domingo, 27 de março de 2016

FDS acusadas de levar armas e dinheiro em casa de Dhlakama em‪ ‎Maputo‬

A Renamo, principal partido de oposição em Moçambique, acusou hoje a polícia de invadir duas residências do seu líder e a sede da organização em Maputo, mas as autoridades moçambicanas dizem que a ação visava a apreensão de material bélico.
“Nós fomos surpreendidos com invasão e arrombamento de duas residências do presidente [Afonso Dhlakama] e da sede do Partido em Maputo”, sustenta a Renamo em comunicado, indicando que as autoridades moçambicanas detiveram dois guardas e apreenderam 20 armas.
Em declarações citadas pelo diário País, na sua página de internet, o comandante da Polícia da República de Moçambique, Júlio Jane, disse, no entanto, que a operação visava apenas a apreensão do material bélico e resultou apenas na apreensão de 47 armas de fogo, além de pedras preciosas, munições e fardamento militar do partido de Afonso Dhlakama.

Fonte: Lusa

a execução do projecto das províncias autónomas.
É confidencial: O projecto das autonomias províncias
que tem como um dos objectivos de ver as riquezas nacionais serem
aproveitadas em benefício do
povo e da nação. Poderá o mais breve possível após a sua implementação ser dado
um impulso ao desenvolvimento
económico no quadro da
liberdade e da democracia,
poderá elevar-se o nível de vida
das classes trabalhadoras e do
povo em geral. Quanto aos governadores fantoches, podem arrumar as suas malas em direção a sul por bem, caso não, serão considerados como pregos que quando não saem com o Martelo "Povo" usar-se-a a lavanca "perdízes"!
Mozristentes @ vitoria dos resistentes é certa atendendo e considerando que na renamo não se recua até a vitória final! uma resistente, resistente para sempre! tenho dito, Nitafa Hi Nomo!
BREAKING NEWS!
FDS SOFREM BAIXAS EM TSENANE (FUNHALOURO)
Um grupo de militares provenientes de Gaza e que se faziam transportar em duas camionetas escoltadas por blindado, foi atacada por volta das 10 horas de hoje 27/3/2016 em Tsanane. distrito de Funhalouro.
O carro que vinha a frente e que sofreu mais por o condutor foi antigido e imobilizou abruptamente a viatura que de seguida foi varridola por uma saraivada de balas a meia distância e houve um massacre. O carro ficou destruido. A segunda camioneta também foi alvejada mas os militares conseguiram saltar e fugir para as matas enquanto as balas choviam isto porque o motorista apercebeu se da situacao a frente e fez algumas manobras evasivas. O blindado que vinha atras e que conseguiu ripostar ao fogo mas tardiamente porque as perdizes sumiram imediatamente pela mata adentro. Nao houve um assalto porque a emboscada foi do tipo 'dispara e foge'.
Nao temos os numeros mas as balas do primeiro carro foram consideraveis. O segundo carro também sofreu algumas baixas sobretudo feridos.
Unay Cambuma
Camilo Isac Fijamo Tenk reagir mjm
Manuel Mateus Sitoe Eu não consigo abrir essa imagem
Joaquim Antonio Força dr. Nacaroa Renamo ozulu.
GostoResponder13 h
Dudu Mangueze Se a Renamo reagir eu darei razão. ..
Heernando Mashavah O Afonso Dhlakama Junior ja reclamou no Facebook disse recolheram 20 Armas la em casa.
Belito Bel Tantas armas p quê???
Armandinho Da Filipa Cambuma Para devolver a vossa conduta no caso disso.
Raul Novinte Está cheirando que tudo pode ser possível até atos contra membros da Assembleia do lado da Renamo no futuro. Os deputados da Oposição junto com a Renamo devem seriamente analisar e examinar cuidadosamente os atos da Frelimo neste momento, caso contrário um dia serão surpreendidos....
Armando F S Moz Espero que essa reacção se faça valer na casa magna
Tania William O papa hoje pediu a paz para mocambique, ate onde nos vamos com pessoas sem escrupo, essa frelimo gosta de criar barrulho e depois se passa por vitima, reagi
Gonsa Carlos Malunga más uma ves dona Ivone nos não qermos jornal qermos a São purfavor
Alfredo Mabui Mabui Kiki Nós Moçambicanos ensinados a não pensar pelo governo, os partidos políticos e os líderes religiosos. Quem é o promotor da confusões em Moçambique? Vams deixar d serms escoveiros, . vams abrir a vista.
Raul Novinte Frelimo.
Issufo Issufo Triste realidade deste pais. Ouvimos clamar pela Paz e num domingo Santo os vampiros procuram sangue e discórdia.
Hermínio Doce A ser verdade, é lamentável isto. Eu amante da Paz, abomino.
Tomas Humbe A frelixo so vai entender quando a renamo sacudir bem na zona sul principalmente la em maputo. Caso nao a frelixo ira continuar a envergonhar a renamo e junto com nos o povo.facam algo isto esta demais gente.
Bettencourt Dario Absolutamente de acordo
Pires Calembo Esta serto, sem mais sem menus.
Egidio Goncalves Nao apoio nenhum partido , mas apoio a accao do governo e da policia . Para que a oposicao necessita de armas que raio de democracia e essa , so em Africa existe destas coisas
Raul Novinte Porque é que a Frelimo um governo no poder têm armas? Você acha que as ditas FDS, FIR são do estado? Que estado? Estado da Frelimo? Moçambique está longe de ter uma força que defende o estado de verdade....
Egidio Goncalves Pensando dessa maneira numca havera paz em Africa . Existe um governo uma constitiucao entao respeitem , mesmo se fosse outro partido no poder o teatro seria o mesmo roubos , corrupcao etc , olhem para Cabo Verde e aprendem deles . Democracia nao funciona nos paises africanos . Sentem e conversem sem violencia porque o povo e que sofre com tudo isso
Teixeira Teté da Silva Fazem de tudo para provocar a guerra não basta a pobreza e o custo de vida que nos fatiga diariamente?
Lenon Arnaldo Com que então a Renamo tem armas do tempo da Onumoz e outras novas que estão sendo usadas hoje onde foram adquiridas DR?

Tantas armas para dois ou cinco guardas não acha que era muita arma para pouca gente.

Estamos à espera da reação política faz algum tempo. Março termina 5f
Rui Marquesa Ernesto Veremos si a imprensa moçambicana ira informar ao povo.
Alfredo Mabui Mabui Pork tudo isso é hoje, há quantos anos a RENAMO possuem essas armas? Senhor a acção de governo e d partido em poder para m negativo, vocês falao ISS pork os vossoa filhos e irmãos não tão a sofrer , tão bem aí n cidade.
Helena Chicuca Tantas armas?? sera que era so para garantir a seguranca do presidente da Renamo??
Daniela Georgieva Kostova Seabra e interesante, nao e?
Nito Americano ya estamos num tempo é q a mascar da ditadura ja caiu assim ficou perigoso viver em Moc... a frelimo ta se mostrar ser uma gang terrorist lament bastant que de hoje em diante aguerra podera atingir contornos alarmantes
Igo Gomes Assim espero
Amide Midocas Ivone estão a compactuar com este tipo de atitude vocês deputados da RENAMO e FRELIMO também no parlamento afinal vocês nao fiscalizam o governo?então o que vão fazer reclamar. No fb o parlamento afinal para que nos servem fazem leis que não se cumprem? Então kome?
Arsenio Renato Sempre digo que a FRELIMO ta fora d prazo.
Sergio Pedro Pedro Huumm ...Desta vez vocês também estão iguais aos outros devia fechar a boca. ...tanta arma para quem?
Vitorino David Grito de.socorro? Mas Quem diz a Verdade o comunicado ou o post do filho do lider no facebook? Nota-se uma dsiparidade na quantidade de armas apreendidas!
Telis Oman porquê só hoje why?
Hugo Ribeiro Amigo Lenon Arnaldo explica - me lá o que se passa aí nesse tão Amado País, há guerra ou não há guerra, se há, chamam guerra atacar Civis? Porque não há combates entre as diferentes forças, ou há? Tomam o poder ou não tomam? Quer dizer tentam ou não tentam ? ... Será que só estão à espera de mais umas transferências chorudas de valor para a conta deles ?

Muita da população vive a sua vida normal, pouca gente dá importância a estes acontecimentos. As notícias são de fraca qualidade e tendenciosas ao máximo...

Os investidores mais sérios desistem de investir num País assim.

Os Moçambicanos pensão, ou sonham que estão ricos e não precisam dos estrangeiros...

Conheço Moçambique desde 2008... encontrei um País tão diferente nos primeiros anos que vivi aí... que se passa com este País?

Se há guerra pelo menos assumam ambas as partes e façam guerra "decentemente" ... assim só mostram a incapacidade e desorganização de uma Nação. 
Cá por fora apesar de algumas notícias sensionalistas, ninguém liga, ninguém dá importância a estes acontecimentos...
Que se passa com Moçambique 
Emoji frown
 fico triste...

GostoResponder12 h
Lenon Arnaldo Resumiste tudo meu caro, só distraem a quem quer comprar esse peixe bagre bem podre. 



É mau para um país que se pretende que cresça. O máximo que podem fazer é, encontrar nas redes sociais o terreno fértil para cuspirem/deitarem o seu veneno e ódio 



O país está 10 a 15% paralisado com ataques cobardes escondem, não passa disso. O pior de tudo, matam e pilham bens de inocentes


Quartel que é bom nunca foram. Como vês só actos cobardes e de sabotagem, aliás, a essência deste movimento

Prometeram governar até final de Março, e pelas minhas contas faltam 3/4 dias para o mês terminar

Posso lhe assegura de uma coisa, nada vai acontecer, só fala fala
Sheltoon Pelice Gomes Sabe esse pais ja não tem lei os governantes ja não sabem oque fazem jurro e por de traz disem queremos paz dequi paz estao a falar vandalizar residenciaé paz não, entao dequi paz estao a falar soque maldita honra o povo cansaricia e saber agir sem medo continue atampar o sol com apeneira.
Yunus Ntakobangira Viva Renamo Nampula
Joseph Machele Sabe o povo vivi mal vive de medo por os ataques. Sabem ha coisa que nao entendo como e este senhor viveu muito com o nosso pai chissano?o que e que chissano fazia para o mr dhlakama? E a minha pergunta porque e que nao procura saber ao mr chissano como e que vivia com esta familia? Se for cheques acho que agora ja tem muitos cheques podem fazer o mesmo o que chissano fazia
GostoResponder2 h
Joel Paulo Se estamos no país que a própria Renato diz que trouxe a Democracia e com representação na Assembleia da República como o partido. Porque a Renamo esta preocupado em manter essas armas? Rezo que realmente a Renamo terá reacção Política. Paz em Moçambique. .
GostoResponder1 h
Wiliamo Dos Solidarios Quem pensa k Dhlakama ta fazer ixo é por cheques é mentira, ele quer ver pessoas livres, gozando dos seus direitos e deveres.
GostoResponder41 h
Dable Langa 20 armas na cidade de maputo para que ?
GostoResponder1 h
Fernando Nhanombe Mas k hipocrisia...
GostoResponder1 h
Vagner Julio Cerveja Cerveja Esses da frel merece inferno pha
GostoResponder1 h
Nelson Alberto Miquitaio Hiiii...! Morremos.
GostoResponder1 h
Ives Ferrão Renamo so fala so fala e nao faz nada
GostoResponder1 h
Celso Matos Bissone Para onde vamos nós?
GostoResponder1 h
Anjo Bernard Jr. Isso tem que começar connosco
GostoResponder1 h
Temoteo Antonio Matsinhe Vao la atacar as pessoas que levaram o povo nao levou nada e por isso dizem aonde lutao elefantes capim e que sofre.
GostoResponder1 hEditado
Silva Dos Santos Lisboa o governo e o seu presendente ja nao tem outras opcoes, assim é que se diz provocar abelhas no seu lugar... nos como povo iremos sofrer
Lélio Ricardo Piloto Tio Dlhaka ta tolerar esses gatunos, comunidade international sao fantoches
Sérgio Macuácuá Dum lado convida-se o outro para Dialogar e do outro lado Ataca-se Familia dele. é Complicado.
Filha Jojoch Essa Matsanga, bandido armada, devia fazer uma vasculha em casa dela e sobrinha do Terrorista ,deve ter um arsenal em casa
Pedro Filipe Merda !
Izaquel Luís Hola ivone estas bem
Osvald Nguluv Nguluve Tudo k é frelimo esgoto
Heri Maulana Todo governo mocambicano ja virou partido frelimo ! Nos povo nao queremos isso vamos acabar com essa malandrice com todo meio possivel !!!!!!!!

FDS acusadas de levar armas e dinheiro em casa de Dhlakama em‪#‎Maputo‬, segundo o filho, Afonso Dhlakama Junior. Estamos num jogo de (contra) informação, cada parte diz o que lhe convém.

Esperemos por informação oficial (se é que podemos falar de algo oficial neste conflito). A Renamo já trouxe a sua versão dos factos.

PS: Afinal essa coisa de perseguir para apreender armas não tinha acabado?

Miro Bata E no fim kem vai sofrer é o povo k alem da pobreza vai ter k morrer crivada de balas k nem vai se saber quem disparou
Joaquim da Costa Um modus operandes de praxe de alguns polícias ladrões. JC
Dércio Tsandzana Onde estará a verdade?
Joaquim da Costa Essa cena da PRM roubar quando está em operação não é de hoje. JC
Dércio Tsandzana Joaquim da Costa, como obter a verdade disto?
Joaquim da Costa Procura estar em uma operação onde envolve valores a serem recuperados. JC
Carlos Mairoce Estes assuntos nunca se esclarecem. A PRM simplesmente dirá que recolheu as armas. Espero estar equivocado.
Manish Cantilal Qual e o numero real das armas apreendidas. ?
Dr Dercio Nicolau E a pergunta que nao quer calar é:"Onde estará a verdade?"
Julio Waire Se Dhlakama está em parte incerta, quem autorizou a invasão da casa dele no Maputo?
Dinis Elias Tsope Epah só para nos matarem so.
Reginaldo Balate Os donos da casa podem dizer o que quizerem ate porque a nossa policia é guindza.
Dércio Tsandzana Manish Cantilal, há quem fala de 47..32...15, tudo misturado aqui.
Manish Cantilal Acima de 2-3, e um numero muito perigoso.
Dércio Tsandzana E mesmo uma, não?
Dércio Tsandzana Mas, afinal essa coisa de perseguir para apreender armas não tinha acabado?
Julio Waire Parece que a nova direção quer mostrar serviço
Dércio Tsandzana Dr Dercio Nicolau, a verdade vai morrer solteira mano.
Dinis Elias Tsope Ouvi que o PR mandou suspender essa medida mas epah aqui temos que esperar tudo e menos nada
Reginaldo Balate Quando o Nyusi diz que está a favor da paz,qual é essa paz que se refer?
Dinis Elias Tsope Terminar com os filhos do pobre.
Forças do Governo da Frelimo invadem, hoje em Maputo, residências do Presidente da Renamo criando pânico e terror junto da sua família, filhos e netos. Invadiram ainda a Sede Nacional da Renamo e não se conhece a intenção dessas Forças de Defesa e Segurança. Para além de amedrontar os familiares do Presidente do maior partido, os seguranças acusam as FDS de surripiar dinheiro, meios informáticos, algumas armas que eles usavam para garantir a protecção da família, das infra-estruturas e prenderam os respectivos guardas. 
Essa é a Paz que a Frelimo apregoa. O que se pretende conquistar com essas acções bárbaras que consubstanciam autêntico terrorismo de Estado?
Unay Cambuma Dra Ivone, e assim que agem os soldadinhos de quinta categoria.




BREAKING NEWS A FORÇA ILEGAL DA INTERVENÇÃO RÁPIDA- FRELIMO

INVADIU NA MANHA E NA TARDE DE HOJE A RESIDENCIA OFICIAL DO PRESIDENTE DA RENAMO E RESPECTIVA SEDE NACIONAL!


A Policia acaba de invadír a Sede nacional da RENAMO em Maputo, situada na Avenída Ahmed Secou Touré nr- 657, a frente da USTM.
Sem nenhum documento Apresentado invadiram os escritorios e se apoderaram de bens materiais.
Arrombaram o cofre e Roubaram avultadas somas em dinheiro.
Tambem invadíram a Residencia do Lider criando pânico e terror junto da sua Familia, filhos e netos, apontaram arma ao filho de Dhlakama prenderam 5 Homens da seguranças e a empregada! invadiram armazem da Resistencia e levaram consigo Armas, surripiaram Dinheiro, meios informaticos, algumas armas que Eles usavam para Garantír a segurança da Familia, a infraestrutura e prenderam os Respectivos Guardas.


Comments

Oquilga Costa Cada Dia Pior. Que o Mal caia por Terra, e o bem se faça presente.

Gosto · Responder · 3 · 3 h

Gabrielsucessor Gabriel PoliFraulimo cada vez mas sem razão nem logica.


Zacarias Alberto Chingão Coisa de vergonha um pais com presidente. Afinal estavamos a votar para nos matar novamente?

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Salomao Facitela Eu dizia q os rangers xtam a facilitar...

Gosto · Responder · 3 · 3 h

Tonny Maphosa Xta provocar chiro que nao aguenta


Nito Americano eu nao mi conformo com essa forma de agirem isso demostra k o estado aterrorisa seu povo querendo eliminar os partidos politicos adversario em beneficio da frelimo eu nao sou discordo dessa forma abusiva do partido frelimo monopolizarem tos forças de seguranc tribunais orgao de comunicac social pra perpetuar no poder....

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Cipriano Maluleque Declaraçao duma guerra


Guilhermina Ramuli Vamos terminar aonde ansim


Makhandazi Makhalela Isso e' bandidagem!


Carolina Da Conceiçao Machate Sem documento k lhes autorize um mandato de busca, incorrendo riscos de graves acusações, agora vejam, carregaram avultadas somas em dinheiro, logo, não se tem como recusar se invadiram a casa. Agora aguentem PM isso terá seu preço

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Moises Bires Deps dizem q querem paz asim desse jeito invadindo acasa d lider da renamo!

Makhandazi Makhalela Eles estao muito interessados em guerra e estao incitando enquanto podem ao Lider pra ver se perde paciencia. Isto ja deixou de ser um pais e passou a ser um covil de bandidos armados no poder.

Aziza Throne Ate qdo?

Avelino Mayte Mayte Xta é a paz que se fala?

Xavito Marrove Ate dizem k recoperaram fardameto dos FADM e 47 armas de fogo

Andre Zefanias Tembe Se xta assim coisa xperamos conversacoes ou stamos em guerra?

Nobila-Rapper Pro Ate um deles render.

Manuelito Jaime E uma provocaçao pra ver se a renamo pode givernar as autarquias provincias o mes prometido ja vai a bordo sem nada k se faz

Agostinho Chauque hi xichangani, vamuyeyisa... uba nyoka utlhela wuyi landza, nčeleni...

Agostinho Chauque o Dlhakama esta a jogar o "soft opposition "


Tomas Humbe A frelixo entendera o ponto de situacao qndo a zona sul amargar,caso nao iremos assistir essa vergonha ateeeeee

Samuel Bola Uma vergonha.isto mostra claramente o desespero no seio da frelixo.mais mesmo assim a frelixo ja acabou.BAF

Xavito Marrove Kkkk como governar se o proprio lider ta governando caracois nas matas

Joao Antonio Magaia Por kek não vão evadir no mato onde o boss xta ter pai político não ker dizer k os filhos são políticos

Ibraimo Ernesto Cherene Cherene Asim tandem não da é so pra nus mergulhar na miseries com a furia da renamo

Cidio Alvares Governo legaliza vandalismo em mz

Cjzandamela Zandamela E depos dizem, vamos dialogor.

Marisa Tavira Ibrahimo Nem apliando nao se ve nada

Roger Massango E lamentável com essa conduta da Frelixo

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Edio Rafael Baulo O lider da renamo tem toda razão kuando nega ir a capital

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Salomao Facitela Imagine se xtivesse com certesa seria desta vez para sempre...

Antonio Estanislao Estanislao Vem ai o pagamento disso


Salifo Esmael Dpois dizem ki a é frelimo ta para a paz....


Carlitos Jose Macoto E habito da frelixo kuando sofre baixas n campo d combate vai atras dos civis IURI Greia e dsta vez devido as baixas d muxungue optaram por invadir a casa.

Telminha Horacio Bernardo Assim tambem nao xta dar xtao a pizar na bola.

Celio Calvino Nhancale eu já quero ver a governar as províncias que ganharam. tou ansioso

Domingos Lewane Sande Sande Quem conhece hienas sempre nao tem peso valor!!!

Tomás Simango A frelimo nao e o partido para votar sao matadores

Simone Tazondiwa QUE HORRIVEL!

TheRock Chitombi Depois convidam o líder para o diálogo, com essas atitudes comportamentais condenáveis.

Bene Lino Tudo isso para oque? Como o outro vai aproximar para negociar uma vez estao a vandalizar a casa dele? E para quando ele agir começam dizer que e bandido. Mesmo se ele querer ser de burro vai comer oque? Coco? Ou areia! . pensam que as pessoas nao sabem que voces querem guerra para permanecer no poder! Estao a sujar geral. Os piriquitos vossos vao ser torrados bem. Estamos bem atento.

Xavier Arlindo Aruwanhaya Meus irmao vamos ver bem! eses gajo, o meu ponto d vista: E so os comandos da renam desitirem destruir tudo ja estamo cansado dezes repenuca.

Ibraimo Ernesto Cherene Cherene Oqui ek ta acontecer com o sua excelenci presidents nhunsi atal organisação para o encotro do lider da renamo falhou?ou optou negociar com os filho e netos do lider da renamo

Lava Jacto Jacto Nyusi ta maluco

Não é o Nyusi. 
Mas sim o sistema é que está de rabo preso com o ex..
Lembra se do xefe que seu apelido rima com ABUZA? 
Este ainda continua mexendo com a vida dos generais acarinhados com presentes envenenados...

TheRock Chitombi Kuando usam expressão "prontidão combativa" das sua milícias prontidão dele é assim mesmo?

Carlitos Jose Macoto To 100% atento p ver ou ouvir comentario d yaquby sibindy entorno dste acto vergonhoso.

Beto Roberto Senete Temos k pedir paz para todos lados, nao aumentar gasolina no lume. Keremx sò paz

Juma Dos Santos Intomeia Frelimo ta no fim

Salomao Facitela É o apocalipce!...
O fim xta proximo irmãos!...

Dino Daudo Omardine Omardine Frelimo usou coeca.

Rofino Dos Santos Prego Apenas perguntar o filipinho e a sua esposa uk xtavam a fzr na igreja catolica com o Dom Chimoio e alguns padre? K paz ele a sua esposa iam pedir? Sim q prendeu a emprega, nora, filho e 5 guardas ja resolveu o problema do povo? Ou entao ele qer negociar a paz com a empregada, nora e filho do sr Djakama? E a renamo ker pagar da mesma moeda vao aguentar???? Sr ja provaste k nao es capaz e por as pessoas do sul dziam k este xingondo nao vai conguir dirigir o país e aqi xta aprova clara e visivel pra tdo mundo.

Salomao Facitela Rofino disseste tudo. Xtou contigo...

Rofino Dos Santos Prego Obrgdo! Mas é triste uk ele xta afzer com o país, com o povo e com a Lei.... Ate pra mim o Guebuza foi normal.

Salomao Facitela Até podemos axar isso mas ha algo pra reflectir aqi: o chissan foi pior de alguma forma q o machel;
O guepato foi pior q o chissan e por sua vez esse baxinho é tambem pior q o guepato.
Pense e m diga algo...

Rofino Dos Santos Prego Concerteza! Mas tard ou cedo vamx sair dessas

Toxx Will Maylen Mudaniss xtao bem satisfeito par a guerr entra na cidad do maputo sem olhar nas infrastrurax hurbana talves ha prazer pr sentr o sentdo da guerra e a dor.kem xta vivr no predio é mais facil morrer sozinh sem seja fuzulado. talvex exist algo k confia

Ishmael Da Lnes Lampiao A policia foi enviada. A frelimo sempre depois de praticar vem o arependimento e diz que os fds nao foram mandado

Antonio Memba Esses querem uma guerra,nao estam interessado na paz do povo mo:)

Armando Macahava Machava Será Que ele o nhusi teve essa orientação na igreja?

Issa Abdul Cadre Cadre Para mim culpado disto tudo e o lider da renamo.


Cardoso Muscula Desculpe a todos, mas eu considero d patetas todos akeles k, gastam seu precioso tempo em ir votar. Isso é brincar com o povo! 2 anos ou 1 ano e pouco a faltar para novas eleições, eles entrarão em acordo, ai eles sabem: xtamos na véspera das eleições, temos k os fazer xkecer todas barbaridades@crimes cometidos...

Alex Alface O sinal da drrota d frel

Quimo Martinho Martinho Ate vao começar se atacar entre eles?

Lava Jacto Jacto Vucu Vucu no ar e nao sera mas como dos 16 anos , dessa vez so nas cidades pois Maputo ja esta sercado de rangers.

Joaque Muchanga O povo está a espera da tal sociedade civil que saia na rua em quase todo o pais exigindo que o lider da Renamo saia nas matas para encontrar com Nyusi, sem pré condiçoes. A frelimo nao quer paz nem do Dhlakama. Nao me matem mas falei!

Alex Alface Avamça n recua o sinal d k o paix xta dxgovernado so tem extatuax a governar., aimda a cobra vai iniciar a fumar.

Octavio Mac O filme ta no fim comando salva a filha

Ibraimo Ernesto Cherene Cherene Estes home fazem tudo deproposito pra matar filhos de pobre humilde male vivemos da drama da seca e d fome ainda temos k aturar a cabracega dos camaradas

Angandimasso Alface Luís Esses devem ser lavados as caras incluindo o Nyusi ,Chissano,Guebuza.....e outros. Tudo isto ta acontecer pork o nosso lider tem dado ordens de piedade com os gajos,assim a frelimo ta chamar renamo no maputo para irem bofetear Guebuza

Simão G. Junior Gomes Triste senario.

Zacarias Matope Matope Jusubo e Unay, recordam que quando o Afonso Dhlakama júnior postou logo após terem saído os FIR da FRELIMO,a um sujeito de nome José João macuane falou merdas?
E agora porque não vê nos dizer o que iam procurar na sede da RENAMO?...Ver mais

Sham Jum Kngston Kngston Sao exxex lambe raxtox porkarias d merdax, o nyusi n tem vergonha logo hoje, o porkaria ontem tava na higreja a dizer d Deus, meu senhor

Zacarias Matope Matope Negócio sujo.


Angela Maria Serras Pires Ele e comentador politico e fala num programa da STV hoje as 21:30

Zacarias Matope Matope José Jaime macuane.

Sham Jum Kngston Kngston Olha o exxe presidnt d frelimo pk n vai la nax matax procurar o dlakhama se é k ele ker paz? N é so dizer ele tem k sair nax matax ele vai atraz dle pha

Salvador Mandraze Que situacao

Armando Cherene Fernando Em muxungue, gorongosa tete , save, qelimane e nampula as forcas de defesa nao tao a consiguir os objectivos de matar o lider da renamo e os seus ranger para tirar vergonha tinha que atacar os guardas empregada e familiares do lider isso e outra vergonha do nosso massotcha agora ja e guerra de casa em casa

Felex Manuel Afinal oque o governmn quer.na enganou algun crente numa igreja que quer paz dialocando com o lider da renamo hoje invade a residente esse capitulo encontrou na sexesta santa.?

Zeca Da Madalena Nauere mas kerem uke com uke com pai da demogracia

Tuaibo Tumane Com esta situacao nao havera paz! Por uma razao simples : pretende a paz e de aplaudir mas se provocam o adversario logicamente que este vai retribuir.

Arystides Adriano Arys Coisa de vergonha

John Makwere Porque continuam a sabotar a governacao do nyusi dxem lhe ter pelo menos voz em vossa volta larguem o nosso tio governar sempre k fala boa ideia inviabilizam será k é preciso afastar algumas figuras tarem longe da formacao em causa? Eles sabem k é impossivel por isso fazem sem vergonha.

Tipei Zvedu Pom pom trofafa trofafa trofafa o cúmulo do medo quando chega em casa é assim eles pensam k os rangers estão na sede avisem a eles k estamos aki na coop e em toda vedação da ponta vermelha agradecer a calma do pai da democracia

Antonio Manjoge Gimo Ladrões iam roubar os bens

Jeremias Macamo Que fazer é só lutar, lutar até vencer. A culpa da Renamo foi de ter aceite as negociações para o agp em Roma. Tinha que lutar, lutar até à liquidação total e completa da frelimo.

Juliao Gasolina Mapoda Mapoda frelimo xta sem ideia é autentico comando dos gatunos

Xavier Ernesto Jone Jone Isso chama- se provoco ,mas vão encontrar a resposta boa para ele ,xtao levar lá AK vê em timidar pessoal.

Santos Agento Dos A Renamo e seu Líder merecem isso, porque todos dirigentes da Renamo e seu líder sao traidores traíram todo povo e hoje o povo esta sofrer por causa da traição deles. Dhakama pensa que Nyusi é Chissano que lhe dava dinheiro. Já passam 27 dias de Março será em 4 dias vai formar seu Governo? Renamo e seu líder traidores do povo.

Bartolomeu De Elisa Matresse Vai cherar fumo isso!


John Maphosa Isso é mais um provoca

Mulima Emilio Luis Mulima Sinto muito Est nss governo! !

Zondai Mucharenba Dhlakama atahakelisa, atintanga tanwina taata colano Maputo, estes que estao a caminho para Maputo sao as vosas idades aguentem com eles por favor "nokombela"

Thomas Chungueto Novele ISSO TUDO SO PRA O POVO SOFRER....PRA QUE??? MESMO?? Hade haver resposta



Calton Napido essa frelimo e uma merda


Celina Matias O que se pretende conquistar com os ataques aos autocarros, que tambem aterrorizam familias?

Gosto · Responder · 12 · 3 h

Hidio Quive Vai a maria


Mateus Nhacula Cuidad cm suas palavras Celina por sinal vce e um amador d politica


Luis Arouca Vc não sabe k os autocarros transportam militares d frelimo fingindo d passageiros singulares, deixa d ser cega ou lambebota

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Lindinho Alberto Mugabe Quando autocarros q carregam soldados são atacados a força do governo deve ir invadir as casas do líder, maltratar membros da Renamo, invadir a casa do filho?? Vergonha do governo deviam ir caçar o líder da Renamo e seus soldados não a casa dele

Gosto · Responder · 2 · 3 h

Dudu Mangueze Está provado k os autocarros civis transportam militares da Frelimo. ..O mesmo proprietário da Naggi transportes confirmou k transporta mencebos numa espécie d estágio pra guerra com a Renamo

Gosto · Responder · 1 · 3 h
Escreve uma resposta...


Matos Azevedo Minha irma,o pais esta mal,sera e assim que queremos paz? O que esta acontecer afina neste pais?


Uric Raul A QUANTIDADE DE ARMAS APREENDIDA É MUITA PARA GARANTIR A SEGURAÇA DUMA SÓ FAMILIA, ALGO NÃO ESTÁ COMO DEVIA SER.

Gosto · Responder · 10 · 3 h

Neves Nhavene E o que nos garante uma paz efectiva com tantas armas escondidas ?

Escreve uma resposta...


João Homem de Gouveia Quando um governo perde a razão de existir age pela força e intimidação, recorrendo ao que se vem assistindo aí, esse é o modelo das ditaduras e também ao desmoronamento desse sistema.

Gosto · Responder · 7 · 3 h

Calton Napido Dr Ivone essa frelimo e uma merda o povo esta ver isso tudo vermos onde vai terminr isso..............

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Lindinho Alberto Mugabe O poder pela força e incapacidade de acabar com a Renamo via armada criam terrores aos seus aliados, até familiares. ... Vergonha do governo sem graça

Gosto · Responder · 4 · 3 h

Yanick Ayub Não sou da frelimo nem da renamo nem de outro qualquer partido! Ate onde sei qualquer cidadão precisa de uma liçensa de porte de arma e que nenhum partido tem o direito de possuir armamento. Estamos a ver o país cada dia pior os preços aumentarem dia pois dia cidadões inocentes a serem mortos outros a serem saqueados nos seus camiões. Se a renamo quer governar as tais 6 provincias que governe mas que acabe com essa politica de usar armas.

Gosto · Responder · 6 · 3 h

Tiago Bitone Só ti recomendo pra ler o AGP (acordo geral de paz) de 1992.


Iassine Joao Ituiriua Fodase seu dorminhoco


Tiago Bitone No AGP a RENAMO tem o direito de permanecer com 150 armas para a protecção das altas individualidades deste partido, bem como a protecção das suas infraestruturas .


Jaco Nickel Ford Es bruto amigo...devias ter partido alias pessoas que pensam da sua maneira sao mesmo do partido frelimo.... oque vc sabe sobre armas? Achas q o mundo nao sabe q Afonso tem armas pra vce defender ladroes q vierM arrombar portas na casa dele?


Tiago Bitone Com a recolha coersiva dessas 150 armas e prisão dos guardas, caracteriza uma ilegalidade que viola o AGP de 1992

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Yanick Ayub Não irei responder aqui agradeço ver o meu comentario a seguir


Yanick Ayub Voces são miudos ainda não noção o que é viver não sabem de nada


Isaias Adelino Joao O prazo concedido para a renamo estar com as tais armas ja findou. So ia ate a realizacao das primeiras eleicoes e agora ja estamos em 5 eleicoes. Nao queremos armas e por favor desmilitarizem se mentalmente e tambem de forma belica. 22 armas sao muitas para uma casa so. Ee isto que nos o povo nao queremos.

Gosto · Responder · 1 · 1 h
Escreve uma resposta...


Celina Matias Quando a renamo ataca carros, ameaça civis indefesos, sera que a dra nao toma conhecimento??? Porque nunca a ví escrever algo de genero, somente vejo-a a pisar o governo enquanto o seu partido nao tambem um grande exemplo.

Gosto · Responder · 18 · 3 h

Alda Costa Certo


Neves Nhavene Partido Ou rebeldes.


Calton Napido q tipo de pessoa ex tens familia tu acha k nao por si tivess,..,,,,,,,,,


Escreve uma resposta...







Lorenço De Fatima filho d luta pra a frelimo

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Agnaldo Conceicao E lastimavel esta intimidação, assim como é de lastimar as vidas de civis que são ceifadas ao longo da N1.

Gosto · Responder · 5 · 3 h

Ugembe Agnaldo Sentiram na pele o que e viver aterrorizado. Nos povo, sentimos o terror todo o santo dia enquanto as vocas familias estao guarnecidas.

Gosto · Responder · 7 · 3 h

Stelio Momade seu burro

Escreve uma resposta...


Ernesto Matsombe Junior Esses não são FDS mas sim são Homens armados da FRELIMO. Porque FDS iam garantir segurança não violência.

Gosto · Responder · 3 · 3 h

Surate Atibo Murrateia Murrateia Eses criminosos estão sem táticas de querilha

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Pacheco Augusto Essa renamo que só fala e nunca governa também é qual? Porque falam de prazos e criam expectativas enquanto ainda não há preparos... Política de burros em ambas partes, que deixem o povo inocente a sacrificar pelos seus filhos chega de massacrar inocentes...

Gosto · Responder · 2 · 3 h

NhamissöröDikôkô Sacur O povo clama pelo messias.....

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Denzel Yuri Dunfermkine A FRELIMO sempre usou FDM e FIR pra metrontar o povo, a góra vai ser muito pior com estes novos conselheiros conhecido no mercado da coroação e espírito de faser de Moçambique como deles

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Charles Antonio Ncuepa Dra isso é uma lastima, mas a renamo alem de estar a sofrer sempre humilhacoes da frelimo, tem tropa capaz de acabar com esses abusos k a frelimo tem vindo a cometer. Uma retaliacao dentro da cidade de maputo é suficiente para educar esse governo k maltrata membros da remano na zona centro e norte pork dialogo com a frelimo nao adianta e a populacao xta perdendo confianca com o melhor partido k sempre confiou (a renamo), viva a resistencia

Gosto · Responder · 4 · 3 h

Bertino L-Pensador Incorrigivel A RENAMO não é tão burra para cometer tal parvoíce, sabem muito bem, que qualquer ataque a capital seria uma declaração aberta de uma guerra que com certeza iria acabar com a existência da própria RENAMO

Escreve uma resposta...





Celso Mahumane Quando a renamo mata pessoas nas estradas a sr nao fala porque?

Gosto · Responder · 7 · 3 h

Lindinho Alberto Mugabe E a família dele onde entra a família dele???


Belito Bel E os k morrem nas estradas nao tem familia??? Ate e melhor assim lutam entre eles...


Solange Margarida Vicente Jose Você já viu a renamo a matar? Tudo que sabemos é o que "dizem" que pode ser verdade ou não


Elisa Gagale E verdade quando mata pessoas não abre a boca filhos de dono que estão a morrer na zona centro

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Escreve uma resposta...




Jenny Semedo Chamem os embaixadores de todos os países pra testemunhar essas provocações pra depois não dizerem k foi a Renamo k começou!!
Ninguém gostou dessa atitude selvagem desse governo. Apontaram armas na cabeça de um jovem menor de idade e desarmado....isso terá graves consequências pois é inadmissível !!!

Gosto · Responder · 9 · 3 h

Cali Langa Pensa nas famílias inocentes que perderam seus filhos amigos maridos esposas agora que é filho dele vens postar no fbk e esses que não tem familiares líder de uma forca politica ou armada onde vão queixar

Gosto · Responder · 8 · 3 h

Ishmael Da Lnes Lampiao Dra Ivone, o que quer dizer isso tudo que o governo da filizmina faZ? Tem uma parabola em linguagem cena que diz assim: ALIMUWAMO ALIMUWAMO TSADZI tinadzawonana tchikalango. Falei

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Armando Tomas Fernando Fernando Dr Ivone ademora provoca derrota.




Clemencia Cavel Que paz almejamos com armazéns de armas em casa?cidadão não é quem não é filho de chefe do que for que seja,cidadão somos nos moçambicanos lutando por direitos iguais, que sejam vandalizados todos armazéns de armas não declarados pois inseguro esta o país no seu todo Paz paz paz não as armas

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Marcus Harris Estamos juntos cara Ivone Soares

Gosto · Responder · 4 · 3 h

Isaias Nyamunda Gênesis: 18. 25. Longe de ti cometeres tal atrocidade: fazer morrer o justo com o pecador, de modo que o justo seja tratado como o pecador! Longe de ti! Não fará justiça o Juiz de toda a terra?” - Bíblia KJA Offline


Angela Luena Paulesse Yuuuu estão a puxar a guerra para cidade esses estamos mortos


Isaias Nyamunda Nao pode haver paz mundial enquanto nao hover paz nos coracoes. E sabemos muito bem que o odio e o amor sao que decidem respectivamente pela guerra ou pela paz.

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Edson Savage Quando a renamo ataca carros, ameaça civis indefesos, sera que a dra nao toma conhecimento??? Porque nunca a ví escrever algo de genero, somente vejo-a a pisar o governo enquanto o seu partido nao tambem um grande exemplo. 

Repost

Gosto · Responder · 8 · 3 h

Edson Savage Podia ate prender todos porque são criminosos


Edson Savage Qual é a razão de fazer isso?

Escreve uma resposta...


Percya Machava Dr ivone te admiro muito , mas esse teu tio ?????

Gosto · Responder · 2 · 3 h





Escreve uma resposta...


Elias Samuel Mathusse Dra! O povo quer paz!

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Isabel Florinda Belucha Queremos paz nos

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Paulo Zandamela Senhora #Ivone, o quê que a Renamo ganha quando ataca e mata nosso irmão inocentes que procuram ganhar a vida duma forma legal. O diálogo não pode ser condicionado, se tbm querem a Paz, n criem condicionalismos absurdos.

Gosto · Responder · 2 · 3 h · Editado

Dudu Mangueze Camarada?????


Paulo Zandamela Força de hábito. Quiz dizer Senhora Ivone Soares


Ropson Roen Absurdo! Que tipo de diálogo será esse que você quer que se realize sem uma agenda prévia. Meu compatriota um encontro dessa dimensão é diferente de uma visita familiar.Qualquer encontro de gala exige que haja uma agenda antecipada para que as partes estejam informadas sobre aquilo que será matéria de debade.O que você quer é a Renato ir ao diálogo para sair com as mãos vazias.Esse é um assunto do passado agora a Renato quer uma solução almejada pela maioria do povo moçambicano. Abaixo o lambebotismo.

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Ropson Roen Quiz dizer a renamo e não a renato


Ropson Roen O Nativete é um psicopendente por excelência. Ele até hoje não sabe que a frelimo não em condições de derrotar a renamo militarmente.Angola hoje está sem comandos de raiz,o Zimbabué também pois que foram mortos pelos estrategas da renamo.Qual foi o paradeiro da grande operação que seria efectuada na serra da Gorongosa?


Escreve uma resposta...




Cesar Muzuana Muzuana Este macacos querem piorar a situaçao estao apanhar derota la no mato querem vir descaregar a familia dele é este dialogo q dizem sr vejam o q fazem voces nao querem a paz xtamos cansado de voces saiam se nao sabem oq xtao a fazer

Gosto · Responder · 1 · 3 h · Editado

Ilda Lino Tu nunca ouvio de que numa família, há cristãos , muçulmanos e deprostantes ? Qual é o mal da família do presidente Dlhakama ? a maioria já saíram na gaiola é tu até quando que não sabes ver e preseber o tempo da verdade ? 25 de Setembro 2015 e 9 de outubro estavas vio ? Fala a verdade.


Alda Costa A Renamo já matou pessoas inocentes nesses últimos tempos ñ vi nenhum poste da Dr a falar em relação e São pessoas k ñ têm nada haver com a Frelimo e nem com a Renamo.......

Gosto · Responder · 7 · 3 h

David Jose Viage Todo mundo conhece o comportamento da frelimo, + pork a comunidade internacional nao vem intervir a situação?

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Herculano Cubassa Com essa frelimo nao a paz força renamo bm trabalho eu sou renamo

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Agostinho Das Dores Oque è deles está guardado isso vai acabar


Corsino da Silva E uma lástima


Renato Silva Remamas Este Governo não esta conseguir governar Forca Renato


Gildo Mavile Aida vc pensa que mesmo afrelimo depois de matar inocentes ia posstar? Mas quando se trata de homems da Renamo que são mortos eles tiram na TELEVISÃO. E quando são homems da frelimo a serem mortosnao mostrao na televisao.


Stelio Momade essece e o resultado da demora d governar as6 provincia


Dudu Mangueze Se Julgam os Todo-poderoso por terem um exército ao seu comando (moleques ) e acham k nunca vão sair do poder!!!?estão enganado,a Frelimo vai e deve sair do poder..queremos experimentar outras formas de governação k nos possa fazer sonhar com o futuro

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Yanick Ayub Quando o ladrão tira o nosso telefone com certeza que nos vamos atraz dele no mesmo momento! Está é a logica das coisas mas no entanto ocorrem as eleições a tal frelimo rouba os votos da renamo segundo senhor presidente da renamo e simplesmente a renamo decide governar as tais 6 provincias mais ou menos num periodo acima de 8 meses depois o o presidente da frelimo toma posse? Por mim que façam um ring e que vao lutar os 2. Estamos em 2016 não queremos guerra tudo por causa dos vossos interesses pessoais falo dos vossos bolsos tendo em conta que o Moçambique está cheio de recursos minerais.

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Osman Gani stao a tentar provocar


Armando F S Moz Sou apartidário mas ter armazéns de armas em casa é exageiro afinal familiares do líder da oposição devem ter armas ou seguranças do estado

Gosto · Responder · 3 · 3 h · Editado

Metical Jovo MiraVida Que seguranças de estado? O estado não tem seguranças para singulares, a segurança do estado é a policia e o exercito. Qualquer um pode ter sim seguranças com posse de arma desde que seja legalmente reconhecido.


Armando F S Moz Mas ter armazens com 25 AKM e 20 Makarove isso já é um quartel

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Armando F S Moz Acho que certas pessoas só comentam os postes sem investigar

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Almina Monteiro Armando F S Moz falou verdade.

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Alipio Langa Olha Armando F S Moz vai a casa do guebuza hoje se não vai encontrar quardas super armados


Armando F S Moz Estamos a falar de armazéns com armas é normal ter segurança mas armazém com muitas armas depois fala se de criminalidade dia pós dia se perguntarmos para que serve essas armas que estão no armazém ou a finalidade


Augusto Sumaina Armando, vai ler o protocolo de AGP


Armando F S Moz Augusto axo que não é necessário chegar a esse ponto quando o assunto são armas num pais como Moz que dia pós dia inocentes morrem por causa desse teu acordo AGP


Guilhermina Mulungo Pois e Armando F S Moz concordo consigo, imagina se cada um dos outros partidos tivesse armas em casa o que seria? Fala porque esta no bem bom, quem quer paz cede nao instiga a violencia, ameacar que vai governar a forca esse quer confusao, essa guerra que tanto fala ate esta influenciar algumas localidades em que eles tem seguidores porque ha fome, as pessoas estao com medo de sair das suas casas para fazer a sua vida normal. Ate ha uns meses atras estavamos a viver bem, agora e so fome os precos dos produtos basicos estao a subir porque ja nao ha comunicacao entre as zonas norte e sul.


Escreve uma resposta...





Gosto · Responder · 5 · 3 h

Gloria Ubisse E depois vao dizer k foi a Renamo Resistência Nacional Moçambicana k iniciou!!!! Isso nao e provocacao,? Mamparrice so

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Tony Paiaze Sra Ivone a polícia pode violar o direito do cidadão se esta entender ou desconfiar que algo maior pode ser posto em causa. Um exemplo simples para si (so falas mal da policia mas nao sabe como ele funciona) "a sra tem uma viajem marcada para 9h e ja se encontra no aeroporto, a policia desconfia de si e chega a conclusão que deve te revistar e recolher alguns dados", ela pode fazer isso sem olhar no voo que a sra chefe da bancada da renamo irá perder(nesse momento estará a policia a violar o seu direito e liberdade), cabe a si processar os agentes. Nao acha vergonhoso uma licenciada-nao sei em o quê, chefe da bancada de um partido vir aqui nas redes sócias para reclamar o trabalho excelente feito pela policia? 15 akm's acha pouco isso? Onde está o registo dessas armas no mint ou mdn? Pensa um pouco antes de escrever vergonha ou te falta alguns subsídios sobre esta materia.

Gosto · Responder · 12 · 3 h

Ambrosio Pequenino Bando de hipocritas seus frelimistas imbecis e psicopatas!!

Gosto · Responder · 2 · 3 h

Almina Monteiro Psicopatas são aqueles que querem governar a força, saiem da cidade para ir viver na Mata para facilitar matar inocentes, bloqueiam estradas e nada fazem, até os cegos vê o vosso comportamento sujo. Dizem foram roubados votos, de que maneira? Os segundos escurtinadores estavam aonde nessa altura? Comentários sem sustentabilidade.


Escreve uma resposta...




TheRock Chitombi Kuando o governo é constituído por um kuadro sem legitimidade, o povo sempre clama por verdadeiro legítimo para lhe salvar.


Momade Adamugy Parem de palhaçar o povo com os vossos comentários indecentes uma vez que o povo pretende é a paz efectiva e não justificativas no meio de violências. Bem haja a paz para todos os inocentes...


Carlos Pereira Bande E o que a Renamo ganha tendo homems armado, criando panico nas ruas matando pessoas

Gosto · Responder · 4 · 3 h

Zuma Francisco ..devemo tambe invadir la em casa dele nyussi


Ernest Khumalo Vai invadir na casa da tua mae nao de nyusi

Escreve uma resposta...


Francisco Abdala Uma coisa é certa opovo empobrecido maltratado e indefeso sofre em todos sentidos houve algum tempo em que opvo depositou esperanças no partido RENAMO mas a mesma vai desvanascento agora opovo vive adeus dará não confiamos,na FRELIMO,na RENAMO nem MDM muito mais na universal nem católica religião alguma.Moçambique e moçambicanos estão entreque à bixarata,gente pertemos um grande pai Samora disperticamos oportunidade de viver com patrasto que nos asumia com alguma responsabilidade(Chissano) tenho saudades do tempo dele.

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Juvencio Ngoca Dra. Sempre critica a frelimo pke k nao faz o mesmo pra a renamo? Kntos carros transformam em sinza nas estradas? Kntas vidas sao ceifadas diariamente pelas embuscads? Parem a postar mentiram e resolvam a questao da paz pk xtamos a sofrer e tirem o velho Dlhakama pra cidade k xta velhecendo no mato deixando a sua familia desesperado.

Gosto · Responder · 5 · 3 h







Escreve uma resposta...


Paulo Rodrigues Depois dizem que estamos num Estado de Direito...Qual foi o Juiz que mandou fazer isso????

Gosto · Responder · 2 · 3 h


Gosto · Responder · 1 · 3 h

Júlio Mutisse Havia um armazém de armas...
Só levaram armas mas o seu dono ainda está em casa!

Gosto · Responder · 2 · 3 h

Ernesto Andre Matuassa Filhos dos outros na EN1,por isso ate podem matar os filhos do Dhlakama Para doer,ele matou muitos inocentes,outo Para mim nao vejo problema


Onelio Jesus Jesus Triste e pra o pais do panza


Ani Zita A frelimo vai andando com suas intencoes voces nao agem...so falta invadirem sua casa

Gosto · Responder · 2 · 3 h

Caetano Chicane Acrescenta que tiraram muitas armas, guardadas no armazem, conforme fala Dlakama Jr,.


Joaquim Antonio Peço dr, para sair dela para aki no norte.



Gosto · Responder · 1 · 2 h

Gonsa Carlos Malunga boa tarde dona Ivone disculpe pela msg qi vou colocar.ate quando ceu tio quer governar ate hoje renamo não nus da boa resposta purq estes bandidos vão nus matar como galinhas. hoje eles em vade csa de teu tio amanhã estarao na tua casa ou em casa de muchanga purq tudo q eles qerm fas i da orde pur mim ate vcs q tão ai nu Maputo vão mudar de vida. não soubemos si vou viver purq eles mata todus q fala verdade pu em zenpro meu avou foi matado quando saia da maxanba em maringew pur ele fazia parte du voso gupo.tão ademor ok

Gosto · Responder · 2 · 2 h

Yanick Ayub Mano estou a pedir estudar saber escrever depois falar da politica

Gosto · Responder · 2 · 2 h

Guilhermina Mulungo yah esse mesmo esta precisar de ir a escola ...

Escreve uma resposta...


Verónica Mavone k converse e parem de nos matar. por favor.


Fatyla Adelyno Lamentável


Pedro Niqueiro O país está de pernas para o ar


Heernando Mashavah I Afonso Dhlakama Junior ja reclamou disso no face book dizendo que recolheram 20 Armas LA. Mas mana oque fazem essas Armas? No minimo tinha que ser preso e condenado esse rapaz. Posse ilegal de Armas. Que Pais e esse?

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Zito Angolano sr, as armas não eram de Afonso júnior, depois de acordo geral da paz, acertaram que alguns homens da renamo estariam armados praia segurança do presidente da renamo,. tu achas que com prm ou fadm a guarnecer o líder da renamo, ele já estaria morto a mto tempo. aki a polícia é da frelimo

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Heernando Mashavah Se o Afonso Dhlakama ja nao vive la. Oque fazem as Armas entao? Estao a guarnecer Oque? Voce sabe que a idea actual eh desarmar qualquer partido politico?


Zito Angolano é casa dele, a qualker momento ele pode entrar. agora,se ele não vive,puke deixou os seguranças lá? a frelimo quer desarmar a renamo a força. ele não vai aceitar puk não xtara seguro,podem lhe matar

Escreve uma resposta...


Edson Dércio Fuel Xitiku Existem tribunais pra emitirem ordens. Não e so acordar e invadir uma residência. Respondendo a um fulano que disse que a polícia fez um excelente trabalho. Cada a ordem do tribunal pra tal efeito. Idiotice Tony Paiaze

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Rachade Lima A coisa está muito feia


Domingos Guinario E verganha para o pais parem com isso nos os pes no chau qui xtamos sofrer com isso parem nos queremos a paz


Edson Dércio Fuel Xitiku Aqui não existe Estado de Direito. Agimos como queremos e como entendemos...

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Ropson Roen uma clara provovocão e a certeza é absoluta que quando forem respondidos irão soltar um grito como se de um burro se tratasse.

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Stelio Massinga As armas Sr. Ivone são para quê?

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Inusso Rodrigues Dramusse Seu tio tambem nao tem palavra pah!


Albertino Razao Roste Quem ainda acredita k ainda a frelimo kere a paz,problema é dele...comunistas pelo k sei nuncam foram homens d paz...e é lamentável essa situação e nós resistentes condenamos veementemente por esses actos barbáros.


Aaron Judá Ivone Soares você acha certo guardar 2 ou mais pessoas com 20 30 40 Armas e muito arsenal para guarda pessoal ...tudo bem que o governo da frelimo pode não ser a pêra doce que devia ser mas daí os Familiares da Romano ter tantas Armas em casa para quem? E por quem o Dhlakana não levou para Gorongosa ...??? Tem coisa aí. ...Desta vez vocês também outras coisa

Gosto · Responder · 3 · 2 h

Resmindo Mutoba Certo é estamos em guerra e nao adianta tapar o sol com dedo,esses militares estao a qerer uk em casa Dlhakama na sua sede assim irao prender os deputados da Renamo ou mata-los como tem sido com o membros d perdiz,essa é a unica coisa k sabem fzr preceguiçao


Ernest Khumalo Quando ele mata e ataca os carros em norte do pais voces nao falam nada.

Gosto · Responder · 3 · 2 h

Jüníõr Nõrõnhã Jüníõr Só sabe reclamar as acções da FRELIMO
Uki a RENAMO esta a fazer é coesa de gente??? 
Só fala pra garantir o pão nem???
Veja uki reclamar Dra

Gosto · Responder · 4 · 2 h

Escreve uma resposta...




Venancio Magul Penso que muitos dos comentadores não viveram a guerra dos 16 anos, o que devo dizer é que enquanto o tio da dra Ivone não parar com as matanças a inocentes até a casa da própria Ivone será invadida e vão pedir a sua cabeça se não se precaver indo viver ao lado do seu tio deixar o luxo dos nossos impostos.

Gosto · Responder · 5 · 2 h

Jefferson Saize Agradecia que revesse o seu discurso meu caro, pois não sei o que te leva a dizer que as matanças são frutos de da Renamo? A outra questão que se levanta meu irmão é será mesmo homens armados da Renamo ou seria melhor usar o termo "supostos homens da Renamo".

Gosto · Responder · 2 · 2 h

Venancio Magul Kkkkkkkkkkk irmão disso não tenho dúvidas recordo muito bem antes dos ataques as viaturas nas principais rodovias interprovincias de centro o delegado da Renamo em sofala convocou conferência de imprensa para comunicar que iam fechar às estradas, dois dias depois aconteceu muitos carros queimados pessoas inocentes mortas ora, já temos refugiados, estamos ou não em estado de guerra não declarada, imagine declarando se guerra onde estarão os deputados da renamo entre outros simpatizantes declarados e hoje reclama por desarmamento dum.suposto quartel que se fazia passar por residência do filho do chefe, são 20 akm e 15 makarovs...não acham que povo não precisa disso meu.imposto da salário a dlhakama, seus deputados e regalias para os seus filhos mesmo assim não poço ir a beira a vontade...sintam pena de nós.


Escreve uma resposta...


Ernest Khumalo Esse vosso Dlakhama nao presta para nada

Gosto · Responder · 2 · 2 h



Jefferson Saize Cuidado pois o fanatismo é doença


Alfredo Fefe Voce e loco vela uki falas ok


Ernest Khumalo Alfred if you support Dlakhama is your business what i want you to do is to.... Leave me alone. 
Just control yourself, i mean i don't think that what your leader Dlakhama is doing is acceptable if you agree with him then both of you go to hell.Ver tradução

Escreve uma resposta...


Momade Abubacar A RENAMO só responde, segundo oque tem se dito,mas na minha opinião, ambos são assassinos porque quando um Burro fala,outro cala a boca, objectivo deles é de acabar com os Moçambicanos.

Gosto · Responder · 2 · 2 h

Clementino Braga Lamentável

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Eduardo Santos Mapata O novo comandante já começou mal...

Gosto · Responder · 3 · 2 h

Jeronimo Minhote O problema é fazerem e nao adimitirem k fazem, esse governo é. Uma ova.

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Domingos Pereira O país ( o povo) reclama da sua Liberdade e a paz k os políticos nos roubaram .





Valdimiro Murrula Vamos enfrente que atras vem gente





Jefferson Saize Não existem força da FRELIMO mas no governo de Moçambique, a questão que se levanta é : o povo continua refém das duas forças? O que a bancada parlamentar da Renamo tem para melhorar a situação no seu plano de acção. Espero que isso não seja mais uma forma de despertar atenção do povo. O queremos hoje é um plano de acção para mudar o nosso país

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Laimo Antonio Laimo Djakhama e um sonhador sem capacidade de realizar os seus sonhos por isso vai morrer fugindo. Que parte de o povo esta com ele Que ele nao entendeu. Se ele nao saber aprveitar e continuar mentindo pra o povo vera o lado impaciente e negativo do povo que aguarde eu pessoalmente estou maramente desepcionado com o pai Djakhama e creio que nao sou eu so que estou desepcionado

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Camilo Dos Mambos vces militantes da Renamo. que estão a fazer a familia Ndlhakama sofrer e seu pai. mas vcs estão bem aqui em Maputo come bem e andam de grandas makinas. mas o presidente Ndlhakama esta la nas matas. eu sou indiferente entre A Frelimo e a Renamo e outros partidos da Oposição "Prefiro devolver Moçambique aos Português e pedir desculpas. Obrigado

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Felipe S. Mateus Senhora Deputada teu tio Djakama, esta ser mentiroso pra o povo mocambicano, aquanto tempo mente governar? Acha que um dia ele sera presidente de moz? Esta ai o resultado. Falo isso pork sempre escuto noticias. Senhora Deputada oque acha da renamo entregar as armas pra nao haver ataques e passar a usar dialogo nao acha?

Gosto · Responder · 2 · 2 h

Mathe António Silvestre Famba Uya Ti Kundza Kongo Wa Nyini... Moçambicanos Deviam Dar Graças, Só Pelo Facto Do DHLAKAMA Estar Vivo...

Estariamos Na Pior...

M A L U C O

Gosto · Responder · 1 · 1 h · Editado

Escreve uma resposta...




Latifa Mateus Isso è mau e quem vai pagar a factura somos nòs o povo


Florencio Rainudo Yaparamana laimo vai se fuder seu macaco ñ sabes o papel do kota? seu lambe merda me perdoem familia por estas palavrar por um burro falei

Gosto · Responder · 3 · 2 h

Paula de Sousa Qual paz qual nada fantoches


Tomas Humbe A frelixo so comportara bem si a zona sul tremer com accoes dos rangers



Gosto · Responder · 1 · 2 h

Orlindo Vareta Vareta Edson Dércio Fuel Xitiku Tony tem razão. O que aconteceu na Bélgica a Polícia e exército foram ao tribunal levar mandato? Americanos levaram mandato do tribunal do Iraque para executar Saddam Hussein? Levaram mandato para invadir os países ricos em petróleo? Não se façam de ignorantes.


Edmundo Jose Pedro 47 armas isto é muito para estar em casa de alguém, ou é casa ou é quartel

Gosto · Responder · 3 · 2 h

Saide Albano Xtamos nox para pagar isso

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Deocleciano Uetela Essa Renamo quando mata o povo toma o facto como normal!!! E quando é aquecida recla!!!! Parem de mater os civis porque não tem nada haver com os vossos interesses!!!!

Gosto · Responder · 2 · 2 h · Editado

Yaqub Sibindy A maior prioridade para o país, não é apurar o melhor campeão nacional de matanças e assassinatos da República de Moçambique! 

O que interessa a nós todos, é alcançar posições reconciliatórias entre às partes! 

Todavia o braço de ferro mostrado pelas Forças de Defesa e Segurança, ao invadir à casa do Líder da Renamo, na Cidade de Maputo, mais uma vez enfraquece às nossas iniciativas de fazer aproximar os dois Líderes,nomeadamente Filipe Jacinto Nyusi, Presidente de Moçambique e Afonso Dhlakama, Presidente da Renamo, para um aperto de mãos como símbolo de confiança mútua que demarca o início duma nova era das negociações de paz em Moçambique!..


Noberdino Da Luana Efigénia Um dia a justiça sera feita!

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Paulo Silva Dra Ivone seria optimo a sra ficar calada mas ja qe nao sabe se comportar no seu lugar porqe nao fala com o seu presidente para nao andar a matar as pessoas, nao andar a qeimar os nossos carros e nao deixar nos passar para todos os lados do nosso Mocambiqe? Se e verdade o qe a sra esta a propagar e verdade a minha opiniao e qe isso nao se compara com qe o seu tio faz la para muxingue, manica e outros locais. Fiqe no seu lugar

Gosto · Responder · 5 · 1 h

Bilale Paulo sr. paulo, nao fala assim com a dra. você foi tropa??? quem mata civis?? andas mal informado..... fica calado como outros, a verdade vira...

Gosto · Responder · 4 · 1 h

Abdullah Afonso Aba esse Paulo e um lambebota malcriado.

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Alzirajuly Bembele Pk quando tenk se formar fila coluna não posta dizendo o trabalho das suas tropas Renamo? Empresário trabalhando mal para transportar mercadorias Norte Sul. Isso é buscar resposta ou atardar o desenvolvimento. Antes pouco je nada.


Arsenio Renato Isso é a fraqueza d frelimo.

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Escreve uma resposta...




Ary Tides Banda Banda Sabiam k a Renamo é o único partido armado ao nível da África Austral ?

Gosto · Responder · 2 · 1 h

Ary Tides Banda Banda Ivone Soares as aramas são propriedade do ESTADO e nao de partidos

Gosto · Responder · 3 · 1 h




Vitorino David Quantas foram as armas apreendidas? Qual foi o valor monetario? Quantos computadores(menos informáticos)?
Estás omissões qual o objectivo?



Gosto · Responder · 2 · 1 h
Escreve uma resposta...


Jorsilio Junior Gabriel Como nao ter armas se o governo e justo qando ve armas


Aires Leveque A Renamo deve fazer o mesmo, ir a casa deles e nao nos criar medo nas estradas do Centro. Agradecia


Raila Giva Estamos mal de facto Jesse pais como vamos viver ?


Ezio Manjate Ya não está ser fácil isso o governo não tem razão

Gosto · Responder · 3 · 1 h

Joseph Machele Nox somos todos mocambicanos vamos deixar de agitar .porque e que a renamo ainda continua com mais de 20 akm 47?sera que ainda e para aguarnacao individual?nenhum partido devem possuir mais 20armas queremos o partido como o mdm .o mr dhlakama se nao tivesse armas o que ai fazer para manter o seu partido?por isso que o Samora o chamou de bandidos armados goya queremos a paz porque nos e que pagamos os impostos para voces viver bem e quando voces quer nos mata parecendo galinhas por vossos ambicoes

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Nazario Muanambane Dou forcas as forcas de defesa e segurança, continue com vosso papel de garantir a paz e livre circulação de pessoas, deixe os políticos no campo de jogo, e garantam que os assistentes vao ao campo e voltem a casa em paz, nao queremos nais armas leve tudo onde estiver. Queremos dialogo sem armas. Não se deve discutir ou dialogar com individuos armados.

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Jonas Inacio Melo Mxmo vir a maputo ond ficar se a casa foi invadido melhor ficar la


Alberto Samuel Gomo Gomo Este sr Nazario Muanambane, tem cabeça dentro duma cabaça, achas que seria certo invadir em casa de alguêm ameaçando a família, pense bem sr, fica-ti mal isso, não se pode amedrontar a família.

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Domingos Jeronimo O senhora Acha que as forcar de defesa e seguransa fasendo isso estao a resolverem o problema ou estao aumentarem o problema no meio do polo?


Escreve uma resposta...




Alcidio Muhatuque Quando são os filhos do povo que morrem em combate nada se diz mas quando atacam a casa do líder falam de paz? Ok! Eu estou cansado dos vossos discursos (renamo/frelimo)! Nós o povo sem armas queremos a paz e basta de publicidade e frentes não queremos discursos de quem tem razão queremos paz!!!!!!


Da Silva O que um partido politico faz com armas? porque as tem se este monopolio é do Estado! Ha contradicoes no seu discurso levaram armas que estavam em maos improprias para a sua propria seguranca e tiraram mais uma que fez provavelmente vitimas inocentes. Parem com isso.

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Halman Wilde Calma,vamos ver okue vovo vai faser


Zanel Benedito Nhassengo Perdao a todos esses malandros eu nao tenho partido mais que anda a queimar casa da populacao em tete e frelimo nao e renamo quem amara detro de casa a populacao e queimar levar comida e frelimo nao e renamo por isso bolas baxas com a renamo.

Gosto · Responder · 3 · 1 h

Mimo Cassimo Não raptam inocente, vão pegar o Líder se forem capazes

Gosto · Responder · 2 · 1 h

Sv Miguel Artur A pergunta é porque invadiram a casa?
Qual é objecto.


Paulo Silva Caro sr Bilale, ameacas nao me atormentam. Por acaso ja tove na tropa mas o qe me faz dizer isso e qe qando os sts da renamo matam ou destroem as nossas viaturas nunca vi um artigo da dra Ivone a apresentar pesames pelas mortes mas qando vos mexem um pouqinho lancam apelos de coitados. Cada um no seu lugar ms por favor cada um com a sua consciencia. Acho qe me dei por entendido sr Bilale

Gosto · Responder · 6 · 1 h



Escreve uma resposta...




Bacar Sualê AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA. 
Um dia este regime capitalista e terrorista vai cair no precipício. EU JURO.

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Mimo Cassimo Falam de armas,mas tem malfeitores k usam arma e onde arranjam

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Frenck Afonso Yi dlha yene va nhankongo dzi wina

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Zanel Benedito Nhassengo Sera que tudo uq acontece e renamo? Porquem que nao poden dizer frelimo nao mantem a populacao? Tudo e culpa da renamo nao nao ele acaba fazendo mal a populacao poo dizem que tudo e ele quem provaca renamo e frelimo tudo mundo sabe disso vamos criticar todos do mesmo jeito.

Gosto · Responder · 2 · 1 h

Edio Rafael Baulo E é desse jeito que pensam que vão preservar a PAZ

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Regalado Onofre Eu já disse está bandeira de frelimo com símbolos marciais, um Ak47 como símbolo de continuação de guerras e conflitos entre Moçambicanos que exigem uma excelente igualmente, e democracia total

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Americo Oliveira Alexandre Até quando essas provocaçoes.


Alcidio Andre Mocambicanos fiquem espero que um dia eu consiga vos esquecer! A minha viagem pra o planeta marte esta ja marcada é vergonhozo dizer k sou moçambicano um pais que is lideres nunca chegam a um concenso enquanto discutem por coisas banais o povo more e os recursos vao sendo lapidado com a maxima frieza dos estranjeiros que fazem e disfazem! Chissano onde estas tu? Es da mesma linhagem mas pelo menos tinhas um pouco de atitude.


Escreve uma resposta...




Zanel Benedito Nhassengo Como renamo vai a ceitar dialogar com frelimo se li provocao de todas as maneiras pesao que ele e bicho de sete cabecas ele ja disse que nao quer guerra e frelimo provoca sempre a renamo nao so da renamo nem da frelimo nao a chou justo que sempre a cousao linder da renamo isso nao e justo.


Anselmo Da Paulina Machelewe Acho que vou precisar de chamar o líder do BOCOHARAME para se juntar com líder da oposição...isto vai doer...

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Tuaibo Tumane Coitados dos nossos irmaos que morrem sem saber porque? Entre a constituicao e as mortes, desistencia de investidores, aumento de maes que perderam os seus filhos na guerra e consequentemente o custo de vida devido a guerra entre outros factores o que e que e mais importante?


Carlitos Jose Macoto A frelixo sonhou mal anoite


Carlos Cuna Ernesto Sabem irmaos,nós pobres é que xtamos a morrer que nem um pouquinho ñ sabemos da politica,os presidentes,os deputados, e os outros das altas individualidades, quer da frelimo,assim como da renamo xtao numa boa, vivendo,comendo,bebendo, a assistir os malucos a se matarem,mas para quê outros nao sabem,mas sera k o juramento que eles fizeram na tropa é de se matarem,sera k nao existe nenhum inteligente nessas tropas dos dois partidos para dizer chega nós ja nao queremos matar ninguem?





Anjo Bernard Jr. Hora de mudanças, começa comigo...


Julio DA Silva A escrever...




Carlos Cuna Ernesto O povo xta xpera do Nhussi e Dlakhama para pararem com a guerra,isso é maluquisse prk nhussi nao vai a guerra, nem Dlakhama eles é que se matam,se trotura, e se queimam, o salario deles é morrer,que se matem mas param de matar inocentes.kital entendam bem, kital um dia acordarem todos dizer é uma unica e viva voz que "CHEGA nao queremos mais lutar somos irmaos?,o que pode acontecer?

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Nelson Amela Ivone se tu fores essa menina que tanto quer e fala da paz diga ao seu tio e vossos assassinos dementes pararem de massacraram nossos irmãos que lutam pela vida honestamente

Gosto · Responder · 2 · 1 h

Gabriel Machel A verdade è uma a frelimo quer guerra para se justificar da divida que o Armandinho provocou ao pais em beneficio proprio e faz o possivel para que a renamo entre na onda.


Sismo Eduardo É muito lindo, simples e criar palavras agradáveis quando estamos nos Gabinetes. Sabemos muito e bem ensultar e dar culpa, más ninguém tem a coragem de sair do AC pra viver a realidade porque a situação que se vive é mais frustante pra quem sai da cidade ir n mato. nao se sai d mato pra cidade a procura de Elefante na cidade. A pergunta que faço é: porque as FADM e FIR pegam armas pra o Mato? algum elefante fugiu da Reserva que necessita de tropas e polícias?

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Raimundo Macoquera Fernando Hummmm, isso é invasão ao domicílio. Devem a familia e o partido levantar um processo crime contra as forças. Se calhar não foram mandados. Por acaso tinham consigo mandado jusicial para entrarem naa casas? Porrrrrrrrrrrrrra pah, estamos cansados de ameaças


Bonifacio Armando São bandidos,


Alberto Samuel Gomo Gomo Pessoal fica mal amedrontar familiar de um líder, eles não sabem nada, coitado.


Iris Inacio Flour Ok se fica mal amedrontar familia de um lider e tanta gente k esta morrer na estrada? E pessoas k ja nao fazem negócio, pessoas k nao viajam com medo de perder a vida? Desculpa nao estou a favor, so penso k esta tudo errado. E que façam um post tipo tio por favor embora essa gente toda k esta a morrer nao seja parente nosso temos k resolver essa problemática de outra forma líder contra lider nao com com o capim ja k sempre na luta entre elefantes quem sofre é o capim k somos n'os. Chega estamos cansados disso.


Alberto Samuel Gomo Gomo Ya mais ou menos

Escreve uma resposta...


Sara Satar Juma Juma É muito triste, e é de lamentar, em vez de se precuparem em resolver a situaçao do nosso país,estão a provocar terror.


Joao Adelino Joao Mussapata Só tenho pena dakele senhor aí sozinho nos matas de satungira a emagrecer com tanto sofrimento sem cuidados e imunidades k ele merece como presidente da maior oposição. Esta ser usado com os seus membros k estão nas cidades a viver do melhor com o herário público. Aceita lá kota e vem viver os seus últimos dias em paz com sua família.


Antonio Meque Mucavele É o dezespero da governaçao


Simiao Chauque Vocês são malandros mentirosos ....


Cristiano Manejo Quem é e mentindo o que ?


Escreve uma resposta...




Sheltoon Pelice Gomes Abuzo do puder isso ja não é governar meu Deus cade Chissano que sabe oque é viver em Paz o criador de patos e nosso empregado ja estragaram o pais. Por mim deveriam declar aguerra para saber oque devemos faser porque oque estou a ver estao a nós matar no saco ou por outra isso é abuzu de corcodilo de memer uma pessoa com sua roupa, por favorfacam politica de boa forma.


Domi Domi Vinte xtao a provocar leao djon


Jorge Duarte Acho q eles estavam a procura de armas que andam nas maos de elementos da renamo ilegalmente.


Simiao Chauque se é verdade que A RENAMO quer paz em moçambique primeiro tem que parar de matar pessoas..um partido que dispara o povo moçambicano totalmente são malandros não pensão...esse povo que estao a disparar é mesmo povo que vote a eles...


Calo De Carlos Nao esta bem dito a noticiia, "algumas armas"
30 armas e para proteccao da familia,nao vamos apoiar merda como esse,ne se for na casa d presidente da republica nao ia apoiar essa merda.


Cristiano Manejo Huumm Sr ta falar coisa k nâo sabe, no palacio do PR é guarnecido com + de uma companhia, e sabes qntas e k tipo de armas essa contem ?


Bruno Tauzene Falaste bem o presidente da República...

Escreve uma resposta...


Mahomed Omar Ibrahimo Opha vamos para onde com isto? Daqui a pouco os esquadrões d morte vem pára vcs deputados da r enamo. Cuidado


Delelfina Pinto Alide Complicado. Como vamos viver asim?


David Junior Cossa Estás mais preocupada com as armas do que com os inocentes que morrem todos dias vítimas da vossa ganância




Daudo Nemane Estamos sendo escitados para um objectivo obscuro


Pedro Miambo Diria que nao tenho palavras mas sou obrigado a falar,,,, em jeito de analisar penço que gana antes de partir da sua terra natal teve promessas para nao perder,,, oque teriam feito para os mambas, talves com terrenos, carros, ou mesmo dinheiro para cada um ,,, os nossos jogadores xtao agastado com a direccao eles so jogam por em fim.


Mala's Matusse boa tarde brada qual foi o resultado?

Escreve uma resposta...


Danilo Silva Isto esta mal


Fernando Sousa Cuidado. Hienas ha solta. Frelixooooooooo


Jorge Joia Chega de lamentações, retribuir da mesma moeda contra os representantes deste poder usurpado ao legitimo.Por várias vezes referi a constituição da quinta coluna. No passado, por falta dessa mesma coluna ficou a Renamo confinada ao mato e ficou provado e confirmado não haver capacidade por parte da renamo para ocupar qualquer cidade capital das três principais Províncias e agora irá acontecer o mesmo se não forem tomadas medidas para que sejam feitos golpes de mão nesses centros, começando assim a liquidar a fera do seu interior. Seria bom copiar outras guerras noutros pontos do planeta em que tais acções foram encetadas com resultados muito positivos.


Cristiano Manejo Xtamos mal pra se alcansar a Paz e efetiva reconciliaçâo.


Ricardo Canze Ricardo Canze Nada de cometarmos coisa que NAO sabemos donde vem e PARA once Vai apelamos a paz ma nada abaxo aguerra


Lnocêncio Rodrigues Dolvice Senhorita so mostra cara qiando seu tio ou tua familia


Joaquim Antonio Na minha opinao penço k todos da Renamo devem sair de Maputo, visto k essa é a forma de ser espulso da zona vamos ver isso.


Nelson Silva Gochanhane Penso, isso esta certo.


Escreve uma resposta...


Natalia Ernesto Quando trata se de seu tio levanta asas e dos inocentes k andam matar nas estradas? E das estradas k andam a destruir e das familias k semeiam luto?vces conhecem paz?


Carla Tamele Pais do pandza, onde cada um faz o que bem entende


Natalia Ernesto Ou kerem trunfo?


Alvaro Elsante Tembe Tembe Cmento so kerendo paz pra o Lindo Moz


Baptista Domingos Luis Istu tudo ta acontecer devido das voxa falsa promexa,marsso nao e este ta faser oque?


Marta Maloa Ivone, a culpa é de todos vós , tanto a frelimo quanto a Renemo , usam o povo como seu tapete . Quando um não quer, dois não brigam.


Iris Inacio Flour Podem repudiar o meu c comentário + não sinto pena pois só foram amedrontados e os q são enterrados dos os dias? Queimados nas suas viaturas, extorquidos


Rogério Ricardo Lambebotas,paus mandados de Nyusi,Chipande e Guebuza que ainda acreditam nas promesas infurtiferas de 1994 da frelimo seus covardes de meia tigela ignorantes ao servico da fraudelismo.


Joao Moreno Povo no poder! Viva a revolução


Puto Keoma Chissano foi único presidente que nos deu a paz,por sempre está em nós papa Chissano cade você ?


Helder Mario A leitura de desenrolar dos acontecimentos mostra claramente q entre 2 partidos existe 1 q n xta interresado cm a Paz. So p recordar aos esquecidos q a guerra de 16 anos foi no mato.
Xta guerra q iniciou 2012 no assalto a Santugira e passou a sequestro nas cidades, vai terminal mal.
O pior da guerra sempre ha um grupinho q sai a Enriquecer


Nelson Silva Gochanhane Parece-me que a dra Ivone quer mandar os homens da oposicao reraliarem. Mas sera que voces sabem que a bala nao escolhe de o alvo, cuidado...pois, quando comecarem os desparos mesmo os vossos apoiantes poderao morrer!


Magid Manjor Momentos finais do partido x


Fernando Lucas Meque Isso so vai provocar uma desgraça pra o povo moçambicano


Penicela Maxava A renamo para ser um partido confiado deve mudar seu modo operando. Deixar de criar esperanca nos cidadaos. Deixar de se conssiderar de vitima. Passar a accao. Oki imped a renamo e a sua paciencia. Dissi e o outro nao dissi muito obrigado.


Iris Inacio Flour Ivone, desculpa mas ,faça algo ja k o seu tio lhe da ouvidos estamos a perder familiares investidores projetos negocios. Faça algo se ja ouviste que existe um Deus e que somos todos irmãos


Izaquel Luís Quero que todos os seguidores de ivone soares leia Eclesiast9:18


Vassily Frizelli Da Costa Rezem pra vosso poderoso deus!!! cheio de porcarias de igreja e nao vejo as funções... parem de nos chatear, deixem esses malandros se matarem


Fernando Costa Parece k os políticos gostam de manipular o povo... Esse susto k se refere é quase nada comparado com o que o povo está passando nas zonas onde se fala de homens armados atacando tanto dum lado ou doutro... Parem de usar as redes sociais para nos manipularem e pensem em soluções para uma paz efectiva!!!!! É para isso que os vossos salários são pagos através dos nossos impostos!!!!!!


Joao Moreno Não estão a ver o que lhes vai acontecer. Frelimo já está sentenciada. Viva a revolução



2 h · 



BREAKING NEWS A FORÇA ILEGAL DA INTERVENÇÃO RÁPIDA- FRELIMO
INVADIU NA MANHA E NA TARDE DE HOJE A RESIDENCIA OFICIAL DO PRESIDENTE DA RENAMO E RESPECTIVA SEDE NACIONAL!

A Policia acaba de invadír a Sede nacional da RENAMO em Maputo, situada na Avenída Ahmed Secou Touré nr- 657, a frente da USTM.
Sem nenhum documento Apresentado invadiram os escritorios e se apoderaram de bens materiais.
Arrombaram o cofre e Roubaram avultadas somas em dinheiro.
Tambem invadíram a Residencia do Lider criando pânico e terror junto da sua Familia, filhos e netos, apontaram arma ao filho de Dhlakama prenderam 5 Homens da seguranças e a empregada! invadiram armazem da Resistencia e levaram consigo Armas, surripiaram Dinheiro, meios informaticos, algumas armas que Eles usavam para Garantír a segurança da Familia, a infraestrutura e prenderam os Respectivos Guardas.




Gosto

Adoro

Riso

Surpresa

Tristeza

Ira

Comments

Oquilga Costa Cada Dia Pior. Que o Mal caia por Terra, e o bem se faça presente.

Gosto · Responder · 3 · 2 h

Gabrielsucessor Gabriel PoliFraulimo cada vez mas sem razão nem logica.


Zacarias Alberto Chingão Coisa de vergonha um pais com presidente. Afinal estavamos a votar para nos matar novamente?

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Salomao Facitela Eu dizia q os rangers xtam a facilitar...

Gosto · Responder · 3 · 2 h

Tonny Maphosa Xta provocar chiro que nao aguenta


Nito Americano eu nao mi conformo com essa forma de agirem isso demostra k o estado aterrorisa seu povo querendo eliminar os partidos politicos adversario em beneficio da frelimo eu nao sou discordo dessa forma abusiva do partido frelimo monopolizarem tos forças de seguranc tribunais orgao de comunicac social pra perpetuar no poder....

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Cipriano Maluleque Declaraçao duma guerra


Guilhermina Ramuli Vamos terminar aonde ansim


Makhandazi Makhalela Isso e' bandidagem!


Carolina Da Conceiçao Machate Sem documento k lhes autorize um mandato de busca, incorrendo riscos de graves acusações, agora vejam, carregaram avultadas somas em dinheiro, logo, não se tem como recusar se invadiram a casa. Agora aguentem PM isso terá seu preço

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Moises Bires Deps dizem q querem paz asim desse jeito invadindo acasa d lider da renamo!


Makhandazi Makhalela Eles estao muito interessados em guerra e estao incitando enquanto podem ao Lider pra ver se perde paciencia. Isto ja deixou de ser um pais e passou a ser um covil de bandidos armados no poder.

Gosto · Responder · 7 · 2 h

Aziza Throne Ate qdo?

Gosto · Responder · 2 · 1 h

Avelino Mayte Mayte Xta é a paz que se fala?


Xavito Marrove Ate dizem k recoperaram fardameto dos FADM e 47 armas de fogo

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Andre Zefanias Tembe Se xta assim coisa xperamos conversacoes ou stamos em guerra?


Nobila-Rapper Pro Ate um deles render.

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Manuelito Jaime E uma provocaçao pra ver se a renamo pode givernar as autarquias provincias o mes prometido ja vai a bordo sem nada k se faz


Agostinho Chauque hi xichangani, vamuyeyisa... uba nyoka utlhela wuyi landza, nčeleni...


Agostinho Chauque o Dlhakama esta a jogar o "soft opposition "


Tomas Humbe A frelixo entendera o ponto de situacao qndo a zona sul amargar,caso nao iremos assistir essa vergonha ateeeeee

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Samuel Bola Uma vergonha.isto mostra claramente o desespero no seio da frelixo.mais mesmo assim a frelixo ja acabou.BAF


Xavito Marrove Kkkk como governar se o proprio lider ta governando caracois nas matas

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Joao Antonio Magaia Por kek não vão evadir no mato onde o boss xta ter pai político não ker dizer k os filhos são políticos


Ibraimo Ernesto Cherene Cherene Asim tandem não da é so pra nus mergulhar na miseries com a furia da renamo

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Cidio Alvares Governo legaliza vandalismo em mz


Cjzandamela Zandamela E depos dizem, vamos dialogor.




Marisa Tavira Ibrahimo Nem apliando nao se ve nada

Escreve uma resposta...


Roger Massango E lamentável com essa conduta da Frelixo

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Edio Rafael Baulo O lider da renamo tem toda razão kuando nega ir a capital

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Salomao Facitela Imagine se xtivesse com certesa seria desta vez para sempre...

Escreve uma resposta...


Antonio Estanislao Estanislao Vem ai o pagamento disso


Salifo Esmael Dpois dizem ki a é frelimo ta para a paz....

Gosto · Responder · 1 · 1 h



Carlitos Jose Macoto E habito da frelixo kuando sofre baixas n campo d combate vai atras dos civis IURI Greia e dsta vez devido as baixas d muxungue optaram por invadir a casa.

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Telminha Horacio Bernardo Assim tambem nao xta dar xtao a pizar na bola.


Celio Calvino Nhancale eu já quero ver a governar as províncias que ganharam. tou ansioso

Gosto · Responder · 2 · 1 h



Tomás Simango A frelimo nao e o partido para votar sao matadores


Simone Tazondiwa QUE HORRIVEL!


TheRock Chitombi Depois convidam o líder para o diálogo, com essas atitudes comportamentais condenáveis.

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Bene Lino Tudo isso para oque? Como o outro vai aproximar para negociar uma vez estao a vandalizar a casa dele? E para quando ele agir começam dizer que e bandido. Mesmo se ele querer ser de burro vai comer oque? Coco? Ou areia! . pensam que as pessoas nao sabem que voces querem guerra para permanecer no poder! Estao a sujar geral. Os piriquitos vossos vao ser torrados bem. Estamos bem atento.

Gosto · Responder · 2 · 1 h

Xavier Arlindo Aruwanhaya Meus irmao vamos ver bem! eses gajo, o meu ponto d vista: E so os comandos da renam desitirem destruir tudo ja estamo cansado dezes repenuca.

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Ibraimo Ernesto Cherene Cherene Oqui ek ta acontecer com o sua excelenci presidents nhunsi atal organisação para o encotro do lider da renamo falhou?ou optou negociar com os filho e netos do lider da renamo


Lava Jacto Jacto Nyusi ta maluco


TheRock Chitombi Kuando usam expressão "prontidão combativa" das sua milícias prontidão dele é assim mesmo?


Carlitos Jose Macoto To 100% atento p ver ou ouvir comentario d yaquby sibindy entorno dste acto vergonhoso.


Beto Roberto Senete Temos k pedir paz para todos lados, nao aumentar gasolina no lume. Keremx sò paz


Juma Dos Santos Intomeia Frelimo ta no fim


Salomao Facitela É o apocalipce!...
O fim xta proximo irmãos!...


Dino Daudo Omardine Omardine Frelimo usou coeca.


Rofino Dos Santos Prego Apenas perguntar o filipinho e a sua esposa uk xtavam a fzr na igreja catolica com o Dom Chimoio e alguns padre? K paz ele a sua esposa iam pedir? Sim q prendeu a emprega, nora, filho e 5 guardas ja resolveu o problema do povo? Ou entao ele qer negociar a paz com a empregada, nora e filho do sr Djakama? E a renamo ker pagar da mesma moeda vao aguentar???? Sr ja provaste k nao es capaz e por as pessoas do sul dziam k este xingondo nao vai conguir dirigir o país e aqi xta aprova clara e visivel pra tdo mundo.


Salomao Facitela Rofino disseste tudo. Xtou contigo...


Rofino Dos Santos Prego Obrgdo! Mas é triste uk ele xta afzer com o país, com o povo e com a Lei.... Ate pra mim o Guebuza foi normal.

Escreve uma resposta...


Ishmael Da Lnes Lampiao A policia foi enviada. A frelimo sempre depois de praticar vem o arependimento e diz que os fds nao foram mandado


Antonio Memba Esses querem uma guerra,nao estam interessado na paz do povo mo:)


Armando Macahava Machava Será Que ele o nhusi teve essa orientação na igreja?


Issa Abdul Cadre Cadre Para mim culpado disto tudo e o lider da renamo.


Cardoso Muscula Desculpe a todos, mas eu considero d patetas todos akeles k, gastam seu precioso tempo em ir votar. Isso é brincar com o povo! 2 anos ou 1 ano e pouco a faltar para novas eleições, eles entrarão em acordo, ai eles sabem: xtamos na véspera das eleições, temos k os fazer xkecer todas barbaridades@crimes cometidos...


Alex Alface O sinal da drrota d frel


Quimo Martinho Martinho Ate vao começar se atacar entre eles?


Lava Jacto Jacto Vucu Vucu no ar e nao sera mas como dos 16 anos , dessa vez so nas cidades pois Maputo ja esta sercado de rangers.


Joaque Muchanga O povo está a espera da tal sociedade civil que saia na rua em quase todo o pais exigindo que o lider da Renamo saia nas matas para encontrar com Nyusi, sem pré condiçoes. A frelimo nao quer paz nem do Dhlakama. Nao me matem mas falei!


Alex Alface Avamça n recua o sinal d k o paix xta dxgovernado so tem extatuax a governar., aimda a cobra vai iniciar a fumar.


Octavio Mac O filme ta no fim comando salva a filha


Ibraimo Ernesto Cherene Cherene Estes home fazem tudo deproposito pra matar filhos de pobre humilde male vivemos da drama da seca e d fome ainda temos k aturar a cabracega dos camaradas

Angandimasso Alface Luís Esses devem ser lavados as caras incluindo o Nyusi ,Chissano,Guebuza.....e outros. Tudo isto ta acontecer pork o nosso lider tem dado ordens de piedade com os gajos,assim a frelimo ta chamar renamo no maputo para irem bofetear Guebuza
Simão G. Junior Gomes Triste senario.
Zacarias Matope Matope Jusubo e Unay, recordam que quando o Afonso Dhlakama júnior postou logo após terem saído os FIR da FRELIMO,a um sujeito de nome José João macuane falou merdas? E agora porque não vê nos dizer o que iam procurar na sede da RENAMO? Esse José é um dos sequestradores. Vamos investigar para sabermos do que ele é. Fiquei muito chateado com o sujeito.
Sham Jum Kngston Kngston Sao exxex lambe raxtox porkarias d merdax, o nyusi n tem vergonha logo hoje, o porkaria ontem tava na higreja a dizer d Deus, meu senhor
Zacarias Matope Matope Negócio sujo.
Sham Jum Kngston Kngston Olha o exxe presidnt d frelimo pk n vai la nax matax procurar o dlakhama se é k ele ker paz? N é so dizer ele tem k sair nax matax ele vai atraz dle pha
Salvador Mandraze Que situacao

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ