Desespero total dos passageiros da companhia de bandeira, Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), foi o que se assistiu, ontem, no Aeroporto Internacional de Maputo. E não era para menos, pois os clientes ficaram à espera de voos desde a madrugada até ao anoitecer. “Desde as 04h00 que estou aqui. Não nos dizem nada do que está a acontecer. Não sabemos o que fazer”, reclamou Elsa Maria Lobo, que a encontramos agastada no aeroporto.
Devido à situação, há quem perdeu um dia de trabalho. É o caso de Ana Cristina Capitine, que viajava para Nampula. O semblante amarrado e lágrimas no rosto revelavam o seu desespero. “É triste. A Nossa bagagem já foi toda despachada. Temos coisas que queríamos levar para Nampula, mas que, com certeza, já devem estar estragadas. Era suposto que estivesse no meu local de trabalho à hora normal, mas não foi possível devido a esta situação”, lamentou.
Na falta de uma solução, parte dos passageiros teve mesmo que desistir da viagem.
Até a hora da nossa saída do Aeroporto Internacional de Maputo, por volta das 19h00, não havia nenhuma solução para os passageiros, que chegaram a ficar mais de 14 horas sem viajar.
Lembre-se que esta não é a primeira vez que a Linhas Aéreas de Moçambique enfrentam este tipo de problemas.
LAM não tem prazo previsto para resolver o problema
A companhia de bandeira emitiu, na noite de ontem, um comunicado, no qual reconhece o cancelamento de voos e diz que está a resolver o problema. “A LAM (Linhas Aéreas de Moçambique) informa ao público que devido a questões técnico-operacionais alguns voos estão a ser realizados de forma condicionada, havendo reprogramações e nalguns casos cancelamentos. Este facto poderá prevalecer enquanto decorrem esforços para restabelecer a normalidade”, diz o comunicado da LAM.
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