Os trabalhos da Comissão Consultiva do Trabalho (CCT), que junta o governo, empregadores e o movimento sindical, referentes ao ano de 2016, arrancam esta segunda-feira no seu primeiro encontro da I Sessão plenária ordinária.
O encontro de segunda-Feira, a ser dirigido pela respectiva Presidente da CCT, Vitória Diogo, que é igualmente Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS), terá como agenda, entre outros temas, a Apresentação do Balanço Económico e Social de 2015 e Perspectivas para 2016, matéria que serve de base nas discussões sobre os salários mínimos no país.
Igualmente, segundo um comunicado de imprensa do MITESS, debruçar-se-á sobre o balanço das actividades desenvolvidas pela CCT em 2015 e será apresentado o calendário de reuniões das sub-comissões especializadas e das sessões plenárias deste órgão.
A plenária terá ainda a informação sobre o ponto de situação sobre a Política de Emprego, em elaboração no país, bem como uma informação sobre a concessão de tolerâncias de ponto.
A decorrer na sede da CCT, em Maputo, o encontro contará com a presença de outros membros do Governo que fazem parte da CCT, nomeadamente os dos sectores sócio-laborais e económicos, para além de representantes dos parceiros sociais (Empregadores e Sindicatos). ( RM/AIM)
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ