Muzungu Ndini com Calisto Meque Meque e 3 outras pessoas.
1 h ·
. Os Directores, directores-Adjuntos pedagógicos, professores das escolas e demais funcionários ao nível da província de Inhambane, sul do país, sentem-se severamente prejudicados e sufocados na sequência de altos cortes nos seus míseros salários supostamente para financiar o XI congresso do partido dos camaradas agendado para setembro próximo. As nossas fontes que não quiseram se identificar por temer represálias, dizem que a prática está a criar um grande caos para custear despesas às suas famílias porque segundo justificam, são valores considerados altos para os seus magros rendimentos, aliado ao custo de vida tendo em conta a crescente subida de preços nos produtos de primeira necessidade e oque lhes tem restado depois daqueles cortes é uma autêntica miséria ou seja, só fome. Contam ainda que os Directores das escolas são descontados 5 mil, seus adjuntos pedagógicos 4 mil, professores e chefes dos departamentos sofrem descontos de 3.000 Mt. Neste momento há um sentimento de grande revolta no seio daqueles profissionais e clamam pelo socorro. Triste!.
. Muzungu Ndini, terras alheias.
GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar
3131
2 partilhas
Comentários
Zina Ngorinenhi Thomas CONFIO EM TI GOMATE
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Muzungu Ndini Sinceramente
Gosto · Responder · 1 h
Tsala Muana Eu quero ver esse maldito que vai cortar o meu salário, o salário vem do meu suor não estudei com dinheiro da freladrão estudei graças ao meu pai. Congresso do rabo
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Zina Ngorinenhi Thomas Eish ,nas proximas elecoes sao os mesmos a ajudar roubar votos a favor da frelimo.
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Tsala Muana Como é Inhambane não sinto eles gostam de venerar ladrões porque não chega esse desconto na terra de axinene em Nampula?
Gosto · Responder · 58 min
Domingos Candrinho Os professores reclamam,no fim sao eles k trabalham com presidentes nas mesas d votos,fazendo malandrice favorecendo o partido dos roba dinheiros
Gosto · Responder · 1 · 58 min
Victor Primeiro Moçambique dos moçambicanos??
Gosto · Responder · 54 min
Leoparcilio Hulumene Sr. Muzungu, não é corte mas sim o Estado/Governo está retirar os subsidios que os mesmos ganhavam. Dada situaçao da crise em que o Pais está mergulhado, houve necessidade urgente da retirada dos mesmos. Qdo a situaçao economica voltar a normalidade serão reposto mas sem efeito retroactivo. Nada tem a ve XI da Frelimo, ok. Passar bem.
Gosto · Responder · 54 min
Domingos Candrinho E mentira isso sao cortes sim
Gosto · Responder · 22 min
Domingos Candrinho O salario normal sofre uma tesourinha
Gosto · Responder · 22 min
Escreve uma resposta...
Mandinho Luis Daniel Um director pagar 5mil por cada mês? Devia explicar bem isso, é identificar bem inhambane se é toda a província o alguns distritos. Se o congresso e da frelimo pq inhambane só é outras provincias pq não pagam. Esses professores se nso gostam da frelimo não é obrigatório mas mentir para denegrir a imagem da frelimo.
Gosto · Responder · 53 min
Fernando Fernando Vale mais entregar a eles para ensinarem sozinho nas escolas. E grande sofrimento ensinar e por fim sao cortado salarios a forca so para o beneficio deles. E culpa deles q o pais esta na falencia.
Gosto · Responder · 52 min
Filipe Primeiro Bem feitos estao a comer o pao que o diabo amaçou eles ajudam a frelimo a roubar votos para se manterem no puder wamama o povo que elege corruptos nao e vitima è cumplice
Gosto · Responder · 1 · 35 min
Fernando Mateus HEI.kkkkkk
Gosto · Responder · 35 min
Dionisio Paulo Vahanle Ate quando isso meu deus
Gosto · Responder · 31 min
Bino Mata A ideia destes gajos da frelixo, já está clara. Falta o povo tomar a devida posição.
Onde já se viu legalizar um assunto, neste caso a dívida do Guebuza, se esta ainda está em investigação???? Isto quer dizer que já manipularam a "kroll".
Gosto · Responder · 31 min
Hugo Celso Magalhaes Moçambique....
Gosto · Responder · 30 min
Filipe PrimeiroMandinho Luis Daniel vocè acha que a frelimo tem imagem?porq motivos as pessoas iam mentir esta è uma realidade estao sim os professores a serem descontados ponto final e paràgrafo esquecem se que nem todos professores sao da frelimo por isso sao denunciados bandidos malandros preguiçosos
Gosto · Responder · 1 · 28 min
John Makwere
Gosto · Responder · 27 min
Antonio Alfredo Chingai Mbavas da frelixo
Gosto · Responder · 1 · 21 min
Filipe Primeiro Os lacaios da frelimo defendem esses cortes ou descontos assim o pais nao vai andar nunca com bajuladores beija maos e lambe botasp
Gosto · Responder · 19 min
Gimo Mabjaia Foi a escolha deles...quatro décadas depois não sabem agir, so lamentam olhando...até ao despertar.
Gosto · Responder · 10 min
John Makwere Ematum
Gosto · Responder · 9 min
Gote Rafa Que socorros querem? Dhlakama estava aí a lutar contra isso é eles aí no sul não estavam a lhe repreender que era belicista. Principalmente directores das escolas. Agora é que estão indignados com o seu governo ladrões.
Gosto · Responder · 8 min
Ricardo Jossias Sendela Eu trabalho numa empresa na Rsa nunca houvi q o salario de um fucionario é cortado para a necessidade do gverno, alem de tax.
Se isso acontecer é so greve
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ