A informação foi facultada pelo membro da Comissão Política e chefe da brigada central de assistência à província de Nampula, Filipe Paunde, em conferência de imprensa de balanço dos resultados da XIª Conferência provincial do seu partido, realizada no último final de semana.
Incentivou o actual elenco partidário eleito a trabalhar com afinco para assegurar a vitória da organização e dos seus candidatos em todos pleitos eleitorais que se avizinham. Para o efeito, Filipe Paunde observou que, em relação ao município da cidade de Nampula, actualmente governado pela oposição, a sua reconquista não se afigura difícil, bastando, para o efeito, que os militantes do partido estejam alinhados com os mesmos objectivos, a exemplo da altura em que a Frelimo resgatou três municípios que estavam sob governação da Renamo, nomeadamente Nacala-Porto, Angoche e Ilha de Moçambique.
Sem anunciar as estratégias que a Frelimo vai adoptar para o resgate do município de Nampula, por sinal a terceira cidade mais importante do país, Paunde garantiu que nas próximas eleições ele estará nas mãos do partido no poder, esquivando-se de revelar que esse presságio advém das desavenças públicas existentes entre o actual edil e o seu partido MDM, que estão em irreversível rota de colisão.
Para além da eleição, o primeiro secretário e o respectivo secretariado do comité provincial à XIª conferência provincial da Frelimo em Nampula, sufragou 13 membros à candidatos ao Comité Central a serem eleitos no décimo Congresso do partido, assim como elegeu 127 para o comité provincial.
Os membros, que participaram nesta conferência, anunciaram o seu contributo de um milhão de Meticais, sete cabeças de gado bovino e outras de caprinos, entre vários produtos para apoiar a logística do décimo Congresso do partido Frelimo que se realiza em Setembro próximo, na cidade da Matola.
“Continuarmos a mobilizar às populações e os nossos militantes para o aumento da produção e produtividade na perspectiva de tornarmo-nos auto-suficientes em termos alimentares e outros produtos indispensáveis, pois existem condições que nos asseguram ser possível inverter o actual cenário de consumirmos mais do que produzimos”, observou, em Nampula, o membro da comissão política da Frelimo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ