quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

A Mukanda de Rafael Marques que João Lorenço não deveria ignorar



19 Fevereiro 2018

      

A MUKANDA DE RAFAEL MARQUES UM CONSELHO PATRIOTICO QUE JOÃO LOURENÇO NÃO DEVERIA IGNORAR - ( I )

SE QUISER VALORIZAR OS SEUS ESFORÇOS

INTRODUÇÃO

Não poderia iniciar da melhor maneira a introdução deste meu texto senão com as palavras emprestadas por Rafael Marques que disse :

Será inteligente da sua parte, camarada João Lourenço, cometer os mesmos erros do passado?

O MPLA é para si mais importante do que todo o apoio popular nunca antes concedido, sem guerra nem repressão, a um presidente? O camarada João Lourenço não quer fazer história?

Quem tem o povo e o exército do seu lado pode temer o quê? Um ex-presidente José Eduardo dos Santos, doente, decrépito e totalmente desacreditado? Ou será que o senhor presidente não percebe que tem tudo nas suas mãos?

Diz-se que o presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, tem o poder de bloquear as suas iniciativas na Assembleia Nacional, através do grupo parlamentar. Pura falácia disse Rafael Marques .

A MUKANDA DE RAFAEL MARQUES UM CONSELHO PATRIOTICO QUE JOÃO LOURENÇO NÃO DEVERIA IGNORAR

Se para se enfrentar provas difíceis e desafios com autoconfiança é preciso fundamentalmente estar preparado e cultivar pensamentos positivos a respeito de si próprio , a pergunta que se coloca no caso de Angola é se João Lourenço está preparado e com pensamentos positivos ?

Se me colocassem essa pergunta eu responderia que não , pois se assim fosse ele já teria posto JES em tão pouco tempo de molho para não ser o grande entrave , a ameaça permanente , e constante para o triunfo das suas ideias se realmente são para bem de todos os angolanos .

Sendo auto-confiante ou não , se João Lourenço deseja sentir-se como auto-confiante deve agir como se já fosse de facto auto-confiante , pois mesmo ele em alguns casos dando-nos mostras de competente e capaz , noutros já dá mostras de tímido , desajeitado e vacilante , dando de si uma imagem de insegurança , como se devesse dinheiro a toda gente ou se pedisse desculpa pelo facto de existir .

Se quiser triunfar e salvar Angola , o caminho terá que ser outro , sem cair no ridículo da superioridade orgulhosa ou arrogante , própria do excesso de amor-próprio.

É vantajoso para João Lourenço , para Angola e todos nós angolanos de bem , que ele faça uma afirmação de si e adote uma postura de segurança . pois é como diz e muito bem dito Rafael Marques , JES não é nada , e quem tem o povo e as forças armadas do seu lado não tem nada que temer um JES , moribundo , caduco , sem tesão , sem credibilidade e cada vez mais odiado pelo angolano .

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ