Luanda - O Banco Nacional de Angola, decidiu na semana passada, suspender a venda de divisas por leilão directo para atender às casas de remessas para o Exterior, pois, estás têm sido a salvação e alternativa que as famílias encontraram para minimizar os danos causados pela falta de divisas nos bancos comerciais. Porém, com esta medida, as casas de remessas tornam-se dependentes também dos bancos comercias que alegam que o Banco central não os vende divisas suficientes para acudir esses agentes financeiros.
Fonte: Club-k.net
Esta medida está a criar pânico nas famílias que ficam assim sem a via mais fácil e rápida de acudir os filhos que estudam fora do país e aos que se encontram em tratamento médico, o que levou ao encerramento deste tipo de agentes financeiros que operam no país.
Recomendado:
Editor-chefe da rádio despertar abandona cargo e agita água - Tilson Finda
25.02.2016Zaire: Movimento religioso a luz do mundo - Manuel Tandu
25.02.2016O trânsito reversível e o "madoísmo" governamental - Vasco da Gama
25.02.2016Tribunal de Luanda: Alega que os Revús poderão pertubar a ordem pública
25.02.2016
Alvaro Manuel Cardoso ·
Acho que é um problema que está aflingir todos, sobretudo nós que dependemos das nossas familia que vivem em Angola , espero que o governo de uma solução o mais rápído possivel.
Jerusa Antonio
Mas porquê que o BNA resolveu encerrar se já há rumores de que essa fase vai melhorar, Deus queira que seja um mal entendido, caso contrário não sei como vamos fazer para nos virar aqui.
Antonio Santos
vai melhorar ate o MPLA-PT até sair do poder!!! Vamos esperar até isso acontece em 2017!!!
Jose Jorge Fernando ·
Gostaria que essa dificuldade seja resolvida o quanto antes, porque muitos de nós, já corremos o risco de regressarmos sem terminarmos a formação. Por favor, peço as nossas autoridades que dessem atenção para aquilo que é sinónimo de desenvolvimento, que é a formação e evitarmos frustrações pelo facto de não concretizarmos os nossos sonhos.
Edna Rossana ·
Works at Estudante
Mais essa agora, se quando mandam pouco é um sufoco imaginem se deixarem de mandar, daqui a pouco vamos todos voltar para a banda.
Solange Natacha Amaral Prado ·
Works at Estudante
Esta é uma situação que esta afligir a todos principalmente para nós que estudamos no exterior e dependemos das nossas famílias para pagar as proprinas, espero que possam resolver o mais rapidamente esta situação, porque corremos o risco de ser expulsos da universidade por falta de pagamento.
Mónica Santiago ·
Que se termine tão rapidamente com este sufoco, não está a ser fácil para nós que estudamos no exterior.
Hendrick Viegas
De facto é preocupante porque é um dos meios usados pelos nossos familiares para o envio de dinheiro, gostaria de saber as razões que levaram Banco Nacional a suspender a venda as casas de remessas no exterior.
Leandro Sahary ·
Noticias com erros ortograficos, nao acredito nelas... Perdem credibilidade.
-
REACCIONARIO Juca Tigre • há 18 horas Qual povo!!! Este que prefere chorar ou lamentar por de baixo da cama e sofrer no silencio porque julgam que o Zezinho é o divino enviado do Senhor??? Porra tenho Raiva deste Povoooo
filho da angola • há um dia esse governo em encontro a melhor soluçao de matar o povo sem recorrer pelo serviço da policia e a faa vai ser com esta dita crise ele estao panhado sim continuamos assim sem saiir-mos para rua angola vai a falecia e morremos tds temos qui se libertar disso meu povo iss esta a ficar pior qui no tempo da guerraArcus filho da angola • há 20 horas Está pioríssimo e, daí, que os ladrões andam bem caladinhos a tentar enganar tudo e todos, mas não acredito que consigam ir muito mais longe, não, filho de angola.
Impostores!
LIBERTEM-SE • há um dia O povo angolano tem culpa do seu próprio sofrimento. Merecem os governantes que têm. Toda hora dos santos dos santos o povo está contigo. Agora aguentem.ABAIXOADITADURA LIBERTEM-SE • há um dia Sendo JES o maior corrupto do mundo, com a crise do petróleo ele fica sem a sua principal arma que é a compra dos apoios. Portanto, não é só o povo que grita "dos santos, dos santos" nos comícios que o vai abandonar. Os homens deles com toda a certeza já começam a ter dúvidas. Manuel Vicente, Kopelipa, Dino, João Maria começam a pensar se é boa ideia manter o chefe em funções, pois a clarividência de JES está levar Angola e eles próprios ao abismo. Por outro lado, JES como bem doutrinado no marxismo-leninismo-estalinismo que é, irá tomar medidas e prevejo sucessivas purgas para manter o bando de hienas em sentido. Tudo isso se passará enquanto rebentam escândalos nos países ditos "irmãos" de casos de corrupção envolvendo entidades angolanas, o último dos quais sendo a tentativa de compra consumada de um magistrado do ministério público português por parte do criminoso Manuel Vicente, Vice Presidente de Angola.Arcus ABAIXOADITADURA • há 20 horas Abaixodit, dizes bué de tudo, bué de bem dito, mas eles já nem conseguem segurar as bilhas, muito menos perfilharem para a bênção corruptiva. Toda cadelagem que mencionaste, são iguais ou piores ao barão deles, e qualquer outro que vier seja ele quem fôr, fará se notarem pior que Mobutu, antes de passar à sarjeta.
Atingiu o patamar do pior, da mãe que os pariu a todos.
Disse-me uma amiga, que com as chuvas, agora há gente com garrafas de água com OMO para lavar a patada dos que saem dos muceques?
Recauchutagem ambulante de mendigooooos que o ditador criou?
Kopelipa, foi apenas um radista no tempo da guerra, dino e os raios todos são, apenas cães de fila, corruptos, o manel vicente que tanto expurgam e falam dele, é um ladrãozito todo igual, ao chefe desses cornos, maquiavélicos, malvados e ladrões e quantos todos tiverem no cerco e/ou club da pilhagem.
Nunca vai mudar em nada, pois é uma cultura, que perdurou com o silêncio e consentimento de todos.
É um país, esse que por aí vai repleto de tudo aquilo que os angolanos merecem, será?
Qui ça?
Isso aí, jamais muda e, agora depois da bancarrota que causaram nem respirar conseguem, porque memu os dólares eu duvido, que os cheirem tão cedo.
É bem feito, sim, embora mui sacrificante para todos aqueles que estudam fora, doentes, camionistas e importadores, mas nada vai mudar, senão que muitos, mas muitos, muitos vão morrer à fome.
Mas, angola virou o antro da gatunagem causada por eles, e só vai piorar porque não há nada nem ninguém para acreditar nesses famintos de erário público.
Arcus LIBERTEM-SE • há 20 horas É uma verdadíssima das maiores, e a ver onde vão comprar o povo nas maratonas.
Agora, assim?
Nunca mais.
É hospitais, tropa, polícia, presidência e o miríade de roubalhice, que criaram contra o próprio país.
Era so sacar, casaronas em Marbella, Los Angels, Califórnia, Fortaleza, no Brazil, Portugal onde corrompem fácil com compra de bancos, empresas, casas, chulices etc, etc...
E agora?
Fantasma de Nito Alves • há um dia KAKAKKAKA Votem mais no dos Santos e na sua corja
Viram o Ferrari que chegou de avião? Como conseguiram os 300 mil e os fretes?
Dá que pensar quem são os ladrões do paísJUSTIÇA DIVINA • há um dia Bom, é lamentável o que se vive hoje no geral em Angola... creio que essa crise também tem a mão dá má governação do "M", biblicamente falando, o povo egípcio teve um José que discerniu os tempos das vacas gordas e das vacas magras, mas infelizmente o nosso José, não foi visionário nem preveniu as mudanças do meio envolvente, e o povo está a pagar caro por isso... Mas creio que com o José, o sem o José melhores dias virão para Angola !!!Arcus JUSTIÇA DIVINA • há 20 horas Mas, é precisamente a má governação que leva o país à bancarrota, J. Divina e, que maldosamente eles, querem-se fazer passar por vítimas e os costumeiros lobos com pele de sabujos que são.
Kiame Afonso • há um dia Este assunto que muito me preocupa! Não tem sido fácil me aguentar aqui no exterior. Tenho orado muito pela minha família que tanto batalha pelos meus estudos.Arcus Kiame Afonso • há 20 horas Que tenhas força, qido filho, pois sei bem o quão é duro e desesperador estudar sem vinté.
Força!
Arcus • há 20 horas Ainda nem começou, embora já se notem contornos pesadíssimos com o descalabro financeiro.
Comenta-se, à viva voz que para a Namíbia só se pode levar 30 mil Kwanzas por semana, que são mil e poucos rands e, ate onde vão as pessoas aguentar.
Esses bandidos vão passar pela pioríssima das experiências em todos as suas vidas.
Também se comenta, que a EPAL já está há alguns meses sem salários?
E, se a moda pega, com a paralisação absoluta do país a qualquer momento e, qui ça para sempre, imaginem onde se evidencia a desgovernação do roubador mor e sua camarilha?YOLENE RIBEIRO • há 20 horas Peço encarecidamente que os Órgãos do Estado intervenham a respeito, porque eu e milhares de
estudantes angolanos nos EUA, o desespero assombrá-nos porque não temos familiares e amigos que possibilite um empréstimo para cobrir às dúvidas na universidade...Ericlenia Martins • há 19 horas Desculpa! Mas é dificil crer, será que ao tomarem uma atitude destas não pensaram em nós que estamos distante. Por favor responsáveis e pessoas de direitos olhem esta situação.luanda • há 19 horas Tudo vai ser resolvido na altura certa... hoje não há mas tarde ou cedo irá aparecer divisas no mercado.REACCIONARIO luanda • há 18 horas Qual éa ua previsao --para Esta tua ''Altura certa''?
Estamos fartos desta sua sermao IrmaoFantasma de Nito Alves luanda • há 18 horas Em 2017 quando o mpla for corrido... do poder e todos so bens dos gatunos do regime serem nacionalizados
LIBERTEM-SE • há 18 horas EU NAS CAMPANHAS ELEITORAIS ANTERIORES ANDEI AVISAR, NÃO VOTEM NO MPLA NÃO QUISERAM ME OUVIR AGORA AI ESTÁ AS CONSEQUÊNCIAS. regredimos, O PAÍS ESTÁ UM CAOS. OS TAIS DIAS MELHORES NUNCA CHEGAM, O TAL DISTRIBUIR MELHOR NUNCA SE CONCRETIZOU, A ÁGUA NÃO JORRA NA MAIORIA DAS TORNEIRAS DO POVO, OS PREÇOS DOS BENS ESSENCIAIS SUBIRAM, AS OBRAS INACABADAS E MAL FEITAS COMEÇARAM A SUCUMBIR, EM FIM TUDO MAL. O QUE ME ESPANTA É AINDA HAVER PARVOS A APOIAR ESTES BANDIDOS. POVO ANGOLA, ABRAM OS OLHOS DE UMA VEZ POR TODAS, COM O MPLA NUNCA IREMOS PARA FRENTE, BASTA DE MENTIRAS. SÓ A FAMÍLIA DO ZÉ CUTIVO E SEUS PARES SAIU BENEFIACIADA.valmir LIBERTEM-SE • há 12 horas A maioria dos que apoiam são os que ainda detêm cargos, ou seja os que ainda mantêm o tacho e não o querem largar. A outra parte são pessoas analfabetas e semi-analfabetas que nem sequer fazem a mínima ideia do que se está a passar no país. Aliás uma das linhas mestras do MPLA foi manter a maioria da população na ignorância e no obscurantismo para reinarem sem qualquer chatice
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ