quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

FDS DERROTADAS EM MARINGUE


BREAKING NEWS!


* Escoltas militares criam caos rodoviário
As Forcas da Frelimo tentaram a meio da manha hoje, 24/2/2016 atacar a posicao da Renamo em Thebe, algures em Maringue. O poletao adentrou ate as proximidades do local e fizeram um bombardeio mas logo de imediato foram varridos por fogo desvastador de anti area "samanguana" e os poucos sobreviventes foram perseguidos na debandada que seguiu. Houve abandono de cadaveres e perda de armas. Mais tarde os seus colegas na base de Fuza tentaram encetar alguma retaliacao mas por medo nao foram muito alem e criaram alvoroço as populações das redondezas e queimaram casas incluindo de um responsável local do partido Renamo.
ESCOLTA IMPOSSÍVEL
A "ditadura militar" das FDS nas estradas esta a criar grandessíssimos transtornos aos automobilistas para alem de por em risco as suas vidas.
Ontem no Nhamapaza-Caia, a escolta da coluna foi duas vezes atacada e um blindado ficou danificado. Depois da segunda emboscada na zona de Zangue, os automobilistas, que também sao obrigados a pagar "taxa de escolta" de 300 meticais, protestaram com veemencia contra o desnecessário risco a que estao expostos ja que ficou claro que a Renamo concentrava o fogo contra as viaturas militares. Aborrecidos, os militares retorquiram: "Nos estamos a morrer para defender vos e ainda reclamam!? Então continuem sozinhos!" (e abandonaram a coluna). Os automobilistas nao se fizeram de rogados e chegaram a Caia se nenhum problema.
Ja nas bandas de Muxungue, o road block da forcas da Renamo ontem foi para os carros que vinham no sentido Sul- centro e norte e a escolta foi "interpelada" em Zove. Depois de duramente fustigada, a toyota hino que transportava tropas foi danificada e os blindados debandaram e a coluna ficou muito tempo sem "comando" ate que por fim os automobilistas decidiram por conta e riscos proprios seguir viagem sem escolta e passaram tranquilamente.
Em ambos os ataques a escoltas houveram baixas.
A Renamo ja avisou que nao vai permitir escoltas militares porque as forcas da frelimo aproveitam se da situação para movimentar a sua logistica usando os civis como escudos humanos.
Portanto, as colunas existem por simples arrogancia e afirmação do poder do "governo" da frelimo. Em Murrupula por exemplo a Renamo controla o tráfego e os carros anda livremente sem formar colunas e sem escoltas. As FDS tentaram impedir isso e foram trucidadas.
O mais caricato nas escoltas e o facto de haver apenas 20-30 militares para escoltar uma fila interminável de mais de 200 viaturas e o carro-escolta-guia anda a grande velocidade.

Unay Cambuma
PS: Decorre uma forte campanha contra esta página e também fortes ataques de hackers. Para todos os meus detractores so digo uma coisa: A verdade prevalecera.

Foto de Unay Cambuma.

Os moçambicanos não querem a guerra mas também não se mobilizam para mostrar a sua força, “são sujeitos passivos”
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Tema de Fundo - Tema de Fundo
Escrito por Adérito Caldeira  em 23 Fevereiro 2016
Share/Save/Bookmark
Foto de ArquivoSem diálogo e nem mediadores a guerra entre as Forças Governamentais e do partido Renamo prossegue em Moçambique, sem vencedores à vista causando luto, dor e prejuízos materiais. “O problema é que aqueles de deviam desempatar não estão a fazer o seu papel”, afirma João Pereira referindo-se ao povo moçambicano. “As pessoas não querem a guerra mas também não se mobilizam para mostrar a sua força. Não conseguimos criar cidadania, criamos simplesmente sujeitos passivos”, acrescenta preocupado o professor de Ciência Política da Universidade Eduardo Mondlane(UEM) em entrevista ao @Verdade.
O Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, e o líder do partido Renamo, Afonso Dhlakama, não se cansam de repetir que não querem a guerra, mas não dialogam. Na chamada “Casa do Povo” os partidos Frelimo e Renamo falam na paz mas trocam acusações sobre quem disparou primeiro.
Enquanto isso a guerra prossegue, não apenas na única estrada que conecta Moçambique, onde desde a semana passada passou-se a circular apenas durante o dia e com escolta das Forças de Defesa e Segurança, mas em vários outros locais onde não há cobertura jornalística, apenas a propaganda de um ou do outro lado do conflito militar.
“Nós deixamo-nos ser reféns dos partidos políticos, então cada moçambicano está preocupado em resolver o seu problema do dia a dia” declara o docente João Pereira que além de defender um diálogo verdadeiro entre as parte em conflito, e também a partilha do poder, não tem ilusões sobre mediadores que venham parar a guerra, “essa responsabilidade é nossa como moçambicanos” sustenta.
Foto de Adérito CaldeiraO politólogo explica que os moçambicanos são responsáveis pela continuidade do conflito militar pois embora digam que não a guerra não se mobilizam como cidadãos activos, nem mesmo aqueles que têm mais formação académica e/ou poder económico. “As elites praticamente não tem carisma suficiente para mobilizar grande parte da sociedade porque sempre estiveram distanciados dos mais desfavorecidos. Nós não temos aqui uma elite defensora de causas sociais, nós temos umas elites oportunistas. O facto de termos este tipo de elites dificulta também para que o terceiro sector esteja fora destes dois elefantes e possa desempenhar o seu próprio papel. Porque tanto a Renamo como a Frelimo sem o apoio popular não tem muita força, tu podes ter as armas mas as armas não acabam 25 milhões de moçambicanos”.
“A nossa educação é uma educação virada para você ser um servidor do sistema político dominante”
João Pereira disse estar preocupado com a indiferença da elite moçambicana, tanto intelectual como a económica, e também com a passividade da população. “As pessoas não querem a guerra mas também não se mobilizam para mostrar a sua força. Então ficamos reféns disto tudo, e isto é perigoso para um país. Não conseguimos criar cidadania, criamos simplesmente sujeitos passivos”.
“Porque ser cidadão significa você pôr essas elites reféns da própria cidadania, e não eles determinantes da cidadania. Então nós ainda não construímos isso, as universidades, as escolas primárias, as escolas secundárias, as escolas pré-universitárias, não são escolas de uma cidadania activa”, lamenta Pereira.
O professor universitário moçambicano, que dirige uma instituição de Apoio à Sociedade Civil, reconhece que essas organizações têm a sua quota de responsabilidade na formação da cidadania mas afirma que o papel mais importante cabe ao Estado através do sistema de Ensino. “A nossa educação é uma educação virada para você ser um servidor do sistema político dominante, e não uma educação para você se tornar num cidadão indignado. Há pessoas que acreditam que a sua pobreza é sorte de Deus ou destino, ou um feiticeiro que trouxe. Mas ele não sabe racionar de que a pobreza dele é resultado de más políticas implementadas por alguns senhores que estão no poder, quer ele Renamo quer ele Frelimo”.
“Precisamos de usar a mesma técnica que usaram os partidos políticos de libertação para a construção da cidadania”
João Pereira lamenta ainda a falta de debate político entre os cidadãos moçambicanos, “(...)enquanto antigamente criavam-se grupos, alguns clandestinos, para discutir política e outros problemas hoje é muito difícil, quem faz muito desse trabalho são os partidos políticos”, e aponta como um das estratégias para o surgimento da cidadania “usar a mesma técnica que usaram os partidos políticos de libertação para a construção da cidadania (…) aquilo a que chamo os comissários políticos da sociedade civil”.
Foto de Adérito Caldeira“Imagina que na análise do Orçamento muitas gente vê o orçamento a aumentar para segurança etc mas depois ninguém mostra quais são as implicações quando o Ministério da Saúde tem pouco financiamento, em termos da quantidade de equipamento que vai comprar, quantos profissionais não vai poder recrutar, quantas pessoas podem morrer etc, e a partir daí começar a fazer o debate nas aldeias. É aquilo que o partido Frelimo fez durante muitos anos na criação dessa fidelização que hoje vergamos-nos, os filmes de Kuxa Kanema eram o quê? Nós(cidadãos) precisamos das mesmas estratégias” explica o professor da UEM que no entanto esclarece que o propósito não é os cidadãos substituírem ou tornarem-se membros dos partidos mas sim deixarem de estar reféns dessas forças políticas. “(...)E para não nos tornarmos reféns precisamos de construir a nossa cidadania, então é aí onde eu acho que deveriam haver uns comissários da sociedade civil que tem uma dimensão política”.
Sobre o ano de 2016, que se afigura difícil a todos os níveis, o docente de Ciência Política da Universidade Eduardo Mondlane declara que costuma dizer aos seus alunos “que este ano ou nos unimos ou vamo-nos dividir para sempre”.
“Unir-nos como país e lançarmos uma plataforma de reconstrução deste país, que se baseie numa verdadeira reconciliação nacional, que se baseie na construção de um Estado neutro no sentido da defesa dos interesses, que se baseia na aglutinação de todos os interesses para a formação de um projecto comum, que é a operacionalização da agenda 2025. Este ano é crucial para este país, senão tornar-nos num Estado completamente falhado”, conclui João Pereira.
Gosto
150
Comments
Arlindo Macajo 24 de Janeiro ou fevereiro?
Gosto12 h
Lazaro Jimenez Sitoe Obrigado pela informacao. Tamos pendentes
Gosto12 h
Sagradinho Jequisson Matsadzanhine Estamos no segundo mes, 24.2,
Gosto2 h
Arlindo Macajo É que vc escreveu dia 24 de fevereiro, Estou com dúvida
Gosto2 h
Braimo Bush Isso mesmo, mais força e nao se esqueça de lhe informar que o mês "D" esta na orde decrescente.
Gosto2 hEditado
Marcos Eduardo Fernando Valeu meu grande chefi
Gosto12 h
Tome Corneta Raene Deixa estar Mano
Gosto2 h
Jusubo Abdullah De Armando A guerrilha internacional Renamo.
Gosto42 h
Maldonado Pedro UNAY CAMBUMA vs NOTÍCIAS MOZ
Gosto1 h
Dino Antonio Dino Isso kem nao vai a luta nao ganha forca!
Gosto1 h
Ofece Deniasse Chania Homem fraco quando leva boas tchayas cm um homem igual, vai dscarregar tds chungos e dores em cima d mulher e crianças em casa, é uk as Fir fazem. Quando as tropas governamentais levam boas, a populaçao é k paga.
Gosto21 h
Celestino Jorge Manenga Manenga Obrigado pela informaçao mano unay cambuma viva renamo
Gosto21 h
Isaias Nyamunda Triste
Gosto1 h
Gil De Maria Beatz So pra te corigir a data,nao é 24/1/2016 mas sim tem q ser 24/2.
Gosto1 h
Unay Cambuma Obrigado. Ja rectifiquei.
Gosto1 h
Gil De Maria Beatz Ok mano Cambuma,obrigado pela comprensao
Gosto1 h
Gosto11 h
Sabina Paiva Wamamaa, quem te mandou comer goiaba eyyaaá veja la cocó não saí eyyaaaá.
Gosto11 h
Jose Majasse Dombe Na Frelimo se perde na Frelimo segurança é dinheiro,na Frelimo com poder tudo é ditadura é por isso esse regime falso e incopetente nunca trouxe em nada para o bem estar do seu povo,abaixa Frelimo,fracasso Frelimo.
Gosto31 h
Prince Abraham A perdizes continuaram com a missao acabar com os frelos armados
Gosto41 h
Chycrah Joao Ontem eu vivi essa situação no terreno porque eu saia de Qlmne pra beira, eu vi com meus olhos,
Gosto31 h
Manjor Lopez Portugal Foi muito bom partilhar essa informação connosco, pois estamos a par disso
Gosto31 h
Olindio Alberto Vinte xtamos contigo para mas imformaçoes.
Gosto11 h
Raul De Sousa Disso tenho certeza. Que nas colunas a população torna se escudo. Já passei por várias colunas e sei muito bem o que acontece lá. Melhor seguir sem coluna. Na coluna só haverá riscos de vida. Fora da coluna tem tranquilidade. O único risco é a própria fadm te atacar.
Gosto31 h
Jose Ribas Renamo avanca, nao recua..
Gosto31 h
Profeta Amor Macajo ou algo parecido, se não tens calendario para veres qual é a data de hoje, recora ao seu vizinho, pergunta, para nao fazeres coisas de vergonha.
Gosto1 h
Manjor Lopez Portugal Profeta, podes me dizer porque é que não acentuou a letra "a" na palavra (CALENDÁRIO) ?

Não adianta varrer o quintal do vizinho sem que comece pelo teu primeiro... não seja ignorante. ...

Gosto21 hEditado
Profeta Amor Estou feliz em saber de que aqui há também bons analistas da escrita, há erros que se toleram nas redes sociais como as de falta de um assento, mas erros ortograficos devem ser analisados desde à composição dos teclados do aparelho que se é usado, de resto é resto.
Gosto11 h
Selma Mussa Fora Sr Profeta
Gosto1 h
Manjor Lopez Portugal Por falares de "erros" ,podes me dar a definição da palavra "ERRO"?
Gosto1 h
Profeta Amor Selma Mussa, eu teria um prazer enorme em entender o que de verdade queres me diser no seu comentario!
Gosto1 h
Profeta Amor Fora porquê?
Gosto1 h
Profeta Amor Major, a Filosofia dos Homens é feita de insatisfações e procuras incansaveis!
Gosto1 h
Selma Mussa Estes a mais näo es bem vindo. Entendeu.
Gosto1 h
Profeta Amor Neste lugar, procure saber a definição do não a perseguição de pessoas que lutam pelo bem estar do país já há muitos anos!
Gosto1 h
Profeta Amor Selma, Você quer sair bem na foto! Mas não é desta vez, tens que saber ler, perceber e raciocinar antes de qualquer comentario, Leia mais, e exercite a sua mente
Gosto1 h
Godfil Aguiar Viva unay dhlakama do fece book
Gosto11 h
Diche Diche Kkkk
Gosto1 h
Zacarias Matope Matope Ki vão para o inferno esses que lutam contra um informador sério e digno.
Gosto1 h
Noris Mixell Mur Unhal Qual é a verdade é que ela é?
Gosto1 hEditado
Telmo Vanexon Mas as FDS sempre derrotadas? Que tipo de combate é esse? Quais são os critérios usados para avaliar a derrota de grupos em combates de guerra? Será que esse tipo de notícias e avaliações nos fazem crescer como irmãos do meso País? Fico muito triste com isso...
Gosto21 h
Unay Cambuma O que voce pretende?
Gosto1 h
Telmo Vanexon Pretendo que ao invés de engrandecer uns ou outros porque demostraram força para matar ou bater, informar que as pessoas estão a morrer por causa da guerra resultante do desentendimentos dos políticos do nosso País. Essa informação é útil para que os Moçambicanos que não estão no momento afetados por essa guerra ponham a mão na consciência e clamem pela paz.
Gosto11 h
Fato Albino Vivia Renamo viva unay cambuma pelas boas noticias
Gosto11 h
Castiao Popote Se és da frelimo seria bom ficar no teu canto. Aqui tu não cantas
Gosto1 h
Dady Cabelos Paz paz ou morreremos de seca,cheia e guerra.
Telmo Vanexon Castiao Popote Se essa afirmação é dirigida a mim, quero te informar que eu não tenho ambições políticas, eu vivo em Viçosa-Minas Gerais(Brasil), sou pesquisador de um grupo de pesquisa da Universidade Federal de Viçosa, as minhas ideias e opiniões diferem-se muito de um jovem com ambições políticas e redundantes. Não me associe aos vossos fanatismos políticos, associe-me ao raciocínio lógico.
Gosto37 minEditado
Baptista Chigalo O governo sabe que nao se brinca com a Renamo. O povo tem que saber disso. Se nao sabe, eh porque nao quer.
Gosto11 h
Chico Manuel Dias Jamo Baptista nao coloca imagens falsas por favor ciente que a noticia seja realistica aguardemos a Porta voz da PRM de sofala ira se debruçar disso
Gosto1 h
Leston Massingue Que boas noticias senhor CAMBUMA, eu confio na sua linguagem verdadeira e sei que tudo o que acontece no terreno o UNAY esta a par para nos trazer a verdade do pais real e do Moçambique profundo.
Gosto11 h
Pedrito Joao Chivale Controla vc e nos controlamo o incessial mano. Viva grande
Gosto1 h
Isaias Nyamunda O estado deve resolver esse

problema, por que isso aqui não

é coluna, isso é corrida,

sinceramente, num valapena!”

disse um dos entrevistados pela
TVM.

Gosto11 h
Regalado Onofre Muito obrigado pela informação
Gosto1 h
Manuel Jose Monteiro Monteiro UNAY voce e um profeta da informacao,Rangers avancem nao recua.
Gosto11 h
Muzungu Ndini A verdade vai prevalecer sim.
Gosto1 h
Sergio Simeao mano unay a tua voz da verdade corre por todos no's sofredor da paz verdadeira,mocambique pertence aos mocambicanos,que Deus ti protega na voz anonima
Gosto11 h
Armando Tomas Fernando Fernando Só depois de muita gente morer é. Que vão sentar para conversar
Gosto1 h
Unay Cambuma Ate sabado as coisas vao arder de verdade. Ate agora a Renamo nao fez grandes acções apenas limita se a road blocks e pequenas incursões mas mesmo assim o senhor gomate ja danca mapiko.
Gosto111 hEditado
Sergio Simeao kkkkkkkk exagera pk os k morrem sao mandatados, mas um dia o disco vai vai virar como dj a virar
Gosto1 h
Isac Tivane Toyota Hino!!???
Gosto11 h
Miguel Cuambe Mangudhe Siga enfrente pai da paz,,

Moz---sem cota Djaka, vai Desabar/Falência yuwi yuwi

Gosto11 h
Hilario Simbine Paz Paz Paz Paz
Gosto1 h
Henriques Luis Matsenguane Informaçao é uma arma poderosa. Quem a tem é odeiado e perseguido.
Gosto21 h
Alexandre Samuel D Maria opah isso e pura verdade escolta esta a por a populacao em risco...
Gosto11 h
Joao Moreno Amen God bless you
Ver tradução
Gosto1 h
Romeu J Maluleque Maluleque Quem com fogo brinca 

queima-se.

Gosto1 h
Iyambo Issogorovy Verdade, Coluna só nos trás transtornos. Somos usados como escudos porque Frelimo tem medo de andar sozinho na N1. nos não queremos ser usados pelos militares da Frelimo, eles são os assassinos. FDS deixe-nos em Paz, não nos atrasam a viagem. Março esta a porta. Aleluia liberdade!
Gosto11 h
Chaibo Arthur Viva a verdade
Gosto1 h
Chababe Selimane Unay cambuma , só me diz a verdade o ataque de hoje foram quantos mortos da força nacional?? Consegues nos dizer ??
Gosto1 h
Ismael Valigy Alo Unay Cambuma, esta mal a situacao....ha formas de haver videos ou fotos dos acontecimentos?
Gosto1 h
Massona Andre ainda ee cedo
Benicio Beny Unay Cambuma quando usas o verbo "Haver" queira no singular, queira no plural diz-se: "Houve" ao invés de "houveram " como erradamente tens sempre escrito. Bom trabalho.
Aizeque Alfredo Yambane Vai lá ensinar os teus patrões no Maputo essa página ñ do ensino e aprendizagem você atrevido benicio Beny.
Cândido Patricio Inventor de mentiras!! Cadê imagens se for verdade?? Hummm, a mim nao me engana!
Tassia Claudio Pedro Ferreira unay tu n si esconde tu tas a participar d perto quro algumas imagem ou videos agardecia
Raul Novinte Viva Unay Cambuma. O povo está atendo!........Um povo Unido jamais será derrotado!......
Henriques Luis Matsenguane O Diálogo sincero é k vai resolver isto tudo. O sol nao se tapa nunca com uma peneira!
Gosto151 min
Julia Ernesto ta melado de tanta doçura...
Dino Moises Matsimbe Matsimbe Bando de mafiosos eles estão a comer bem lá na ponta Vermelha enquanto os filhos de donos estão a morrer la no mato(ladrões de merda).
James Jiyani Meus irmaos os homem da renamo etsa comstruir no Moc dexa a ele para trabahliar
Nitafa Hi Nomo A democracia se sustenta sobre dois pés: um eleitorado bem informado e uma imprensa livre. Atendendo econsiderando que ninguém pode controlar a verdade!
Adriano Jone Bate Ainda falta.
Gomes Mucuva o homem k se preocupa com a vida dos outros,e um justice.MAIS forca MANO cambuma,atualise-nos mais
Samuel Bola Estou a gostar do bom empenho dos rangens nesse processo de enterramento da frelixo.

Os nossos rangens estao em bom caminho e que continue assim desarmando as forças residuais da frelimo.força renamo o povo está com vosco.junto faremos diferença

Gosto118 min
Euenio Alberto Bread Bread Unay Cambuma, a Frelimo deve entregar as Autarquias Provinciais, para resolver o problema. Mas informe por suas influências a Sua Excia Presidente Afonso Macacho Marceta Dhlakama, a não aceitar o diálogo antes da entrega das Provincias em causa. Viva Dhlakama, o Salvador do Povo da África Austral e exemplar do Mundo.
Euenio Alberto Bread Bread Moçambicanas, Moçambicanos, sem Dhlakama nem Renamo, o povo voltará ao Neocolonialismo. A Frelimo já para diálogo não Vale pena. Melhor enviar partido PIMO junto ao Jacob Sibinde em representação do que enviar agricultor ou seja Pes seco.
Gosto9 min
Euenio Alberto Bread Bread Povo Moçambicano, a Frelimo já caducou outrossim, está caduco. Fungulane matso aphalemwe. Dzikoi ndjathu, nkhuali yalira kalene.
Gosto4 min
Iyambo Issogorovy O meu grande abraço Unay Cambuma.
Gosto3 min





Makhandazi Makhalela partilhou uma publicação na cronologia de Unay Cambuma.

3 h

3 h
militares, retirem as vossas tropas nas proximidades dos centros de espera do "exercito do povo"'


se for pra estabilidade duradoira, respeitem a vontade do povo ou, no minimo acomodem a proposta das autonomias governativas;

se for para estabilizacao econmomico-financeira, nem precisamos conversar: devolvam o dinhiero da EMMATUM e deixem de importar material belico;

ese me disser que trataremos das calamidades naturais, nem eu nem voce temos poder para impedir as cheias ou debelar a seca;
DE QUE TEMOS MESMO DE CONVERSAR?
Seja do que for, ja voce' se proclama o mais interessado, entao venha ao encontro e nao exija que eu va a si pois: "O interessado e' que se move".
Meu povo e meu lider nao se fiam de voce e seus sequazes: pois nos matais com doencas diarreicas, envenenamentos de todo tipo, raptos e assassinatos, emboscadas, assaltos a residencias, esclusoes sociais, politicas, economicas e de aportunidades afins.
Acabem com toda essa malicia e depois venham para conversar!
Antes disso: "A tua maneira de ser falou-me tao alto que me impediu de ouvir as tuas palavras"!






 para 
4 h
Conselho de Defesa e Segurança delibera encontro entre Nyusi e Dhlakama


NB: Nao sao os mesmos que tentaram o assasinar em Zimpinga? e Cercaram a casa dele na Beira? Os conselheiros de Dlhakama ainda vao analizar esta armadilha planificada.

Comments
Clayton Zacarias Aly Txaaaaa... Pai Afonso. Pense bem pra ir la. No Mpt. Porq é q o macondinho nao vai n casa banana. Hum # confio a minha propria desconfiança.



13 h
Clayton Zacarias Aly Nao confio nada no txoti
Unay Cambuma Inbox: " Boa tarde mano Passei agora do comando distrital da polícia de Moçambique (PRM) Gondola, e acho eu que os mariazinhas já tiveram a informação de que há presença dos comandos especiais da Renamo eis que o comando provincial envia um grupo de FIR à Gondola e actualmente no comando acima citado, é caso de referir que a Renamo é uma equação com uma solução séria para os da Frelimo. Eeperamos um trabalho produtivo dos Rangers ."7 hours ago · Sent from Messenger



13 h
Aziza Throne disse o que eese im box kkkkkkk
Armando Tomas Fernando Fernando Brincadeira de mau gosto,
Samuel Bola Esse ano a frelimo vai ser enterrado



13 h
Chapo Chapo Chapo Vá cota Dhlakama, ñ teme pork você é imortal com essas armadilhas também como forma de provar k você ñ é bandido como muitos pensam e ñ só como também quero o calar das armas. Condição em cima da mesa se possível e sejas mafioso em renovar guerra.
Tomas Humbe Akilo e conselho dos impios.tiro saiu pela culatra.
Iyambo Issogorovy Renamo sempre em frente, frelimo deve ser enterrada.
Iyambo Issogorovy Estes malucos da frelimo, incluindo Nyusi já estão sem norte. Sim são os mesmos que tentaram o assassinar Dhlakama em Zimpinga! Cercaram a casa dele na Beira! atiraram no seu secretario geral, assassinaram seus Delegados e membros!. Agora querem conversar, como pode uma coisa destas, só no outro mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ