quarta-feira, 27 de setembro de 2017

DETALHES FINAIS SOBRE A BALEIA

BREAKING:

1. Como a baleia parou na praia beirense
De acordo com testemunho de um turista, houve uma luta renhida no mar envolvendo 3 gigantescas baleias🐬 que disputavam uma fêmea, tendo a escaramuça chegado até águas pouco profundas ao pé da costa e o macho que foi derrotado encalhou e como já não tivesse forças, não conseguiu libertar - se e foi sendo empurrado pelas ondas até próximo a praia.
A baleia media 17 metros de comprimento, 2 de altura e 2 de largura e com um peso estimado em cerca 100.000 kg (100 toneladas - o peso de 10 camiões freightliner🚙 vazios).

2. Povo beirense burlado👅 para não comer carne de peixe mahala😭
Como dissemos acima, a baleia ENCALHOU devido a derrota resultante da luta de gigantes do mar. Portanto, a baleia não estava doente, esta foi a versão difundida pelos corruptos para que o povo beirense não se beneficiasse da suculenta carne 🍗da baleia bem como outros "derivados" como o óleo, o âmbar, etc. A baleia só veio a morrer na madrugada de domingo. Aliás mesmo se a baleia tivesse "falecido" 💀naquele sábado, ainda podia ficar 3-5 dias sem se decompor devido extremamente gordurosa carapaça externa.

3. Para onde foi a baleia
Então, a de funda baleia foi arrastada por um poderoso rebocador da administração marítima/cfm/cornelder (é um rebocador especializado para "escoltar" ou rebocar os navios que se encontram na boca/entrada do canal de acesso ao porto da Beira).
O rebocador, com muitos polícias municipais a bordo, rumou até próximo a "bóia 3", onde já estava atracado um navio de pesca estrangeiro com a tripulação olhos em bico, que podiam ser tanto chineses, como japoneses.

4. Baleia esquartejado e vendida💸💰
A operação para esquartejar toda baleia levou cerca de 14 horas e durante a operação a embarcação rebocadora dos cfm/cornelder fazia "patrulhas de interdição" 🔫para não permitir que nenhuma embarcação passasse por perto. De acordo com o o nosso informador, depois de esquartejado e retirado o desnecessário, foram pesados 80.000 (80 toneladas) que foram vendidos a 10 dólares cada, perfazendo 800.000 (48.000.000 de meticais). As nossas fontes afiançaram nos que de alguma forma os post de Unay Cambuma sobre o assunto ajudaram a estabelecer o preço (😃).

5. Dicas para a vingança desta "matrecada" 😡
Chamuaris e mwathu muno beirenses, nós podemos falar, gritar e insultar os corruptos e bandidos deste país aqui nas redes sociais e sabemos que eles não vão mudar de comportamento, só tentam nos atrapalhar com capulanas, camisetas e bonés nos tempos de campanha mas desta vez vamos ser espertos, todos devem guardar "chungu" e no próximo devolvam a cidade da Beira ao dono que a recuperou das mãos da frelimo e vocês sabem quem é.. Quando chegar o tempo de campanha recebam as camisetes, capulanas, as "tchakutchenas", 🍷mas sempre com aquele "chungu" 😠bem guardado e no dia da votação virem o disco.
Para os forem contactados para fazer trabalho sujo (ajudar a fazer fraude), devem primeiro exigir 50% mas depois sabotar. Gostamos muito da atitude dos jovens que participaram no censo populacional. Eles foram burlados mas fingirem que são "bananas" 🍌mas quando chegaram no terreno "fizeram m*rdas"💣.

Unay Cambuma
Mostrar mais reações
102 comentários
Comentários
Unay Cambuma A vista de alguns comentários aqui, parece que fui derrotado e estou a ponderar remover o post mas ainda não estou convencido porque ninguém está a me dizer para onde levaram a baleia. Afonso D. Xiticua, é mesmo verdade que a baleia tinha 6,5 metros de comprimento? A mim disseram 17.
Mostrar mais reações
2
15 h
Gerir
Xou Lo Bomau Mantenha o post pf porque todos os beirenses acreditam e sabem da veracidade que cambuma esta certíssimo
Mostrar mais reações
2
15 h
Gerir
Afonso D. Xiticua É pena eu iria te mandar uma foto, mas entra no meu FB, ira me ver na zona com a baleia. Eu vivo aqui pertinho, macuti miquejo. Destino não sei
Mostrar mais reações15 h
Gerir
Xou Lo Bomau Mantenha o post é veridico
Mostrar mais reações
2
14 h
Gerir
Mostrar mais reações
3
14 h
Gerir
Xou Lo Bomau Beirenses agradecem profundamente ao brilhante Unay
Mostrar mais reações
4
14 hEditado
Gerir
Xou Lo Bomau Tambem O jornal canal de Moçambique diz claramente 17metros comprimento e 2m altura.....cerca 90 toneladas....vejam a pagina 20 da ultima edicao 4af...dia 20 setembro.
CAMBUMA tas certo
Mostrar mais reações
3
12 hEditado
Gerir
Gote Rafa Os defensores dos que acabem vossas forças. Os Moçambicanos acredita plenamente do nosso informador digno. Unay é jornalista do povo Moçambicano.
Mostrar mais reações
1
11 h
Gerir
Wilsa Sofia Willy Obrigado unay.
Boas informações
Mostrar mais reações
1
11 h
Gerir
Wilsa Sofia Willy Nao apague o post ta otimo
Mostrar mais reações
1
11 h
Gerir
Xou Lo Bomau 17metros sim
Mostrar mais reações
1
10 h
Gerir
Unay Cambuma De qualquer forma, a presença ou não da policia camarária ou marinha não muda a história: houve burla aos beirenses e máfia. A baleia foi mesmo esquartejada e vendida. A história que postei é correcta e verdadeira. Também não adianta transformar o Deviz e os seus piriquitos municipais em Santos porque todos Ja os conhemos como sendo gente corrupta e sem escrúpulos.
Mostrar mais reações
5
22 h
Gerir
Unay Cambuma Ok ok, já confirmei que pelo menos na praia não haviam os homens do Gimo. Já corrigi.
Mostrar mais reações
5
25/9 às 22:13
Gerir
Alberto Mabelane LIÇÃO DE VIDA
Mostrar mais reações25/9 às 22:21
Gerir
Nitafa Hi Nomo O post esta correctissimo, simplismente houve um pequeno erro do lado da fonte em relacao a policia que esteve presente no terreno. Disse apenas que a policia local daquele municipio esteve no terreno.
Mostrar mais reações
2
25/9 às 22:29
Gerir
Franklin Fonseca Cabico Fonseca Unay eu tenho grande credo em si.mas para tal exija coerrencia e profissionalismo em seus colaboradores k lhe reportem noticias fiaveis certas .pork no fim do a sua imagem ek saíra borrada com menticias,desculpe é meu ponto de vista
Mostrar mais reações25/9 às 22:38
Gerir
Yaamumar Yaamumar havia sim Havia sim polícia.... camarária à paisana Estavam todos lá
Mostrar mais reações
2
Ontem às 0:19
Gerir
Yaamumar Yaamumar Conheço o vereador das pescas não saiu da praia Estava comandando os polícias da polícia marítima também
Mostrar mais reações
2
Ontem às 0:19
Gerir
Joze Macovane Estavam muitos vereadores do Conselho Municipal e muitos membros da polícia camarada na praia a civil à paisana
Mostrar mais reações
1
Ontem às 0:48
Gerir
Joze Macovane Aqueles que dizem que este post é falso devem provar aonde é que a baleia foi queimada???
Mostrar mais reações
1
Ontem às 1:09
Gerir
Unay Cambuma [0h12 26/09/2017] : Havia sim a policia municipal desafia aqueles que dizem que o porte é falso desafia eles aprovarem aonde é que a baleia foi queimada Foi bolada sim com Conselho Municipal e Governo da província. Bolada das grandes
[0h14 26/09/2017] : Estavam lá muitos polícias camarárias à paisana a trabalhar e junto com a polícia marítima e também com a polícia do capitania do Porto... até o vereador das pescas Municipal estava lá sem saír 48h
- Via UC WHATSAPP
Mostrar mais reações
5
Ontem às 8:36Editado
Gerir
Unay Cambuma Afinal qual é o problema do post? A informação é verídica sim senhora. A propósito alguém viu o local da suposta inceneracao da baleia? Acredito que a fonte confundiu os homens da capitania com piriquitos municipais ou eu não construi bem a narrativa. Como eu ia saber tantos detalhes incluindo a tal "boia3"?
Mostrar mais reações
3
17 hEditado
Gerir
J Jone Viagem Quanta besteira junta !?

Não tem vergonha para tentar enganar as pessoas deste jeito ?

Na outra publicação, o senhor disse que eram 200 toneladas, agora já são 100 toneladas.

Anda a agitar pessoas em vão , tenha vergonha seu malandro .
Mostrar mais reações
1
25/9 às 22:43
Gerir
Unay Cambuma Vão vai para o inferno Viagem. Se sabias que eu sou mentiroso porque solicitaste amizade?
Mostrar mais reações
3
25/9 às 23:01
Gerir
Unay Cambuma Não irei banir mas já nao quero mais amizade contigo.
Mostrar mais reações
4
25/9 às 23:04Editado
Gerir
Jose Majasse Dombe Voce Jone abusou muito,seu malandro mesmo,oiça o que ele disse,estimativa pessoal não constitui a verdade mas sim já teve a verdade é por isso que publicou a nova publicação.
Mostrar mais reações
4
Ontem às 8:45
Gerir
Feliciano Mugote Insultar visa oquê senhor jone?
Alguns , quando não tiveram mola para pagar um zed no dia 25/9 e só chofaram nipa até vomitam, entram no facebook a procura de alguêm para descarregar nele a sua raiva, é isso que estamos a curtir aquí.
Mostrar mais reações23 h
Gerir
Roberto de Sotela Essa guerra toda por quê mais? Preto mata preto por causa de um “punhado” de nada.

Nem dinheiro, nem o sabor suculento do bicho foi parar em vossas mãos. Vocês assistem muito filme de terror.

Marginalizam-se por absolutamente nada. Espero que haja uma nova independência entre os pretos.

Mas não se pode usar o povo para o fim lucrativo. O povo vai votar em quem achar que dá para votar. Sabotagem é uma arma já singida desde os primórdios das “bandeiras”. Nós somos feitos máquinas calculadoras em bolsos vazios.

Respeito quem quer que seja, mas fico um pouco disiludido por certas coisas que acontecem diariamente.

Sr. Unay se lhe magoei por esses dizeres e outros que proferi antecipadamente lhe rogo para que me decipe o fardo dessa tamanha estupidez. E faça o mesmo pelo seu “amigo” Jone que por certo intuíto perdeu a língua e isso inturvou as cabeças.

Não sou de referir-me um bom entendedor das coisas, mas de certa forma imagino que o Senhor Cambuma seja específico e directo. Não usa o pretesto do bicho morto para agitar as massas em determento das eleições que se avizinham. Isso aguça o sentimento de partidarismo, e que para um bom cego é logo que lhe abre o olho e já vê que o senhor é daquele e não este partido sem querer ofender o seu espirito de democracia.

Obrigado...
Mostrar mais reações21 hEditado
Gerir
Lia Dunduro Parabéns Unay pelo brilho do trabalho este post 100% perfeito
Mostrar mais reações
2
15 h
Gerir
Wilsa Sofia Willy Viagem seu estupido.
O post é verdade sim.
Tu comeu baleia??
Mostrar mais reações
3
11 h
Gerir
Alberto Mabelane Estas a usar uma estratégia de Marketing levantar um problema depois sugerir solução... Manipulação de Massas, Caí no erro quem não tem conhecimento... O povo vai votar em quem quiser, mas no fim todos que governam tem tendência de enriquecer, mesmo você e seu partido vão roubar, nasci na Beira, cresci no palmeiras 1, e vi o grupo reflexão e mudança a apoiar o Daviz depois dos falecidos Mbararano e Machava darem Bandeira... Ainda bem que sou da Sociedade Civil
Mostrar mais reações
9
25/9 às 21:27
Gerir
Unay Cambuma Alberto Mabelane quem pensa que você é? 😡
Mostrar mais reações
2
25/9 às 21:35Editado
Gerir
Mostrar mais reações25/9 às 21:34
Gerir
Alberto Mabelane Moçambicano com direitos e deveres civis, simples e cidadão comum como você
Mostrar mais reações25/9 às 21:36
Gerir
Fernando Manico Paulino unay estas a ser infeliz muita arrogância da sua parte quantos perguntas ao Alberto k pensa que tu és
Mostrar mais reações
1
25/9 às 21:45
Gerir
Alberto Mabelane Ele acha que pode lograr seus ententos postando apenas, digo que foi infeliz porque ha conhecimento do que comentam os, vemos e vivemos, o problema de muitos é não querer aceitar ideas contrárias... Mas digo de novo neste post A estratégia do marketing será infeliz, o povo viveu a situação
Mostrar mais reações
1
25/9 às 21:50
Gerir
Fernando Manico Paulino ya. ele sempre puxa para um lado. um bom analista deve mostrar as duas faces da moeda.
Mostrar mais reações
1
25/9 às 21:55Editado
Gerir
Unay Cambuma Você MABALANE, se é da sociedade civil como diz, porque se interessa com a política. E alguém agora deu me algumas informaçoes "perturbadoras" sobre ti...
Mostrar mais reações
5
25/9 às 22:57
Gerir
Charles De Jesus Inácio Só vim para ver os comentários
Mostrar mais reações
5
25/9 às 23:02
Gerir
Fernando Manico Paulino kikikk tenho pena de si unay vc como ninguém sabe qual é o papel da sociedade civil no nosso sistema
Mostrar mais reações
3
25/9 às 23:03
Gerir
Alberto Mabelane Primeiro Informações pertubadoras sobre o Mabalane podes ter porque não é meu nome, kkkkkk veja bem antes de escrever. Segundo te pergunto a sociedade civil se preocupa com oque ou que area??? Terceiro assuma que foste infeliz no teu Post e para de achar que você conhece Tudo e todos, Só DEUS sabe todas coisas. Quarto dizer que no dia que assumires sua identidade serás verdadeiro porque no anonimato podes escrever, mentindo, manipulando, e até falares verdade ninguém te confrontará cara a cara... Uso a Hermenêutica nos seus Post e comentários
Mostrar mais reações
1
25/9 às 23:34
Gerir
Yaamumar Yaamumar Vocês que não acreditam no autor deste poste é que devem provar com imagens que a baleia foi queimada conforme disse o governo da província e também Conselho Municipal da Beira e a polícia marítima também
Mostrar mais reações
3
Ontem às 0:22
Gerir
Joze Macovane A baleia foi rebocado e foi vendida aos chineses não há nenhum local aonde foi queimada e incinerada.
Acredito profundamente no post
Mostrar mais reações
3
Ontem às 0:54
Gerir
Mostrar mais reaçõesOntem às 5:51
Gerir
Americo Pinheiro Unay Cambuma os lobos uivam mas a caravana, tremendamentecomprida,continua a passar impávida, serena e decidida.
Mostrar mais reações
1
23 h
Gerir
Prince Unay n se preocups 😂 respira fundo d proxima poste verdads ta bom kkk
Mostrar mais reações
1
18 h
Gerir
Xou Lo Bomau Oh price casmurro...
"Deviz e taipo bolaram sim...
População da beira se lixou à fome.
Tambem O jornal canal de Moçambique diz claramente 17metros comprimento e 2m altura.....cerca 90 toneladas....vejam a pagina 20 da ultima edicao 4af...dia 20 setembro.
CAMBUMA tas certo"...
Mostrar mais reações
1
10 hEditado
Gerir
Alberto Mabelane Porque não vão ao governo pedir satisfação sobre a baleia?? Ao invés de manipular as massas para fins políticos?? Procurem estratégia para se organizar pois os pleitos eleitorais ja estão a porta, Nós como Observadores vamos ver dentre vós quem vai vencer a luta pelo poder que tanto almejam...Mas não disse muito Obrigado
Mostrar mais reações10 h
Gerir
Mazylon Titos Unay Cambuma pra mim ja começaste a perder credibilidade, ja nem pareces o mesmo de anos atrás, agora só escreves besteiras
Mostrar mais reações
1
Ontem às 9:32
Gerir
Americo Pinheiro A única besteira que vejo aqui é personificada na sua pessoa. A primeira parte do seu poste até poderá estar certa, embora careça de matéria de prova, mas a segunda? O Facebook é um dos poucos aplicativos onde é permitido descarregar a diarreia mental sobre intelectuais e outros sem consequências aparentes. A isso chama-se democracia!!!!
Mostrar mais reações
2
22 h
Gerir
Unay Cambuma Parece me que quem tem diarreia mental aqui são vocês seus idiotas.
Mostrar mais reações
3
21 h
Gerir
Lia Dunduro Parabéns Unay pelo brilhante post.
100% racional
Mostrar mais reações15 h
Gerir
Unay Cambuma A vista de muitos comentários aqui, tenho que admitir que fui derrotado neste post. Estou a ponderar remove lo.
Mostrar mais reações
1
16 h
Gerir
Muzungu Ndini O post está perfeitinho. Não tem que remover.
Mostrar mais reações15 h
Gerir
Lia Dunduro Naaao....
100% verdade
Mostrar mais reações15 h
Gerir
Lia Dunduro Não remova...nao.
Povo da beira abandonado
Mostrar mais reações
1
15 h
Gerir
Xou Lo Bomau Viva povo da Beira... viva Unay sim
Mostrar mais reações
1
14 h
Gerir
Xou Lo Bomau Mantenha o post ta certo
Mostrar mais reações14 h
Gerir
Unay Cambuma E já não irei remover o post. Faltava pouco para eu me render.
Mostrar mais reações
1
12 hEditado
Gerir
Mostrar mais reações12 h
Gerir
Unay Cambuma Afinal estamos a discutir o que aqui exactamente?
Mostrar mais reações
1
13 h
Gerir
Unay Cambuma Os que tentaram desqualificar me aqui cesta a prova
Mostrar mais reações
2
12 h
Gerir
Wilsa Sofia Willy Obrigado pelo brilhante post...estas provas vão calar muita gente
Mostrar mais reações11 h
Gerir
Xou Lo Bomau Sim senhor és um homem serio Unay.
Grato
Mostrar mais reações10 h
Gerir
Unay Cambuma Vejam o tamanho da baleia. Eu sou comando de elite e não preciso mentir porque não aqui a fazer negócio.
Mostrar mais reações
2
12 h
Gerir
Wilsa Sofia Willy Chii...unay .....es brilhante
Mostrar mais reações
1
11 h
Gerir
Wilsa Sofia Willy Obrigado dr Unay....
Edwin honnou é lambista do davis
Mostrar mais reações
1
11 h
Gerir
Xou Lo Bomau Muito obrigado Cambuma heroi
Mostrar mais reações
1
10 h
Gerir
Mostrar mais reações10 h
Gerir
Afzal Said Aly Muhammad Nao sei se sou surdo,mudo ou cego,mas vimos a baleia em reboque,mas os que rebocaram até hoje nada dizem,sera qu unay ta errado?se ta entao,no minimo mostrar a ilha lenha e fumo,caso nao,dou razao unay
Mostrar mais reações
10
25/9 às 23:45
Gerir
Vasco Lino Unay Cambuma estas certo. E nao valha apenas a discussao porque havera sempre a verdade vindo atoa.
Pare e pense, a criatura apareceu pra criar barrulho e voces estao ai com chungo.
Vivam a vossa verdade e saibam a quem votar ou decidimos ficar sem nenhum partido e sem presidente.
Mostrar mais reações
1
35 min
Gerir
Manuel Dos Santos Mussanema Kkkkkk, levaram para entroncamento proximo da ilha de Madagascar. Foi uma das possibilidades mais barata, tirar da água pra terra custaria 1000.000,mt. Valor que a Porto carga cobraria e obrigaria a danificação do murro de proteção costeira. Pergunto a si Unay Cambuma seria bom esquartejar o animal na água. O que seria da população.
Vai orar para limpar a mente poluída.
Mostrar mais reações
1
14 hEditado
Gerir
Unay Cambuma Nós a nos esgravatar por uma baleia enquanto ontem os japoneses mataram 117...
https://www.rt.com/news/404644-japan-whale-hunt-slaughter/
Japan has announced the killing of 177 whales as…
rt.com
Mostrar mais reações
1
17 hEditado
Gerir
Afonso D. Xiticua Aí nem se fala de baleia moçambicano, engana burros. Eu vi e toquei tal baleia, não media 17 m como diz mas sim 6.5m e 1.6 de altura
Mostrar mais reações
1
17 h
Gerir
Prince E dai? Kkk unay so agora q estas a saber q japan caçam baleia? Kkk 😂, oq tem a ver com a baleia q encalhou n beira? Estas a perder credibilidade deleta esse post kkk
Mostrar mais reações
1
17 h
Gerir
Alberto Mabelane Está perder o Foco, é só olharmos, já que és sabichão e sabe tudo, será que podia nos dizer a causa e tantos acidentes ultimamente e como podemos solucionar????
Mostrar mais reações
1
17 h
Gerir
Unay Cambuma Malane sema passada fiz um post a falar dos acidentes e avancei com algumas soluções.
Mostrar mais reações
2
17 h
Gerir
Alberto Mabelane OK vou lá ler
Mostrar mais reações17 h
Gerir
Unay Cambuma Malane, semana passada fiz um post a falar dos acidentes e avancei com algumas soluções.
Mostrar mais reações17 h
Gerir
Lia Dunduro Os japoneses caçam baleias abertamente não fazem negociatas com chineses e também não Enganam a população impedindo-a de comerem a baleia com boa carne nutritiva
Mostrar mais reações16 h
Gerir
Lia Dunduro Parabéns Unay mais uma vez pela brilhante informação investigativa
Mostrar mais reações16 h
Gerir
Lia Dunduro És uma estrela top
Mostrar mais reações
1
16 h
Gerir
Muhammad Esmail Falhaste mano. Nao havia nenhum policia municipal la.
Mostrar mais reações
2
25/9 às 21:44
Gerir
Mushandi Ndimambo Alguem falou para ele ,
Mostrar mais reações25/9 às 22:06
Gerir
Rachid Daudo Havia polícia municipal sim
Mostrar mais reações
1
Ontem às 1:13
Gerir
Xou Lo Bomau Havia sim.
Eu vi 3 a 4 polícias camarárias à paisana
Mostrar mais reações
1
10 h
Gerir
Edwin Hounnou Então, como ficamos? Se não havia nenhum polícia municipal, como o negócio poderia do Daviz Simango? Quando isso aconteceu eu também estava na Beira e passei por lá mais três vezes e não vi nenhum polícia municipal.
Mostrar mais reações
4
25/9 às 21:28
Gerir
Nitafa Hi Nomo O post esta correctissimo, simplismente houve um pequeno erro do lado da fonte em relacao a policia que esteve presente no terreno. Disse apenas que a policia local daquele municipio esteve no terreno.
Mostrar mais reações25/9 às 22:30
Gerir
Edwin Hounnou Tudo mentira. O post não contém nenhuma verdade.
Mostrar mais reações25/9 às 23:18
Gerir
Nitafa Hi Nomo Entao diga-nos Ilustre: Como e que terminou a baleia azul?
Mostrar mais reações25/9 às 23:51
Gerir
Nitafa Hi Nomo Entao diga-nos Ilustre: Como e que terminou a baleia azul?
Mostrar mais reações25/9 às 23:51
Gerir
Edwin Hounnou Ninguém pode explicar para além da tripulação e essa equipa não tem nada a ver com o Daviz. O nome do Daviz Simango aparece por mera rivalidade política que algumas pessoas estão a mover.
Mostrar mais reaçõesOntem às 0:03
Gerir
Lia Dunduro Havia polícia camarada sim na praia que eu vi
Mostrar mais reaçõesOntem às 1:55
Gerir
Lia Dunduro Vi também o vereador das pescas e também vi o vereador do mercados... vereadores do Conselho Municipal da Beira
Mostrar mais reaçõesOntem às 1:55
Gerir
Edwin Hounnou Havia muitos curiosos e o facto de ter estado um vereador não tem nenhuma relação de causa-efeito. Esteve lá a comandar alguma operação?
Mostrar mais reaçõesOntem às 8:13
Gerir
Nitafa Hi Nomo Nao ha fumo sem fogo. Quer dizer que a presenca do vereador das pescas tambem passava de um simples curioso?
Mostrar mais reaçõesOntem às 10:20
Gerir
Nitafa Hi Nomo [0h12 26/09/2017] : Havia sim a policia municipal desafia aqueles que dizem que o porte é falso desafia eles aprovarem aonde é que a baleia foi queimada Foi bolada sim com Conselho Municipal e Governo da província. Bolada das grandes [0h14 26/09/2017] ...Ver mais
Mostrar mais reaçõesOntem às 10:56
Gerir
Edwin Hounnou Nitafa Hi Nomo, eu sempre o tomei como uma pessoa séria. Se continuar a propalar mentiras, serei obrigado a mudar de opinião sobre você ou o grupo que representa. Ao difusor de notícias é intolerável que esteja a espalhar mentiras.
Mostrar mais reações23 h
Gerir
Lia Dunduro Edwin Hounnou neste caso quem está faltando a verdade é o senhor que se diz um jornalista de investigação Por que é que não vai investigar aonde foi queimada esta baleia???
100 toneladas são 100 toneladas não desaparece em nada esta história está muito bem contada no poste.. o poste é verdadeiro sim.
Vocês é que devem provar o contrário porque o presidente municipio tem muitos amigos chineses sim... e é um negociante boladeiro.
O seu comentário acima parece chantagem porque não tem argumentos para rebater a verdade e querem defender o presidente do teu partido a todo custo.
Amurane abriu ollho
Mostrar mais reações
2
22 hEditado
Gerir
Feliciano Mugote Meu john, deixa analfabetos sofrem, porque se tentar corrigi-los , em vez de t agradecer optam por insultos. Parvo é muito e sempre cofuso.
Mostrar mais reações22 h
Gerir
Edwin Hounnou Lia Dunduro, não troco palavras com pessoas preconceituosas.
Mostrar mais reações22 h
Gerir
Nelmar Clima Frio Mas estas aki a trocar Kkkkkkkkkkk .
Mostrar mais reações
1
21 h
Gerir
Lia Dunduro Edwin Hounnou és um preconceituoso Nato Porque defendes com unhas e garras o presidente do mdm ...é por ri cegamente defendido como jornalista pseudo g40 mdmista que és...
Devias seguir os passos daqueles que têm em visão como o presidente AMURANE e o secretário-geral Ismael e também o Presidente Araújo... esses que eu citei São pessoas que pensam com mente aberta e não são preconceituosos como tu
Mostrar mais reações
4
21 h
Gerir
Mostrar mais reações10 h
Gerir
Nitafa Hi Nomo Acabamos recorrendo a policia municipal porque a fonte disse nos que o Daviz Simango e seus colaboradores (Policia sem no entanto referir se era municipal ou nao) e que estiveram em frente de todos procedimentos.
Mostrar mais reações
2
25/9 às 22:19
Gerir
Nelson JL Mazungaire Governo provincial é que esteve na frente do processo, momento algum município. Pelo q saiba. Posso estar errado
Mostrar mais reações25/9 às 22:24
Gerir
Joze Macovane Parabéns cambuma pelo excelente trabalho de investigação,
a polícia camarária e o governo da província bolaram sim em conjunto essa baleia que o povo não comeu foi profundamente enganada o povo
Mostrar mais reações
3
Ontem às 0:52
Gerir
Custodio da Silva Polícia municipal? Hummm eu vi política de administração marítima com meus olhos.
Mostrar mais reaçõesOntem às 6:50
Gerir
Americo Pinheiro Custodio da Silva isto só vem confirmar mais uma vez, o casamento que existe há muitos anos entre Daviz Samango e a Frelimo, e ao que tudo indica estão cada vez mais apaixonados!!!
Mostrar mais reações
3
23 h
Gerir
Mostrar mais reações23 h
Gerir
Custodio da Silva Américo Pinheiro esse assunto de baleia não aconteceu no tempo colonial para dizer que não vimos. Não tinha nada haver com o município da Beira eu vi mas vi mesmo não estava nenhum membro da polícia municipal. Esses polícias a paisana referidos são aqueles que controlam a praia para evitar fecalismo nas praias da Beira. Por isso houve um exageiro nesse poste, ou dizer um aproveitamento político o que não é bom para a saúde democrática do nosso pais.
Mostrar mais reações21 h
Gerir
Custodio da Silva Tirei com meu cell"""
Mostrar mais reações
1
21 h
Gerir
Lia Dunduro deviz=guebas até se trata tratam por tio e sobrinho ....ha muita intimidade.
Não se esqueçam que o ministro da administração estatal do gebas autorizou a participação do Deivz nas autárquicas 2009 quando não podia o fazer
Mostrar mais reações
1
16 h
Gerir
Xou Lo Bomau Cambuma tem razão
Mostrar mais reações
2
15 h
Gerir
Joze Macovane A baleia foi rebocado e foi vendida aos chineses não há nenhum local aonde foi queimada e incinerada.
Acredito profundamente no post.... Parabéns cambuma
Mostrar mais reações
3
Ontem às 0:55
Gerir
Edwin Hounnou Quem estiver interessado em saber o que aconteceu que contacte a Polícia Marinha. Foi entidade que rebocou a baleia para um lugar conhecido apenas por essa polícia. Criar confusão, fomentar intrigas e calúnia de toda a sorte, não é informar, é desinformar e isso é muito mau. Tudo quanto se disse é uma enorme mentira.
Mostrar mais reações
1
Ontem às 8:01
Gerir
Americo Pinheiro E qual é resposta que o Sr julga que a Polícia Marítima vai dar? A Polícia Marítima é um instrumento de quem Sr. Edwin Hounnou? Por que não faz você essa pergunta à polícia marítima e nos dá a todos nós internautas, o resultado da sua investigação? Chiiii que lamental!!!!!!
Mostrar mais reações
1
23 h
Gerir
Edwin Hounnou Mas seja como for, cabe a essa polícia responder a essas questões. A resposta não pode ser encontrada em mentiras e calúnias.
Mostrar mais reações23 h
Gerir
Lia Dunduro Corrupção ao mais alto nivel....
K policia vai abrir a boca????
Neste País de bandidos tu não Conheces como funcionam as coisas??
Estás querendo fugir com o rabo a seringa porque já não tens argumentos que defenda o teu presidente??? Porra
Mostrar mais reações20 hEditado
Gerir
Nitafa Hi Nomo Nao se pode remover o post antes de se provar o contrario. Cade imagens da inceneracao? Qual foi o destino final? Quem quiser contra atacar, que o faca via inbox, enviando as duas respostas das questoes acima.
Mostrar mais reações
3
15 h
Gerir
Nitafa Hi Nomo Concordo meus caros amigos e seguidores, a policia municipal nao esteve no terreno. Houve um erro do lado das nossas fontes.
Mostrar mais reações
1
25/9 às 22:14
Gerir
Joze Macovane Estavam à paisana sim
Mostrar mais reações
1
Ontem às 1:42
Gerir
Wilsa Sofia Willy Sim à civil a paisana vi-os
Mostrar mais reações
1
11 h
Gerir
Xou Lo Bomau Na praia Estavam disfarçados a controlar a situação os polícias camarária são muito conhecidos na cidade da Beira toda gente os conhece pá.
Passam a vida a perturbar a população diariamente são pessoas conhecidas
Mostrar mais reações
1
10 hEditado
Gerir
Joze Macovane Esta investigação do senhor cambuma está muito bem elaborada porque até agora ninguém conseguiu provar aonde foi queimada 100 toneladas de gordura e carne de baleia e também ninguém diz como é que foi queimada Por que não facultam imagens de incineração das 100 toneladas de gordura e Carne
Mostrar mais reações
2
Ontem às 0:50
Gerir
Custodio da Silva No dia que foi rebocado eu estava lá, somente foi acompanhado pela polícia marítima não polícia municipal. Estavam lá com aquele Barquinha deles de fibra na verdade na quele dia a policia marítima estava tipo um cão raivoso a fazer ronda em toda área até capturaram dois jovens alegando que estavam a fazer uma pesca em areas proibidas
Mostrar mais reaçõesOntem às 7:00
Gerir
Xou Lo Bomau Povo da Beira foi burlado... não houve nenhum teste laborial nem ha técnicos que podem apurar se a baleia estava ou não doente porque não havia nada que indicasse que a baleia estivesse contaminada e também não fizeram nenhum teste de laboratório com ditos especialistas... tudo foi mentira para não darem ao povo a baleia de graça porque a bolada estava elaborada.... negócios pesados
Mostrar mais reações
8
25/9 às 23:07
Gerir
Manuel Manuel Pinto Ahtaka Isto mesmo faz sentido.as baleias quando vém as bermas para fecundar e desmamar logo houve desputa
Mostrar mais reações
2
25/9 às 23:38
Gerir
Manuel Manuel Pinto Ahtaka Acontece muito no brasil.sao dezena se baleias si vé nas bermas das praias da florianoples zona sul
Mostrar mais reações
2
25/9 às 23:40
Gerir
Xou Lo Bomau Unay é fabuloso
Mostrar mais reações10 h
Gerir
Joze Macovane Se não foi vendida e não foi esquartejada aonde é que a baleia foi a incineração aonde é que fica esta Ilha ??
Cadê as provas ??
Cadê as imagens???
CAMBUMA TEM RAZÃO
Mostrar mais reações
3
Ontem às 1:51
Gerir
Yaamumar Yaamumar Sipirizado (em língua Sena significa civilizado).

O "sipirizado" lamenta a morte da baleia de forma mais enérgica possível, tão lúgubre, qual irmã que acaba de falecer. Uma baleia que veio sozinha até à costa sem que ninguém a tivesse caçado. Baleia é mesmo comida. É "peixe". Mas o "sipirizado" acha que é irmã que vive no mar.

O sipirizado nunca visitou a baleia no seu habitat. Mas quando se faz a costa, acha que chegou cedo.

Enfim, vejo "sipirizados" muito tristes pela morte de um "peixe". Nunca os vi lamentando da morte de mais de 20 humanos em apenas sete dias só em Inhambane, vítimas de acidentes de viação, coisa evitável.

Exorto o povo da Beira para comerem peixe, incluindo Baleias encalhadas. A baleia possui nutrientes para vitais para a saúde humana. É importante aproveitar quanto o "Deus nos cai no chapéu". Mulungu atigwera n’chapeu.
(Egidio vaz- post escrito pelos Egídio ainda quando a baleia se encontrava na praia da cidade da beira ...ja se previa que os Beirenses seriam burlados)
Mostrar mais reações
4
Ontem às 0:37Editado
Gerir
Nelson JL Mazungaire Policia marítima e PRM, permaneceram as 28hrs na praia guarnecendo a baleia de dia e de noite. Tbm não vi policia municipal por perto.
Mostrar mais reações25/9 às 22:20
Gerir
Domingos Rodrigues Alberto Mabelane.você está muito errado com o teu partido ladrão . você pensa quem está no puder está para roubar,ou tem direito de roubar! Pensamento errado dos comunistas.Nem todos dirigentes roubam e quem rouba,é um dirigente corrupto como o caso do teu presidente antigo.E não nos põe no mesmo saco .
Mostrar mais reações
3
25/9 às 22:42
Gerir
Alberto Mabelane Comentario frustrado e seguidor do infeliz do Post leia, entenda e perceba, SOU DA SOCIEDADE CIVIL, sem nenhum vínculo partidário, logo seu comentario é infundado e redundante... Que pena!!!
Mostrar mais reações25/9 às 22:48
Gerir
Americo Pinheiro Alberto Mabelane isso é o que você pretende que todos nós acreditemos. Diga-nos só uma coisa se faz favor: quando for votar também também vai votar na SOCIEDADE CIVIL????
Mostrar mais reações
2
22 h
Gerir
Xou Lo Bomau Unay denunciou uma grande trampar política....
Obrigado Cambuma
Mostrar mais reações10 h
Gerir
Alberto Mabelane Americo Pinheiro o vosso problema é que não gostam de ideias opostas, Se um irmão diz algo todos tem que aceitar, acontece isso em todos partidos, Mas te digo mais uma vez para mim vou participar na observação e meu voto será contado por ser cidadão com direito a voto, agora em quem vou votar isso não te diz respeito porque nem o seu só você sabe porque se todos soubessem não seria secreto...lutem lutem para tomar posses vamos vos aplaudir se ganharem, mas não precisam jogar sujo mostrem Bom plano no manifesto, exibam Quadros credíveis com muito CHA-(conhecimento Habilidades e Atitudes) para a sociedade acreditar-vos, porque se não vão se frustrar e viver criticando sem lograr ententos....
Mostrar mais reações10 h
Gerir
Alfredo Saulane Nharreluga Muita tinta aqui. Ok, para nós outros que não somos e nem estivemos na Beira, gostariamos de saber no fim de tanta coisa que está sendo escrito aqui o seguinte: Terá portanto a respectiva baleia benefeciado o povo ou não? Caso sim nada vejo para levantar bastante alarido. Caso não, se faleceu como li e provável transmitir doenças caso fosse consumido, foi incinerado? Favor peço resposta.
Mostrar mais reações
2
25/9 às 23:16
Gerir
Gote Rafa Dentes com dentes, garras com garras. É assim como pode se pagar, tudo paga se com a mesma moeda.
Mostrar mais reações
1
12 h
Gerir
Edwin Hounnou Bem se vê que você é mal educada. Não vou descer ao seu nível para não sermos iguais.
Mostrar mais reações22 h
Gerir
Mauricio Guiamba Unay Cambuma o que na diz da baleia que 4 dias depois apareceu em Macaneta, pois Est á não se falou muito
Mostrar mais reaçõesOntem às 7:41
Gerir
Armandinho Da Filipa Cambuma 100 toneladas. Chitttt!!! Nem eu quando recordo o peso de ferro que carregavamos no porto ñã
Mostrar mais reações45 min
Gerir
Américo Sozinho A fonte é que traiu o Editor Unay Cambuma. Vos sabeis que todas infornaçoes tem fontes e se as fontes facultam duma forma infeliz, o Reporter nao advinha que é informaçao errada. Perdoe ao Unay porque foi um lapso determinado pela fonte. A Policia Municipaç nao esteve.
Mostrar mais reaçõesOntem às 10:46
Gerir
Americo Pinheiro E assim se pretende que se continue a acreditar.
Mostrar mais reações22 h
Gerir
Xou Lo Bomau Deviz e taipo bolaram sim...
População da beira se lixou à fome.
Tambem O jornal canal de Moçambique diz claramente 17metros comprimento e 2m altura.....cerca 90 toneladas....vejam a pagina 20 da ultima edicao 4af...dia 20 setembro.
CAMBUMA tas certo
Mostrar mais reações12 hEditado
Gerir
Samuel Simango Desinformar desta maneira e mesmo primario. Nao havia nenhum memro da Policia Camararia. Os informadores falharam na observacao por o fazerem com preconceitos.
Mostrar mais reações25/9 às 22:07
Gerir
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Lia Dunduro Quem não concorda com autor do post que prove com dados aonde é que aconteceu a eliminação física da baleia???
Mostrar mais reações
5
Ontem às 2:01
Gerir
Jonas Carreira Com certeza Unay Cambuma a história foi essa mesmo eu tamb a judei a esquartejar a baleia nas proximidades de ilha de buzi foram o Asiáticos q compraram a 🍗 do peixe 🐋 q encalhou por engano na nossa humilde praia. Na cidade 🌇DOS inocentes.
Mostrar mais reações
2
21 h
Gerir
Yaamumar Yaamumar Vocês que não acreditam no autor deste poste é que devem provar com imagens que a baleia foi queimada conforme disse o governo da província e também Conselho Municipal da Beira e a polícia marítima também...
Esta investigação do senhor onay esta muito bem feita e quem não acredita que prove com imagem que a baleia foi incinerada... provas? provas? provas?
Mostrar mais reações
4
Ontem às 0:25
Gerir
Yaamumar Yaamumar População da cidade de beíra foi enganada esta baleia estava em ótimas condições de saúde e podia ser consumida perfeitamente mas o dinheiro falou mais alto ao Conselho Municipal da Beira juntamente com a Governadora da província
Mostrar mais reações
5
Ontem às 0:18
Gerir
Xou Lo Bomau Tambem O jornal canal de Moçambique diz claramente 17metros comprimento e 2m altura.....cerca 90 toneladas....vejam a pagina 20 da ultima edicao 4af...
CAMBUMA tas certo.
o jornalista do canal confirma
Mostrar mais reações
3
10 hEditado
Gerir
Wilsa Sofia Willy Li canal sim.
17 metros siim.
90 toneladas
Mostrar mais reações
1
11 h
Gerir
Xou Lo Bomau Conheço pessoalmente membros da polícia camarária durante todo tempo estavam lá pelo menos 3 a4 polícia camarária a controlar o movimento estavam a civil
Mostrar mais reações
7
25/9 às 22:59
Gerir
Xou Lo Bomau Acredito plenamente na versão do Post e por que faz sentido a baleia ter misteriosamente desaparecido uma coisa de 100 toneladas não desaparece deixa vestígios... deixa pistas ...a operação foi muito bem elaborada o negócio era das grandes
Mostrar mais reações
5
25/9 às 23:05
Gerir
Xou Lo Bomau Havia polícia marítima e também polícia camarária e membros municipais ligados ao departamento vereação das pescas
Mostrar mais reações
4
25/9 às 23:03
Gerir
Yaamumar Yaamumar Parabéns Senhor unay pelo brilhante trabalho de pesquisa e informação que dá ao povo da beira e do país
Mostrar mais reações
4
Ontem às 0:21
Gerir
Yaamumar Yaamumar Desafio ao todos os que defendem que este post é falso então que provem a onde é que esta baleia foi incinerada mostre as fotos ou vídeos
Mostrar mais reações
4
Ontem às 0:17
Gerir
Yaamumar Yaamumar Tem muita razão o senhor Unaí porqe esta baleia foi negociada juntamente com o governo da província e o Conselho Municipal da beira com os amigos chineses
Mostrar mais reações
3
Ontem às 0:22Editado
Gerir
Jonas Carreira Unay Cambuma o senhor está muito certo n de ovidos a esses marginais q só querem te enfraquecer a verdadeira história e essa q o senhor contou qm axa q a historia n foi bm contada então eq conte ele mesm.
Mostrar mais reações
2
15 h
Gerir
Prince Existem vários motivos para uma baleia encalhar, segundo o veterinário Milton Marcondes, coordenador de pesquisa do Instituto Baleia Jubarte. Na maior parte dos casos (cerca de 80%), o animal morre no mar, relativamente perto da praia, e a corrente marítima se encarrega de levar seu corpo à areia.

Se ele chega à terra vivo, a questão é mais complicada. “A baleia pode estar doente e ter se deixado levar pela corrente, ou ter sido presa por uma rede de pesca, atropelada por uma embarcação. O animal pode ainda estar com algum problema auditivo ou neurológico que prejudique seu sistema de orientação,” explica Marcondes. @unaycambuma, antes de postares procure informaçao. A baleia deu a costa nao sabemos os motivos so vamos comer vamos comer e se estivesse intoxicado? Quantas pessoas seriam afectadas ou ate msm perderem a vida? Poe na sua cabeça nao deu-se a populaçao por motivos de precauçao, mas nada so agitar as pessoas venderam venderam, tens provas?
Mostrar mais reações
1
17 h
Gerir
Joze Macovane Força Cambuma herói do Povo oprimido
Mostrar mais reações
2
Ontem às 1:30
Gerir
Chico Ivo Não havia Policia Municipal no local, Só PRM e FIR, ...
Mostrar mais reações
1
25/9 às 21:24
Gerir
Americo Pinheiro Os meus cumprimentos Sr Arquiteto. Só uma pequena pergunta também conhece todos os Polícias Municipais quando estão à civil?
Mostrar mais reações
2
22 h
Gerir
Chico Ivo Americo Pinheiro, que pergunta mais estúpida. Será que o senhor conhece??
Mostrar mais reações
1
18 h
Gerir
Xou Lo Bomau Meu primo vive ai perto da praia e viu bue policias municipais à paisana k não abandonaram o local....Deviz e taipo bolaram sim...
População da beira se lixou à fome.
Tambem O jornal canal de Moçambique diz claramente 17metros comprimento e 2m altura.....cerca 90 toneladas....vejam a pagina 20 da ultima edicao 4af...dia 20 setembro.
CAMBUMA tas certo
Mostrar mais reações
1
11 h
Gerir
Xou Lo Bomau Se não viste cala-te oh chico... sabemos muito bem os esquemas que tens com o presidente do município da beira em negociatas terrenos com os teus projetos e negócios chorudos envolvendo muito dinheiro a volta do porto da Beira Principalmente e também na zona do Estoril.
Sim não o sabes alat porque estás aqui a defender o teu bolso
Mostrar mais reações
1
11 hEditado
Gerir
Wilsa Sofia Willy Havia policia municipal sim
Mostrar mais reações
1
11 h
Gerir
Mostrar mais reações
1
25/9 às 22:35
Gerir
Joze Macovane Seu burro Manhoso é teu tio
Gerir
Xou Lo Bomau Oh Dombe ...manhoso é teu tio ouviu?? Malandro
Gerir
Lia Dunduro Povo da Beira não comeu boa carne nutritiva da baleia e não Matou a fome por causa da corrupção entre mdm e frelimo.... comem juntos esses malandrao deviz+frela taipo.
AMURANE viu isso com coração e mente de intelectual dum democrata verdadeiro
Mostrar mais reações
3
19 hEditado
Gerir
Lia Dunduro Este post está muito bem escrito muito muito muito bem visto pelo rl unay...Vi também o vereador das pescas e também vi o vereador do mercados... vereadores do Conselho Municipal da Beira... estava na praia junto com a PRm e polícia marítima até havia metralhadoras expurgo o negócio da baleia era grande pelos valores que aqui é mencionado neste post...
Foram disparados balas e tiros de metralhadora para salvaguardar esta bolada entre o município de beira Presidente E também a governadora
Mostrar mais reações
3
Ontem às 1:59Editado
Gerir
Lia Dunduro Valeu valeu valeu este post para acordar o povo da cidade da Beira que foi profundamente enganado pelo Presidente do Conselho Municipal da Beira e também o governo da província que comeram juntos
Mostrar mais reações
3
Ontem às 2:00
Gerir
Mostrar mais reaçõesOntem às 10:27
Gerir
Edwin Hounnou Envolvem pessoas sem qualquer prova. Isso é leviandade.
Mostrar mais reações
1
Ontem às 0:46
Gerir
Edwin Hounnou Lia Dunduro, eu não vou perder o meu tempo com as suas bula-bula.
Mostrar mais reações23 h
Gerir
Edwin Hounnou Vereador das Pescas?!...
Mostrar mais reações
1
Ontem às 8:32
Gerir
Edwin Hounnou É só calúnia com cheiro à política.
Mostrar mais reações
1
Ontem às 0:43
Gerir
Wilsa Sofia Willy Parabéns Unay.
Bom post
Mostrar mais reações
1
11 h
Gerir
Armandinho Da Filipa Cambuma Yá verdade é o post do unay. Força camarada
Mostrar mais reações40 min
Gerir
Muzungu Ndini Grande palhaçada
Mostrar mais reações23 h
Gerir
Tuaibo Tumane Pelo sim ou pelo nao a verdade e uma nao deixaram o povo aproveitar alguma coisa da natureza. No tempo colonial nao era assim. Isto significa que foi melhor ser colonizado do ser espizinhado pelo proprio irmao.
Mostrar mais reações
1
14 h
Gerir
Mostrar mais reações25/9 às 22:02
Gerir
Yaamumar Yaamumar Edwin Hounnou por favor faça uma investigação jornalística e traga imagens aonde que 100 toneladas de carne foi queimada??
Mostrar mais reaçõesOntem às 0:27
Gerir
Edwin Hounnou Eu faço a mesma pergunta.
Gerir
Xou Lo Bomau Vide pag20 canal Moçambique dia20 setmb 4af .... " baleia com 17metros comprimento acima90 toneladas "
Gerir
Lia Dunduro Edwin Hounnou (e outros)
neste caso quem está faltando a verdade é o senhor que se diz um jornalista de investigação Por que é que não vai investigar aonde foi queimada esta baleia???
100 toneladas são 100 toneladas não desaparece em nada esta histór...Ver mais
Mostrar mais reações
2
22 hEditado
Gerir
Nitafa Hi Nomo Concordo meus caros amigos e seguidores, a policia municipal nao esteve no terreno. Houve um erro do lado das nossas fontes.
Mostrar mais reações
1
25/9 às 22:15
Gerir
Yaamumar Yaamumar Polícia camarária estiveram sim... no terreno à paisana e o vereador de pescas esteve à orientar os trabalhos da polícia marítima
Gerir
Xou Lo Bomau Havia sim polícia camarária e até o vereador municipal das pescas não saiu da praia durante 2dias em que a baleia esteve na praia
Mostrar mais reações
2
25/9 às 22:58
Gerir
Prince 17 metros? Kkk unay ta bm vc? Kkk vc q veio medir? Kkk 100 toneladas? Kkk unay n fost o msm q dixe q a comer a baleia? kkk cuidad n viva d informaçoes falsas antes d postar algo confirme.
Unay tens muit imaginaçao pra ser produtor d filmes, nao pode influenciar os jovens a sabotar o pais.
Mostrar mais reações
2
18 h
Gerir
Xou Lo Bomau Oh prince nao seja buŕro...
deviz e taipo bolaram sim...
População da beira se lixou à fome.
Tambem O jornal canal de Moçambique diz claramente 17metros comprimento e 2m altura.....cerca 90 toneladas....vejam a pagina 20 da ultima edicao 4af...dia 20 setembro.
CAMBUMA tas certo
Gerir
Fernando Sande tdo esse rodeio era pra chegar a questao politica? arruma outra forma de fzr prê-campanha pra tua renamo
Mostrar mais reações
1
25/9 às 23:30
Gerir
Yussuf Loonat Bandula irmâo... melhor parar de fumar essa cena... isso ja ta te queimar os neuronios....
Mostrar mais reações
1
20 h
Gerir
Xou Lo Bomau Mantenha o post pf porque todos os beirenses acreditam e sabem da veracidade que cambuma esta certíssimo como sempre
Mostrar mais reações15 h
Gerir
Yaamumar Yaamumar Parabéns pelo Belo trabalho sr unay
Mostrar mais reações
1
Ontem às 0:28
Gerir
Lia Dunduro $$$$$$$$$$ falou mais alto do que a fome do Povo da Beira
Mostrar mais reações
1
22 h
Gerir
Ibn Amisse Maulana Valorizem se, oque é baleia morta pra valer ser voto?
Isso é falta de juiso,se n queimaram oque doi vc n come?
Mostrar mais reações9 h
Gerir
Valdemiro Nunes Mathaiya A decadência do Império Unay. Até já faz publicidade, até está a tornar-se comediante....
Mostrar mais reações12 h
Gerir
Prince Afinal disseram-te? Kkk vives d ouvir dizer afinal? Kkk estao a fazer te d palhaço, estao a dar te informaçao falsa e depois d postares estao a rir te, ker dizer eu posso mandar te msg a dizer q algum dirigent fez algo tu n investigas, postas logo kkk
Mostrar mais reações15 h
Gerir
Emmanuel Unay seu comediante nao tens oq fazer?? Vai procurar emprego irmao. Estas a meter agua.
Mostrar mais reações19 h
Gerir
Emmanuel Kkk so para voces verem que tudo oq posta Unay sao informacoes sem base nem ele sabe o que diz.
Mostrar mais reações17 h
Gerir
Lia Dunduro Edwin Hounnou vá ladrar junto das botas que lambes do teu presidente....
Era bom que tivesses um pouco de dignidade mental.
És o espelho do g40 dentro do mdm na defesa dos patrões
Mostrar mais reações22 h
Gerir
Aloysious Tmt Gente, a baleia já era! Ainda estão se insultando? Nossa senhora...
Mostrar mais reações21 h
Gerir
Ablahamo Saidone FOI ISSO MESMO A MINHA CASA NAO FOI REGISTADO!NEM COLOCARAM A SINHA QUI DIZ CASA NAO REGISTADA E ACABOU ASSIM,ESTOU FORA DOS MOÇAMBICANOS NESTE CENSO!
Mostrar mais reações
1
19 h
Gerir
Lia Dunduro Edwin Hounnou (e outros)
neste caso quem está faltando a verdade é o senhor que se diz um jornalista de investigação Por que é que não vai investigar aonde foi queimada esta baleia???
100 toneladas são 100 toneladas não desaparece em nada esta história está muito bem contada no poste.. o poste é verdadeirosim.
Vocês é que devem provar o contrário porque o presidente municipio tem muitos amigos chinesessim... e é um negociante boiadeiro.
O seu comentário acima parece chantagem porque não tem argumentos para rebater a verdade e querem defender o presidente do teu partido a todo custo.
AMURANE, ISMAEL MUSSA , M.ARAUJE TEEM RAZÃO sabem e viram k o devis é malandro e anarquista !!!
Mostrar mais reações23 h
Gerir
Franklin Fonseca Cabico Fonseca cade imagens do esquartejamento e venda ou distribuicao
Mostrar mais reações25/9 às 22:06
Gerir
Cortez Malaquias E cadê a baleia? Só pode estar num barco
Gerir
Edwin Hounnou Só a Polícia Marítima pode responder e mais ninguém.
Gerir
Manuel Stole Kkkk.. Povo berense se faz xpertinhox enkuanto sao B...... Kkkkk
Mostrar mais reações12 h
Gerir
Emmanuel Senhor ja nao tens assunto, nao anda inventar mentiras aq lol
Mostrar mais reaçõesOntem às 8:12
Gerir
Mushandi Ndimambo Yú muito dinheiro porra pha
Mostrar mais reações25/9 às 21:27
Gerir
Mostrar mais reações25/9 às 21:45
Gerir
Importaçoês Judeia Vi a baleia 17metros impossivel
Mostrar mais reações1 h
Gerir
Emmanuel Voce é outro
Mostrar mais reações17 h
Gerir
Jossias Gimo Kkkk,esse UNAY
Mostrar mais reações16 h
Gerir
Xou Lo Bomau Tambem O jornal canal de Moçambique diz claramente 17metros comprimento e 2m altura.....cerca 90 toneladas....vejam a pagina 20 da ultima edicao 4af...dia 20 setembro.
CAMBUMA tas certo.
esses mdm querem te desacreditar mas não vás na onda
Mostrar mais reações12 h
Gerir
Marcolino Americo Americo Procura outra mano essa nao deu

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ