26 de Dezembro 14h38 - 3 Visitas
O partido Renamo investiu mais de um milhão de meticais na reabilitação da sua delegação política da cidade de Chimoio, vandalizado por indivíduos até então desconhecidos, aquando do conflito político militar.
Depois de percorrer alguns compartimentos do local onde serão desenhadas as estratégias políticas da Renamo, Manuel Bissopo, secretário-geral, que orientou a cerimónia, apontou o dedo acusador a pessoas de má-fé que terão ateado fogo à sede da Renamo.
Quanto à delegação provincial, também vandalizada, Bissopo diz que o partido não dispõe de fundos para a sua reabilitação.
A reinauguração da sede da Renamo serviu de pretexto para os membros daquele partido se reencontrarem e celebrar o acto em ambiente de festa.
26 de Dezembro 13h39 - 15 Visitas
O secretário-geral da Renamo, Manuel Bissopo, considera haver atrasos no alcance de consensos em relação aos assuntos na mesa de diálogo entre o presidente da República, Filipe Nyusi e o líder da perdiz, Afonso Dhlakama.
“As lideranças estão a trabalhar normalmente, apesar de um atraso, eu como membro da Renamo, como secretário-geral, sinto que as coisas deveriam ter uma velocidade, se calhar, um pouco mais satisfatória para termos, definitivamente, uma paz efectiva”.
Contudo, Bissopo diz que há sinais encorajadores que relançam esperanças para um entendimento num futuro breve. “Mas temos que ter confiança nas lideranças, estão a trabalhar e esperamos que os próximos dias tenhamos o desfecho do assunto sobre a descentralização e a questão de defesa e segurança que prendem ainda a estadia de sua excelência presidente Dhlakama ainda em Gorongosa”.
O secretário-geral do maior partido de oposição no país apela à paciência por parte dos moçambicanos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ