domingo, 22 de outubro de 2017

Movimento De Malandros (MDM)

Movimento De Malandros (MDM)

Sabeis? Cheguei até a crer que o dito Movimento Democrático de Moçambique (MDM) poderia ser uma alternativa... Mas tudo ficou estragago quando elegeram o Daviz Simango como seu líder. Eu até avisei, jám em 2008!
Hoje está a ficar claro que a democracia moçambicana seria mais vibrante e construtiva sem o MDM. É que já não resta mais dúvida que o MDM é propriamente um Movimento De Malandros armado em partido político.
Quem ainda duvida, veja o perfil das pessoas que estão na liderança do MDM: são todas pessoas com uma ambição política selvagem. Recorrem sempre a insultos, acusações extrajudiciais e falácias como instrumentos para fazer política. Que prova mais falta?...
Comentários
Homer Wolf Para um entendimento comum do post, acho que o Profe deveria clarificar algumas coisas aqui: o que "tem a ver" a eleição de Daviz (que para mim até é algo natural)?; Ambição politica "selvagem" é o quê? Recorreram a "insultos, acusações extrajudiciais e falácias", quando e onde?
Só para sermos mais objectivos e não andarmos aqui a falar no ar...


5
22 hEditado
Gerir
Julião João Cumbane Agora só te vou "olear", Homer Wolf!

2
23 h
Gerir
Homer Wolf Fica!... Eu vou interagindo com a "sua turma"😁...

3
23 h
Gerir
Kweto Kwambone Eu antigamente não sabia o próprio significado da palavra REACIONÁRIO!

Mas agora já percebi que as coisas vêm mesmo do sangue.....................


MDM = AMBIÇÃO!


3
23 h
Gerir
Agostinho Augusto Em 2008 não havia MDM, mas sim foi Março de 2009.

5
23 h
Gerir
Julião João Cumbane Lerda de história, Agostinho Augusto! Eu falei, já em 2008, com pessoas que preparavam a fundação do MDM... Aprende!

3
23 h
Gerir
Agostinho Augusto Em 2008 foi uma grande revolução que despertou outras cidades. Nós Beirenses queriamos que ele continuasse como nosso PCM.

23 h
Gerir
Wa Pessoa Março foi registado mas criado em 2008. 

Muchanga já chamou atenção várias vezes o Dr Runguana para que arranje-Se quanto antes. Para quem conheceu Runguana como analista de assuntos internacionais nas TV' s pode falar melhor a mudança drástica e nega
tiva de forma de pensar. Para melhor perder da Malandrice do MDM que pergunte o Ismael Mussa onde foi cair. O outro que deve se por a pau é Venâncio Mondlane porque Manuel Araújo parece que já abriu a vista


7
23 h
Gerir
Agostinho Augusto Foi dia 28 de Agosto. Kkkkk, me recordo que a Beira estava em chamas.

23 h
Gerir
Agostinho Augusto Faltavam menos de 5 dias para terminar o prazo de submissão de candidaturas na CNE. Em menos de 3 dias conseguiu-se um pouco mais de 10 mil assinaturas, eu assinei e meus colegas da Fucul tbem assinaram. Por ironia muitos Frelimistas apoiaram a candidatura independente, o resultado foi...62% para DS.

22 hEditado
Gerir
Wa Pessoa Ilustre Agostinho Augusto acho que nessa altura Deviz ainda queria conquistar o povo!!!! Porque agora a máscara caiu

2
22 h
Gerir
Homer Wolf O Profe chama o MDM de "Movimento De Malandros"... e logo a seguir diz que (afinal) as pessoas da liderança é que "recorrem sempre a insultos, acusações extrajudiciais e falácias" como instrumentos para fazer política...

PS: a ultima pessoa a quem ouvi chamar "malandros" à oposiçáo, virou presidente...


1
22 h
Gerir
Agostinho Augusto Wa pessoa que máscara te referes?

22 h
Gerir
Agostinho Augusto Hoje MDM é grande ameaça para o regime. Me recordo qdo General Chip e Tobias... reuniu com... na Escola Industrial, disse: Cuidado com aquele miúdo, pode vencer eleicoes gerais.

1
22 h
Gerir
Wa Pessoa Oh Agostinho Augusto a falácia do MDM. Hoje não. Se eleições fossem hoje seria um colapso total do MDM. Aliás aguarde as eleições autárquicas do próximo. Vais te recordar deste comentário. Os últimos cenários reinaram completamente o MDM.

4
22 h
Gerir
Agostinho Augusto Aye Wa pessoa tens a certezas? Fizeste um estudo ou te baseas nos comments d FB?

1
22 h
Gerir
Wa Pessoa Porquanto não precisa de nenhum estudo. Nem me uso como base comentários do FB. Este lugar é para pessoas com algum punho econômico. Estou a falar do povo

3
22 h
Gerir
Wa Pessoa Repare que povo não é Beira.

4
22 h
Gerir
Wa Pessoa Não fui eu que escrevi isto. É o Povo

5
22 h
Gerir
Elson Cuna Não vacila. Estou contigo nessa

2
22 h
Gerir
Agostinho Augusto Esses são os vereadores exonerados pelo Tocova e você chama eles do Povo em geral. Assim te baseas nos comentários do FB para tirares as sua conta conclusões? Kkkkj

1
22 hEditado
Gerir
Homer Wolf Afinal???... eh eh eh 
Querem nos guengar aqui no Face... numa de que é "o povo"?😁


22 hEditado
Gerir
Wa Pessoa Prefiro terminar a conversa por aqui.

1
22 h
Gerir
Kweto Kwambone Amigo Wa Pessoa!
Melhor não bater a cabeça com o nosso concidadão Agostinho Augusto, isso chama-se um chorão de grande porque não precisamos de AMETRAMO para perceber a saúde deste movimento!


Pelo menos aqui em nampula já passou para história.


3
22 h
Gerir
Agostinho Augusto E quem está na história, já k MDM passou para história.

2
22 h
Gerir
Elson Cuna Huummm, profe! Aquí não estamos brincando à pica pau amarelo! A tua expressão "cheguei até a crer que o MDM, poderia ser uma alternativa..." e blà blà não é real! Todo um ser inteligente, embora haja gente ignorante e outra que só se comova com textos e faça comemtàrios desenquadrados, continuo com a conficção de estaremos e sermos injustos em ditarmos setenças.

1
22 h
Gerir
Elson Cuna Serà mesmo que tenha passado na cabeça de João Julião Cumbane que o MDM fosse alternartiva governativa em Moz como quer fazer enteder? "Ungahi Xatiyari wema pha"! Deixa me rir e rir mesmo! Ou pensou e desejou , que a alernativa fosse a aniquilação de tudo e todos os opositores do seu/Meu partido!?

1
22 h
Gerir
Ricardino Jorge Ricardo Já quê!...Depois da agricultura e industrialização (sem resposta), a "guerra" já é contra MDM? Me parece que a Coréia do Norte forneceu muitos mísseis que nem cabem nos paióis e os canos foram virados para os azarados (mdm).

21 h
Gerir
Joel Mabasso Calma, calminha. Estamos na aula número três. O profe. depois faz-nos uns resumitos das aulas todas, calminha yá?!!!

21 h
Gerir
Joel Mabasso Calma, calmiiiinhaaaa....

21 h
Gerir
Eugenio Justo Vitorino EDWIN HONNOU

20 h
Gerir
Eugenio Justo Vitorino Novo Combatente de Moz

20 h
Gerir
Alirio Anthony o que se passa Dr ?
Vede o cara de pau em actividade que não podia realizar com Mahamudo Amurane vivo.
Como se pode não suspeitar desta gente...?


4561 visualizações
Zamir Luis Boavida esteve em direto.
Intervenção do Presidente interino do Município de Nampula, Francisco Tocova!
Comentários
O Manuel Tocova tornou-se, para mim, o segundo principal suspeito da morte do Mahamudo Amurane, depois do Daviz Simango, claro!
Comentários
Julião João Cumbane Os outros principais suspeitos no caso são, quanto a mim, aqueles vereadores que Manuel Tocova tentou reconduzir ao elenco do Conselho Municipal, depois de terem sido exonerados pelo finado Mahamudo Amurane, então edil de Nampula, por más práticas.

3
19 hEditado
Gerir
Catiza Mendes Sousa Neves Cuidado com as palavras ...

1
19 h
Gerir
Julião João Cumbane Fiz uma pergunta Catiza Mendes Sousa Neves. Mereço uma resposta e não outra pergunta!

5
18 h
Gerir
Antolinho André Estes sempre diziam que estão longe das armas. Agora utilizaram Machado??

1
2 h
Gerir
Homer Wolf O nosso Sherlock Holmes 🎩...

4
19 h
Gerir
João Carlos Nem conseguem disfarçar

3
18 h
Gerir
Mathause Fernando Toda MDM...
O primeiro a ser arrolado nas audições devia ser toda MDM e a começar pela pessoa do DS


2
18 h
Gerir
Mathause Fernando Em seguida este de Nampula

1
18 h
Gerir
Dário Cláudio Dias Concordo plenamente

1
18 h
Gerir

1
16 h
Gerir
Joao Jone Chicote os mandantes das escaramuças de Mocímboa da Praia? Nexo causal? Todos crimes acontecem no mesmo período (criminalística). Os agentes não são os mesmos?

1
16 h
Gerir
Joao Jone Chicote Cistac, Paulo Machava e outros, quem são? No caso de Nampula, a ignorância da Lei ou a sua má interpretação não pode ser tida como a rainha da prova. "Regina probationum".

5
16 h
Gerir
Alirio Anthony Não atrapalhe PhD. ...

2
15 h
Gerir
Antolinho André Querem que o Phd deixe de reclamar??

1 h
Gerir
Cnmutemba Mutemba Concordo plenamente Prof. Eu acabo de assistir um vídeo dele . Tão arrogante, fala de Amurane com muito desdém. 
Que arrogância deste senhor


2
11 h
Gerir
Eurico Nhassengo O circulo ainda continua

11 h
Gerir
Raul Junior É só integrar equipa de investigação criminal ou policial. Antes da investigação creio que já teríamos resultados

1
9 h
Gerir
Helena Malhante Malhante O bom de tudo isso é que não fosses parte da justiça, porque do jeito que atiras balas sem identificar o alvo, não sei não

1
9 h
Gerir
Ricardino Jorge Ricardo Gostaria de ter ouvido isso depois do assassinado do Cistac, Silica, Pondeca, Machava, as emboscadas do "rider", o terror semeado pelos esquadrões da morte e outros casos semelhantes, que fossem denunciados os verdadeiros suspeitos como acontece com o caso Amurane.
Sorte dos nampuleses!...


9 h
Gerir
Vitorino David Joao Jone Chicote, Não queira desviar o foco!

7 h
Gerir
Elson Cuna Faço do questionamento de João Jone Chicote e Ricardino Jorge Ricardino, o meu. Quando foi no caso de assassinato daqueles, as pessoas que hoje correm a apontar nomes de provàveis assassinos, apelavam à calma e deixassem as autoridades investigar. Porquê essa viragem em ángulo de 360°

2
6 h
Gerir
Vitorino David Cuna, não Acho racional esse questionamento! As pessoas evoluem, a sociedade evolue. Porque não Se questionaria, manter os erros do pretérito?

4 h
Gerir
Ricardino Jorge Ricardo 360º e G40 são as marcas dos hipócritas e seus seguidores.
Com tantos INDIVÍDUO & POSIÇÃO da mega fraude (dívidas ocultas) e os nomes patentes no relatório da Kroll, Tv's e jornais e os gajos a circularem em todas avenidas, por incrível que pareça ninguém atreve em dizer nhô. Agora que é Tocova & MDM (gentes "sem expressão") dedos aqui, ali, acolá...


1
4 h
Gerir
Elson Cuna Vitorino David, aceito e acredito no que dizes! Mas um dia daràs razão que não se trata de evlolução coisíssima nenhuma, mas desparidade de visão para assuntos similares. Vai ver que quando hà vozes de 'amados', talvez por emoção, gritam " morte à pessoa 'X' e por ele ou oportunistas o 'X' é assassinado e aparece alguém a dizer que quem assassinou o 'X' só pode terem sido um das vozes do 'amado', logo de seguida, que nem abelhas, aparece gente em defesa, dizendo ser malicioso, acusar alguém sem prova.

3 h
Gerir
Vitorino David Saida?

3 h
Gerir
Elson Cuna Na minha humilde opinião, deixemos de ser 'Juizes' da rua! Deixemos que seja a polícia a esclarecer isso. Imagine-se que após investigação a policia nos traga como o assassino, alguém que não seja aquele a quém hoje nele se atira pedras!? Apareceremos com a mesma cara de pau a dizer é bom aceitar o erro! "Mais uma vez estive errado no meu pensar"! Bastarà o reconhecimento de mau juizo? E a imagem do individuo/os ofendido/os?

3 h
    AVISO
    POVO MOÇAMBICANO, CUIDADO COM AQUELE PARTIDO CHAMADO MDM! É UM MOVIMENTO DE MALANDROS PREPARANDO-SE PARA ASSALTAR O PODER E SE SERVIR DOS NOSSOS IMPOSTOS PARA FINS QUE SÓ A ELES INTERESSAM! O EXEMPLO DE NAMPULA ATESTA INEQUIVOCAMENTE QUE O MDM NÃO É ALTERNATIVA PARA GOVERNAR MOÇAMBIQUE!
    Comentários
    Elson Cuna Obrigado pela advertência, pois ficaremos de olhos abertos. Mas caro profe, e desses que são identificàveis e que bém os connhecei, que a muito servem-se abusadamente e de maneira mais redícula e insultuosa de nossos impostos!? Porquê um aviso de se ter cuidado por quem se suspeita de vir com intenção de delinquir e não nos focarmos em pegar e responsabilizar aquele que não se suspeita, mas tem se certeza que é deliquente maior?
    Gerir
    Fidalgo Salomao Mauai uma "Denúncia" a altura.
    Gerir
    Domingos Manuel Cotiha Muito verdade isso compatriotas.
    Gerir
    Homer Wolf O Profe parece Platão, quando subia à Ágora, enchia os pulmões e punha-se a discursar aos berros, para os atenienses...eh eh eh😂
    Gerir
    Homer Wolf «POVO MOÇAMBICANO... CUIDADO COM AQUELE PARTIDO CHAMADO MDM!... É UM MOVIMENTO DE MALANDROS... blá bla...» 🤣
    23 h
    Gerir
    Agostinho Augusto Kkkkkkkkkk, Prof. Julião João Cumbane, seria bom te filiares ao MDM. Nota-se que grande parte das suas publicações so falas do MDM, MDM aqui, MDM acolá.... Melhor te inscreveres como membro e participares nas reuniões.
    Gerir
    Anselmo Mavale Farinha do mesmo saco...
    Gerir
    Jeremias Custodio Milice Da mesma forma que a frelimo faz
    Gerir
    Mouzinho Zacarias Lembras da morte macaca??? Homer Wolf
    Gerir
    Homer Wolf Nada...eh eh eh
    Qual é já?
    Gerir
    Homer Wolf Ops... Lembrei. Dhlakama
    Gerir
    Cesar Tique Afinal actualmente nao pagamos impostos? Quem e que os gere? E porque o MDM iria gerir diferente? Apesar de ser simpactizante da Frelimo nem sempre concordo com a forma como gerem os nossos impostos. Nao acredito que o MDM iria criar um rombo orcamental como aquele criado pelo Governo anterior. Nao acredito que eles iriam inventar compra de armas etc etc
    Gerir
    Fernando Timana Concordo consigo...
    Gerir
    Anidia Tacaiana como não nos alertou das dividas ocultas professor ??,,
    Gerir
    Elson Cuna Impossível. O profe quando entra em transe e lança as pedras para a magia/ adivinha, só funciona quando é para a oposição! Ele lança pedras e tente visualizar para descubrir sujeira do 'glorioso' vermelhão, mas infelizmente só vê àgua.
    Gerir
    Néulio Naftal Mbulo Procura te informar melhor dai verás que o partido no poder não passa de um bando de criminosos/ predadores da economia!
    Gerir
    Jose Majasse Dombe Oh meu caro Julião João Cumbane se dizes que o peixe vêm do peixe,o MDM saiu da RENAMO e ambos São partidos de malandros,então,qual é o caminho partidário que achas que os Moçambicanos devem seguir?
    Gerir
    Joel Mabasso Aaahhh, profe.?????
    Gerir
    Joel Mabasso Profe., não acha que essa teoria acomoda-se apenas em histórias da era mediaval? Que ensaios o prof. está a iniciar? Dado que estámos quase à porta das eleições...... Esses ensaios pressupõem o quê? 
    "Stôrrr", sorry-lá, mas desta vez metes-te maning ág
    ua. E, o seu maior problema "stôr", é nunca apresentares alternativas contra o que desconsideras.
    "Stôr", obviamente que qualquer de nós socorre-se da liberdade de expressão (.....). Mas, não achas que deves "vestir" a tua própria pele, e não seres um situacionista?
    Gerir
    Julião João Cumbane Não estás a falar de mim, Joel Mabasso! Todas as minhas incorporam ou são seguidas por propostas concretas para que se corrijam os erros e ocorram as melhorias que se pretendem.
    Gerir
    Arnaldo Tivana Grupo de malandros dirigidos pelo maior nepotista, tribalista e divisionista do país o cabrão do Daviz Simango
    4
    Ontem às 14:14Editado
    Gerir
    Josue Mucauro Tens magoa com Davis Simango? Kkkkkkk
    23 h
    Gerir
    Arnaldo Tivana O que ele me fez para eu ter magoa dele
    23 h
    Gerir
    Josue Mucauro Todos comentários que fazes relacionados com DS, é basicamente isso que comentas só muda a posição da vírgula
    23 h
    Gerir
    Arnaldo Tivana Andas a me controlar a mando dele, vai produzir irmão
    23 h
    Gerir
    Josue Mucauro Não tenho relação nenhuma com ele, nunca tive a oportunidade de estar com ele, não tenho simpatia pelo partido dele, sempre que vejo os teus comentários a cerca dele nas páginas que leio, é sempre a mesma coisa, só acho que ele é um cidadão moçambica...Ver mais
    23 h
    Gerir
    Arnaldo Tivana Eu falo dele e uso sempre os mesmos adjectivos porque o conheço bem e sei do que falo. Como Carmona disse um dia sobre Amurane eu uso as palavras do Sande Carmona para dizer que Daviz Simango é um perigo para política
    1
    23 h
    Gerir
    Jose Majasse Dombe Malandros ambos o próvisio deste post e o
    mdm
    Gerir
    Raul Junior Foram aqueles loucos que crucificaram Jesus que criaram o Cristianismo. Foram aqueles loucos que deram veneno a Sócrates que o tornaram filósofo famoso. Querem dar espaço ao MDM? Falem mal deles. Querem elevar o MDM matem os seus representantes. Vejam que Dlakama tem mais apoiantes porque se dá tanta atenção. Preferiu ir viver no Inferno e as pessoas no paraíso estão preocupadas. Nas igrejas fala-se mal do Diabo e do seu mundo inferno. Isso torna Satanás e o inferno maior que Deus e Paraíso. O nosso foco deve ser na Frelimo e no nosso confiado Presidente Nyusi meu camarada Prof Julião João Cumbane. Se quiser pode-se zangar, mas é da zanga onde se aprende. Nunca também ficará zangado eternamente isso passa. Com Nyusi a Frelimo avança sem recuo
    Gerir
    Que o MDM é um Movimento De Malandros é algo que até o Afonso Dhlakama sabe desde o princípio. Como esperar algo bom de malandros?
    Comentários
    Jose Majasse Dombe Julião João Cumbane Eu tenho lido bastante os seus post
    Agora diz que o MDM é o partido de malandros segundo Dhlakama e você,vezes enquanto dizes que a RENAMO com o Dhlakama são malandros, acabo de não entender a sua posição no âmbito das suas reflexões.
    2
    20/10 às 19:40Editado
    Gerir
    Julião João Cumbane O MDM nasceu de insurrectos da RENAMO... esqueceste, Jose Majasse Dombe? Filho de peixe é peixe! Ou não é assim?...
    Gerir
    Mussá Roots Sim,Profe. E a própria RENAMO ,"nasceu" de "insurrectos" da FRELIMO. "Mãe grande."... Logo...
    Gerir
    Julião João Cumbane Estás ERRADO, Mussá Roots! A RENAMO foi criada pelo regime racista minoritário de Ian Smith, na ex-Rodésia (hoje Zimbabwe). Já nessa altura, quem integrou a RENAMO era malandros "recrutados" dos campos de reeducação...!!
    Gerir
    Mussá Roots POIS. Mas eu não discuti , onde e por quem foram formados. Lembrei, que, Andre Matsangaíssa, Afonso Dlhakama, antes fizeram parte da FRELIMO, tal como Devis e outros fizeram parte da RENAMO antes do MDM. Por ex.
    Gerir
    Elson Cuna Estranho é que o Afonso Dlhakama após macabro assassinato do edil de Nampula, tenha aparecido pontual e publicamente a condenar o acto e dizer de viva voz que duvidara que o eng. Deviz Simango e MDM tivessem algo a ver com o crime!
    Gerir
    Elias Daniel Mutemba Kkkkk, iss professor
    Gerir
    Eurico Nhassengo Profe eu adoro os teus posts, mas por vezes es de uma levianiedade impar, tens que respeitar o teu estatuto de educador, as tuas analises nao podem alinhar directamente com o senso comum, deves se respeitar para poder fazer com que os outros sigam o mesmo caminho, qual e' a razao do post, quais sao os pressupostos que te levam a chegar a essa conclusao, andas a nos desinformar muito em alguns momentos
    Gerir
    Julião João Cumbane Lamento que a verdade te decepcione, Eurico Nhassengo!
    Gerir
    Eurico Nhassengo Nada disso meu caro, eu sou teu admirador e nao gostaria que caisses no descredito, tratando-se de um assunto que ainda esta em investigacao e' razoavel que mantenhamo-nos com alguma calma para que possamos influenciar a opiniao publica, alias ha' certos actos que nos transformam em palpiteiros autenticos,
    Gerir
    Homer Wolf Bem falado...
    Gerir
    Julião João Cumbane Em ciência nós fazemos palpites, Eurico Nhassengo. Eu sou sou profissional da ciência; sou #cientista, se não sabias!

    "Bem falado..." NADA, Homer Wolf!
    1
    20/10 às 23:07Editado
    Gerir
    Homer Wolf Eu tb sou cientista Profe...
    Gerir
    Eurico Nhassengo Entao faca valer esse estatuto profe, nao te deixe cair no descredito
    Gerir
    Julião João Cumbane Felizmente, quem mede a validade do meu estatuto não és tu, Eurico Nhassengo!...
    Gerir
    Homer Wolf Então quem é?
    Gerir
    Mouzinho Zacarias Gosto de Julião é duro contra malandros
    1
    6 h
    Gerir
    Eurico Nhassengo A minha grande frustracao e' que depois de tudo podemos descobrir que os verdadeiros malandros sao outros e alguns de nos apenas a tentar sacudir a poeira e por areia nos nossos olhos.
    5 h
    Gerir
    Agostinho Augusto Kkkkkkkkkk, Prof. Julião João Cumbane, seria bom te filiares ao MDM. Nota-se que grande parte das suas publicações so falas do MDM, MDM aqui, MDM acolá.... Melhor te inscreveres como membro e participares nas reuniões.
    Gerir
    Silambo Feliciano Hoje não quero ser desinformado...
    Gerir
    Anidia Tacaiana professor...o senhor e detentor da verdade! !!!! não seria melhor passar de Professor para sábio ou mesmo adivinho....
    Gerir
    Homer Wolf E já agora, tb podia filiar-se à AMETRAMO 😀...
    Gerir
    Luís Loforte E a Kroll perdida quando os malandros estão todos no MDM!
    Gosto

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ