sábado, 18 de fevereiro de 2017

TRIBALISMO E ESCARAMUCAS POLITICO EM BILENE - GAZA.

Breaking News
TRIBALISMO E ESCARAMUCAS POLITICO EM BILENE - GAZA.
" Nwari wa delele, u tivesse mani...*
Entre estas e outras letras acompanhavam ontem, as melodias de cancoes de encorajamento a guerra por parte da ala radical da Frelimo que e tao intolerante e resiste a reconciliacao nacional, cujo o vandalismo politico de ontem era chefiado pelos senhores, Makhen ex director da escola secundaria da Macia, Jose Carlos o Malate chefe a ACLIM da frelimo em Bilene, orientados centralmente pela sua CP em Maputo.
Importa referir, que no domingo passado uma parte desse grupo de anti democraticos frelos, teriam interceptado o chefe de mobilizacao distrital da Renamo na praia, e lhe amecaram de morte caso nao renunciasse sua filiacao a perdiz.
Tudo comecou a uma semana quando um grupo numeroso de resistentes se reuniram no sexto bairro da vila da Macia, e depoia que a frelimo desconfiou e mobilizou seus mercenarios vandalos para invadirem o local. 
So que estes sanguenarios que se faziam transportar numa viatura torismo, receiram dada a quantidade de resistentes ali reunida, e como alternativa telefonaram para o chefe da Mobilizacao local da rena ( porque o conhecem), afim de perceberem do que queriam falar. Mas, este nao os satisfez.
MOMENTO ALTO DA TENSAO POLITICA
Em honra e cumprimento dos encontros e acordos telefonicos ao mais alto novel, o presidente da Renamo Afonso Dhlakama teria ontem sexta feira despachado ou mandatado uma brigada politica do nivel central representada pelo Dr Ivone Mazagao, juntamente com a delegacao provincial de Gaza, afim de prosseguir com alguns encontros politicas na provincia.
Tinha como inicio ontem em Bilene na vila da Macia.
Um facto cirioso e que o chefe de mobilizacao e propaganda da Renamo na Macia estava na sede com a bandeira do partido hasteada em sua bicicleta a espera da visita, quando de seguida veio um grupo de frelos a coberto pelo comandante da policia, ordenando para desmontar e baixar a bandeira. Depois que o chefe de mobilizacao negou se e o comandante se foi, eis que mais tarde aparecem os mesmos vandalos de a uma semana, mas desta feita com um numero maior e com diferentes viaturas, tendo protagonizados uma serie de desordem publica e politica.
Indignado, o deputado da brigada central da Renamo, dirigiu se ao comando da PRM afim de reportar as ocorrencias.
Absurdo e que a policia na voz do comandante acusou ao deputado da ER dizendo que a renamo estava na vila fazendo actividades politicas da sem conhecimento ou autoridazacao da policia.
NR: sera que e assim que se faz a politica num pais de direito democratico!? Sera que e assim que os dois lideres acordaram, que para qualquer actividade politica, deve se pedir permissao da frelimo!?
Acontece que em meio desta confusao o deputado da Renamo havia "sacado" algumas fotos e matriculas das viatutas dos vandalos frelos. Estes por sua vez dirigiram se a policia para precionar ao comandante na exigencia da entrega da maquina ou apagar as fotos, ao que o deputado negou se e resistiu da persuacao.
Os resistentes em Gaza apelam a frelimo e seu presidente para que pautem pelo respeito da dignidade, constituicao e escolha individual, pois a maioria dos Machanganas desta vez ja apostam na Renamo e em alternancia governativa.
Oportunamente iremos trazer ao publico as imagens das viaturas.
Por: Be Focus
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Ákila Eunice Papasseco Domingos
Ákila Eunice Papasseco Domingos Quando falamos da divisão do país são os primeiros a reclamar, mas eles mesmos já dividiram.
Gosto · Responder · 2 · 8 h
Job Mutombene Mutomoz
Job Mutombene Mutomoz Muito triste. Mas um dia terão uma reação muito feia por parte dos ofendidos
Gosto · Responder · 2 · 7 h
Pedrito Xirombo Mavuzi
Pedrito Xirombo Mavuzi STAmos A ESPERA DO DIA 27_2_2017 o resto ė divertment
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Pedrito Xirombo Mavuzi
Pedrito Xirombo Mavuzi Ė O DIA K VAMOS SABER DE VERDAD O K PENSA FRELIXO.
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Dinho Da Rocha
Dinho Da Rocha Esta cada ves mas dificil a reconciliaçao, paz, amor, e moçambicanidade
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Fernando Lavieque
Fernando Lavieque Fica claro que o dia que as populações do centro e norte vão acordar a frelimo não terá nenhuma chance de governar mesmo com roubo de votos sairão derrotados. Infelizmente uma doença crónica chamada ignorância assola o nosso povo associada a inveja de ver o irmão a governar. Mas um dia muito próximo vão entender este flagelo chamado tribalismo do pessoal do sul. Obrigado
Gosto · Responder · 2 · 6 h
Jacinto Victor
Jacinto Victor Ja estão acordados amigo. Frelimo já era
Gosto · Responder · 1 · 6 h
Nelo Artur Leo
Nelo Artur Leo Aguardo a caida dos frelixos.pois qui o povo ja mais quer saber de voçês.
Gosto · Responder · 2 · 6 h
Antonio Macutcha
Antonio Macutcha Gaza tem um indice d analfabetismo que vai ate 87% ,por isso aquela gente pensa que machanganas sao donos da frelimo,,nao sabe que nos xingondos e que fundamos,so alguns delenquentes d gaza oportuniram se do tempo
Gosto · Responder · 2 · 5 h
Be Focus
Be Focus Meu caro. A palavra "xingondo" nao existe
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Nando Mais
Nando Mais de acordo
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Nelo Artur Leo
Nelo Artur Leo Concordo,não existe mesmo.
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Simão Gomes
Simão Gomes Huuu Antonio xtragast exa palavra defacto nao existe
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Gloria Ubisse
Gloria Ubisse Vergoooonha
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Calisto Meque Meque
Calisto Meque Meque Akila Ákila Eunice Papasseco Domingos, Mocambique está dividido desde a criação da frelimo
Gosto · Responder · 1 h
Elvino Dias
Elvino Dias Tudo isso culpa do líder que anda a mimar esses ladrões
Gosto · Responder · 1 h
Fernando Lavieque
Fernando Lavieque Não creio que o líder esteja a mimar os frelos, mas sim ele não quer a guerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ