sexta-feira, 29 de abril de 2016

Manifestações populares adiadas para dia 2 de Maio

Estava programado para hoje e amanhã manifestações populares e pacíficas ao nível nacional, segundo o comunicado anônimo que circula nas Redes sociais. Mas informações de última hora, dão conta que a referida Manifestação foi adiada para o dia 2 do próximo mês.
Segundo os manifestantes, o adiamento não deve-se ao medo das Forças de defesa e segurança, mas pelo facto de hoje ser o último dias das APs ou por outra, provas provinciais. As últimas avaliações do primeiro Trimestre.
Os promotores da manifestação entendem que isso poderia perturbar os estudantes, com isso resolveram adiar para a data referida acima.
À POLÍCIA DA REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE [PRM]
Estou apenas a lembrar aos seus elementos de coorporação que vocês são pessoas, tem familiares e vivem em bairros conhecidos e são nossos irmãos (…)!
Não sejam instrumentalizados para defender ladrões atrelados aos partidos políticos (…)!
O verdadeiro vosso patrão é mesmo aquele que foi individado até ao pescoço e não um grupo de 4 ou 6 pessoas que pensam que MOÇAMBIQUE é um terreno privado deles (…)!
NÓS SOMOS UMA NAÇÃO DE DIREITO E DEMOCRÁTICO (…).
Então, vejam o que vocês estão querendo fazer com o vosso próprio patrão (o povo)!
O ladrão, o seu lugar é na cadeia e não no escritório a elaborar LEIS e a dar ordens de repressão (…)!
In o feitiço pode virar contra o feiticeiro.
Elvino Dias
Elvino Dias Infelizmente, podemos tocar todos os batuques do mundo e ao mesmo tempo, eles não ouvem
6Dün, 02:29
Elídio Mavume
Elídio Mavume sabias palavras.
Elídio Mavume
Elídio Mavume Mas nada de manifestação meus caros.
1Dün, 02:47
Milton Sergio Cassamo
Milton Sergio Cassamo Mas a manifestacao ira pagar a divida!?
2Dün, 02:32
Albano Arnaldo Uane
Albano Arnaldo Uane Camarada
1Dün, 02:35
Gilder Anibal
Gilder Anibal REPOSICAO da legalidade! Nao podemos PAGAR dividas DUVIDOSAS e que nao fomos consultados por VIA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA!
2Dün, 02:36
Kuyengany Produções
Kuyengany Produções A luta continua!
Milton Sergio Cassamo
Milton Sergio Cassamo Meu caro Gilder, Mas achas mesmo que indo as ruas fazendo essa "manifestacao" resolve alguma coisa!? Achas que o FMI, vendo te na rua gritando ira perdoar a divida!?
1Dün, 02:41
Gilder Anibal
Gilder Anibal Milton Sergio Cassamo .

REPOSICAO da legalidade! E VERGONHA dos que nos invidaram! Para o seu conhecimento, MOCAMBIQUE alem fronteiras, parou no passado e as pessoas nao tem VONTADE de vir investir nesse PAIS! Acha que tem capacidade de auto-se financiar e desenvolver esta NACAO com sancoes do FMI, BM, parceiros de cooperacao?

ONDE voce vai apanhar os DOLARES se o ORCAMENTO DE ESTado DEPENDE DE DOARES?

3Dün, 03:14Düzenlendi
Milton Sergio Cassamo
Milton Sergio Cassamo Gilder Anibal de que legalidade falas!? Eh muito melhor conter os animos e nao engrenar nessa onda de "manifestacao", para jah, conheces os rostos dos que estao em frente dessa manifestacao!?
Elias Valente Langa
Elias Valente Langa Falsos moçambicanos, escovinha de ladrões
1Dün, 02:54
Milton Sergio Cassamo
Milton Sergio Cassamo Nao conheco o conceito de escovinha, apenas dei a minha opiniao! "manifestacao" nao vai levar a nada e muito menos a lado nenhum! Pelo contrario, vai levar o pais mais para baixo do que ja se encontra!
Rodrigues Luis Mandlate
Rodrigues Luis Mandlate Milton Sergio Cassamo tes razao a manifestacao nao vai pagar.....
Milton Gruno
Milton Gruno Hoo xará discordo contigo rapaz... Umas das duas:

Ou es um Escovinha tentando desmoralizar o povo de adesão a greve..
Ou es muito Ignorante e desinformado

Pois, temos varios exemplos " dos outros Paises" que com GREVE (revolta) popular, conseguiram colocar Politicos na cadeia, reestabelecer a legalidade, melhor a Economia, etc..
A nossa visinha RSA é um dos exemplos claros de que a Greve resolve problemas.. Para não falar de Paises Europeus e Americanos...

Fungula masso Camboa

423 saat
Cléo Morgan Mafu
Cléo Morgan Mafu Esse pensamento é cruel para quem esta a sentir os efeitos da divida.
223 saat
Milton Gruno
Milton Gruno Força Gilder...
Agora so falta um Plano Organizacional da Manifestação...
O que não podemos é "Desistir"

23 saat
Milton Sergio Cassamo
Milton Sergio Cassamo Milton Gruno Primeiro defina escovinha para estarmos no mesmo contexto, segundo, nao quero desmoralizar a ninguem de fazer o que quer que seja, terceiro, do historico de paises que se revoltaram atravez de "manifestacoes" ( manipuladas pelo Ocidentente) estao ingovernaveis! Apenas dei a minha opiniao no post do Gilder que a manifestacao nao vai pagar a divida! Caso queiras aderir, estas livre de o fazer! e desejo desde jah, a todos que quiserem aderir BOA SOTRE ou BOM TRABALHO! Eu Milton Sergio Cassamo, nao vou aderir a isso porque nao vai mudar nada! Nem que mudem de Governo, vamos pagar na mesma!
23 saat
Teixeira Teté da Silva
Teixeira Teté da Silva Eishh
123 saat
Milton Gruno
Milton Gruno Milton Cassamo primeiramente gostaria de pedir PERDÃO pelo tô k usei anteriormente, fui atiectico e espero sinceramente k me perdoes...

2° Continuo discordando contigo, pois maior parte dos Paises tiveram uma Revolta popular são ou estão Governais sim
EUROPA: ex Portugal: o 25 de Abril, uma espécie de " Independência para ele" começou com uma revolta popular e so depois k os Militares aderiram a Greve, derubando assim o Regime Faxista vigente na altura. Noentanto Tuga hoje é um Pais altamente democratico onde um dirigente é preso por desfio de fundos..
Alemanha: para que se derubasse o murro de Berlim foi preciso uma intervenção Popular e posteriormente politico e militar.. Hoje Germany é a maior potência Europeia altamente governavel...

Africa Magreb: dos paises k aderiram a Primavera Árabe (revolta Popular), so a Libia k ta ingovernavel..
RSA: para acabar com o Apartheid houve primeiramente uma revolta Popular e depois Politica..

São varios casos que ilustra que a revolta Popular resulta...

Tenho Dito

121 saat
Milton Sergio Cassamo
Milton Sergio Cassamo E qual foi o motivo da revolta/ Manifestacao!? Foi divida ou regime! e mesmo sendo regime, onde estah a Libia hoje, o Iraque que foi acusado de possuir armas de destruicao massissa e outros que nem vale a pena mencionar, tudo obra da ambicao do ocidente que tem como objectivo a pilhagem!
2 saat
Sarifa Lucilía Bernardo
Sarifa Lucilía Bernardo Sabe a foto aonde aparece a imagem de varios homens da FIR nao pode ser colocada assim em uma rede social sem o consentimento deles, policia e uma profissao de risco e nao e de bom tom colocar a foto deles assim.
1Dün, 02:36Düzenlendi
Kuyengany Produções
Kuyengany Produções Ali ele está contra o Povo
2Dün, 02:41
Sarifa Lucilía Bernardo
Sarifa Lucilía Bernardo Kuyengany Produções nao lhe entendi?
Kuyengany Produções
Kuyengany Produções Os vários homens da FIR assima referidos estão numa missão anticonstitutionnelle a partir do momento que viram seus canos contra o Povo quando assim o fazem são tratados como qualquer um criminoso
2Dün, 02:53Düzenlendi
Sarifa Lucilía Bernardo
Sarifa Lucilía Bernardo Kuyengany Produções sabe ate aqui nao vi nenhum homem da fir virar canos contra ninguem...esta a supor que caso ocora uma manifestacao pacifica eles poderao virar os canos mas ainda nao houve nem manifestaçao e nem canos virados...
Eu nao estou a supor nada estou a dizer que nao se pode colocar fotos de policias fardados sem o consentimento de todos, porque eles acima de tudo por causa da profissao tem esse direito!!

Kuyengany Produções
Kuyengany Produções Não se pode colocar Polícia Armada até os dentes quando povo sai a Rua para reclamar seus direitos minha querida
3Dün, 02:59
Sarifa Lucilía Bernardo
Sarifa Lucilía Bernardo Kuyengany Produções logo o carro que eu comprei com o dinheiro do meu suor,o meu armazem,a minha casa tambem nao podem ser usados como objeto de reclamaçao do povo...
Kuyengany Produções
Kuyengany Produções Esse armazenamento é que está a criar todo esse descontentamento. ...se no lugar desses Blindados comprassem Tractores e Alfaias Agrícolas....povo tinha pão na mesa
1Dün, 03:01
Sarifa Lucilía Bernardo
Sarifa Lucilía Bernardo Kuyengany Produções nao e possivel, reclamamos muito nos!!!
Nao eramos nos que faziamos pouco da policia por nao ter meios!!!
Agora a reclamacao e a policia ter muitos meios de trabalho??

Kuyengany Produções
Kuyengany Produções Tu tens carro minha querida. ...quem se está indignar não tem pão para dar a criança pra ir a escola. ...não tem acesso a assistência médica medicamentosa
1Dün, 03:03
Kuyengany Produções
Kuyengany Produções Não é de Policia que precisámos minha querida. ..Justiça social sò isso só
1Dün, 03:05
Sarifa Lucilía Bernardo
Sarifa Lucilía Bernardo Kuyengany Produções nao roubei a ninguem, nao matei, se tenho talvez seja pelo trabalho...
O fato de nao alguem nao ter nao da o direito de estragar aquilo que eu tenho...
Aqui a guerra e lute pelo seu sem destruir o meu...
Façamos a manifestaçao sem destruir nada...

Kuyengany Produções
Kuyengany Produções Amèn
1Dün, 03:19
Milton Gruno
Milton Gruno Cheios de bla bla bla... A policia não BTR's pra patrulha, um ou doia Vitz em cada posto policial é suficiente..
Um desses BTR's da pra comprar mais de 20 Vitz novos...
Concordo contigo kuyengany .. Se comprassem tratores, alfaias e Sementes melhoradas teriamos pão "barrato" na mesa..
Corruptos

323 saat
Milton Gruno
Milton Gruno Que mané foto!!....
Todos Corruptos, Ladrões, Assassinos e seus Cumplices (Policia/FDS) devem ser expostos sim...

Enquanto outros clamam pela Justiça, outros dão se ao luxo de criticar porcausa de uma foto, sinceramente..
Essa daí so pode ter um Amante na Policia...

223 saat
Sarifa Lucilía Bernardo
Sarifa Lucilía Bernardo Milton Gruno pelo que vejo es um grande anti- policia...
Oque aconteceu tentaste entrar na acipol e nao conseguiste??
A policia nao vai andar de vitz vai andar de BTR'S sim e se reclamarem vao comprar helicopteros...
Nunca vi pessoas com medo da policia e muito estranho isso sabe!!

23 saat
Milton Gruno
Milton Gruno Amada e Idolatrada Safira..
Por acaso não sou anti-Policia muito menos tentei entrar na ACIPOL...
Sou sim Anticorruptos, antiladrões, antiassassinos e anticumplices (na qual infelizmente a PRM e FDS fazem parte), pois, ao inves de proteger o Povo oprimido, protem os ladrões..
e tem mais, sou Anti pessoas como tu k defende a eles, defendes os gastos desnecessarios do Estado em compra de BTR enquanto teus irmãos morrem nos hospitais por falta de medicamentos.. Crianças estudam nas arvores por falta de salas e carteiras.. Morrem a fome por falta de Pão..
Ha áreas prioritarias k o Gov. devia ver como Agri. Saude e Educação, ao inves de comprar armamentos pesados e BTR k custam uma fortuna..
É lamentavel...

Pessoas como Tú quando mortas, o corpo não serve nem pra Estrume....

122 saat
Sarifa Lucilía Bernardo
Sarifa Lucilía Bernardo Milton Gruno sim sim sim
Es anti-policia sim e nao e nenhum problema ser assim afinal nao somos todos iguais...
Mas o governo investe naquilo que cre ser prioritario e a segurança e sem duvida uma prioridade...
Pessoas como eu estudaram em escolas publicas sentaram no chao e batalharam ate chegar aonde chegamos, pessoas como eu quando estiveram numa localidade sem agua potavel ou energia nao se rebelaram contra todos, nao vandalizaram bens de ninguem, pessoas como eu entenderam que as coisas podem correr mal mas reclamar e mais facil que tentar ter ideias ou soluçoes...
Pessoas como eu certamente nao serao usadas como estrume porque e custume de pessoas civilizadas enterar os seus...diferente de bandidos,assassinos, vandalos que a familia nem sequer tem coragem de assumir o seu laço de parentesco esses sim servem para estrume...

22 saat
Milton Gruno
Milton Gruno Carrissima Sarifa, uma coisa é:
Não termos Pão por falta de dinheiro e nos contentarmos com Mandioca/batata doce...
É estudar em baixo das arvores e nos conformarmos com isso pk o Governo não tem dinheiro pra construir escolas...
É nos abituarmos e consumirmos agua Turva nos riaxos da localidades por falta de fundos pra abertura de furos de água potável, etc etc

Outra coisa e bem diferente é:
Fazer emprestimos de Avultadas somas, em nome do Povo pra compra de Material Belico k depois explode sozinho no Paiol. enquanto ha prioridade/carrências no Pais...
É pedir doações pra construção de 30 salas de aulas no distrito de Moamba e so construir 5 com material precârio e 75% (ou mais) de dinheiro ir pra bolso de alguem..

Precisamos de protecção sim mas é insignificante e a Policia anda de BTR ou Vitz.. K tenha inumeros armamentos Belicos num Pais sem Guerra...
K Prioridade deles k tu defendes???
Eleigemos a ele pra Satisfazer a Prioridades Basicas do Povo (Educação, Saude, Alimentação), não pra satisfazer seus desejos absordos...

Sinceramente, pensar desse jeito coloca em causa a sua Formação..

21 saat
Sarifa Lucilía Bernardo
Sarifa Lucilía Bernardo Mas meu senhor o pais esta a regredir??!!!
Uma das coisas que nos esta a matar e a nossa maldade,nos que vivemos nas cidades nao aceitamos o fato do governo ter colocado os distritos como foco de desenvolvimento,meu senhor viaja, vai perguntar a um campones oque ele pensa dessa greve?
Pergunta como eque eles se comunicavam e como eles se comunicam agora??!!
Voce nao ve a expansao da rede sanitaria,rede de eletrica?? O pais esta a regredir nem???
Reclama do investimento em material belico, qual e o estado que nao possue armas me de exeplo de 1??
Malawi e mais pobre doque nos,mas eles nao tem armas?,sinceramente complicado lidar com pessoas que so querem olhar para o lado mau das coisas...exijam do governo respostas para as vossas preocupacoes mas porfavor nao me venham dizer que nao estamos a desenvolver!!
Se na sua formacao uma das prioridades do povo nao incluia a segurança sim senhor esta livre de contestar a minha.

Milton Gruno
Milton Gruno " Agua mole em Cabeça dura, tanto bate k nunca se fura".. Dalai Lama
120 saat
Sarifa Lucilía Bernardo
Sarifa Lucilía Bernardo Milton Gruno bem dito
20 saat
Milton Gruno
Milton Gruno É engraçado.. Curiosamente to num dos distritos (localidade) do Pais. Desenvolver a minha actividade de Eng Agronomo...
Perguntei se ele adiria a greve, e a resposta foi simples curta e dirrecta; SIM..
Por varios motivos...

Minha irmã sou da cidade sim mas viajo muito ando em varios campos desse Pais e conheço muito bem (se calhar melhor k tu) a realidade do povo do campo...

Em momento algum disse k o Pais tava a regredir mas sim, critico as falcatruas, os roubos do governantes e dei exemplos claros..
So k como diz Dalai Lama..

Não disse k a Protecção não é necessario, porém digo k é desnecessario nesse momento ter milhares de BTR's e contrair emprestimos pra compra de mais BTR's enquanto não temos tratores pra o Cultivo..
Resultado: excassez de produtos de 1° necessidade no mercado..
É disso k critico, porém, como diz o Dalai Lama...

Critico o Roubo de avultadas somas de dinheiro contraidas como divida Pública mas k não se sabe qual foi a destino pk não se investiu pra nada no Pais..

Digo te com conhecimento de causa k, com esses Biliões de Dolares se se investisse na Agricultura estariamos a comprar 50kg de arróz nacional por 300/400mt e exportariamos o excedente..
Comprariamos Tomate nacional a 2 ou3mt/kg não dependeriamos do tomate da RSA..

É disso k critico e extimulo a Revolta Popular pra k algo do Genero não volte a acontece... Mas,
Como diz o Dalai Lama...

Fim de Papo

120 saat
Kuyengany Produções
Kuyengany Produções
13 saat
Kuyengany Produções
Kuyengany Produções
13 saat
Sarifa Lucilía Bernardo
Sarifa Lucilía Bernardo Mas pior que o governante corupto e quem o defende sao as pessoas ignorantes que nao conseguem ver que estao a ser usadas...como se nao tivese visto exemplos de paises que se afundaram por esse mesmo motivo...
Mas cada um com a sua burrice e ignorancia!!!
Deixe me com a minha e va com o seu intelecto fazer a tal manifestaçao,pelo que vejo so me estao a fazer perder meu rico tempo a responder diante de um fato inexistente...
Nao temos nenhuma greve,creio que voces mesmo nao tem coragem de defender aquilo que julgam ser coreto...passe bem

2 saat
Kuyengany Produções
Kuyengany Produções
2 saat
Kuyengany Produções
Kuyengany Produções
2 saat
Evaristo Cumbane
Evaristo Cumbane Equipamento bélico novo contra o povo desarmado...pobre e sofredor
2Dün, 02:35
Gilder Anibal
Gilder Anibal Mas esses policiais o que eles mesmo estão a defender?

Os ladrões atrelados aos partidos políticos não devem ser protegidos por forças (FADM, FDS, FIR, UIR, GOE, ETC...), que ainda sobrevivem dos impostos do próprio povo! É ridiculo isso...!

Acordem senhores policiais, ainda não aperceberam que estão sendo usados para proteger a CLEPTOCRACIA enquanto vivem na miséria…?! Acordem senhores a dívida é muito alta demais (…)!

AQUELA moda da Beira se colar, onde cada polícia que baleia um cidadão é perseguido pelo povo e batido até perder os sentidos, vão aprender a servir o seu verdadeiro patrão (o povo)!

6Dün, 02:38Düzenlendi
Adão Jiverage
Adão Jiverage Quero concordar. Afinal a prm não fazem parte desta sociedade?
1Dün, 02:36
Jose Manuel
Jose Manuel catanas coqueteile molotov gasolina na garrafa com um trapo e lume nesles
2Dün, 02:37Düzenlendi
Sarifa Lucilía Bernardo
Sarifa Lucilía Bernardo Jose Manuel e tao feio escutar isso de uma pessoa!!!
Jose Manuel
Jose Manuel vamos deixalos matar o povo e destruir o pais nao
2Dün, 02:40
Jose Manuel
Jose Manuel lume neles
Sarifa Lucilía Bernardo
Sarifa Lucilía Bernardo Jose Manuel vou lhe ser honesta antes sequer de conseguir acender o tal lume ja levou um tiro,porfavor nao incentive a violencia, e algo que quem vai sofrer e o povo mais ninguem, essa roupa preta deles suporta muito mais doque voce esta a imaginar, nao faça isso,voce esta a incentivar uma pessoa a atirar um coktel molotov contra uma pessoa que tem arma de fogo??
Jose Manuel
Jose Manuel nao vao matar o povo todo e serao julgados
Jose Manuel
Jose Manuel ou chacinados eles e toda familia
Sarifa Lucilía Bernardo
Sarifa Lucilía Bernardo Se for legitima defesa ninguem os julgara.
Jose Manuel
Jose Manuel essa corja terrorista tem de ter um fim chega de morrer em cilencio
Sarifa Lucilía Bernardo
Sarifa Lucilía Bernardo Para si a manifestaçao tem de ser violenta?
Jose Manuel
Jose Manuel tem de ser e uma revolucao
Jose Manuel
Jose Manuel acabar com essa bandidagem terrorista que come a custa do sangue do povo
1Dün, 02:50
Jose Manuel
Jose Manuel BASTA
Sarifa Lucilía Bernardo
Sarifa Lucilía Bernardo Jose Manuel e isso que vamos chamar de manifestacao pacifica?
Jose Manuel
Jose Manuel FICA EM CASA E NAO CHATEIA SE GOSTA DA SUA VIDA E DE SER ESCRAVA DESTES ASSASSINOS
123 saatDüzenlendi
Milton Gruno
Milton Gruno Sarifa o que tu defendes?? Tipo: qual é tua ideia "actitude" perante o senario actual???
Criticas tudo e todos...
Antes era foto, agoraaa eee.. Te pagaram nem???

23 saat
Sarifa Lucilía Bernardo
Sarifa Lucilía Bernardo Milton Gruno creio que nao seja "ME PEGARAM"...
Porque uma pessoa que diz que a populaçao deve agredir a policia nao tem como fazelo nem???
Apenas creio que de nada me adianta estar aqui a falar se no terreno nem greve temos e ao que tudo indica nem greve teremos

Jose Manuel
Jose Manuel VAIS VER SE TEM OU NAO TEM
23 saat
Milton Gruno
Milton Gruno Não me respondeste
22 saat
Sarifa Lucilía Bernardo
Sarifa Lucilía Bernardo Milton Gruno seria justo se a sociedade fizese um abaixo assinado, se essa mesma liga do direitos humanos como representante da sociedade encaminhase e ai sim o governo viria responder ou por outra que se fizese uma manifestacao pacifica, e ai ninguem teria porque ter medo dos blindados porque certamente eles nao teriam porque atuar
122 saatDüzenlendi
Jose Manuel
Jose Manuel E QUEM TE DISSE QUE ISSO JA NAO ESTA FEITO
22 saat
Sarifa Lucilía Bernardo
Sarifa Lucilía Bernardo Jose Manuel se foi o senhor mesmo que disse k tem de se queimar a policia,nao foi??
22 saat
Eden Iranha
Eden Iranha Meu primo faz parte desse grupo mas ele nao vai mexer nem se quer um gatilho contra o povo. Afinal de contas ele vem do povo, vive no povo e sofre como o povo
2Dün, 02:39
Elídio Mavume
Elídio Mavume A (PRM, FADM, FDS, FIR, UIR, GOE, ETC... TODOS ESTES FIZERAM UM JURAMENTO COM A PÁTRIA AMADA, DAI QUE NÃO PODEM CRIAR ESCÂNDALOS NO SEU JURAMENTO COM A BANDEIRA.
Eden Iranha
Eden Iranha Guebuza nao fez juramento? Se um presidente quebra um juramento oque dizer dum pacato cidadao?
Elídio Mavume
Elídio Mavume se a (FADM, FDS, FIR, UIR, GOE, ETC... decidem fazer greve? Ja imaginas o que pode acontecer? Quem ira proteger quem?
Elídio Mavume
Elídio Mavume Meu caro sejamos passivos de modo a colhermos esclarecimentos úteis em torno de modalidades de como pagar esta divida, pois ela já existe. com ou sem greve, o povo tem de pagar o que foi contraído em nome da nação Moçambicano.
1Dün, 03:15Düzenlendi
Milton Gruno
Milton Gruno Elidio.. Ainda pode se investigar o Paradeiro desse dinheiro e responsabilizar o Ladrão..
Para tal, devemos nos "fazer sentir" manifestando..
O que não podemos é nos conformar como se fosse algo normal

23 saat
Adelino Branquinho
Adelino Branquinho Assim estao em prontidao destrutiva.
1Dün, 02:41
Saul Mubetei
Saul Mubetei Isto não vai ficar assim
Filho Do Cinzentinho
Filho Do Cinzentinho Manifestação não é roubar.
2Dün, 02:49
Jose Maria
Jose Maria K se ganha com manifestacao?
1Dün, 03:10
Filho Do Cinzentinho
Filho Do Cinzentinho GOOGLE.COM

Hertha Marks Ayrton’s 162nd birthday #GoogleDoodle
GOOGLE.COM
Jose Manuel
Jose Manuel REVOLUCHAO
1Dün, 02:55
Armando Timba
Armando Timba Bando de larapios
Elias Valente Langa
Elias Valente Langa Milton Sergio Cassamo esse dinheiro teus filhos, netos e tu vão pagar
Milton Sergio Cassamo
Milton Sergio Cassamo Elias Valente Langa, Por acaso es profeta!? Para ter a Certeza que a minha terceira Geracao ira pagar!? Se dizes que eles irao pagar, fazendo a manifestacao ira alterar alguma coisa para eles nao pagar!? Reflicta! Eu pelo menos ja me conformei que o pais estah individado! E nao eh uma manifestacao que vai pagar essa divida, porque nenhuma manifestacao gera dinheiro! Divida eh para ser paga e nao para ser usada como pretesto para desturbios!
Elias Valente Langa
Elias Valente Langa 100 duvidas. Estes pais é do povo . não a governo sem povo
23 saat
Elias Valente Langa
Elias Valente Langa Manifestação sem problemas
23 saat
Milton Sergio Cassamo
Milton Sergio Cassamo BOA SORTE ou devo dizer BOM TRABALHO!
23 saat
Milton Gruno
Milton Gruno Milton se teu avó penssasse assim como tú, "se conformando com algo anormal".. Terias nascido Escravo do Colono...
123 saat
Milton Sergio Cassamo
Milton Sergio Cassamo Mas diga me uma coisa! Adianta ir as ruas gritar e voltar para casa rouco!? O FMI disse que iria perdoar a divia se fossemos fazer a "manifestacao"! Me conformo sim, porque com ou sem manifestacao, a divida estah feita, vamos pagar! Nem que mudem de Governo, vamos pagar! Vah a rua meu Charah, a ver se muda algo! Talvez mude, para o pior em que jah estamos!
122 saat
Elias Valente Langa
Elias Valente Langa Obrigado
122 saat
Milton Gruno
Milton Gruno Mas não é assim k devemos penssar...
Se nåo o Nyusi tmbm vai roubar pk o Povo nao vai manifestar e FMI vai perdoar...
Em k fonte (orgão de inf.) leste isso???? "FMI vai perdoar divida"...
E mais, não é so FMI k ta.. A divida foi igualmente contraida por Bancos Suíços e algumas Empresas Europeias

320 saat
Milton Sergio Cassamo
Milton Sergio Cassamo 100 comentarios!
2 saat
Cristina Ussene
Cristina Ussene Saudoso D Jaime Gonçalves e as sua profecias.
Henriques Mondlane
Henriques Mondlane Esses deveriam ser os primeiros a aderir mas infelizmente........ e quando estao na zona coisas de vergonha.
2Dün, 03:05
Bitone Viage
Bitone Viage O mais triste é que defendemos manifestações, mas em contrapartida nenhum de nós se fará na rua.
8Dün, 03:08
Milton Sergio Cassamo
Milton Sergio Cassamo Falou e disse!
Gilder Anibal
Gilder Anibal O PROBLEMA e' ter pessoas inimigas da LEGALIDADE e defensor de FALCATRUAS. A verdade e' que as DIVIDAS sao altas e ESTAO A CAUSAR danos ao METICAL e a economia das familias.
3Dün, 03:11Düzenlendi
Milton Sergio Cassamo
Milton Sergio Cassamo Nesse aspecto posso ateh concordar consigo, mas nao sou apologista as manifestacoes!
Gilder Anibal
Gilder Anibal "...estão a colocar-nos mordaça...
...Para apanhar os sequestradores não há efectivos...

Quando o Povo que é Patrão quer falar, quer cobrar do seu empregado (governo).
Há forças em tudo que é Canto..."

1Dün, 03:16Düzenlendi
Jose Maria
Jose Maria Olha mano policia e emprego dessas pessoas, seu patrao e estado. Como nao obedecer?
1Dün, 03:09
Gilder Anibal
Gilder Anibal Há coisas que deixaram de fazer sentido quando o povo acorda!

O MINT pede empréstimo de 200 milhões de dólares norte americanos e compra armamanto e carros de assalto, etc, para (FIR, UIR, GOES, etc.). A dívida é convertida em soberana cuja o povo é que deve pagar. E hoje a mesma PRM (FIR, UIR, GOES, etc.), saem as ruas para reprimir aqueles que vão pagar a tal dívida.

Afinal, pensam que não temos cérebros ou quê?

523 saatDüzenlendi
Gilder Anibal
Gilder Anibal Esses estão a brincar com o povo. A verdade é não ha arma que derrota um povo unido.

https://www.youtube.com/watch?v=vDWoOysSs4U&sns=fb

123 saatDüzenlendi
Allê Marime
Allê Marime Um verdadeiro Paradoxo Gilder Anibal. Eles hipotecaram as nossas vidas sem nosso consentimento. E hoje ameaçam reprimir ao real pagador da divida.
23 saat
Gilder Anibal
Gilder Anibal A manifestação é um direito constitucional e não precisa um requerimento às autoridades. E a funcão da PRM não é de reprimir é sim o de escoltar aos manifestantes.
É por isso que são FDS DO ESTADO. E o Estado é povo e os seus recursos naturais!

211 saatDüzenlendi
Allê Marime
Allê Marime Esse documento tem problema com as datas. Muita atencao.
21 saat
Iraliny Blanca Guerra
Iraliny Blanca Guerra É bom nao agirem contra o povo porque o vosso patrao...
23 saat
Reginaldo Balate
Reginaldo Balate Os policias sao nossos vizinhos,se meterem-se no caminho dos seus verdadeiros patroes(o povo),vamos incendeiar as suas casas.Ntsem
123 saat
Benildo Da Conceicao Luis
Benildo Da Conceicao Luis Esses policias sao inconscientes drogados bebados o povo no poder.
123 saat
Benildo Da Conceicao Luis
Benildo Da Conceicao Luis Quem no deve no teme pra que tanto aparato policial e nem sao policias esses sao militares porque eu vi esses carros a sairem do quartel da policia militar
23 saat
Tedi Cossa
Tedi Cossa Não joguemos a culpa a quem está apenas cumprindo ordens. Alias, o exemplo de um bom funcionário é aquele que executa as tarefas que lhe são incumbidas.
23 saat
Rui Bernardo Guimas
Rui Bernardo Guimas Na vrdade este comportamento exacerbado só acontece aqui em Moçambique , isto é resultado do nosso espirito d tolerância há uma neacessidade sim do povo mostrar o descontemtento a respeito do assunto em causa! Essas força posicionadas em divrsos pontos da cidade , devia estar mas é em muxungué e n impidir q se faça uma marcha em protesto da divida pública!
Samuel Mazivila
Samuel Mazivila Acho que nao é preciso manifestaçao nenhuma. O assunto ja esta a ser tratado ao mais alto nivel. Vamos esperar para vet oque vai sair dos esforços que estao a ser desenvolvidos. Uma manifestaçao pode causar mortes a semelhança doque ja aconteceu num passado recente. A
23 saat
Gilberto Gomes
Gilberto Gomes Amados. A vossa preocupaçao é legítma. Não quero culpar alguém, mas houve, na minha modesta maneira de pensar, algum exagero por parte dos detentores do poder, no que tange a divida contraída... Mas o mal nunca se paga pelo mal... Pode parecer que a ideia de manifestaçao seja util e necessária para os que se opõe ao governo do dia, mas a tal manifestaçao, caso ocorra, por ganãncia e ambição de muitos, originará sem dúvida alguma mortes desnecessárias... Sou de condenar veementemente, e noutrossim lamentar pelas mortes que vao eventualmente surgirem...
23 saat
Jose Manuel
Jose Manuel E PORQUE TEM DE HAVER MORTES NUMA MANIFESTACAO AFINAL QUE TIPO DE GENTE GERE O PAIS UM ESTADO TERRORISTA DE 40 ANOS QUE TEM MATADO TODOS ESTES ANOS QUEM SE LHE OPOE SERA QUE NAO SE PODE EXIGR UM BASTA
122 saat
Gilberto Gomes
Gilberto Gomes Nâo tenho comentários... Mas é triste o que vai resultar dessa manifestaçao, caso ela ocorra, entre prejuizos materiais e humanos.
18 saat
Moreira Chris
Moreira Chris Pior de tudo é que Sao os menos assalariados , recebem uma miseria ainda dao a cara.
22 saat
Helio Arshel Armando
Helio Arshel Armando se usassem esses meios para repelir/ amedrontar/ combater varios miliates que pulam em varios pontos das nossas praca desgracando inocentes, o nosso pais estaria num bom caminho
222 saat
Ofece Deniasse Chania
Ofece Deniasse Chania Os medrosos ficam em casa, os fortes vao à rua.
122 saat
Carlos Justino Cuambe
Carlos Justino Cuambe Esibm musculaturas para o povo k vos pariu, prk ñ usam o mxmo metedo pra desarrumar a renamo
22 saat
Zarito Mutana
Zarito Mutana Estão a defender os seus gordos salários(5paus).
222 saat
Andrisse Elias Muhave
Andrisse Elias Muhave Tudo isto pra assustar o povo famito? Se forem Homens que vao a Gorongosa confrontarem o Dhlakama
221 saat
Nuno David David
Nuno David David bem falado andrisse,
11 saat
Allê Marime
Allê Marime
121 saat
Aslin Langa
Aslin Langa Eu acho que esses carros blindados deviam estar lá em muxungue a combaterem com os homens da,renamo que tem armamento que compete em vez de estarem a intimidar o povo poras pa
119 saat
António Miguel Luís Chindeiro
António Miguel Luís Chindeiro Isso de manifestação não ajudará a reembolsar nem um centavo da tal dívida, antes pelo contrário, ajudará Moçambique a entrar directamente na lista dos países bagunceiros, choramingãos e resmungandins como Brasil, Líbia, Somália, etc.
Estamos a "correr" muito. O Governo é legalmente novo e estamos exigir que expliquem assuntos do mandato anterior sem se quer deixar que eles analisem profundamente a questão. Se o acto de manifestar está na lei, então em nome dessa mesma lei deixemos o Governo analizar e consultar os demais e nos darem boa explicação. Se existem interessados, aliás, todo o Povo está interessado numa explicação, que de forma organizada aproximem a quem de direito e, nos termos legais e próprios de moçambicanos, peçam respostas.
Confio nos compatriotas, que apesar de todos estarmos preocupados, sei que não vão agir com coração mas sim, com a cabeça.
Moçambicanos têm espírito forte e nunca aceitarão ser agitados!!!

119 saat
Nelson Sinai Chauca
Nelson Sinai Chauca O Governo esta armado, de certeza que um dos emprestimos foram gastos na aquisicao desses carros Chineses
18 saat
Brenda Franck
Brenda Franck Well said!
17 saat
Dinga Mondlane
Dinga Mondlane Não sabem ler eles!
15 saat
Antonio Alicete
Antonio Alicete PRM na luta contra o povo! Coisa de vergonha.
14 saat
Sergio Saveca
Sergio Saveca A policia ontem nada de brincadiras de mau gusto k nao vai tolerar tal coisa para dizer BALA verdadeira nao Boracha ou agua como outros paises cuidem se fiquem em casa caso nao as VOSSAS CRIANCAS vao virar vira LATAS
14 saat
Mauricio Chipe
Mauricio Chipe Se essa exibiçao servisse para parar com robo as residencia que temos assitido e assalto seria de louvar
6 saat
Aquilino Raquel Canda
Aquilino Raquel Canda So
1 saat
Aquilino Raquel Canda
Aquilino Raquel Canda So quero lembrar a polícia que quem vos nasceu esta deste lado igualmente quem preparar as vossas refeições também está deste lado.
1 saat
Silavio Francisco Francisco
Silavio Francisco Francisco Mas isso phaaa
41 dk.
Silavio Francisco Francisco
Silavio Francisco Francisco E pra u povo tudo isso? Que les votou!

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ