quinta-feira, 5 de abril de 2018

Dhlakama: Nunca negociei isso!


Canal de Moçambique, nr. 455 - 4 de Abril de 2018.

Dhlakama diz que só entrega armas com oficiais da Renamo nas Forças de Defesa e Segurança

Listen to this post. Powered by iSpeech.org

Afonso_Dhlakama2O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, afirmou hoje que o principal partido da oposição só vai entregar as armas da sua ala militar, quando os oficiais da organização forem integrados no comando das Forças de Defesa e Segurança.
“As armas da nossa segurança só sairão das mãos dos homens da Renamo para serem entregues a instituições credíveis e equilibradas do Estado”, afirmou Afonso Dhlakama, em entrevista ao semanário Canal de Moçambique.
A credibilidade das Forças de Defesa e Segurança moçambicanas depende da entrada de oficiais da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) nos postos de comando, acrescentou.
LUSA – 05.04.2018
Ps: Dhlakama ja disse que e repetidas vezes que e' Cientista Politico (o que isso significa, e' outro assunto).
Ora, algo que muitos de nohs negamos, mas sabemos, e' que o maior problema deste pais nao e' Dhlakama, e sim, aqueles que entram na onda dele. A cada entrevista que o lider da' sobre estes consensos (e outros assuntos, desde 1994) ele se distancia dos mesmos, e nohs questionamos a seriedade dele, a sanidade mental dele. Mas Dhlakama e' um Chico esperto, sabe quando se distanciar de algo, mesmo que seja preciso atropelar os niveis minimos de razoabilidade humana. E' esta atitude (de malandro!?) que os outros nao sabem copiar, preferindo ir ate ao fundo do poco com uma ideia que naontenha o minimo de apoio social.
Neste caso dos consensos, sabemos que ele esta' dentro da jogada, mas ao se aperceber que o povo nao comprou a ideia, pelo menos do jeito que foi anunciada naquele pacote, nao lhe restava mais nada do que fazer o que bem sabe: se distanciar, e continuar a puxar para si aqueles que lhe tem como o "paizinho" Noel da democracia e o Messias da paz. Ele sabe que se se mentiver em silencio, a sociedade (essa que ele diz defender seus interesses, e que se rebelou contra os consensos) ja estava a lhe colocar no mesmo saco que aqueles outros, dai ter recorrido 'a sua estrategia: autovitimizacao. Infelizmente, os outros sempre caiem neste jogo como patinhos.
E nonfim, podemos nos perguntar: o que ele perde com isso? A resposta ja a conhecemos: enquanto queima a outra parte, ele perde nada; alias, ganha simpatias.
O nosso Doutor Honoris Causa em Relacoes Internacionais e Diplomacia precisa saber que Dhlakama ja teve um bom numero de porta-vozes, e quase sempre lhes contradizia (alias, ele se contradiz a si proprio) entao, porque nao parar de tentar ser o porta-voz daquele, e se posicionar como o verdadeiro porta-voz do povo que lhe confiou, ouvindo o que este povo diz, ouvindo o que este povo anseia, ouvindo o que este povo lhe sussura? Basta de tomar Dhlakama como o centro e legado da governacao dele, pois, a cada deslize dele, o lider aproveita e lhe coloca numa situacao pessima como chefe supremo da nacao.
... e Outubro esta' ai.
Ps: 
Comentários
Wilson Profirio Nicaquela Recorda-me o meu texto se Este fevereiro fosse de 2017... Este RIDER... Vai driblar ao Eu Confio...
Gerir
Joaquim Gove Ser - Huo, em cheio!! Estou de plenissimo acordo consigo em tudo quanto escreveste aqui. Mas, a ver se alguém vai concordar contigo, já que para a maioria de nós, opôr à Frelimo e a sua gente é superior que qualquer outra coisa, nem que isso implique fingir que nada está estranho em tudo, desde que contribua para "combater aquele ali..."!!
Gerir
Responder23 h
Regulo Motiwa NAO TENHO NADA CONTRA O REPUBLICANO NEM O DEMOCRATA, mas baseando me naquilo k se ouve e se vê, tudo esta historia de negociada parece me estranho.
Gerir
Responder23 h
Ser - Huo Meu caro Joaquim Gove, o problema nao e' so de quem so se opoem por opor a Frelimo (agora em quase tudo, nao interessa o racionale da situacao), mas tambem daqueles que mesmo vendo que sua imagem esta' cada vez mais deteriorada, continuam a fazer de conta que nao veem isso, e quando as pessoas usam unico meio para se fazerem ouvir, dizem "nao perdemos" blablabla. Isso e' que e' tamanha arrogancia para um partido que devia ter e sentir responsabilidades acrescidas.
Se esses nao capitalizarem o que o povo diz (achando-o apenas "contra o desenvolvimento"), nao espanta que em 2019, esse que parece nao bater bem carregue isto... para a pior piada do pais, mais do que ja estamos. ja estamos. 
Regulo Motiwa, sim, enquanto tudo for secreto, nao nos resta muito campo de manobra a nao achar tudo "bolada", e que dia pos dia uma das partes da negociata diz nao reconhecer. E fica a pergunta: quem fala a verdade? 
Wilson Profirio Nicaquela, bota dai o link para ir ver isso de Fevereiro.
Gerir
Responder22 h
Joaquim Gove Mais uma vez, muito de acordo, Ser - Huo!! 
Há, de facto, quem não ajuda a que as coisas se clareiem e, infelizmente, ainda vislumbra-se tão pouco de se assumir as responsabilidades no partido Frelimo, para com as tantas borradas que vão acontecendo e...!! Hiswoleswo... Concordo muito bem contigo.
Gerir
Responder22 h
Wilson Profirio Nicaquela https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1391106887660257&id=100002828780502 Ser - Huo Ai tens. Eu sei que na altura estava sem megas por isso não não comentou. RsrsrsrGerir
Wilson Profirio Nicaquela está em Bairro de Namutequeliua.
SE ESTE FEVEREIRO FOSSE DE 2017...
Quero começar distante, sim estou a partir de 2017 para vir parar nos CONSENSOS entre o EU CONFIO EM TI & O RIDER DA SERRA. Se este Fevereiro que ainda, está em curso fosse do fatítico ano de 2017, o EDIL (Rest In Peace) estaria entre nós.
Eu acho que, os mandantes, aqueles que geriram a logistica toda ate, os executores não previam estes entendimentos que, já mostram a vulnerabilidade a que o EDIL eataria sujeito. O suposto Partido Liberal de Moçambique a partir destes ALEGADOS entendimentos no âmbito da descentralização não teria pernas para andar, logo o EDIL SUMIA DO MAPA.
Ainda, estou a sentir que o EDIL podia ser demitido por aquele orgão outrora dirigido pelo cidadão MANUEL TOCOVA (aqule que não votou por ter sido condenado).
Se este Fevereiro fosse de 2017, julgo que não eatariamos a viver esta imundice que toma a cidade de Nampula. Ou seja, a não teria havido queima de pneus ali mesmo em frente da farmácia que viu seu proprietario ser assassinado.
É pena que o Fevereiro das transformações é de 2018. Se fosse de 2017, acredito que nós não ficariamos interessados em saber o significado de democracia.
Estes alegados consensos se fossem ALCANÇADOS? em 2017, haveria uma pressão social, exigindo a ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA o mesmo poder que o das assembleias provinciais, municipais e distritais, ou seja, ter o poder de destituir o Presidente da República!
Como é que um individuo eleito pelo POVO aquele que, em 2015, ERA patrão do Presidente da República pode ser removido por delegação de poderes? (O povo delegar à Assembleia ou PR?).
Como é que as únicas competências, que sobravam na posse do suposto PATRÃO são retiradas sem uma breve consulta? Mesmo com as nacionalizações, GOVERNO PORTUGUÊS continuou tendo voz e atribuições na Hitroelectrica de Cahora Bassa...
Como de jurisprudência e muito menos de Administração Estatal eu não tenho, então vou ali na sobra falar da colecção JUNIOR no Ensino básico... Só que lá ensino "Educação Moral e Civica" onde falamos da cidadania, logo focamoa a PAZ.
A paz é um imperativo nacional, eu sou um dos que clama por ela. Não é por acaso que tenho escruto que: "é um dos sonhos que nunca sai do sono dos moçambicanos".
Mas, impor-lhes um presidente do Municipio desconhecido? Baseado em avaliações por vezes muito questionaveis, corre-se o risco de ter mais de 3 EDIS num mandato!
----------------
Bem, se eu fosse membro da equipe de assessoria do PR iria informar que, há decisões que podem gerar outros conflitos amanha acima destes que gente vive hoje! Mas como estamos a correr para a paz e manutenção, tudo vale...
BairroNampula, Mozambique
5402 pessoas visitaram este local
Responder21 h
Ser - Huo Nao precisa me expor pahhhh. Hahahahah
Gerir
Responder21 h
Lenine Daniel Estamos pura e simplesmente a mercê de um malandro que é alimentado as custas dos nossos impostos, é inaceitável. Eu não tenho nenhum compromisso com Dhlakama, mas com o vencedor das eleições e governo do dia - são esses que devem ser sérios na gestão deste caso. Enfim, talves tenham boas razões para tal...

Pessoalmente sou crítico da governação do dia, mas isso não deve fazer com que eu ou todos outros pensemos que é assim que vamos construir um País que nos orgulhe. O país que pretendemos não pode ter lugar para pessoas com este tipo de ideias e comportamentos.
Gerir
Responder20 hEditado
Ser - Huo Concordo Lenine Daniel, concordo que as responsabilidades acrescidas sao sobre quem votamos, sobre quem confiamos. O problema comeca quando esses que confiamos a direccao do pais parece que tambem tem os seus comandantes, e neste caso, Dlhakama seria o chefe. Logo, eu diria que nao e' so o lider que o pais nao precisa de seu comportamento (esse nem me preocupa muito), e sim, todos aqueles que entram na jogada dele, e deixam o pais numa situacao de piada.
Gerir
Responder20 h
Lenine Daniel Sim Ser - Huo há toda uma cadeia que não funciona e deixa os cidadãos com as "calças nas mãos" e transformam o País numa piada.
Gerir
Responder20 h
Antonio A. S. Kawaria "Ele [Dhlakama] sabe que se se mentiver em silencio, a sociedade (essa que ele diz defender seus interesses, e que se rebelou contra os consensos) ja estava a lhe colocar no mesmo saco que aqueles outros, dai ter recorrido 'a sua estrategia:" mano Ser - Huo
Por isso esse título de cientista político lhe merece. Contrariamente, a maior parte dos políticos mocambicanos, senão todos, tem a dificuldade de recuar sobre certas decisões por mais que não colham simpatia e até provadas DANINHAS. Ainda bem que o povo esteja a acordar punindo SEVERAMENTE.
Gerir
Responder16 h
Comentários

Matolinha Fernandes Anda há 25 anos e meio negociar mal. Será que a Renamo não arranja um "negociante" melhor? 
Eu sempre imaginei que a Renamo servia única e exclusivamente para nos libertar dos "libertadores" da frelimo mas afinal estava enganado, só serve para "negociar" (muito mal) com os seus amigos da frelimo.
Quarenta e três anos depois, Povo moçambicano, voltou a ser traído.
É pena...
Gerir


Responder2 h
José David Matavele Esta aqui um homem sem palavra, astucioso, tava a ponderar em kem iria o meu voto, mas tou a perceber k terei k entrar na lista de abstinencia. ja chega de derramamento de sangue.
Gerir

Serafim Alfredo Mavale O voto de pessoas inconstantes não é necessário para nenhum Partido Politíco e muito menos para uma pessoa necessária para o governo deste País e a necessidade urgênte da Reforma total deste País. Só quem defende e se preocupa com Moçambique e suas Leis justas votaram na Renamo e seu candidato.
Gerir


Responder23 h
Antonio Gomes É, exactamente, o que deve ser negociado! Sem isso o Senhor não vai dar confiança a ninguém!
Gerir


Responder23 h
Faizal Suleimane A frelimo tem mais armas do que a Renato, então quer ser o único partido armado a felimo
Gerir


Responder15 h
Vicente Morinho Morinho Agora me digam quantas armas poderia entregar o homem k voces conhecem?
Gerir


Responder21 hEditado
Heleno Bombe Dá nisso diálogo de duas pessoas para resolver problema de 28 milhões de moçambicanos
Gerir


Responder15 h
Mazambane Said Mesmo que entreguem as tais 150 armas oficiais que a Renamo recebeu no acordo geral da PAZ, sempre vai haver merda. Não confio mas nos políticos moçambicanos
Gerir

Peter John A Frelixo vai perder em outubro e o resto 'e conversa 😂😂😂😂🤣🤣🤣
Gerir


Responder21 h
Manuel Mandlate Esse é meu lider...confio nele. Sem papa na língua
Gerir


Responder20 h
San Za La Amargou....
Gerir


Responder19 h
Dinis Domingos Sixpenze Sixpenze k k k kerr, quatro olhos nao esta facil...
Gerir


Responder23 h
José Maria Antas A paciência tem limites, aguenta-TE
Gerir


Responder17 h
Santos Waite Gopane Vc keria para ele entregar armas a frelimi?
Gerir

Sergio Mangue Kikikikiki

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ