Quarta, 28 Outubro 2015
MOÇAMBIQUE conquistou ontem uma medalha de bronze nos Campeonatos Mundiais de Atletismo Paralímpico, que decorrem na capital do Qatar, Doha, com a proeza a ser alcançada por Edmilsa Governo, nos 400 metros, na especialidade dos T-12.
Depois do sucesso nos Jogos Africanos, onde amealhou a única medalha de ouro para o país, Governo parece estar a manter o ritmo em Doha onde busca a qualificação directa para os jogos paralímpicos do próximo ano no Rio de Janeiro. A moçambicana precisou de 58.68 segundos para chegar à meta em terceiro lugar.
Edmilsa ficou atrás da cubana Omara Durand, que cortou a meta em primeiro lugar com 53.05 segundos. Em segundo lugar ficou Oxana Boturchuk da Ucrânia, com 54.92 segundos. A moçambicana foi a tempo de superar Yaqin Shen, da China, que ficou em quarto, com o tempo de 59.42 segundos.
Ainda ontem em Doha, Moçambique viu Guildo Zacarias a apurar-se para a final dos 400 metros, na especialidade de T-13, depois de ficar em quarto lugar da sua série com um tempo de 52.99 segundos. Nos três primeiros lugares ficaram um americano e dois russos.
Quem teve sorte diferente foi Hilário Chavela, na categoria dos 400 metros, T-12, que foi eliminado nas meias-finais, ao ficar em quarto lugar. Nessa série, o português Luís Gustavo foi o vencedor, seguido pelo mexicano Valles Martinez e o americano Carlos Mc Cormick.
Os “Mundiais” de Doha terminam sábado. Moçambique procura mínimos para os Jogos Paralímpicos, sendo que para já não conseguiu, poisa condição é estar entre os dois primeiros na final de cada especialidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ