sexta-feira, 6 de abril de 2018

AMORDAÇAR A VOZ DO POVO É O MESMO QUE REMETER O POVO À ESCRAVIDÃO


Foto de Magazine CRV.

Magazine CRV adicionou 2 fotos novas.
13 h
Revista de Imprensa | Moz (De: "O Autarca")
AMORDAÇAR A VOZ DO POVO É
O MESMO QUE REMETER O POVO À ESCRAVIDÃO
.
----- >> Considera Younusse Amad, Vice-Presidente da Assembleia da República, que ontem (antes-de-ontem) visitou o Jornalista Ercino de Salema, no Hospital Privado de Maputo
.
.
.
De: O Autarca
.
Beira (Magazine CRV) -- O Vice-Presidente da Assembleia da República, Younusse Amad, repudiou quarta-feira (04), em Maputo, o rapto e agressão violenta perpetrado por indivíduos ainda desconhecidos contra o jornalista e activista social moçambicano Ercino de Salema.
Younusse Amad que se destaca pelo seu activismo sócio-humanitário, deslocou-se nesta quarta-feira ao
Hospital Privado de Maputo onde realizou uma visita de solidariedade ao jornalista Ercino de Salema.
Na ocasião, Younusse Amad teceu algumas considerações à imprensa, tendo sublinado que “amordaçar a voz do povo é o mesmo que remeter o
povo à escravidão”.
O Vice-Presidente da Assembleia da República condenou o ataque contra o jornalista, cujo crime já mereceu repugnação por toda a sociedade moçambicana.
“Isto não pode acontecer num país que se quer livre e de Direito Democrático” – frisou Younusse Amad, que desejou rápidas melhoras a vitima e transmitiu solidariedade a família do jornalista.
Refira-se, entretanto, que o ataque contra o jornalista Ercino de Salema chocou a comunidade nacional e
internacional, que exige as autoridades moçambicanas o rápido esclarecimento do caso e responsabilização dos autores.
Os jornalistas moçambicanos em particular estão profundamente preocupados com a ocorrência desse tipo de casos, que constituem um verdadeiro atentado a liberdade de expressão e de imprensa, sendo por isso condenável.
“Quem intimida jornalistas intimida todo o cidadão que se informa através do jornalista” – defendeu Tomás Vieira Mário, Presidente do Conselho Superior da Comunicação Social, na sua reacção imediata ao rapto e agressão violenta contra o jornalista Ercino de Salema. - Vera Patrícia - (Redacção, extraído da versão Pdf)

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ