Vitórias futuras só com a FRELIMO livre de malandros
O presumido descaminho de parte dos dinheiros das "dívidas ocultas" está afastando a FRELIMO do povo a que serve. O povo está zangando com a FRELIMO por causa desse descaminho. E as instituições do Estado que devem esclarecer se tal descaminho ocorreu de facto e quem são os implicados, para responsabilização, pioram o relacionamento entre a FRELIMO e o povo, por estarem a demorar demasiado com esse esclarecimento. Até começa a parecer que essas instituições, nomeadamente a Procuradoria Geral da República (PGR) e o Tribunal Administrativo (TA), estão a conspirar silenciosamente contra a FRELIMO.
Eu estou aqui para dizer o seguite:
1. À PGR e ao TA, não haja mais morosidade no esclarecimento cabal do caso das "dívidas ocultas"!
2. A vós, presumíveis implicados no caso das "dívidas ocultas", facilitai o esclarecimento deste caso, fornecendo aos nossos investigadores as informações que sonegaram à Kroll, pois agora só estamos entre nós. Afinal o que vós fizestes com a parte do dinheiro das "dívidas ocultas" cuja aplicação a Kroll não conseguiu apurar? Sabeis? Moçambique inteiro perdeu credibilidade no mundo por causa dos vossos actos. Vós não sois mais espertos que todo um povo. Confessai o que fizestes e que sabeis que não é permitido pelas nossas leis! Devolvei voluntariamente o dinheiro que sabeis que não ganhastes legalmente! Não deveis permitir que a FRELIMO seja empurrada para a oposição por causa das vossas falcatruas. Sede patriotas de verdade e vos entregai à justiça para serdes julgados.
3. À FRELIMO, não sejamos defensores de malandrices! Havendo provas materiais de que camaradas nossos cometeram ilegalidades ao serviço do Estado, manchando assim a nossa imagem e dignidade, como País e povo, no contexto das nações, então esses camaradas DEVEM arcar com as consequências legais dos seus actos. Não devemos permitir que se prolongue o isolamento de Moçambique, e o consequente sofrimento do povo, em defesa de camaradas cujos actos não nos honram como partido dirigente do Estado. Vamos instar esses camaradas a livrar a FRELIMO da queda. Quem assim não proceder, estará a demonstrar que não se importa que o povo moçambicano continue a ser bem serviço pela FRELIMO. Esse(a) não gosta da FRELIMO nem do povo moçambicano; esse(a) mas é usa a FRELIMO e o povo moçambicano para a satisfação dos seus interesses egoístas. Ele(a) não é digno(a) do nosso respeito. É malandro!
Enfim, para resgatar a imagem da FRELIMO e reconquistar a confiança do povo neste partido, os malandros devem ser identificados, denunciados e preteridos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ