domingo, 21 de fevereiro de 2016

Pelo menos seis mortos em tiroteio no Michigan

Polícia local acredita ter detido o autor dos crimes que seguia numa carrinha e terá disparado sobre várias pessoas em três locais diferentes.
Estima-se que morram anualmente nos EUA cerca de 30 mil pessoas em episódios de violência envolvendo armas de fogo
Pelo menos seis pessoas foram mortas e três ficaram feridas numa série de tiroteios que tiveram lugar na noite de sábado numa vila do estado do Michigan (Norte dos Estados Unidos). As autoridades locais acreditam ter detido o suspeito dos crimes.
As vítimas não parecem ter qualquer ligação entre si e ainda não foi identificado qualquer motivo para os crimes. Segundo o canal televisivo local News 8, citado pela AFP, entre os mortos estará uma criança de oito anos e um homem e o seu filho.
O número final de vítimas mortais ainda não é seguro e há órgãos noticiosos, como a CNN e a Fox News, que apontam para sete mortos, enquanto outras fontes (as cadeias NBC e ABC) apontam para seis vítimas mortais.
O suspeito que se encontra detido foi identificado como sendo um homem branco de cerca de 50 anos, que circulava numa carrinha Chevrolet disparando sobre as pessoas, aparentemente ao acaso. O xerife adjunto do condado de Kalamazoo, Paul Matyas, disse aos media “que se tratava verdadeiramente de um atirador em série”.
Os tiroteios aconteceram em três lugares diferentes: num complexo residencial, num restaurante da cadeia Cracker Barrel e numa loja de venda de automóveis. Três pessoas foram mortas no restaurante e duas no concessionário automóvel, informou, em conferência de imprensa, o tenente Dave Hines, da polícia do Michigan.
Tudo começou no sábado à noite quando a polícia foi chamada a intervir junto de um edifício de apartamentos onde uma mulher, que estava em casa com os seus três filhos, tinha sido atingida várias vezes, encontrando-se em estado grave. Horas depois, as autoridades foram chamadas ao concessionário automóvel onde duas pessoas foram mortas e uma terceira ferida. Quatro pessoas foram mortas no parque de estacionamento do restaurante onde o homem abriu fogo sobre pessoas dentro de carros depois de uma breve conversa, descreve a Reuters.
Estes tiroteios acontecem cerca de dois meses depois do massacre de San Bernardino, a 2 de Dezembro do ano passado, na Califórnia, onde 14 pessoas foram mortas por um casal de muçulmanos americanos de origem paquistanesa que diziam pertencer ao autoproclamado Estado Islâmico.
Estima-se que todos os anos morram nos Estados Unidos cerca de 30 mil pessoas em episódios de violência envolvendo armas de fogo, refere a agência AFP.
Segundo o site gunviolencearchive.org houve 330 tiroteios em massa nos Estados Unidos apenas em 2015, quando no ano anterior tinham sido 281, diz a mesma fonte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ