sábado, 30 de dezembro de 2017

Ainda sobre a cidadã portuguesa assassinada em Moçambique








1 hr · 

O que acabei de receber oficialmente: 


Bom dia Excia.

INFORMAÇÃO

1-Para devidos efeitos levo ao conhecimento de V. Excia que ontem (29.12.2017) através do auto de denúncia nr 376/1aesq /2017, denunciou na 1a Esquadra, o cidadão português de nome *Romeu Fernando Rodrigues*, de 35 anos de idade, trabalhador da empresa Ferpinta, residente na cidade da Beira, o qual refere que uma cidadã também portuguesa de nome *Inês Rodrigues Botas*, de 28 anos de idade, teria sido raptada, dado que desde a noite do dia anterior até à hora que efectou-se a queixa a mesma estava com os telemóveis desligados e não tinha regressado à casa e a viatura em que se fazia transportar teria sido localizada estacionada em frente ao hotel Embaixador, área da 1a Esquadra da PRM.

2-Das diligências imediatamente desencadeadas pelo SERNIC, culminaram com a detenção de Izaias Nicolau, de 21 anos, Jonas Jacobe Maite Moiana de 24 anos e Danilo de Resende Lampeão, respectivamente.

3-Do interrogatório realizado ressalta que o primeiro identificado foi quem engendrou o plano. Este na qualidade de personal trainer no Clube Náutico da Beira, onde a raptada tem feito ginastica até 21h00. O Izaias à dois dias teria abordado os outros dois na perspectiva de roubarem dinheiro a uma portuguesa que treinava naquele clube e foi assim que por volta das 1 9h00 do dia 28.12.2017 ligou para eles (Danilo e Jonas ) comunicando que a Inês já tinha chegado e estes deviam se dirigir ao clube.

4-Quando chegaram no clube a Inês estava a treinar com o seu personal trainer (Matias). Quando está terminou seus treinos e já de saída o Izaias pediu boleia à vítima e de seguida convidou os seus dois comparsas.

5-Na viatura eram 5 pessoas incluindo a vítima, o seu personal trainer Matias e o trio (Izaias, Danilo e Jonas).

6-O Matias desceu próximo do semáforo do Goto. E os três na companhia da vítima prosseguiram e chegado próximo da Igreja Maria de Fátima, nos pioneiros anunciaram o assalto e o Izaias tomou o volante do carro da vítima e com base no pin obtido levantaram naquela noite 9.000,00MT.

7-De seguida usando outra viatura pertencente ao Danilo levaram a vitima até ao rio Pungue, concretamente na ponte, na EN6, onde lançaram esta para o rio a uma altura de aproximadamente 10 metros e regressaram a cidade. Na manhã de ontem levantaram mais 20.000,00MT.

8-Ainda na prossecução das diligência na residência do Danilo, foi encontrado o telemóvel da vítima na sacola do Jonas e os dois cartões do banco pertencentes à vitima.

9-Neste momento decorrem diligencias para buscas, no rio Pungue, no sentido de localizar o corpo da vítima.

Entretanto tive a confirmação que o corpo já terá sido localizado

Abraço e obrigado


Comments
Carla Cruz As vezes ser gentil dá nisto, maldita ambição, maldade e coração de ferro, deviam ir para o mesmo caminho, o que esperar de gente como está, como é que os portugueses vão olhar para nós, e quando dizem que somos isto é aquilo sentimo-nos ofendidos, mas a realidade e esta, tirar a vida a um jovem que fez o bem e ficamos nós com os assassinos, malditos malditos e malditos, muito revoltante caramba
Manage
LikeShow more reactions
34m
Tony Cruz Triste, triste,estes jovens deviam ser fuzilados,ñ há palavras para descrever, ate onde vai o pensamento humano?ela foi tão gentil com os rapazes pelo facto de ter lhes dado boleia e a retribuição foi essa.estou muito triste.
Manage
LikeShow more reactions
8h
Arthur Macuácua Sinceramente meu Deus... Jovens bonitos e ainda com vida pela frente tiveram essa coragem só por causa de 20.0000 mil?!
Manage
LikeShow more reactions
5h
Abdul Gafar Baltazar Não consigo perceber isso por causa de 20.000.00 porque não foram a casa de Guebusa que tem mais de milhões de dólares. ..
Manage
8h
Mussa Abdala Até aonde vão comer os 29 mil esses criminosos pessoas sofrem 9 meses para nascerem criminosos baratos feito esses jovens pena máxima se existir em Moz
Manage
7h
Jasty Mulima Descanse em paz! Mas, esses bandidos malandros e preguiçosos merecem ser condenados pela lei de Moisés.
Manage
7h
Mario Egidio Pereira Esses não merecem cadeia merecem cova e os três em vala cumum no mato não no cemitério cães que nem cão faz isso deitar pessoa viva amarrada no rio? Triste apelo o consulado português não fique alheio a esse crime macabro
Manage
6h
Mario Egidio Pereira Esses Gajos deveriam de ser postos na linha férrea serem atrocidados ou queimados vivos PK esse tipo de pessoa não da pra viver Samora faz falta quem tira a vida de alguém tbem deve ser tirado
Manage
6h
Mussa Abdala Pedimos a justiça o país não pode continuar república de ninguém estou cansado de tanta vergonha
Manage
7h
Drucila Meireles Meu Deus! Que coisa triste. Que mundo é este?
Manage
8h
8h
Layer Tinga Pessoa morrer mesmo por causa de 20.000mts so
12 Comments
Comments
Fidel Macete Ninguém merece isso! Triste


LikeShow more reactions · 1h
Arnaldo Soares Mendes Pena máxima para essa geração da ostentação, assassinos


LikeShow more reactions · 1h
Antonio Vicente Leiria Lopes Para gente desta estirpe não podem haver contemplações ... mais não digo😠


LikeShow more reactions · 1h · Edited
Silvia Soares Desolação. ..


LikeShow more reactions · 1h
Anil Mehta Muito triste...paz à sua alma...


LikeShow more reactions · 1h
Sura Rebelo de Oliveira Deviam levar mesmo fim. Sou cristã mas isto não dá


LikeShow more reactions · 1h


LikeShow more reactions · 1h


LikeShow more reactions · 53m
Luíza Flores Pena de morte já.Manage


LikeShow more reactions · 52m


LikeShow more reactions · 29m


LikeShow more reactions · 19m
Paula Marchioro Também li por aqui num jornal informativo, que antes de a matar e atirar o corpo ao rio, estes 3 diabos personificados violaram a vítima. Sempre a mesma coisa. Tem sempre que existir uma violação.... será que os homens não pensam em mais nada senão que a mulher só serve para sexo??? Pobre rapariga. Que Deus tenha a sua alma em paz e descanso. Condolências à sua família.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ