sábado, 19 de setembro de 2015

FRELIMO AINDA NAO DESISTIU DO PLANO PARA ASSASSINAR DHLAKAMA



23 hrs · Edited · 



BREAKING:
FRELIMO AINDA NAO DESISTIU DO PLANO PARA ASSASSINAR DHLAKAMA
Agora accionaram o plano B e pretendem atacar Dhlakama num comicio. Os coroneis Chicalango e Aldo e tenante coronel Comboio sao os "maestros" de uma vasta equipe de "emboscadores" e atiradores prontos para atacar Dhlakama.

Eles isolaram o grupo operacional que organizou o atentado do sábado para evitar fuga de informacao mas os radares do Unay Cambuma conseguiram rastrear os planos e ja foram tomadas providências e tudo indica que algumas altas patentes das FDS serao abatidas ou capturadas a qualquer momento.


O Unay Cambuma também conseguiu detectar que Chissano tinha um dispositivo de gravacao, escuta e transmissão de voz sob o casaco quando esteve na Beira. Estava em vista uma tentativa para comprometer Dhlakama com propostas "indicentes".
Planos malucos so.

Unay Cambuma



Comments

1
A Emboscada ou Aviso a navegação Mau tempo a vista
Bom dia
Moçambicanos estão cumprimentados

Tenham memória irmãos e lembrem-se que alguém disse a dado momento que a FRELIMO não estava interessada em Savimbizar o Dhlakama, por essas alturas dizia eu que as investidas em Santundjira e Gorongoza tinham por objectivo eliminar o Sr. Dhlakama, eu, com base nos sinais evidentes de intolerância, rapto e assassinato de vários Delegados políticos da RENAMO, contradições berrantes do discurso político dos governantes e directas investidas contra as bases da RENAMO, conclui sem cerimónia de que o fim físico de Dhlakama estava eminente, quis DEUS/DEUSES que Dhlakama sobrevivesse aos atentados para o eliminar.

Desta feita, a FRELIMO, nem se quer precisou de simular um acidente não, simplesmente entrincheirou-se e ficou de guarda, certa de que Dhlakama passaria dali “Chibata”, montou um posto improvisado de Policia para confirmar a entrada do Dhlakama no perímetro da Emboscada quando este abeirou-se do ponto “g” o ataque foi perpetrado, o General Dhlakama afirmou e bem que foi uma emboscada planificada pela FRELIMO.
Eu julgo que o Sr. Dhlakama deve mudar de táctica, esta dos comícios, vai terminar mal a FRELIMO certamente não está disposta ceder mais do que cedeu até este momento, pelo que agora apresenta-se como imperativo eliminar este colosso que resistiu a 3 presidentes (Samora, Chissano e Guebuza), agora esta com o 4 Presidente, também a dançar balé sem ter como descalçar a bota.
Eu aviso, o Dhlakama se não se põe a pau só escapara se tiver 7 vidas caso contrario ou se faz o tal de encontro e declara-se fim da GUERRA e paz restabelecida ou enfrentará balas ou venenos desconhecidos tipo Xitima, assim, não haverá culpados, o aviso está dado Sr. Dhlakama.
Agora se impõe perguntar porque este teatro maligno da FRELIMO?
Eu atrevo-me a responder, a DEMOCRACIA imposta pelo Acordos de Roma nunca fora projectada pela FRELIMO, esta cogitou e inventou algo que era designado com o mesmo nome, porem, sustentada por um populismo ideológico falso “ comunismo”, nesse contexto eles eram DEMOCRATICOS DIABOLICOS pois despunham da vida do povo no verdadeiro sentido da palavra dispor, mandavam, batiam, assassinavam, prendiam, faziam desaparecer cidadãos sem mais nem menos, reeducavam quem pensava diferente e ou almejasse viver de forma diferente dos donos das balalaicas de então, esta democracia ainda jaz nos corações do Sr. Guebuza e sua turma, por isso o Sr. Presidente Nyusi não poderá idealizar um Moçambique a maneira dele como o Sr. MIA Couto aventou.

Por outro lado a FRELIMO demonstra desta forma que se as Negociações demoraram tanto porque o plano “A e B” eram meramente iguais e redundantes pois ambos versam a morte de Dhlakama como sendo a formula única para o alcance da paz, não sei porque não escutam o Sr. Dhlakama quando afirma que a morte dele pode resultar na vinda de outro líder provavelmente mais difícil de interagir com, no meu entender Dhlakama está dizer/avisar que se pensam que Moçambique será Angola 2 estão enganados, eu acredito imenso nele porque como todos vós sabeis os generais da RENAMO são veteranos dessa Guerra, repetir a proeza não parece tarefa impossível pelo que a probabilidade de a FRELIMO estar a encomendar o inferno para Moçambique é muito elevada.
A FRELIMO terá tentado enlouquecer a RENAMO por forma a que esta iniciasse uma GUERRA em grande escala e a partir dai o comité de defesa da SADC tomasse a decisão de intervir em auxilio do Governo dos da Linha de Frente? Será este o plano diabólico da FRELIMO de internacionalizar o conflito envolvendo outros actores declaradamente despostos como é o caso de Zimbabwe, RSA e Angola?
Custa crer mas não acho que a FRELIMO se entenda capaz de vencer a RENAMO mesmo com o aumento de militares formados como comandos evocados com os destímidos, aqueles que não tem medo de nada, mas, o instinto de sobrevivência muitas vezes contraria esses chavões criados por ai Comando aqui Fuzileiro Ali, etc, a intensidade da Guerra e sentimento de escapar por pouco a uma explosão, os silvos das balas, o estrondo das granadas, as poeiras e fumos, sangue de colegas e corpos calcinados e ou rebentados despertam no homem outra compreensão da GUERRA versus VIDA, por isso não acredito muito nos novos comandos, eles podem bem violar nossas filhas, mulheres quando tomam banho no rio, podem bater-nos bebem e não pagam o que consomem, sim esses comando podem tudo isso mas não podem lutar contra quem não sai do mato a 40 anos, parece coisa louca não acham? Pois, estes últimos são sinónimo da própria guerra.
Não tarde muito que forças da RENAMO comecem de novo a dirigir-se para zona Sul com intuito de trazer a guerra para dentro da urbe, lembro-me de ouvir Dhlakama a dizer que estava em condições de por Moçambique a arder, este senhor tem o condão de que quando assunto for guerra, ele costuma a não mentir, por isso que eu temo que os casmurros da FRELIMO ávidos por uma anarquia total instiguem Dhlakama a perder a calma como parecer ter sido o objectivo da intentona falhada.
Lembrem-se que o Pais que estiver a dirigir o seu esforço económico para Guerra não tem que se preocupar com Escolas, Hospitais, Agricultura, Malária, Diarreia, TB, HIV, Cancro de Mama, Fístula Obstétrica, Seca, Cheias, Ciclones, etc, isto e, nos povo seremos exactamente carne para canhão, dispensáveis, descartáveis, no mesmo momento os filhos destes donos de Moçambique irão para o ocidente longe da desgraça, espero que estejam lembrados a quando das eleições dentro da Frelimo, duas grandes senhoras tiveram mandarem seus filhos para RSA como forma de evitar que estes fosse mortos em Moçambique, na altura, a morte do Prof. Cistac, ainda desassossegava a opinião publica?
Em tempo de guerra ficam para trás os pobres, entretanto da Guerra tira-se muitas vantagens principalmente no concerne ao desvios de fundos para beneficio próprio, através da simulação de aquisições fantasmas. Os atentos sabem que os novos-ricos de Moçambique na sua maioria são “Oficiais Superiores da Defesa”, isso não acontece por acaso, dai que, uma boa parte dos FRELIS não estão interessados na PAZ, fingem mal quando se aparentam a desejar paz para Moçambique.
Por fim, clamo para que os que tem o poder das armas lembrem-se que nesta guerra a factura é paga pelo povo moçambicano inocente, pacifico, harmonioso, amante da boa vida mesmo que coroada de cataclismos naturais de vária ordem, não se esquecem nunca que não fomos nós que pedimos para que se desentendam, esgrimam vossas diferenças em mesa de diálogo e alcancem entendimento concorrente para harmonia geral de todos e parem de atrasar a vida do povo.
Gostei de ver o Sr. Chissano, Dhlakama e mano Devis, na Universidade Católica de Moçambique, ali sim houve uma aula da manifestação das diferenças na pluralidade mais sã onde o Prelado benemérito da Beira mostrou como se educa os políticos alertando-os para que não confundam a Democracia do Ódio com a Democracia do POVO.
Mais não Disse
Khanga Hanha Muzai 

2
Correccao:
No paragrafo 5, ultima linha 6, onde se le que a Renamo entao combata a Frelimo militarmente deve se ler QUE A RENAMO ENTAO NAO (REPITO: NAO) COMBATA A FRELIMO MILITARMENTE
3
Andancas e comicios interminaveis quando o povo ja lhe assegurou o seu apoio total dao aos mafiosos e criminosos da Frelimo a oportunidade para perseguir, emboscar e matar homens da Renamo incluindo o proprio Dhlakama. Este incidente devia ensinar a Dhlakama uma licao muito util sobre o seu estilo inutil, sem plano de accao e actuacao e sem constancia poltica visto que diariamente diz coisas que se contradizem que fazem com a Frelimo ganhe o tempo e prepare golpes contra a Renamo como acaba de acontecer.
Uns dias Dhlakama jura pela alma da sua mae e aos papaps que o escutam que toda a conversa com os "ladroes caes da Frelimo" acabou e noutros dias depois recua para dizer que esta pronto para conversar com a Frelimo. E assim vai interminavelmente o Dhlakama, fazendo-se de parvo e palerma que mete os que o apoiam em duvida nao sabendo qual e a sua posicao e onde eles estao.
Que tipo de gente e este Dhlakama? Porque nao passa a lideranca a alguem mais jovem que seja homem de decisioes e duma constancia politica. Porque nao faz um congresso para ele se demitir e permitir que os membros elejam um novo lider enqaunto que ele podera ficar atras com conselheiro militar ou como um dos lideres na sombra?
O tal ataque foi um plano ao mais alto nivel da Frelimo decidido na instancia do proprio Nyusi, pelo que vejo.
Que a Renamo nao trave nenhuma guerra inutil que nao seja para tirar a Frelimo do poder e lanca-la para Nachingwea e afogentar os seus liders para Nachingwea ou para Dar Es Salaam onde em principio deviam estar a viver. Se o deu dirigente vai mandar disparar alguns tiros contra a Frelimo e num abrir e fechar de olhos vai decidir fazer acordos inuteis e perniciosos com a Frelimo que deixara esta monstruosidade no poder mais forte e mais arrogante na sua actuacao criminosa e genocidaria, que a Renamo entao combata a Frelimo militarmente.
Disparar contra a mangucada da Frelimo e deixa-la no poder e pior do que nao fazer nada e deixa-la no poder.



257 people like this.
Comments





Orlando Simao Kikikikiki, a frelimo como um corpo todo esta doente temos que chamar psicologos para analizar estes doentes

Jose Chirruco Vai correr muita tinta se for verdade

Jorge Mwana O Mundau kkkkkklkkkkk maluco por diz


Miguel Neto Kkkkk não vão pegar o lider

Zulficar Mahomed Muitos acham o ex-presidente, alguém de uma seriedade fora do comum...
A "irmandade" que Afonso Dhlakama nutre por ele, não merece qualquer "traição"..

Elicha Joaquim Chimoio Isso tem um cheiro de sangue d verdade

Prince Abraham Frelimo em delirio. Renamo e o povo nao vai recuar ate ultimo toke

Aziza Throne Mas esses malucos pá.... Nao sabem q se matam o dlk isto arde'inclusivamente eles? O dlk é lider e 'dirige homens. A frelimo nao tem ideia do que esses sao capazes de fazer

Pedro Taremba Os tribalista sao bananas!



Samuel Castro Dino Unay. Será k o "Messias" sabe disso?
Like · 2 · 23 hrs

Quiky Peter Henry Esses camaradas começaram a tempo sairem "carecas" a nossa custa, devem ser travado antes d cairem todos pêlos do corpo...
Like · 1 · 23 hrs

Samuel Castro Dino Expero k tdas perdizes possam sobrevoar nos comissios pra k os atiradores falhem no alvo
Like · 1 · 23 hrs

Armando Tomas Fernando Fernando Kkkkk o país está pegar fogo aos poucos,só vamos despertar quando já é tarde
Like · 3 · 23 hrs

Joao Nicueliha FORXA N MATA PEIXE,MS MESMO ASSIM AS PROVIDENCIIAS DEVEM SER SEGURAS PORK OS TIPOS TEM OBJECTIVO SENAO ACABARAM POR ALCANXAR.

MoleChagonga Chagonga Aziza, o Lider, nao e para ser abatido como Savimbe, tenha calma Mulher, esses estao a brincar, os RANGERs estao em prontidao, aguarde por informacoes que vao por o povo do SUL doente por atrasarem a contribuir na remocao da FRELIXO, agora vais ver quem e quem.
Like · 7 · 23 hrs


Domingos Dauhua A frelimo sempre na miseria nos seus pensamentos e planos malukissimo.
Like · 3 · 23 hrs

Adilson Chicote Meu Deus Onde Vamos Nos???


Ofece Deniasse Chania Nao vao-lhe conseguir, o Kota é Homem com (H) maiscúla.
Like · 3 · 23 hrs

Magid Binuri Gestala Unay eu confio de toda notícia tua
Like · 5 · 23 hrs · Edited

Hilario Afonso Tomo Abater o messias?estao de brincadeira so esses guarda-fronteiras das fds
Like · 3 · 23 hrs

Ildo Skate Porrraaaa... Planos de loucos mesmo!!!
Like · 1 · 23 hrs

Gimo Amdeu Moyana Sabem pessoal ;na frelixo todos sao farelo do mesmo saco.esses lacaios devem ser ensinado; e dar o que eles estao a pedir.porque se a renamo nao dar o que a frelixo pede .a renamo sera culpada e julgada e condenada a pena da morte, dai que a renamo e obrigada a dar o que a frente de liquidaçao de moçambique.força mano unay nao intimidado
Like · 1 · 23 hrs



Ailton Christopher may they keep following us, we gonna shoot and kill them one by one, or I mean now we gonna shoot them massively! viva Resisters....
Like · 1 · 23 hrs

Tomas Humbe E preciso agir cedo;desesperadament os frelos sao capaz de tudo ja viram k o povo ja virou as costas por isso k prentendem iliminar os cabecarios da renamo para depois nus colocar cordas nas narinas como boi. TI PECO A VOCE UNAY O NOSSO ENVIADO ESPECIAL K FACA CHEGAR ESSA INFORMCAO... COM CAMBUMA EU ESTOU NUM MUNDO MAIS PROXIMO DE MIM INFORMACAO FRESCA E VERDADEIRA.
Like · 7 · 23 hrs

Dalicio Pique A final renamo tambem tem boa contra inteligencia todo cuiudado e pouco proteja messias dos mocambi cano o guerreiro incansavel filho do povo humilde que esta ser escravisado ha anos com um sistema que te ensina voce viver para morrer
Like · 1 · 23 hrs




Assunção De Aragão Tarde ou cedo, a Justiça será feita.

Peace Bila Kkkkkk,forca mano unay

Vander Father Ubisse Libia 2. So quis dizer

Domingos Gundana O Coronel Chicalango ou Adolfo e o Tenente-coronel Comboio, sao dois antigos guerrilheiros da Renamo, o Chicalango ou Adolfo, fugiu da guerrilha antes do cessar fogo e se entregou as FAM/FPLM e voltou para combater a Renamo. O Comboio, esteve na guerri...See More
Like · 13 · 23 hrs

Surate Atibo Murrateia Murrateia Mano unay peço favor de fazer chegar esse nosso chorro ao presidente djakama q nós queremos q empurrem esses criminosos mais rspido possível, porq eles estão por dia matar nosso general e nos povo
Like · 3 · 23 hrs

Unay Cambuma O Chicalango e um burro. Ele e um grande oficial mas se comporta tipo um simples soldado de infantaria kkkkk outras coisas pah.
Like · 12 · 23 hrs

Sérgio Tomé Maurício Kkkk os radares do unay cambuma conseguiram rastrear os planos e já foram tomadas as providências. Unay cambuma, grande homem.
Like · 4 · 23 hrs

Filho Do Cinzentinho Unay Cambuma igual a si. hehehehehe
Like · 1 · 23 hrs · Edited

Assunção De Aragão E por onde é que anda o general Mussa??

Iko Mendonca Tudo sempre a volta da frelimo! Amigos a frelimo nao e o chissano,guebuza por ai fora. A frelimo e um mundo infinito constituido por menbros e simpatizantes. Nao confundam as atitudes de alguns menbros com a frelimo. Os menbros e simpatizantes dos outros partidos devem se concentrar na sua causa,trabalhar muito e mostrarem trabalho.so assim o povo os elegera. O resto sao cantigas pois ninguem esta interessado na mortendo sr. Dlakama,os que estao sao inimigos deste pais pois desejam desordem para melhor saquear. Nos estamos atentos.
Like · 2 · 22 hrs

Zulficar Mahomed Caro Domingos Gundana, deveras lamentável .
Mais de 30 anos de luta, para virar-se contra os "seus".

Pedro Mario Camilo Nunca vão conseguir.

Joao Williamo Tivane Vamos keimar a frelimo duma vez por toda meus irmaos , ta ficando tarde de mas . Ou entao o messias deve esticar a corda agora pra salvar o povo de norte e centro .
Like · 4 · 22 hrs

Massinguita Manusse Salvar o povo moçambicano nao por zonas!


Like · 1 · 22 hrs

Carlos Patricio Unay Cambuma, afinal o Chcalango (António Elias) não morreu nos confrontos de Santungira?
Like · 2 · 22 hrs

Pedro Luciano Cheira guerra....paz 0,000001%


Carlos Manuel Rosa Acho ki ja se atingiu a fase de ou tudo ou nada. Somente esperar pra vermos


Pedro Muana Bobo Bobo Quando a passividade é demais......!

JR Agogo Dhlkma é pessoa ultimamente o conseguirão. O chicalango e o comboio conhecendo bem o Afonso deviam ter desistido do plano B.
Like · 2 · 22 hrs

Samuel Bola Se a frelixo acionou o plano B,entao sera neste plano B que vamos enterar com ele a frelimo.ja chega de adiar o enterro deste partido frelixo.ja está a criar mau estar no velorio,temos que enterar.
Like · 1 · 22 hrs


Dyno Salomâo Nicasse A ditadura está quase no fim irmãos

Faria Mandomando Essa brincadeiras de mao gosto,nao vao acaber bem.espero que reage a tempo e hora.

Quisito Ferraz #FRESSASINOS#, o povo esta de olho. Dak a nada o reinado vai cair.

Fato Albino Tudo tem seu dia.
Like · 1 · 21 hrs


Quisito Ferraz Muita forca mano Unay cambuma, o povo precisa das tuas informacoes, tu es unico no moz.e nao esquece k o povo te adora.forca,forca e forca. Voce é a minha inspiracao.
Like · 3 · 21 hrs

Unay Cambuma " Sabes mano unay,comboio faz parte famíliar comigo!ele já foi muito usado com frelimo,mas ele é teimoso! eu quero lhe saber onde ta" há 1 hora · Enviado do Messenger
Like · 4 · 21 hrs

Unay Cambuma " È verdade! mas doutra vez foi mandado com guebuza,ir em inhaminga levar militares da renamo,ele foi e levou pessoas que nem militar eram,trouxe no quartel do dondo!quando se apercebeu se lá cheringoma,ele era o procurado morto ou vivo com renamo.ate fez anos sem pisar em inhaminga" há 45 minutos · Enviado do Messenger
Like · 9 · 21 hrs

Alberto Pagari Força cota Unay

Cristiano Manejo A força não vai dar.

Barnabe Capece #Unay "serviço de inteligência e informação"
Like · 1 · 20 hrs

Miguel Francisco Andissene kii bom eu apoio xte homem
Like · 1 · 20 hrs

Noah Filimone Mujui Tem que ir afrente naõ recua abelha que morde tem omel vamos afrente viva renamo
Like · 3 · 20 hrs

Joao Moreno Estou a pedir uma 243,ou uma ponto. 30 com binóculo para 400 a 700 metros. Sou bom. Contacte me no offline. Repito. Sou bom.

Domingos Nuvunga Meus vocês que estão a favor da guerra ou de uma revolução da resistência nacional,pensem primeiro nas condições que a guerra vai trazer para o nosso e belo Moçambique. Guerra não é simplesmente luta de governo e rebeldes da Renamo mas sim muitos Moçambicanos e crianças inocentes perderam vidas sem necessidade. Olhem para síria ,líbia vejam como terminou uma guerra de irmãos do mesmo sangue. Não podemos permitir que Moçambique mergulhe numa nova guerra civil só por causa de interesse político de certos dirigentes....isso de ataques deve acabar...porque a frelimo e a Renamo são escravos da guerra e nós não! Por isso vamos publicar mensagens da paz nas redes sociais meus irmãos. ...
Like · 1 · 19 hrs

Unay Cambuma Vai dizer isso a frelimo. Mande inbox para o Facebook deles.
Like · 2 · 19 hrs

Domingos Nuvunga Não preciso dizer isso a frelimo mas sim a todos os moçambicanos que amam a paz meu irmão

Saimon Ynhasena Ynhasena nuvunga nada de meu irmao aqui uk voce quer k a renamo faça depois de tantas provocaçoes k afrelimo vem fazendo?voce deve saber onde derigir essas palavras porqu falou muito de k voces seguidores da renamo,sera k a renamo esta muito interesado em fazer guerra?
Like · 1 · 18 hrs · Edited

Adriano Fernando K paz?! Tu sabx difinir a paz?! Devex xtudar mais. Envex d agradcer kerx abuzar apexoa k t mantem informad. K nivel tenx?? Kkk...Eu ja sabia

Unay Cambuma Depois de tentarem matar Dhlakama ainda tem a cara de pau de falarem de paz? De certeza haveria festa de arromba por essas alturas se o plano da frelimo desse certo e renamo estaria a ser humilhada. Agora o feitiço virou se contra o feiticeiro e serão destruídos. Se não estou em erro faltam 500 minutos...
Like · 2 · 18 hrs · Edited

Unay Cambuma Os papagaios do regime podem falar todas porcarias que quiserem isto não vai afectar em nada a renamo. A comunidade internacional está do lado da renamo. Os xiconhocas da frelimo estão isolados e serão destruídos. Eu sei que está sendo feito. Goodbye frelixo.
Like · 2 · 18 hrs · Edited

Tomas Joao Canxixe concordo contigo dpmingos novunga

Ishmael Da Lnes Lampiao Afinal o antonio elias tchicalango nao foi comandandante da renamo nos 16 anos da guerra? Unay Cambuma

Mamade Abdurremane Mamade Preparem o caixao.

Mamade Abdurremane Mamade Preparem o caixao
Like · 1 · 19 hrs


Francisco Filipe Paixão HAVER VAMOS! NAO HA FUMO SEM FOGO MANO. CUIDEMOS O QUE E NOSSO.

Golfinho Fastudo Fastudo De facto tem gentes cotratados pra oferir a Missao confiado la onde sao mas aqui a situaçao é outra entra vivo sao morto melhor desistir do plano
Like · 3 · 19 hrs

Golfinho Fastudo Fastudo Se abusarem todos aquele q estao na selva vao sairem a corer havera vespas q podem atacar eles sem dar tempo
Like · 3 · 19 hrs

Golfinho Fastudo Fastudo Cada parte tem a sua forma de evitar o perigo assim esta se preparar
Like · 5 · 19 hrs


Like · 1 · 18 hrs

Vadinho Guirrugo Ovd Guirrugo Dhlakama a grande dor de cabeça da frelimo
Like · 1 · 18 hrs

Fernando Manguiao Pinto Eles aplanificar mantar o povo aplanificar como acapar com catunos da frelimo.

Haruna Momade Momade esse plano deles é invalido nao capturam ninguem

Domingos Nuvunga Isso faz a guerra


Unay Cambuma Lindas imagens uau. E assim que a frelimo será feita. Thanks pelas imagens, gostei.
Like · 2 · 15 hrs · Edited

Yvania Jose Autopazia Kikikikikikikikikikiki

Unay Cambuma E você Nuvunga esta a ser contraproducente. Não vi aqui a condenar o atentado contra Dhlakama e hoje estas imagens da Síria. Qual o seu ponto exactamente? Até porque não haverá guerra como se imagina. Aqueles soldadinhos da frelixo serão rapidamente vaporizados.
Like · 2 · 18 hrs

Unay Cambuma O nyusi pode ajoelhar como, não terá hipóteses de por os pés no centro e norte. Ou o seu avião ou heli será abatido por MANPADs ou a sua comitiva será varrida por bazucas e metralhas se tentar visitar algum distrito. E a qualquer altura entra em vigor a interdição da circulação de governantes frelos no centro e norte. Acabaram se as brincadeiras.
Like · 9 · 18 hrs


Unay Cambuma (O Nuvunga e de Gaza...)
Like · 2 · 18 hrs



Ngonhamo Ngonhamo Triste ,pena de mocambique terra de sanguinarios.o campim(o povo) sofre muito na luta dos elefantes ,que pena.

Unay Cambuma Um pouco depois do ataque alguns civis refugiaram se para o posto policial próximo. Realmente os disparos e bazucadas assustaram meio mundo. Passado alguns minutos veio a correr um polícia a paisana mas com cartoucheira e ak-47 em punho e grita "acabou Dhlakama, limpamos o gajo, já resolvemos o problema, destruímos os carros". Só que alguns minutos depois alguém ligou para Macuaina para saber onde este está porque tinha fugido em debandada abandonando a sua viatura. E quando todos os presentes souberam que o marechal estava são e salvo e quando os policias aí presentes ouviram isso fugiram em debandada. Quando a notícia chegou a cúpula da frelixo em Chimoio houve pânico e desespero, pensaram que iria começar a " terceira guerra mundial" e o "governador" e outros apaniguados dormiram em parte incerta.
Like · 7 · 17 hrs · Edited

Franck Chambura Cremilda tu falas ke língua?
Like · 1 · 17 hrs


Crimilda Massitela chambura porquê? ?

Mig Ch kkkk

Golfinho Fastudo Fastudo Poli ia nesse dia foi bem respeitado ate comeu carne se osso porque patrulha era toda noite e estavam espalhado por toda cidade e amaioria deles estavam muito preucupado con cell a se ligar quase toda hora e alguns so faziam de conta
Like · 4 · 17 hrs

Faustino Munguambe Xtou a favor das palavras do senhor domingos nuvunga já imaginaram construir Moçambique em 30 anos pra destruí lo em alguns meses, na governação d chissano o Dhlakama xtava a onde não vio a se contuir Moçambique para querer destruir agora k já estamos em bom caminho. O meu apelo e governo da FRELIMO deixar orgulho conversar com a RENAMO e cegar a um acordo o dialogo e a melhor arma de resolver os problemas k os enfrentam, no tempo de chissano não exestia isso só sentiamos a presença da RENAMO quando chegasse momento das eleições. Não e altura trazermos de volta o papa chissano precisa descansar já fez a sua parte........
Like · 2 · 17 hrs

Kadinho Vince Carter Unay como terminou o ataque em Manica uma vez que tinham capturado um comandante da FIR APÓS O ATAQUE e que este por sua vez divulgou toda informação em troca da sua vida. Segundo o jornal mmo

Muvengwa Wepanhika Mahiza Afrelimo esta akagari mas amanha todo pais vai cherari ukoko da chisano ko seu kao

Muvengwa Wepanhika Mahiza Chisano pega suwa filho pork afrelimo vai dizapareser nu paiz se dizaparese upovo nao vai kereri mais unome dafrelimo derouvuma amaputu

Muvengwa Wepanhika Mahiza Afrete afrete eu peso ki todo u paiz somoz darenamo etau noz esperamuz kom noso pai dlhakama

Muvengwa Wepanhika Mahiza Ese paiz nau e da frelimo nau te karimbo da chisano kom gato dele porra
Like · 1 · 16 hrs


Like · 1 · 16 hrs



Marcos Manejo Pakhonde Pakhonde Ophaa. Eu passei por aqui para ler o portugues do dr Muvengwa Wepanhika. Assim ate o post.
Like · 3 · 16 hrs

Vassili Vassiliev Esclarecedor
"...Deitem-se, deitem-se" gritava um dos atacantes a dois jovens - a cerca de seis metros da posicao onde me encontrava tambem escondido - com um fotografo e um motorista junto de um pneu de um "Nissan" cabine simples, o unico que ja estava mais afastado da estrada , junto a berma esquerda, na mata que dava acesso a colina.
O atacante vestia uma calca e camisa "jeans", sapatilhas brancas e um colete militar a prova de balas, com carregadores de municoes, empunhando uma arma, com a qual ameacava o fotografo Arnaldo (da Renamo) para que ficasse deitado e em silencio..."

In "Andre Catueira - JORNAL SAVANA 18.09.2015 - O Ataque que nao existiu"
Like · 1 · 14 hrs · Edited

France Rondinho Vieira Já tirei chapéu para ti Unay obrigado de coração pelas notícias frescas.
Like · 5 · 14 hrs

Tony Baloi Tony Descarrega mais

Helder Junior a guerra esta mais no facebook que propriamente no tereno, acredito poco na pocebilidade de guerra, ja ouve ultimatos e ultimatos por parte da renamo mas ate hoje nem um passo dado, nem um pedaco de terra ainda nao esta governado, a politica é um jogo, e esse jogo esta a ajudar a certos partidos assim como a propria renamo, bem haja a tal paz referida e cantada todos dias por todos partidos.

Unay Cambuma Ou voce e um miudo ou um Zombie mas acredito que es as duas coisas.
Like · 1 · 13 hrs

Helder Junior e voce, um homem que faz e desfaz por traz de uma mascara! mente e fala averdade, tem tanta ganancia pelo poder e odeo com todos, parece me que ja nao tens nada a dar nessa vida que preferes a guerra, ta bem que venha a tal desejada guerra e acabe com tudo duma unica vez, e alimente o ego de voce unai canbuma, faminto de guerra.

Antonio Macutcha Helder Junior porque es tao bofias assim
Es filho do atum e ou do matador de machava.cistac.danger man.etc
Like · 1 · 13 hrs


Like · 1 · 16 mins

Momade Braimo humm...que coisas

Maylene Paulo Unay Cambuma... garanto-te que Dlakama vai ser assasinado dia menos , dia mais. Depois vai ser a festa ...mesma tactica 1974.....1979 do resto era uma vez.


Ussene Paulino Ussene É com muita pena que muitos acreditam que matando este do batuque o este da perdiz estao a diminuir a renamo ou a frelimo devo vos lembrar senhores qe cada vida perdida não é um frelimista ou um renamista que morreu mas sim uma vida valiosa de um MOÇAMBICANO, uma vida que poderia ser de qualquer um de NÓS. Por antes de lançarem mais lenha na fogueira com vivas pra quem vai eliminar este ou aquele ou pra quem trouxe a noticia ou qe fez o post mais bombastico, pensem em lançar palavras de reconhecimento e apelo a nossa igualidade como irmaos filhos da mesma patria...
Like · 1 · 13 hrs · Edited

Antonio Macutcha Unay Cambuma Nuvunga sao de gaza e inhambane.
Sao goias da felixos
Like · 1 · 13 hrs

Helder Junior antonio, suponha que ja estamos em guerra na zona centro, tudo bem, é o que queres guerra, distriur se hao de escolas hospitais, e ai a renamo vai governar o quê? se tudo tera sido destruido, os filhos, sobrinhos e netos ainda voltarao a estuadr por baicho das arvores? quanto tempo levara a construicao de escolas, hospitais, nao vejo vantagem de guerra por que no fundo nos mesmos é que saimos a perder, pense e veja essa guerra é uma coisa que nao deve existir pelo menos no centro

Paulo Aurelio Chongo Isto quer dizer que #Afonso tem que fugir pra as matas e fazer #Guerra? Porque planos de mata lo.? Por me optao em dialogo
Like · 1 · 12 hrs

Rauljoao Chai-chai sera uma devastaçao total isso nao pode acontecer...pork sabemox todos da anti-mao ki o lider afonso é o homem forte ki xta a segurar esta força politica...si ele for morto nao so os homens da renamo vao agir mas sim vao enfrentar a furia da populaçao.

Golfinho Fastudo Fastudo Esperimente se tem coragem#dlakama vive e deve sobreviver em tudo
Like · 1 · 11 hrs

Tomas Chinoda Samuel Matar o Cota Dhlakam. As coisas vão piorar, frelix não se engane, vai entrar o mais quente k o madala, e não será fácil matar ele com arma, repito, ele não vai morrer com arma não se engane.
Like · 1 · 11 hrs

Fernando Agulente Si penxao em matar vovo Dhlakama axando k estarao apaziguar a situaxao, estao male inganados, Cuidado, podera surgir a mais quente e forte e duradouro mais k a de 16 anos e nas cidade... cuidado... veja a situaxao da Siria hoje... futuramente mocambique sera assim...







Fernando Gil shared a link to Unay Cambuma's Timeline.
September 17 at 11:06pm · 




É este Weblog dedicado a Moçambique, como complemento do MACUA DE MOÇAMBIQUE. Por Moçambique e para Moçambique! Um obrigado a...
MACUA DE MOÇAMBIQUE SHARED A POST WITH TYPEPAD








Gomes Zapata shared a video to Unay Cambuma's Timeline.
September 17 at 6:04pm · 









1:19/1:19




721 Views

Arcenio De Almeida uploaded a new video.


Ta Se Mal Ai Ai Nao a Guerra Sim a Paz!





5 people like this.
Comments

News Feed




Fernando Gil shared a link to Unay Cambuma's Timeline.
September 17 at 3:04pm · 




É este Weblog dedicado a Moçambique, como complemento do MACUA DE MOÇAMBIQUE. Por Moçambique e para Moçambique! Um obrigado a...
MACUA DE MOÇAMBIQUE SHARED A POST WITH TYPEPAD





14 people like this.
Comments



Pedro Muana Bobo Bobo Unay, esse boneco de 3 chifres nao estou apanhar!

David António Campira ja entrou no mato perdiz?????





Fernando Gil shared a link to Unay Cambuma's Timeline.
September 17 at 1:51pm · 




O relatório de avaliação sobre a “Harmonização técnica do quadro legal de terras” foi apresentado, esta quarta-feira, em Maputo, pela Confederação das...
MACUA DE MOÇAMBIQUE SHARED A POST WITH TYPEPAD





Asfaq Patel likes this.
Comments




September 17 at 12:48pm · Edited · 



REACÇÃO DA RENAMO FACE A TENTATIVA FRUSTRADA DE ASSASSINATO DE DHLAKAMA

"A Renamo vai usar tudo o que estiver
ao seu alcance para se vingar desta
tentativa directa para assassinar a
pessoa mais querida pelos
moçambicanos e que dedicou a sua
vida para devolver a dignidade ao
povo moçambicano. O povo vai reagir
para repor a justiça."





Conferência de Imprensa

Proferida por Sua Excia Secretário-geral da Renamo 
Dr. Manuel Zeca Bissopo 
Maputo, 17 de Setembro de 2015.


Senhores Jornalistas,
Convocamos esta conferência de imprensa para dar a conhecer a todo o povo moçambicano, aos estrangeiros residentes em Moçambique, bem como aos parceiros de cooperação o posicionamento da Renamo face ao atentado protagonizado a mando do Governo da Frelimo, no dia 12 de Setembro de 2015, no distrito de Vanduzi, que visava assassinar Sua Excia Afonso Macacho Marceta Dhlakama, Presidente da Renamo e candidato mais votado nas eleições de 15 de Outubro de 2.014.
A Renamo repudia e condena veementemente o atentado protagonizado às 19horas do referido dia, pelas Forças de Defesa e Segurança na zona de Chibata, a 2Km do cruzamento de Vanduzi, na Província de Manica.
Apuramos que o Comandante do Exército, General Mussa, que se deslocara a Chimoio para participar no dia 12.09.2015 na cerimónia de encerramento do curso básico de treinamento de recrutas, planificou, organizou e mandou executar o plano de assassinato do Presidente da Renamo cumprindo orientações superiores que levava de Maputo.
Para o efeito, um grupo de Policias da República de Moçambique juntou-se a 20 militares alinhados pelo General Mussa. Os 20 militares pertencentes as Forças Armadas de Moçambique todos provenientes do 
lado das FPLM (braço armado do Partido Frelimo que combatia contra a Renamo durante a Luta pela Democracia) foram comandados pelo Capitão de Artilharia de anti-aérea, Francisco Semo Conde, pertencente ao Batalhão de Chimoio, coadjuvado pelo Sargento Felizardo da especialidade de artilharia anti-aérea, bem como Sargento Ngonhamo do Reconhecimento. Os três oficiais envolveram-se igualmente no combate travado aquando da emboscada e somente eles regressaram ao Quartel com vida, dado que 12 dos restantes militares foram abatidos peios comandos da Renamo afectos a protecção da Comitiva Presidencial, tendo outros 5 contraído ferimentos.
A confirmação da participação da PRM no atentado contra a vida do Presidente da Renamo também foi dada pelo Deputado Saimone Muhambi Macuiana e pelo Membro da Assembleia Provincial de Manica e Delegado Político Distrital da Renamo em Macossa, Ferrão Bongisse, que durante a emboscada estavam na Comitiva Presidencial. Dados os disparos, em busca de protecção, ambos refugiaram-se no Posto de Controle do Cruzamento de Vanduzi onde foram recebidos por dois agentes da policia de transito em serviço, sendo um homem e uma mulher e dois agentes das Alfandegas ambos do sexo masculino. No entanto, os agentes da Policia de Transito procuraram saber c que se passava e eles explicaram que saindo do trabalho parlamentar de fiscalização, juntaram-se a Comitiva do Presidente Dhlakama e caíram numa emboscada tendo abandonado (dados os disparos) no local as suas viaturas com as portas abertas. Estranhamente, enquanto apresentavam esta preocupação aos agentes acima referidos, que estudavam como socorrer ao Deputado e Membro da Assembleia Provincial de Manica, eis que aparece um homem armado com uma AK47, mas a paisana, carregando cartucheiras no peito que ao se aproximar dos agentes que falavam com o Deputado, precipitou-se em esclarecer que era um agente da PRM, e exibiu o seu crachá. O homem que transpirava e se declarou muito cansado disse que tinha imobilizado três viaturas naquela emboscada e pedia um sítio para descansar. E de facto três carros da Comitiva do Presidente Dhlakama foram imobilizados.
Os agentes em referência, embaraçados porque aquele agente estava a falar muito, enquanto ali estavam membros da Renamo, saíram dali com o agente e nunca mais voltaram. Duas horas de tempo depois, o Deputado Macuiana e o Membro da AP de Manica conseguiram uma boleia e rumaram para Chimoio.
Em Manica, não havia naquela ocasião do ataque outro oficial hierarquicamente superior ao General Mussa que depois de frustrada a tentativa de assassinato do Presidente da Renamo seguiu viagem para o Posto de Comando Operacional localizado no Distrito de Gorongosa, em Sofala. Este fora
acompanhado pelo a Gorongosa pelo Comandante de Batalhão de Chimoio, Coronel Agostinho Micheque Matusse e outro agente da Brigada de Tete, Coronel Boavida André Meque.
A Renamo acredita que o General Mussa, natural de Nampula, em frente da operação que visava matar o Lider da Renamo tenha recebido ordens directas do Senhor Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da Frelimo e seu superior hierárquico. Acreditamos que o Ministro da Defesa e o Chefe do Estado Maior General sejam coniventes nessa tentativa de assassinato do nosso Presidente. Quem mais poderia dar a voz de comando, autorizando ao assassinato do Presidente Dhlakama para além do próprio auto-entitulado Comandante em Chefe das FADM?
Uma vez que as autoridades têm estado a desmentir a autoria do atentado, exigimos que haja uma investigação séria, imparcial e que haja responsabilização do Chefe de Estado Maior General, Sr Graça Chongo, bem como do Comandante do Exército General Mussa, pois os militares fazem uso abusivo de armas ligeiras e pesadas como RPG7, vulgo Bazookas supostamente sem autorização superior, o que se afigura terrorismo de Estado.
Com todos estes factos arrolados, fica confirmado que o Governo da Frelimo por sentir-se despido de apoio da maioria do povo moçambicano, da sociedade civil moçambicana, bem como dos parceiros que os criticam pela má gestão da coisa pública e por não ter argumentos políticos para debater as diferenças existentes, pauta pelo assassinato do seu maior adversário político. Ao mandar atacar a comitiva do Presidente do Partido Renamo e da maioria do povo moçambicano, General Afonso Macacho Marceta Dhlakama com objectivo de assassiná-lo a Frelimo revela estar desesperada e disposta a matar com o fito de continuar a escravizar as populações que apoiam a Renamo e o seu Presidente.
Perante estas barbaridades que violam os princípios do Estado Democrático consagrados na Constituição da República de Moçambique, a Renamo vem hoje dizer que vai reagir. O povo vai vingar- se para acabar de uma vez para sempre com a escravatura imposta pelo governo da Frelimo.
Uma vez que não e de hoje que a Frelimo promove atentados contra a Renamo e depois nega responsabilidades;
• aconteceu em Agosto de 2004, quando Joaquim Alberto Chissano mandou atacar os
guardas da Renamo na Vila de Inhaminga; 
• aconteceu em 8 de Marco de 2012, quando Armando Emilio Guebuza mandou atacar a delegação política da Renamo na Cidade da Nampula, ocupando-a ate hoje;
• aconteceu a 21 de Outubro de 2013, quando Guebuza então Presidente da Republica mandou atacar Sandjunjira, residência de Sua Excia Presidente Dhlakama, acto antecedido de envenenamento da principal fonte de abastecimento da água que também era consumida pelo Presidente Dhlakama; Recorde-se que na altura Filipe Jacinto Nyusi, na altura Ministro da Defesa, precipitou-se ao local para confirmar os estragos protagonizados pelos seus subordinados;
• aconteceu agora como acima relatamos. Numa altura em que Filipe Nyusi responde como Presidente da República, fruto dos votos roubados a Renamo e a Afonso Dhlakama.
Quero reafirmar categoricamente em nome da máquina Administrativa da Renamo que iremos reagir, pois não se pode tolerar este tipo de terrorismo de Estado.
A Renamo vai usar tudo o que estiver ao seu alcance para se vingar desta tentativa directa para assassinar a pessoa mais querida pelos moçambicanos e que dedicou a sua vida para devolver a dignidade ao povo moçambicano. O povo vai reagir para repor a justiça.
Isto não e uma declaração de guerra, mas que fique claro que iremos reagir política e sabiamente.
Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ