segunda-feira, 2 de abril de 2018

ATENÇÃO RENAMO, ATENÇÃO MDM AO NÍVEL PROVINCIAL DE TETE.



ATENÇÃO RENAMO, ATENÇÃO MDM AO NÍVEL PROVINCIAL DE TETE.
Neste preciso recebemos uma denúncia dando de que os professores da Escola Primária Completa 3 de Janeiro - Tete foram forçados a abandonar as salas de aulas para poderem recensear na mesma escola. Até agora que estamos editando esta nota de reportagem, asseguram - nos que pelo menos 5 salas de aulas encontram - se abandonadas. Avançam ainda que quem foi incubido a missão de controlar os professores è um tal de chefe do meu mercado do bairro Azul, cujo nome não fomos facultado. Este homem está na posse de 27 nomes que obrigatoriamente devem proceder com o processo de recenseamento obrigatório na mesma escola. Apelamos aos partidos da oposiçaõ que encontra-se a esta mesa para duplicarem os esforços no sentido de estancar este grave atropelo da lei eleitoral.
- Ndatopa Ndhaneta FB.

Uma vez que a Renamo intensificou o controle e formas detectar intrusos, e em Mocuba tá renhido, entao a FRELIMO alugou uma casa e o recenseamento acontece no período noturno e horas mortas atraves de chamados de todos directores das escolas que não teriam direito de se recensear, por sua vez cada director chama toda sua Malta para seguir e entrar na onda maligna e fradulenta.
Um professor lamentou e disse:
"Nem todos professores estão satisfeitos, porque quem faz isso não são professores, mas sim são directores de quase todas as instituições, que fazem isso para defenderem a sua posiçao de chefia e para não descerem de cargo". Eram palavras de um dos professores que falou em anonimato por medo de perder o seu pão.
Vamos a isto.
Esta mesma casa clandestina, esta carregada e equipada de todo kit de materiais de recenseamento para lá.
Lá só ficam polícias a vigiarem o processo e o pessoal directamente da CNE e stae a recencearem os importados.
Quem deu está informação é um professor que ja la esteve e o mesmo pede a delegação da RENAMO uma reconpensa para ele indicar a RENAMO e por sua vez também a Rena levarem simplismente dois ranger para lá irem visto que lá há polícias armados sob risco de serem sequestrados e injustamente presos caso sejam apenas os politicos civis a irem.
O povo de Mocuba sabe que
A FRELIMO já acabou, faz todas as tentativas de roubar, mas o povo já tá acordado. Eu lembro um poste que dizia: no dia que o povo acordar, o governo da FRELIMO não vai acordar."
Sent via messenger
Comentários
António Castigo Mata È que fez, è que faz.
Gerir
Calisto José Chicuare Se os professores deciderem colaborar podemos acabar com estes males.
Gerir
Antonio Milton Creio k vao colaborar.
Gerir
Gote Rafa O sofrimento do povo e deles (professores) será eliminado com colaboração dos mesmos professores porque eles também estão a passar humilhação com esses tubarões. Cortes de bónus, hora extras e outros direitos. Não ha aumento de salários, promoções e mudanças de carreiras já passam mais de décadas. Professores vocês são lixos do governo da FRELIMO, coloquem vossas cabeças a funcionar.
Gerir
Àfrica Campo de Guerras Queda livres dos malfeitores da frelimo... Vamos denuciar as inregularidades do comité central da frelimo.
Gerir
Felizberto Pinto É SABER ONDE SÃO ESSAS CASAS QUEM ANDA A FAZER ISSO E CORTAR A CABEÇA DESSES GAJOS.
Gerir
Responder16 h
Felizberto Pinto SEJA QUEM FOR QUE ESTEJA A FAZER PARTE DESSES ATOS DE CORRUPÇÃO É MATAR, CORTA-SE O MAL PELA RAIZ.
Gerir
Responder16 h
Mulandi HI Mina Kheni O povo já acordou.
Comentários
Dèrcio Massango

-2:08
Gerir

Responder7 h
Calisto José Chicuare È revoltante.
Gerir


Responder7 h
Fato Albino No dia de recesenciamento é ensiguir tambem o Bi ou cedula pessoal para o melhor Control .....
Gerir


Responder4 hEditado
Prudencio Da Conceicao Machava K façam tudo, eu já tou preparado pra eles
Gerir


Responder6 h
Mulandi HI Mina Kheni frelimo, basta...
Gerir


Responder6 h

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ