segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Denunciado o plano de assassinato urgente de Afonso Dhlakama

Usuários de redes sociais denunciam plano de assassinato urgente de Afonso Dhlakama

Usuários das redes sociais estão a promover uma incessante campanha que denuncia a ocorrência de um plano de assassinato urgente do líder da Renamo, Afonso Dhlakama.
Segundo os autores da informação, o plano passa por um novo assalto que deve ocorrer ainda esta semana a base do líder da Renamo em Santujira, matas da Gorongosa, onde se supõem esteja escondido Afonso Dhlakama.
O autor das informações, identificado por Unay Cambuma, que tem se revelado bastante famoso pelas suas intervenções nas redes sociais, revela o descarregamento no porto da Beira, no último domingo (21), de diverso material de guerra alegadamente a ser usado no plano do novo assalto a Santujira com o propósito de eliminar Afonso Dhlakama.

BREAKING:
HELENA TAIPO ESTARÁ HOJE NO PORTO DA BEIRA PARA O DESCARREGAMENTO "SECRETO" DE CARROS DE COMBATE PARA ATACAR SATUNGIRA
O navio com o material belico atracou ha dias no Porto da Beira e optou se por Domingo para se evitar "olhares indesejados". 
Para alem de carros de combate blindados, o navio traz também diverso material bélico entretanto não especificado. Aventa se a hipótese de serem munições para artilharia e aviação militar para alem de pecas de artilharia. 
Segundo as nossas fontes o material e para ser empregado na ofensiva de grande escala para assaltar Satungira e eliminar o lider da Renamo e seus guardas. A ofensiva esta prevista para esta semana. Provavelmente alguns blindados ficarão na Beira para "defender" a cidade e outros poderao avancar para Maringue e Gorongoza pela via Inhaminga.

Helena Taipo e a famosa e corrupta ex ministra do trabalho de Guebuza que "limpou" os cofres do INSS e hoje e proprietária de varios apartamentos e mansoes de luxo e ate construiu dois predios em Nampula. Ha alguns meses atras comprou uma vivenda na Beira (palmeiras) ha 800.000 dólares cash. Em Agosto de 2014 também comprou uma vivenda na Sommershield Maputo por 900.000 dólares cash. Uma autêntica ladra que se veste de uma forma tao esquisita e exuberante que faz lembrar uma especie de rainha Nzinga Mbandi do Chiveve.
Enfim, estamos perante uma Joana Simeão ao contrario...

Unay Cambuma
Entretanto, O Autarca não pode confirmar a informação da utilização do porto da Beira para o descarregamento de material de guerra. As fontes portuárias por nós abordadas afirmaram desconhecer a informação.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, foi citado semana passada pela imprensa em Maputo referindo-se aos limites da tolerância para com o actual cenário político-militar no país.
Por seu turno, o antigo arcebispo da Beira e mediador dos acordos de Roma, Dom Jaime Pedro Gonçalves, surgiu na imprensa, também semana passada, criticando o chefe de estado moçambicano pela sua recente ida a Angola alegadamente para copiar a fórmula como o regime angolano conseguiu eliminar fisicamente o líder da Unita, Jonas Savimbi, supostamente com a intenção clara de implementar no conflito que o seu governo vê-se envolvido com a Renamo.
Opinião pública reitera que continue a se privilegiar a via do diálogo.
Entretanto, a opinião pública na cidade da Beira continua em defesa do privilégio a via do diálogo para se ultrapassar as divergências políticas que opõem o governo da Frelimo e a Renamo. Desaconselham a todo o custo o recurso a soluções militares, cujos resultados da experiência já foram bem desastrosos aos moçambicanos.
Observam que a cada dia que as forças de defesa e segurança se posicionam o resultado tem sido o incremento de acções belicistas dos homens da Renamo, tornando a estratégia contraproducente.
O AUTARCA – 22.02.2016

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ