ACTUALIDADE
27 Maio 2015
Uma delegação de empresários do Reino de Marrocos que operam na área da saúde é recebida esta quinta-feira, 28, pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca. A delegação, que cumpre uma visita de quatro dias ao nosso país, pretende conhecer a realidade cabo-verdiana, inteirar-se das oportunidades de negócio e trabalhar com as autoridades cabo-verdianas e a Câmara de Comércio Indústria e Serviços de Sotavento possibilidades e modalidades de negócios na área da saúde.
Os homens de negócios marroquinos estão em Cabo Verde a convite de Francisco Tavares, Presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago. Fazem parte da comitiva Khalil Saoura, Director-geral do Serviço de Evacuações Médicas, e Mohssine Iraqi, Director Administrativo da SEVAMED – Service d ’Evacuation Médicale International - empresa do Reino de Marrocos que intervém principalmente na área da saúde.
Durante a sua estada em Cabo Verde, além de reunir-se com o presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina, Francisco Tavares - entidade que fez o convite - a equipa vai ter um encontro de trabalho com Felisberto Veiga, presidente da Associação Comercial, Agrícola, Industrial e de Serviços de Santiago (ACAISA), entre outras entidades nacionais.
Na agenda de trabalhos está ainda a possibilidade de os marroquinos negociarem com o Ministério da Saúde a evacuação de doentes cabo-verdianos para o Reino de Marrocos a um preço extremamente competitivo, bem como a criação de um laboratório de análises clínicas, a SEVAMED, no nosso país.
Aliás, perspectiva-se que a SEVAMED possa trazer para Cabo Verde o modelo de «Policlínicas» próximas dos cidadãos, para diagnóstico e tratamento de doenças de baixo nível de diferenciação, reduzindo o afluxo aos hospitais públicos.
Os artigos mais recentes
27May.2015
27May.2015
27May.2015
27May.2015
27May.2015
Sem comentários:
Enviar um comentário
MTQ