10/4/2017, 21:57
Rex Tillerson tem agendada uma visita a Moscovo na próxima quarta-feira. Na agenda de Vladimir Putin não está previsto qualquer encontro.
Partilhe
O mesmo não se passou com o antecessor do Secretário de Estado norte-americano, John Kerry
MIKHAIL KLIMENTYEV/AFP/Getty Images
Autor
Mais sobre
O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, vai visitar Moscovo, na Rússia, na próxima quarta-feira, mas não será recebido pelo presidente do país, Vladimir Putin.
Nós não anunciámos qualquer encontro desse tipo e continua a não haver reunião com Tillerson na agenda do presidente”, informou Dmitry Peskov, o porta-voz do presidente da Rússia, aos jornalistas, numa conferência de imprensa.
Apesar de não ter explicado o motivo para que Putin não receba o secretário de Estado dos Estados Unidos, o porta-voz deu a entender que Rex Tillerson vai seguir um protocolo diplomático rígido durante a visita, daí que apenas se vá encontrar com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov.
De acordo com a agência Reuters, citada pela US News, a visita de Rex Tillerson poderá estar a ser encarada como uma forma de testar se a administração de Donald Trump pode usar qualquer método para atacar a Síria e avançar com uma estratégia para acabar com a guerra no país.
A recusa de Vladimir Putin em reunir-se com Tillerson surge na sequência do ataque dos Estados Unidos a uma base aérea da Síria na passada sexta-feira.
O mesmo não se passou com o antecessor do Secretário de Estado norte-americano, Durante a anterior administração norte-americana, John Kerry encontrou-se com o presidente da Rússia e com o ministro dos negócios estrangeiros nas visitas que efetuou a Moscovo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ