sexta-feira, 24 de março de 2017

Mesquita defende estudo do custo real do transporte

Carlos Mesquita defende que critérios para subsidiar transportadores devem ser analisados com profundidade
O ministro dos Transportes e Comunicações diz que é preciso estudar o custo real de transporte por passageiro antes de discutir sobre a necessidade de aumento do subsídio, que o Governo dá aos transportadores de passageiros para manter o preço do “Chapa”.
Reagindo a reclamação de alguns transportadores, segundo os quais, com a recente subida do preço dos combustíveis, o negócio do transporte tornou-se insustentável, Carlos Mesquita rematou: “É preciso que façamos uma análise muito clara e detalhada de quanto é que é o custo de cada pessoa por quilómetro transportado. Neste momento estamos a subsidiar, mas o Governo tem estado a analisar com muita profundidade, porque é preciso ver se os desígnios do combustível estão a chegar efectivamente a aqueles que merecem”, concluiu.
Oh só Ministro
Depois de avaliar os seus dizeres tenho eu a dizer que o senhor é pior do que aquele outro pior, mas entre vocês os três piores neste governo fantasma, o senhor consegues ser melhor dos piores. Trapos vocês pah.
O problema das justificações é que elas normalmente são saborosas antes da coisa acontecer, mas se vierem depois da m.......feira já não tem muito Power. Parece estar a faltar coordenação aí nesse conselho de ministros, parecem muitos sem fazer nada visível ou a estragar o pouco que os poucos lúcidos fazem.
Faz como os outros piores, maneira um pouco aí. Vira- te com um tronco ou com um prosavana a maneira, já que o sustenta vai levar tempo a sustentar e poderá ser substituído por um outro com nome de mapfilua ou madlhedlhele porque o Tseke já lá se foi. Até que Já me esqueci dos nomes dos antigos programas de agricultura. Há sempre um Way para um novo nome.
My love hoje é a bóia de salva vidas de milhares de moçambicanos nas urbes e fora delas. Prefiro esperar pela Ematum e ver se pode ser usada para atravessar para outro lado, ou para repor o projecto do outro que avançou com uns barcos especiais para matola e tentou introduzir bicicletas na cidade para os boisses.
Nisto tudo os mafiosos das dívidas estão caladinhos, tipo os assunto não é e nem será com eles. Epah, o povo que contribua para pagar em nome deles. As tais obras públicas foram feitas com péssima qualidade e pior as escolas primárias por aí fora. Já Estão publicamente destapados, mas as comissões já foram para os bolsos dos tipos de garganta funda.
Isto é geringonça
Volto já.....
Valdemiro de Georgina Kakakakakakaka, só te olho.

Já trouxe as críticas nem? Agora traga as soluções. Ou ainda tá espera da Governação das seis províncias.
Augusto DosSantos Pelembe Mandou bem sr Deputado
GostoResponder112 h
Crespim Mabuluko Deputados da esfera virtual. Bom trabalho.
GostoResponder112 h
Ibraimo Ramochande Exmo sr:
Caro E lustre:
Dr Muhamad Yassine...Ver mais
GostoResponder612 h
Ibraimo Ramochande É de salientar que:
Cabritos comem aonde estão amarrados!

E é também de salientar que:
Cabritos também comem aonde não estão amarrados!
E pior ainda do que quando estavam amarrados!
Desamarrados:
Comem descontroladamente!

Têem que ser trancados!

Apesar de saber que Cabritos também comem aonde estão trancados;

Sabe-se também que:
Corre-se menos perigos
e evita-se a desimação!

Abraços; e votos de firmeza na luta contra corrupção!
Eduardo Matine Não é Conselho mas sim Consenso de Ministros,ali estão certos de que o povo está sempre a errar!Ntla
GostoResponder18 h
Liliana Sulila Eishiìiiiiiii!
GostoResponder17 h
GostoResponder15 h
Jovial Setina Infelizmente a oposiçäo que temos no nosso parlamento só sabe destruir o pouco que com muito esforço o Governo faz!
Uma oposiçäo que dia-após-dia, reprova os instrumentos que viabilizam que permitem a construçäo de escolas, estradas, hospitais.....e chegam no parlamento tentam enganar o Povo com discursos UTÓPICOS!
Fazem Guerra no campo onde se pratica a agricultura e väo ao Parlamento exigir resultados da mesma, será que a vossa incompetência aliada as vossas mentes ARMADAS näo permite-vos perceber que se näo tivesse sido a Guerra dos 16 anos e esses agitaçöes militares que provocam sempre que perdem as eleiçöes o País estaria num outro nível de desenvolvimento?
Ohhh Sr. Muhamad Yassine, entenda que o discurso do seu líder é outro, é construtivo e näo destrutivo Como o vosso, aprendam a fazer discursos que constroem o País, MAs isso Passa POR um desarmamento DAs vossas mentes!

Até já.......!
GostoResponder15 h
Felizardo Mucussete Oh caro ilustre Jovial Setina, nós (povo) não queremos discursos bonitos e mto menos promessas falsas. Falou de construção de escolas e hospitais, saiba que essa é tarefa principal e obrigatória que todo aquele que se chama governo de qualquer país deve oferecer seu povo.
Não me venha aqui com linguagem bonita pensando que poderá ludibriar a mim (povo) de modo que eu venha pensado falsamente como o sr.
É preciso lembrar que a oposição sempre propôs excelentes projectos que a FRELIMO tem chumbado por ser a maioria e anos depois, eles mesmos propõem novamente o mesmo projecto e passa.

Lembre-se também que no país hoje insultas alguém na rua e não ficas preso, isso chama-se democracia. E essa democracia quem trouxe é a oposição, se te recordas foram 16 anos de guerra para tal.

Então, faça-me o favor de respeitar a oposição e agradecer nisso nem que vc não queira ser da oposição.

Deixe as pessoas trabalharem como deve ser...
GostoResponder23 h
Nilsa Narciso Meu caro Felizardo Mucussete, se não gosta de discursos bonitos, porque acha que é obrigação de um Governo construir escolas, hospitais, etc... Que tipo de discurso e informação espera que o Governo dê se não for para dar a conhecer o trabalho realizado do plano Quinquenal do Governo?

Meu caro as realizações de um plano são sim discursos bonitos e é isso que nós o Povo esperamos de um Governo competente e que temos, sobre a liderança do PR Filipe Jacinto Nyusi.
Ou para o senhor discursos belicistas e armados é que são bonitos?
Nenhum projeto sem fundamento deve passar na AR, a oposição não traz projectos do povo e sim que satisfaça o umbigo deles em particular do Líder que vive como um animal nas matas. Como é que um povo pode acreditar um homem q se diz Lider e vive como um Animal?
A Jovial Setina ñ veio lhe ludibriar como povo, e sim esclarecer o que a Oposição nega de ver, que temos um Governo que trabalha para o Povo.

Tenho dito...
Felizardo Mucussete Engraçada abordagem, permita-me sorrir um pouco.

Kikikikikikikikikikkikik
Muhamad Yassine Não é função da oposição dizer que existe um governo que trabalha. Mas sim trazer as aspirações do povo, se o povo fiz que este governo está falhado não será a oposição a dizer o contrário. Foi o.povo que exigiu justiça em relação às dívidas que o governo ( que trabalha bem) tinha assumido, foi o povo que exigiu melhor transporte em vez do my love ( que o governo que trabalha organizou), é o povo que exige que o custo de combustível ( que membros do governo que trabalha estão metidos) baixe, é o povo que exige a paz ( que governo que trabalha retirou ao tentar assassinar o presidente da Renamo), e o povo que exige melhor abertura para o exercício político ( que o partido que trabalha restringe), é o povo que exige justiça que lhes é negado. Como podes ver a oposição leva isso ao parlamento e nega os planos de não respondem a ansiedade do povo
Stella Cuna Sr Jovial Setina, é com muito respeito que o digo que a verdade está clara e transparente. Creio que todos, digo, TODOS vê que o GOVERNO DE MOÇAMBIQUE é pior que XIPUNGUANE, se o Sr não vê, pelo menos sente o cheiro de podridão, só ensiste em confundir o cheiro com Cócó da casa do vizinho.
GostoResponder14 h
Valdemiro de Georgina Todos vê menos você nem? não traga expressões nogentas para este país de gente humilde e com muito respeito. Gente com alto sentindo de responsabilidade​ e cultura de saber ser e estar. Deixe Moçambique com os Moçambicanos.
Naine Mondlane Bem dito meu mano.
Gostei
Jovial Setina Kkkkkkkk......a oposiçäo já propôs excelentes projectos? Exemplifique!
GostoResponder13 h
Nilsa Narciso Jovial Setina Setina, kakkkkkkk.. Nunca irão exemplificar porque não existe.
Ou acham que dividir o País é um exemplo elucidativo para trazer aqui. Eish...
GostoResponder12 h
Muhamad Yassine Jovial Setina leia o post e não a oposição, leia o Post e não o parlamento ou o que lá se diz. Sei que és muito jovem também é de certeza que te repugnas com alguns actos de pessoas que estragam o esforço dos outros no governo. Se te virares para o parlamento irás generalizar, quem escreveu foi o Muhamad Yassine, cidadão de nacionalidade moçambicana e que vive aqui no país. Se fores associar o Post ao parlamento e ou propostas parlamentares, então não terás entendido o meu Post.
Nilsa Narciso A sra Stella Cuna, deve ter muito ódio no coração.
Procure Deus minha senhora, e pare de ser ingrata. Não se insulta a quem te dá de comer, mesmo que ñ reconheças.
Tens um País a crescer, desenvolvimento visível, um País que mesmo com ameaça vivemos na Paz.
Não seja injusta com nosso Governo. Pf
GostoResponder12 h
Ibraimo Ramochande Enquanto o aniversariante está preocupado em servir o seu bolo a todos os convidados
Os que já tem uma fatia na mão se preocupam em ter outra noutra mão
Sem se preocuparem com os que ainda não têem uma fatia!
Esse bolo é para todos!
Vamos deixar de confusão na festa
E empenharmo-nos em tentar fazer todos da festa saboriarem um pouco desse bolo!
Vamos fazer desta festa Moçambicana uma festa de alegria!
Jovial Setina Depois de sorrir dê exemplo dos tais projectos excelentes que a oposiçäo já apresentou, aguardamos o tempo que fôr preciso!
GostoResponder11 h
Muhamad Yassine Não sei onde entra a oposição no meu Post. Aludindo que como cidadão tenho meu pensamento
Muhamad Yassine Não é função da oposição dizer que existe um governo que trabalha. Mas sim trazer as aspirações do povo, se o povo fiz que este governo está falhado não será a oposição a dizer o contrário. Foi o.povo que exigiu justiça em relação às dívidas que o governo ( que trabalha bem) tinha assumido, foi o povo que exigiu melhor transporte em vez do my love ( que o governo que trabalha organizou), é o povo que exige que o custo de combustível ( que membros do governo que trabalha estão metidos) baixe, é o povo que exige a paz ( que governo que trabalha retirou ao tentar assassinar o presidente da Renamo), e o povo que exige melhor abertura para o exercício político ( que o partido que trabalha restringe), é o povo que exige justiça que lhes é negado. Como podes ver a oposição leva isso ao parlamento e nega os planos de não respondem a ansiedade do povo
Muhamad Yassine Foi o PR que disse que as empreitadas estavam mal feitas , foi o ministro de terra que anunciou NOVO projecto de agricultura ( sem encerrar os outros), foi o PR que criticou o funcionamento do ministério da juventude; foi o ministro dos transportes que assinou contrato com a empresa dele ( ficou publico), foi o PR que anunciou a Kroll para investigar as dívidas ocultas. Então minha amiga Jovial Setina, querida o que menti? Ou o que inventei ? Ou o que veio da oposicao aqui no meu Post? Simplesmente acompanho a televisão e leio jornais para me informar
A ética Comissão de Ética
A PGR submete um pedido de parecer à Comissão Central de Ética. A Comissão elabora o parecer e submete à PGR. Mas ao mesmo tempo sugere na imprensa que o parecer foi de sua iniciativa assim como a remissão ao GCCC, levando todo o mundo a supor que a Comissão estava a solicitar procedimento criminal contra Mesquita. É incrível que durante este tempo todo a Comissão não se tenha pronunciado por iniciativa própria, logo que o escândalo rebentou na opinião pública. Eis a ética da nossa novel comissao.
PS: Hoje foi sugerido que o Governo tomou ontem a noite uma decisão sobre o pretenso caso INSS/InterAuto.Folgo em saber que o Governo ja toma decisões na calada da noite e sobre elas presta informações ainda nessa noite a uma publicação apenas. Isto é.mesmo para os incautos...

GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Rogério Sitoe Marcelo Mosse : meu companheiro. Qual é o ponto?
Jeremias Langa Kkkkkkkkk Rogério. This is the point. Apregoamos Estado de Direito, mas é perturbador quando nos incomodamos com o primado das leis e ainda mais intrigante quando jornalistas, no lugar da indagação, do questionamento permanente que deve caracterizar o seu trabalho, da dúvida cartesiana, eles assumem, com assombro, certezas
Egidio Vaz A PGR solicita sempre, pareceres e ela reune, discute e elabora os pareceres. 
Uma das sugestões e acções de seguimento é mesmo a sua sugestão em o GCCC agir conforme a lei. Até aqui está tudo claro. Sobre os entendimentos, cada cabeça é uma sentença. A do GCCC virá na sua devida hora. Ou nunca mais ha-de vir.
GostoResponder622/3 às 21:05Editado
Gabriel Jose Titosse Eu considero que, a estas alturas, devíamos era nos concentrarmos em exaltar e encorajar a audácia e profissionalismo demonstrados pela CCEP, num contexto em que, como sobejamente sabido, há um receio "ancestral" de "fazer justiça desfavorável" aos membros da nomenclatura. Creio que este é que devia ser o foco, no lugar de emitirmos opiniões como se fossemos parte interessada, como o meu bom amigo Mosse insiste em tratar este caso e tratou o caso Josina Machel.
KingKinho Vasquinho Não entendi o racional contudo sugiro uma revisão do post mas estarmos nos carris
Nito Ivo Parece que MM quer dizer algo que não pode. Espero mesmo que não esteja amarrado e impossibilitado de pensar e escrever o que ele acha.
Geraldo Obra Mas enquanto falamos de ética o que estão fazendo os camiões?
Jotem Sithole kkkkkkkk caro Marcelo Mosse, relaxa lá, você ja nos tranquilizou que Carlos Mesquita nao infligiu nenhuma lei, nao vamos dar ouvido estes malta Gamito, nao sabem nada
GostoResponder1622/3 às 21:06Editado
Júlio Mutisse Maningue
Nito Ivo 😂😂😂😂😂
GostoResponder23 h
Luís Loforte Se calhar por causa da idade, que vai avançando, a verdade é que não percebi o Marcelo Mosse. O que se passou, afinal?
Júlio Mutisse Mosse, baixe a guarda.
KingKinho Vasquinho Meu caro Luís Loforte eu gozo o privilégio de ser mais novo que tu mas percebi nada e até fui longe solicitando uma revisão do Post...
Luís Loforte Vasquinho, em qualquer que seja a idade há sempre um privilégio, no meu caso, de ter mais tempo para digerir o que dizem. Na verdade, e isso não é normal no MM, pelo menos naquele MM que eu conheço, não entendi o que ele quer e não quer defender no post. Percebi que se insurge contra a primazia de um e de outro, mas não fiquei a saber sobre a questão de fundo!
Jasmin Rodrigues Estou consigo Luis Loforte!
Jaime Guambe As tantas o MM tem uma informação que nem a própria Comissão teve acesso. Só pode!
Mário Ossumane O Facebook promove, mas também despromove. Após o argumento de que nenhuma lei teria sido infringida, faz sentido que o post acima nos deixe entediados. Portanto, Vale esperar pois é provável que haja um aspecto desconhecido por se revelar.
GostoResponder3Ontem às 6:10Editado
Jasmin Rodrigues Caso pra dizee: o silencio vale ouro
Jose Eduardo Está instalada a duvida sobre a conduta do ministro. A minimo que podia fazer era demitir-se e nem estaria perdido nem humilhado, tocando mais livremente os seus negocios.
Nelson Charifo aqui reclama-se da acção e da inação do governo e dos outros órgãos competentes. reclama-se da ética e da falta de ética. deixem os guardiões da ética e legalidade funcionarem. até eles já se fartaram da ociosidade e de não fazerem devidamente os seus trabalhos. deixem que a justiça seja feita.
Calicas Coelho Marcelo Mosse no seu post anterior relativo a este caso, vc defendia o ministro com unhas e dentes, e agora? Também no mesmo post que alguns camiões da TCM tem perfurações de balas. Não é verdade. Nenhum camião da TCM sofreu embuscada durante o conflito armado. Eu trabalho numa empresa "rival" da TCM aqui na
Rui Neves o mais correto era o Ministro por o seu lugar a disposiçao, seria mais honroso e honesto
GostoResponder318 hEditado
Carlos E. Nazareth Ribeiro MM, peço-lhe, encarecidamente, que reescreva o seu comentário. Estou à nora com ele...
GostoResponder118 h

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ