quarta-feira, 8 de março de 2017

Possível substituto de Obamacare batizado

PRESIDENTE TRUMP

 “O Melhor Plano de Saúde do Mundo”

2
Foi submetido o documento com a proposta do plano de saúde de Trump. Título: "O Melhor Plano de Saúde do Mundo". O relatório de 66 páginas foi publicado no site do Congresso norte-americano.
Getty Images
O plano de Trump para a saúde que vai substituir o Obamacare chama-se “O Melhor Plano de Saúde do Mundo“. O documento explica as medidas que vão substituir as implementadas durante a presidência de Barack Obama. O relatório de 66 páginas foi publicado no site do Congresso e é referente ao projeto de lei 1275 da Casa Branca. Já há capturas de ecrã da primeira página a circular pelas redes sociais com comentários irónicos ao título.
Captura de ecrã
O documento foi submetido por Pete Sessions à Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. Na apresentação inicial do documento, Sessions reforçou que “este plano pode mesmo ser citado como O Melhor Plano de Saúde do Mundo“. Feito em parceria com funcionários do ramo da saúde e proprietários de empresas no último ano e meio, o republicano garantiu que o plano não tem “regulamentos onerosos, mandatos desnecessários ou políticas discriminatórias” e que permite aos norte-americanos “fazerem as suas próprias escolhas sobre os cuidados médicos” que querem receber.
O documento terá de sempre aprovado pela Câmara de Representantes e pelo Senado antes de chegar à secretária do presidente Donald Trump que lhe dará a promulgação final. Mas já há muitas críticas. Ainda esta terça-feira, conta a CNN, a Associação Médica Americana (AARP, de American Medical Association) disse estar contra o plano de saúde promulgado pelo Partido Republicano esta semana — o American Health Care Act. De acordo com a AARP, “este plano enfraqueceria a sustentabilidade fiscal do Medicare (sistema de seguros de saúde norte-americano), aumentaria drasticamente os custos dos cuidados de saúde para os americanos entre os 50 a 64 anos e colocaria em risco o acesso a cuidados médicos a milhões de crianças e adultos com deficiência e idosos pobres que dependem desse programa para serviços de longo prazo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ