O empresário Quessanias Matsombe lança, hoje, em Maputo, a sua candidatura à presidência da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA). Sob o lema “Todos juntos fazemos a CTA”, Matsombe promete tornar o organismo inclusivo e descentralizado.
“A CTA precisa de uma nova abordagem e de assumir um novo posicionamento em função da dinâmica actual. As decisões não podem continuar a ser tomadas, todas, na sede. Os problemas da província devem ser resolvidos a nível provincial, a partir da criação de delegações províncias ou antenas regionais, tal como existiam anteriormente. E os empresários terão a oportunidade de discutir as suas preocupações com o governador da província e anualmente poderão ser feitas conferências, onde serão abordados os assuntos de forma macro, previamente discutidos localmente”, disse Matsombe.
O sentimento de abandono que as associações empresariais sentem por parte da actual gestão da CTA e a vontade de mudança são apontados pelo criador da marca Humula como factores que motivaram a sua candidatura à presidência do organismo. Falando a jornalistas, Matsombe adiantou que o seu elenco será composto por pessoas ligadas aos pilares de desenvolvimento da economia do país. O empresário está na CTA há 16 anos, onde actualmente desempenha as funções de presidente do Conselho Fiscal.
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ