque será que estás a puxar a conversa para outros assuntos? Ate a tia da barraca no mercado tem dificuldades de dinheiro, da mesma forma que o proprio MBS, a questao aqui é a pessoa deixar de vender na sua barraca para falar que o antigo dono deixou dividas. Aquilo é uma instituicao, dai que é totalmente normal ter dividas sobretudo de pagamento de bens e servicos, porque nao se paga mola na mao. Nao podem falar por falar, ha que trabalhar, espetaculo de campanha ja acabou.
Gerir



Responder16 h
Tsala Muana Ele falou da divida sim, se fossem aqueles iam negar, por favor deixem ele trabalhar
Gerir



Responder16 h
Oreste Muatuca Concordo com o mano Antonio A. S. Kawaria. Ele procurou votos de todas as formas e lhe concedemos, porque interessa-nos que se resolvam problemas e que nao nos apresentem problemas. Se ele quiser apoio em ideias, sobre como resolver este ou aquele problema, deve confiar nas pessoas que nele votaram. Para isso, nem que vá a casa do Ser - Huo, na hora normal de expediente ou na calada de alguma coisa (noite, tarde, manha) para pedir algo que nao tem, como fez outrora antes quando caçava votos. Quem caçou votos de diferentes formas nao pode caçar ideias da mesmas formas, para o bem do município?
Gerir



Responder14 h
Adelino Inacio Assane pode e deve e da mesma forma que deve fazer o que prometeu de diferentes formas menos sentar e choramingar
Gerir



Responder12 h
Antonio A. S. Kawaria É só dizermos a ele que é expressamente proibido chorar quando se está na cadeira onde ele está. Ali é para resolver os problemas do município e não para choramingar.
Gerir



Responder12 h
Ser - Huo So isso. Choramingar nao é solucao. Esses nossos dirigentes quando se metem num desadio, ja dentro mostram que para alem de nao ter nocao de como funcionam as coisas, também nao investem em saber. Como ele esperava entrar e encontrar tudo fechado, se considerarmos que aquilo é uma instituição que nao paga as coisas com mola na mao, cash? A questao que ele devia se colocar e ate que ponto os 40 milhoes sao uma "divida ilegal", e dai vir nos falar.
Gerir



Responder12 h
Francisco Jose NAO É HORA DE DESCULPAS, MAS SIM TRABALHO.
Gerir



Responder11 h

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ