domingo, 1 de fevereiro de 2015

Quando o povo vota em uns e é obrigado a ser governados por outros

A Ordem dos Advogados veio dizer que vem matéria criminal no discurso de Dhlakama e questiona o silêncio da procuradoria. Deve ter suas razões e eu respeito. Mas, na minha opinião o discurso de Dhlakama te um forte apoio popular e da opinião pública. Se isso eh crime, porque fere a lei, então a lei deve ser alterada. As leis são feiras pelos homens para os homens e sempre que elas deixam de fazer sentido há sempre lugar para serem alteradas. Outro aspectos neste posicionamento da OAM, eh que o discurso de Dhlakama não eh em si um problema, mas sim a consequência dum problema anterior, a manipulação dos resultados eleitorais pelo STAE, CNE e CC. Isso sim, eh que he crime. Quando o povo vota em uns e eh obrigado a ser governados por outros. O que vimos nos comícios eh povo que pede a Dhlakama para dividir o país ou para formar o tal de governo de gestao. Então, face a questão, onde está o crime? Na manipulação dos resultados ou em dizer que vai haver um governo autónomo da região centro e norte?
  • Antonio A. S. Kawaria Exactamente isso que acho que devia preocupar a muitos mocambicanos. A fraude em si é incitacão à violência ao divisionismo. É crime, anti-ético e imoral.
  • Dhlakama e o desafio do futuro
    Vivemos num pais em que uns cometem graves inconstitucionalidades e ficam impunes so porque sao da Frelimo. Toda esta maratona de Dhlakama é um desafio claro aos jovens do centro e norte. E esse desafio é claro: JOVENS, SE ESPERAREM POR MAPUTO E PELA FRELIMO PARA ORGANIZAR VOSSO PAIS, O VOSSO SONHO JAMAIS SE REALIZARÁ. PENSEM NUMA NOVA REPUBLICA, NEM PRECISAM SER ORIGINAIS. SO PRECISAM DE SER CRIATIVOS. É O QUE EU ENTENDI.

    Like ·  · 

Sem comentários:

Enviar um comentário

MTQ